Tratamento natural para má circulação sanguínea

Existem remédios naturais para a circulação sanguínea que podem ser úteis se você sofre deste problema. Descubra quais são e como você pode prepará-los.

Se você sentir dor nas pernas devido à fadiga, hoje veremos 4 remédios naturais para a circulação sanguínea que serão de grande ajuda. Desta forma, você irá estimular o fluxo de sangue, aliviar a dor e o desconforto, favorecendo o seu bem-estar.

Os medicamentos e cremes que você possa usar ajudarão a aliviar o desconforto. Mesmo que você esteja procurando algo mais natural, que tenha em mãos e que também, traga resultados positivos, este artigo é para você.

1. Mime seus pés.

O primeiro dos remédios naturais para a circulação do sangue proporcionará uma agradável sensação de descanso aos seus pés. Se você executar um trabalho em que tem que ficar de pé por muito tempo, este primeiro remédio é para você.

Às vezes, estar de pé tem suas consequências, mas é difícil evitar. O desconforto aumenta se usarmos saltos, ou se tivermos que ficar em algum lugar relativamente quietos, por longas horas. Naturalmente, o estilo de vida sedentário também é outro fator que não ajuda suas pernas.

Para que a circulação não seja comprometida, depois de chegar em casa podemos colocar no fogo água com sálvia e videira vermelha. Essas duas plantas possuem propriedades drenantes.

Quando a água ferver, desligue o fogo e deixe descansar por alguns minutos. Depois coe, coloque a água em uma bacia, e submerja os pés. Se estivemos no verão, podemos adicionar gelo.

acai berry

 

tenha mais detalhes,no site que está na descrição do vídeo.

2. Infusão para a má circulação.

Outro dos remédios naturais para a circulação sanguínea é ideal se gostamos de infusões. No caso em que não temos tempo durante a semana para mimar os nossos pés, podemos aproveitar as refeições para tomar a infusão que vamos ver.

No entanto, é necessário enfatizar que, se usá-la durante a execução do remédio anterior, os resultados serão aprimorados. Podemos beber a infusão sempre que quisermos, embora seja melhor fazê-lo entre as refeições, como já mencionamos.

Ingredientes.

Videira vermelha
Urtiga branca.
Milefólio
Hortelã
Tomilho
Anis
Erva cidreira

Preparação.

Vamos adicionar todos esses ingredientes em uma panela pequena que colocaremos no fogo.
Depois de ferver, deixaremos infundir.

como manter a pele do rosto sempre jovem

 

3. Ginkgo biloba

Ginkgo biloba é essencial para tratar a má circulação sanguínea. A razão consiste no fato de que esta planta medicinal faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, favorecendo o fluxo sanguíneo sem problemas, através das nossas veias.

A melhor maneira de tomar este remédio natural é em cápsulas. Podemos encontrá-los em qualquer loja de naturopatia ou farmácia. No entanto, antes de optar por este remédio, é importante consultar o nosso médico, especialmente se estivermos grávidas, tivermos uma doença grave, ou sofrermos de insônia.

As cápsulas podem ser tomadas em qualquer lugar, e não requerem tempo de preparação. Portanto, são ideais para ter sempre à mão, e consumi-las quando mais precisarmos.

4. Sucos naturais são remédios excelentes para a circulação sanguínea.

O último dos remédios naturais para a circulação sanguínea é delicioso, especialmente em tempos de mais calor. Podemos preparar sucos com uma grande variedade de frutas, o que significa que podemos tomar um diferente a cada dia. Algumas das combinações mais eficazes são as seguintes:

Melancia com limão.
Cenoura com aipo.
Laranja com salsa.
Beterraba com laranja.
Por serem naturais, esses sucos podem ser tomados ao longo do dia, acompanhados de comida ou não. Podemos até consumi-los no café da manhã, tornando-os muito mais nutritivos.

É necessário tomar algumas medidas em conjunto com os remédios naturais para a circulação sanguínea que expusemos. Entre elas, faça algum exercício se estiver sentado por muito tempo, ou alterne o peso do corpo nas pernas, se estiver em pé por muito tempo.

Apesar de tudo isso, recomendamos consultar, para cada caso em particular, um profissional de saúde. Ele será capaz de dizer a cada paciente o melhor tratamento para sua situação. Você sofre de má circulação? Esses remédios naturais ou outros que você já experimentou ajudaram?

tratamentos para celulite

 

tenha mais detalhes,no site que está na descrição do vídeo.

Descubra Dois sucos excelentes para favorecer a circulação das pernas.

Graças às propriedades de seus ingredientes, estes sucos podem nos ajudar a melhorar a circulação e a eliminar toxinas, ao mesmo tempo em que combatem a retenção de líquidos.

Os problemas de circulação das pernas (também conhecido como insuficiência venosa crônica) afetam uma boa parte da população, sendo as mulheres as que mais sofrem com esta condição.

O inchaço, a dilatação das veias, o formigamento e a retenção de líquidos na região das panturrilhas e tornozelos costumam ser, sem dúvida, os sintomas mais incômodos e limitantes em nosso dia a dia.

Embora vejamos as varizes mais como um problema estético, é preciso levar em conta que uma flebite pode levar a uma trombose venosa profunda e formar um coágulo que viajará através da corrente sanguínea até o coração, o cérebro ou os pulmões. É um risco elevado.

É necessário, portanto, cuidar de nossas varizes e contar com um tratamento médico adequado para elas. Manter uma vida ativa, cuidar de nossa alimentação e introduzir na dieta os seguintes sucos naturais pode ser de grande ajuda para quem enfrenta este problema.

1. Suco de melancia, morango, abacaxi e gengibre.

Com este suco fabuloso iremos favorecer o retorno venoso graças aos benefícios do abacaxi e da melancia.

Os especialistas indicam que o consumo regular de melancia (incluindo também um pouco da parte branca da mesma) potencializa a circulação sanguínea e melhora a oxigenação.

O componente que melhora o ritmo cardíaco e que fortalece os vasos sanguíneos é a citrolina, um elemento muito abundante nas melancias.

O fato de combinar a melancia com o abacaxi irá nos permitir desinflamar e combater a retenção de líquidos graças à bromelina.

O morango, por sua parte, irá oferecer a este suco um toque de antioxidantes e fenóis que atuam como potentes anti-inflamatórios.

problemas intestinais

 

Ingredientes.

1 xícara de melancia cortada em cubos (220 g)
2 rodelas de abacaxi fresco
8 morangos
1 copo de água (200 ml)

Modo de preparo.

Este suco irá cair muito bem pelas manhãs. Para fazê-lo, basta conseguir os 220 g de melancia, cortar duas rodelas de abacaxi e lavar bem os morangos antes de levar todos os ingredientes ao liquidificador.
Lembre-se de acrescentar um copo de água para obter uma bebida mais homogênea e não tão espessa. Bata durante alguns segundos e sirva diretamente.
Você vai ver como ela cai bem e como melhora a circulação das pernas.

2. Suco de rabanete e cenoura para melhorar a circulação das pernas.

Rabanete e cenoura para melhorar a nossa circulação? Isso mesmo. Com esta bebida natural que conta com um delicioso toque picante iremos conseguir todos os seguintes benefícios:

O suco de rabanete é rico em diversas enzimas como a mirosinase e a amilase, muito potentes para eliminar toxinas e favorecer a circulação sanguínea.
Além disso, tanto a cenoura quanto o rabanete cuidam de nossa saúde hepática, são ricos em fibras e favorecem a digestão ao mesmo tempo em que estimulam a eliminação de resíduos para combater a retenção de líquidos.

Ingredientes.

2 cenouras
1 rabanete
1 copo de água (200 ml)

Modo de preparo.

A primeira coisa a fazer é lavar bem os nossos ingredientes. Depois, basta cortar tanto as cenouras quanto o rabanete em vários pedaços pequenos para facilitar a batida, como fizemos na receita anterior.
Acrescente o copo de água e bata bem durante alguns segundos no liquidificador, até conseguir uma bebida com uma atrativa coloração alaranjada.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *