UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

UC-II 40mg – Protege as articulações

Protege as articulações, que consite em colágeno tipo II não desnaturado, derivado da cartilagem do frango e age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover melhor mobilidade e flexibilidade. O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrado em diversos tecidos de animais. Sua fabricação se dá através de um processo de produção patenteado, não-enzimático, à baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada. O UC-II é o único produto deste tipo disponível em doses convenientes de 40mg, uma vez o dia. Tem estudos publicados que comprovam que UC-II é duas vezes mais eficaz do que glucosamina + condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.

Benefícios

Diminui a dor e inflamação articular; Combate a Artrose e Osteoartrose; Combate a Artrite, Osteoartrite, Artrite reumatoide, Poliartrite reumatóide juvenil, Lesão articular e Lesão da cartilagem; Ajuda a manter a saúde das articulações; Promove maior conforto das articulações inflamadas; Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações.      UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

ADVERTÊNCIAS:

01. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
02. Imagens meramente ilustrativas.
03. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
04. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
05. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
06. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
07. Mulheres grávidas ou que estão amamentando necessitam de orientação médica para utilizar o produto.
08. Embora não exista contraindicação relativa à faixa etária recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
09. O produto deve ser ingerido e não mastigado.
10. A eficácia e o resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo doenças crônicas e genética não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
11. “AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.

O QUE É E PARA QUE SERVE O UC-II?

 

UC-II 40mg - Protege as articulações! uc ii 40mg bula
UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

As articulações são as conexões existentes entre os ossos, que permitem a mobilidade e flexibilidade dos movimentos, ou seja, quadril, joelho, ombro, cotovelo, tornozelo, dedos, punho, entre outras. Elas são compostas de cartilagem, ligamentos, tendões, bursas (sacos de líquido que ajudam a amortecer ossos e músculos) e também pela membrana sinovial (camada que secreta o líquido sinovial para lubrificar a articulação).

Qualquer uma dessas estruturas pode ficar irritada ou inflamada, em resposta a uma variedade de doenças, distúrbios ou movimento muscular. E isso pode causar as dores articulares, definidas por sintomas como: sensação de desconforto, inflamação, rigidez ou incômodo, que dependendo da gravidade pode limitar as atividades do dia a dia. A dor pode ser súbita ou crônica. Esta última decorre de doenças como a osteoartrite (OA) caracterizada pela degeneração da articulação como um todo, com alterações na cartilagem, sinóvia, tendões, osso, além de atividade inflamatória aumentada.  COMPRAR AQUI

UC-II® NA PREVENÇÃO DAS DOENÇAS ARTICULARES.

A suplementação diária de UC-II® é indicada para prevenir as doenças articulares em atletas, obesos e pessoas que tenham histórico familiar de algum problema nas articulações. Segundo estudo da Journal of the International Society of Sports Nutrition, de 2013, que avaliou a eficácia e a tolerabilidade do ativo em indivíduos saudáveis, o UC-II® demonstrou melhora na extensão articular do joelho, prolongou o período livre de dor nas articulações e aliviou o desconforto que surge ocasionalmente em atividades físicas.          UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

Benefícios e Indicações:

A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano.
O colágeno tipo II é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência, tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos.
UC-II é o único produto deste tipo disponível em doses convenientes de 40 mg, uma vez ao dia. Publicado em pesquisa clínica que mostra que UC-II é mais do que duas vezes eficaz do que Glucosamina somada a Condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.
UC-II é capaz de dessensibilizar o sistema imunológico. Desta forma previne o “ataque” auto-imune às nossas cartilagens. Por consequência, há um bloqueio da inflamação, sem a qual o paciente não apresenta mais o quadro de dor.
Quando o organismo não ataca mais exacerbadamente as cartilagens, é restabelecida a homeostase entre quebra e síntese do colágeno tipo II. Devolvendo a mobilidade e o conforto ao paciente, promovendo melhora da qualidade de vida.      UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

O Ácido Hialurônico é um componente do líquido sinovial, e encontrado no humor vítreo do olho, nas articulações e no tecido subcutâneo. É uma glicosaminoglicana com propriedades anti-inflamatórias e antiedematosa.
Para as articulações o Ácido Hialurônico auxilia na lubrificação e na absorção de impacto. Além disso, modula a produção de prostaglandinas, fornecendo apoio adicional a esta função. À medida que envelhecemos, o corpo produz menos AH e é mais difícil substituí-lo. Com a osteoartrite, a cartilagem e outras estruturas da articulação começam a degradar-se, com o aparecimento da inflamação e perda da lubrificação apropriada. As articulações tornam-se rígidas e o movimento é doloroso.

cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

Indicações:

 

UC-II 40mg - Protege as articulações! uc ii 40mg bula
UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

– Artrose e Osteoartrose;
– Artrite e Osteoartrite;
– Artrite reumatoide;
– Poliartrite reumatóide juvenil;
– Lesão articular;
– Lesão da cartilagem.

Aplicações:

– Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular;
– Ajuda a manter a saúde das articulações;
– Promove maior conforto das articulações inflamadas;
– Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações.

Informações UC II

A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colágeno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência, tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos.      COMPRAR AQUI

cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

artrose: artrose no pé, causa e tratamento

Curada de Artrose com Ervas Medicinais com Casca B

cartilax Uc2 para cartilagem do Corpo – colágeno

Como Livrar-se das Dores Articulares do CORPO

Noticias : Articulações Sistema Articular

 

Descrição

O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrado em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartilagem de frango. É fabricado através de um processo de produção patenteado, não-enzimático, à baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada.

Mecanismo de ação

Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta as articulações do corpo humano (principalmente coluna, joelho, dedos e quadril), provocando inflamação. Na maioria das vezes acomete pessoas com mais de cinquenta anos e do sexo feminino, mas também atinge homens e pessoas de outras faixas etárias. Um dos diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento da osteoartrite é a obesidade, mas traumas ou uso repetitivo das articulações durante o trabalho e a prática de esportes podem ocasionar o aparecimento da doença. A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. No caso da osteoartrite, por se tratar de uma doença auto imune, o próprio organismo acaba por não reconhecer o colágeno tipo II, levando a produção de enzimas colagenase provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor. UC-II® é capaz de dessensibilizar o sistema imunológico. Desta forma previne o “ataque” auto imune às
nossas cartilagens. Por consequência há um bloqueio da inflamação, sem a qual o paciente não apresenta mais o quadro de dor. Quando o organismo não ataca mais exacerbadamente as cartilagens, é reestabelecida a homeostase entre quebra e síntese do colágeno tipo II. Devolvendo a mobilidade e o conforto ao paciente, promovendo melhora da qualidade de vida.      UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

1. Desativa a resposta imune contra o colágeno tipo II. Na osteoartrite o organismo passa a não “reconhecer” o colágeno (proteína) presente nas articulações. O sistema imune ataca o colageno e o destrói.

2. Torna o organismo tolerante ao colágeno tipo II presente nas cartilagens. O UC-II® ingerido oralmente, ao passar pelo sistema digestivo é reconhecido pelo organismo e isso dessensibiliza o sistema imune e causa uma tolerância oral.

 

cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

tratamento das dores articulares (artrite e artrose)

 

UC-II 40mg - Protege as articulações! uc ii 40mg bula
UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

A osteoartrite ou artrose é uma doença crônica que acomete as articulações, já que degenera as cartilagens que envolvem os ossos. Com isso pode-se gerar uma inflamação no local, ao atritar o osso com osso, surgindo assim o que é chamado de artrite. Este processo gera muitas dores e perda de mobilidade e movimento, incapacitando e comprometendo a qualidade de vida da pessoa.

As articulações mais atingidas são mãos, joelhos, coxofemorais e coluna. E pode atingir pessoas de ambos os sexos, várias idades (sendo mais prevalecente em pessoas mais idosas) e acomete mais pessoas acima do peso, já que as cartilagens das articulações trabalham mais para sustentação do corpo.

O mercado farmacêutico desenvolveu um novo ativo nutracêutico com estudos que comprovam sua eficácia na manutenção óssea e na saúde das articulações – trata-se do UC II. Ativos nutracêuticos são substâncias de ocorrência natural com evidente efeito benéfico á saúde que faça parte, como ingrediente de alimentos específicos, alimentos funcionais ou suplementos alimentares.

O UC-II consiste em um colágeno tipo II, extraído do frango, que age juntamente com o sistema imunológico ajudando o organismo a reconstruir as cartilagens articulares, promovendo a saúde e um maior conforto entre as articulações inflamadas. Ele mantém as articulações saudáveis e promove uma maior mobilidade e flexibilidade entre os ossos.     COMPRAR AQUI

É um colágeno especial do tipo II – seu processo de extração é diferente dos tradicionais colágenos hidrolisados e sua ação é concentrada na recuperação das cartilagens das articulações.

A glucosamina e a condroitina são os dois nutracêuticos bastante utilizados no alívio das dores associadas à artrite e artrose. O estudo clínico comprovou que o UC-II diminuiu significantemente a dor nas articulações, o desconforto e a imobilidade em comparação ao início do estudo e superou os resultados da combinação de Condroitina + Glucosamina, sendo duas vezes mais eficaz. Outra vantagem do UC-II é que seu uso pode ser administrado em uma pequena cápsulas de uso diário, diferentemente dos sachês do combinado de condroitina e glucosamina.

O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento e para o controle da atividade da doença. Os objetivos principais do tratamento são: prevenir ou controlar a lesão articular, prevenir a perda de função e diminuir a dor, melhorando a qualidade de vida dos pacientes para as atividades diárias como caminhadas, trabalhos domésticos, subida e descida de escadas e até mesmo repouso.

Para que o resultado seja o máximo, nunca é demais lembrar – consulte sempre seu médico e converse com seu farmacêutico de confiança. São esses profissionais que podem dar uma orientação individualizada para seu tratamento.        UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

 

UC-II 40mg - Protege as articulações! uc ii 40mg bula
UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

É o que aponta um estudo realizado pela publicação médica especializada – Osteoarthritis and Cartilage (em tradução livre: Osteoartrite e Cartilagem) que indicou que o colágeno desnaturado proveniente do frango – o UC-II, pode ajudar a atenuar os sintomas associados à osteoartrite, incluindo dores articulares (dores nos joelhos, pulso, articulação dos dedos, ombros, etc) e diminuição da mobilidade.

A conclusão dos pesquisadores é que há benefícios para as articulações com a suplementação com o colágeno especial UC-II. Com ele há a melhora da cicatrização após o início do processo de artrite ou osteoartrite, muito comum em pessoas com idade mais avançada.

A osteoartrite ocorre quando a cartilagem, presente entre os ossos das articulações, se rompe, levando a dor, rigidez e inchaço na região – sendo bastante comum nos joelhos, tornozelos, articulações dos dedos da mão entre outras.

O colágeno especial UC-II fornece os nutrientes necessários para a reparação e manutenção da cartilagem, podendo ser uma solução melhor que a glucosamina e condroitina, combinação normalmente utilizada nestes casos.

Além de tratar processos de osteoartrite que já instalaram no organismo, o UC-II colágeno também é uma forma fundamental de prevenir danos à cartilagem articular ao longo do tempo.

Detalhes do estudo, avaliando a eficácia do UC-II

 

UC-II 40mg - Protege as articulações! uc ii 40mg bula
UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

O estudo foi conduzido com ratos, que foram induzidos com sintomas da osteoartrite, ou seja, dores articulares, enrijecimento e diminuição da mobilidade articular, ou seja, ficaram com dificuldade para se locomover.

Após induzir aos sintomas da osteoartrite, os pesquisadores suplementaram os animais com uma dose diária de UC-II. No total, 40 ratos foram utilizados no estudo:

20 animais foram submetidos à cirurgia de meniscectomia medial parcial, com objetivo de induzir a osteoartrite para alcançar uma “rápida progressão de alterações degenerativas na cartilagem articular do planalto tibial medial”.

Destes 20 ratos, 10 receberam UC-II e os outros 10 receberam placebo. O outro grupo de 10 ratos foi submetido a uma cirurgia simulada, enquanto outro grupo de dez ratos serviu como grupo controle, sem que se realizasse qualquer ação.        UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

Resultados – o UC-II funciona?

Ratos que receberam UC-II exibiram níveis significativamente mais baixos de degradação da cartilagem em comparação com o grupo que recebeu placebo. Além disso, ratos que receberam placebo tiveram uma capacidade de suporte de seu próprio peso significativamente menor em comparação com os ratos suplementados com o UC-II.

Finalmente, os ratos suplementados com UC-II sofreram menos degradação de cartilagem e tecido ósseo esponjoso do que os ratos no grupo placebo.

UC-II e Condres (EMS): têm diferença?

O UC-II é um ativo bastante consolidado no mercado, utilizado nos EUA há mais de 15 anos. Há alguns anos ele chegou ao Brasil por uma distribuidora que atende exclusivamente as farmácias de manipulação. Por quase 2 anos ele foi exclusivamente distribuído para as farmácias de manipulação.

Tanto o UC-II (vendido em farmácias de manipulação confiáveis), quanto o Condres (EMS) são fabricados no mesmo local, com o mesmo processo – trata-se do mesmo ativo. O UC-II ficou mais conhecido quando a EMS (que é gigante) entrou no mercado com o Condres.

A EMS tem muitos visitadores médicos e sua distribuição é maior que as farmácias de manipulação, assim o ativo ficou bem mais conhecido.

Quando o UC-II era exclusivo para farmácias de manipulação, nós tínhamos uma dificuldade tremenda de incluí-lo nas prescrições médicas. Puro preconceito relacionado às farmácias de manipulação. Muita gente ainda pensa que nossos ativos não são inovadores ou que estamos sempre atrás de grandes laboratórios, o que não é verdade. Após o lançamento da EMS nossas vendas de UC-II aumentaram bastante, pois, como já dito, trata-se do mesmo ativo.

O valor: o UC-II manipulado é mais barato? Por quê?

 

UC-II 40mg - Protege as articulações! uc ii 40mg bula
UC-II 40mg – Protege as articulações! uc ii 40mg bula

O UC-II nas farmácias de manipulação confiáveis pode sair mais em conta se comparado ao Condres. Essa diferença de preço pode ser explicada devido a EMS ter uma estrutura gigante para divulgação, com muitos visitadores médicos e também incluir mais um intermediário no processo de comercialização, que precisa ser remunerado – este intermediário são as drogarias que recebem o UC-II da EMS e revendem para os consumidores.

O UC-II (seja ele o manipulado, seja o Condres) é conseguido através de um processo patenteado utilizando baixas temperaturas, o que permite a manutenção da estrutura molecular, favorecendo a absorção pelo nosso organismo – não há desnaturação. A matéria-prima empregada é cartilagem do esterno do frango.

Ele age desacelerando o processo de perda e recuperando o colágeno nas articulações. Ao invés de simplesmente suplementar, o UC-II inibe uma enzima que nosso organismo fabrica, chamada colagenase e responsável pela quebra do colágeno em nossas articulações. Infelizmente a perda do colágeno nas articulações faz parte do jogo da vida, este processo vai existir e o objetivo do UC-II é diminuir a velocidade deste processo. Ao tornar o processo de perda do colágeno articular mais lento, o UC-II diminui/cessa as inflamações e dores articulares, trazendo maior mobilidade e qualidade de vida para o paciente.

UC-II + Move + Magnésio Quelado

UC-II previne e recupera o colágeno das articulações.

Move é um anti-inflamatório natural que não possui efeitos colaterais dos tradicionais anti-inflamatórios (Diclofenaco,Ibuprofeno, Naproxeno, Nimesulida, Piroxican) como piora do quadro de hipertensão, insuficiência cardíaca, agravamento de problemas renais, queimação estomacal, dentre outros.

Já o Magnésio Quelado é incluído já que é um mineral fundamental para a formação do colágeno em nosso organismo.

Essa flexibilidade de incluir mais ativos em só uma cápsula, nós só vamos encontrar nas Farmácias de Manipulação. Com isso temos algo que a grande indústria não consegue entregar: a personalização! Cada paciente é único e a Sempre Viva entende isso não só ativos em que manipula, mas também em todo o processo de atendimento.

Assim como Ricardo, fique a vontade para fazer sempre contato conosco! E fique tranquilo na sua troca do Condres pelo UC-II da Sempre Viva – é como trocar 6 por mais vantagens como a inclusão de mais ativos em uma fórmula, desde que isso seja necessário!

Suplementação idosos: como se manter ativo, independente e com mobilidade?

Além do valor recebido na aposentadoria ($$) e da reforma na previdência, uma das grandes preocupações para pessoas idosas é continuar fazendo as coisas que gosta, manterem-se na ativa (isso tem tudo a ver com mobilidade) e permanecerem independentes.

Mesmo algumas pessoas que estão chegando na plenitude da faixa dos 50 anos, e ainda estão muito ativas, podem sentir que o ritmo está diminuindo, então já é hora de buscar alternativas para permanecerem ativas!

Ser independente = Ter saúde na musculatura, ossos, articulações = Ter Mobilidade

A chave para ser independente e ser ativo está relacionada à saúde musculoesquelética. Ter músculos, ossos e articulações com saúde são o caminho para não ficar frágil e eventualmente depender de outras pessoas.

A tão famosa deficiência de vitamina D

Temos vários especialistas e estudos afirmando que a deficiência de vitamina D pode ter ligação com a maior fragilidade em idosos. Mas a culpa não é só da vitamina D.

Ao fazer um exame de dosagens de vitaminas e minerais – alguns pacientes idosos descobrem que além da vitamina D, apresentam deficiência também em vitaminas B2, B12, E, ácido fólico, minerais como cálcio, magnésio e cobre.

A suplementação pode ser o caminho, mas…

A suplementação com polivitamínicos pode ser o caminho, mas muitas vezes com o avanço da idade, nós começamos a apresentar problemas de absorção de nutrientes no sistema digestivo, ou reduzimos a síntese de vitamina D por não tomar muito luz solar na pele. Isso quer dizer que mesmo suplementando (tomando cápsulas, comprimidos ou alimentos ricos nestas vitaminas e minerais) o organismo não consegue absorvê-los na quantidade necessária.

A baixa ingestão de proteínas

Um componente importante da fragilidade nos idosos é a sarcopenia – a perda de massa muscular devido ao envelhecimento (já explicamos um pouco sobre ela neste post).

A ingestão proteica adequada é fundamental para a manutenção da massa muscular. O problema é que a velocidade de perda de massa muscular magra nos idosos é bem mais alta que em outras idades, uma porque os idosos tem capacidade prejudicada para sintetizar massa muscular e outra porque pessoas com idade mais avançada tem preferido dieta com baixos índices de proteína, algo que também tem acontecido em outras idades – diga-se de passagem.

As soluções!

Diante desse panorama, é preciso minimizar os efeitos da idade. E a boa notícia é que existe uma gama de soluções que melhoram a qualidade de vida de pessoas acima de 50 anos. É claro que grande parte da população está bem ativa aos 50 anos, mas prevenir é melhor que remediar! Então as mesmas soluções apresentadas servem para tratamento “corretivo” ou “preventivo”.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *