Seo Off Page: fatores de SEO fora da página que fazem a diferença

Quais fatores de SEO fora da página realmente fazem a diferença?

Como alguém que administra um site, você está familiarizado com SEO. Você entende que existem certas técnicas e táticas que podem levar uma página da web a partir do final do barril em termos de classificações de pesquisa até o topo. Você provavelmente está ciente de que o SEO adequado é essencial para ser encontrado nos principais mecanismos de pesquisa e que, sem ele, o crescimento de uma presença on-line estabelecida pode ser um desafio.

Agora, pense na sua definição de SEO. As possibilidades são, coisas como otimização de palavras-chave, meta-descrições e até mesmo otimização de fotos estão vindo à mente. Estes são todos aspectos maravilhosos e essenciais do SEO tradicional. Eles também são considerados fatores on-page . Saiba o que é SEO off-page e as táticas que realmente fazem a diferença abaixo.        Seo Off Page: fatores de SEO fora da página que fazem a diferença

O que é SEO fora da página?

O SEO fora da página se relaciona com todos os aspectos de direcionar o tráfego de volta ao seu site relacionados a fatores externos – coisas que estão fora do seu site real. Estes incluem o edifício da ligação, mídia social, bookmarking social e outras táticas que serão discutidas em breve.

SEO off-page é fundamental para completar as táticas on-page. Estratégias fora da página podem impulsionar rankings, melhorar rankings de páginas e acumular exposição adicional. Tudo isso significa mais tráfego e mais potencial para conversões a longo prazo.

Alguns fatores fora da página que realmente fazem a diferença incluem:

Engajamento nas Mídias Sociais

Seus clientes e clientes em potencial não são um grupo distante de indivíduos que não podem ser facilmente alcançados como há dez anos. A mídia social mudou a paisagem. Na verdade, as redes de mídia social são projetadas para ajudar os indivíduos a se conectarem com outros indivíduos e com marcas como a sua. Tire vantagem disso!

Ao criar uma presença na mídia social – começando pelas redes que seu mercado-alvo tem mais probabilidade de frequentar – você pode oferecer oportunidades de envolvimento que não podem ser encontradas em outros lugares. Embora os números e sinais das mídias sociais tenham um papel desconhecido no ranking das páginas, eles desempenham um papel definido na presença online e no apelo da marca. Como tal, as oportunidades de networking social para engajar devem ser uma parte importante de qualquer estratégia de SEO fora da página.

Otimização de pesquisa local

A otimização de pesquisa local é especialmente importante para qualquer empresa com uma localização física, loja ou filial real. A prática envolve otimizar um site para que ele seja exibido de acordo com a localização física do pesquisador.          Seo Off Page: fatores de SEO fora da página que fazem a diferença

Não é novidade, as buscas foram influenciadas pela localização há algum tempo usando GPS e tecnologias móveis. Embora não seja novo, é mais importante do que nunca. Com um número crescente de pessoas procurando se conectar com empresas locais e com a tecnologia que nos acompanha em todos os lugares, é essencial otimizar um site para aparecer em pesquisas locais.

Procure por diretórios locais, registre seu site e negócios com o Google Places e o Bing e exiba sua localização de forma proeminente em perfis de mídia social e outros locais on-line para obter melhores resultados.

Avaliações de negócios de construção

Existe uma maneira melhor de incutir confiança na sua marca do que ter opiniões positivas onde quer que você esteja online? Provavelmente não. No entanto, muitos comerciantes e empresários não conseguem ver isso como uma estratégia de SEO fora da página. Isso deve mudar; revisões positivas ajudam determinadas marcas a atrair mais atenção do que outras, levam a taxas de conversão mais altas e desempenham um papel no ranking das páginas no que diz respeito aos algoritmos de busca.

Na verdade, uma análise de consumidor 2013 realizada pela BrightLocal revelou que 79% dos consumidores confiam em avaliações on-line tanto quanto confiam em uma recomendação pessoal de um amigo ou membro da família e 85% dos consumidores on-line afirmam ler comentários antes de fazer compras ou participando de quaisquer transações comerciais. Importante? Absolutamente.        Seo Off Page: fatores de SEO fora da página que fazem a diferença

Seo Off Page: fatores de SEO fora da página que fazem a diferença
Seo Off Page fatores de SEO fora da página que fazem a diferença

Link Building

Sim, o link building ainda é importante. Não, não vai desaparecer tão cedo, de acordo com um dos últimos vídeos de Matt Cutts .

O desenvolvimento de links – ou o processo de obter o link do seu site exibido em sites externos para aumentar a presença on-line aos olhos dos mecanismos de pesquisa – tem tido uma má reputação ultimamente. Isso se deve principalmente a redes de links “ilegais” – ilegais aos olhos do Google – que permitem aos usuários comprar e vender links de volta. No entanto, quando feito corretamente, os backlinks podem ser uma maneira aprovada pela pesquisa de aumentar os rankings externamente.

Para aumentar os backlinks, considere as seguintes técnicas:

Liste o link do seu site em seus perfis de marca de mídia social.
Envie comunicados de imprensa por meio do PRWeb ou de outras plataformas que dispersam os lançamentos para um público amplo.
Use postagem de convidado com moderação. Procure por oportunidades que se relacionem com o seu nicho e inclua o seu link de forma natural dentro das postagens que você criar.
Organize um webinar, oferecendo a gravação em seu site. Se o material que você compartilhar for útil e autoritativo, você terá uma chance maior de ser compartilhado.
Crie conteúdo que tenha potencial para ser compartilhado. Ao criar conteúdo – que você compartilha em sites de mídia social – que é útil, informativo e cativante, é mais provável que você receba atenção e um número maior de compartilhamentos sociais.        Seo Off Page: fatores de SEO fora da página que fazem a diferença
Misture a descrição do seu site e trabalhe devagar. Backlinking deve ser um processo que requer tempo e paciência, não um esforço feito uma única vez.
O SEO fora da página pode ser tão importante quanto o SEO na página e deve ser levado a sério. Considere as idéias acima ao gerar uma estratégia de SEO ou trabalhar com uma empresa de SEO e pensar sobre as metas para o seu negócio. Você está procurando aumentar o tráfego e as conversões? Se a resposta for sim – deve ser – então adicionar esforços de SEO fora da página pode ser benéfico.

9 dicas de web design que complementam o seu SEO on-page

Manter a relevância no mercado de produtos é um dos maiores desafios que as empresas de comércio eletrônico enfrentam atualmente. Como o Google modera essa relevância, tornou-se crucial identificar a qual nicho seu negócio pertence, de modo que os mecanismos de pesquisa, como o Google, possam canalizar o pesquisador adequado para suas páginas da web. Embora muitas práticas de SEO possam ajudar os comerciantes on-line a aumentar sua relevância e melhorar sua pontuação de SEO, sem a otimização adequada do design da Web, ela permanece incompleta. Neste artigo, aproveitamos para revelar nove dicas de web design que podem ajudá-lo a impulsionar seu SEO na página, sem comprometer seu estilo ou sua criatividade.

Manter a relevância no mercado de produtos é um dos maiores desafios que as empresas de comércio eletrônico enfrentam atualmente. Como o Google modera essa relevância, tornou-se crucial identificar a qual nicho seu negócio pertence, de modo que os mecanismos de pesquisa, como o Google, possam canalizar o pesquisador adequado para suas páginas da web. Embora muitas práticas de SEO possam ajudar os comerciantes on-line a aumentar sua relevância e melhorar sua pontuação de SEO, sem a otimização adequada do design da Web, ela permanece incompleta. Neste artigo, aproveitamos para revelar nove dicas de web design que podem ajudá-lo a impulsionar seu SEO na página, sem comprometer seu estilo ou sua criatividade.

1. Adicionando um Blog

Começar classificado sem criar um blog em seu site é praticamente impossível hoje em dia. Os mecanismos de pesquisa estão sempre à procura de conteúdo novo e atualizado para manter o público informado sobre novos tópicos e informações informativas. Além disso, ao criar uma seção de blog, você começa a complementar seu SEO no site por meio de links internos. Você pode criar um calendário de conteúdo semanal ou mensal e postar artigos engenhosos sobre os trending topics sobre o nicho de sua empresa. Toda vez que você segmenta um produto ou serviço que vende, é possível ancorar qualquer página de produto que precise de mais atenção do que outras. Isso dá uma grande vantagem de SEO ao seu site e a interatividade do conteúdo agrega ainda mais valor à sua marca.

2. Navegação no Site

A navegação no site é um fator determinante na geração de experiência positiva para o usuário. Mas, mais importante, determina se o seu site está de acordo com os padrões de classificação do Google ou não. Por exemplo, o uso da navegação em Flash não se ajusta bem aos rastreadores da Web, especialmente se você não souber como tornar os objetos em flash compatíveis com rastreadores da Web acessíveis. Os bots dos mecanismos de pesquisa levam tempo ao rastrear sites que usam Flash e, portanto, não são recomendados. Em vez disso, você pode usar CSS e JavaScript que é completamente SEO amigável e pode dar quase todos os efeitos extravagantes que você teria de flash sem fazer um número em seus rankings. Além disso, certifique-se de que seu script Java ou CSS esteja externalizado quando seu website estiver sendo codificado. Isso pode impedir a adição de várias linhas de código ao documento HTML, o que pode levar a um desempenho mais lento do seu site.

3. Headings on Webpages

Os cabeçalhos são uma parte essencial do design da web e servem como um roteiro para o seu site. Eles também são alguns dos principais elementos que os bots dos mecanismos de pesquisa usam para rastrear seu site e determinar conteúdo relevante. Um título adequado usado com a hierarquia lógica ajuda a organizar a estrutura do conteúdo e permite que o leitor encontre o conteúdo do destino mais rapidamente e examine o restante do texto com mais eficiência. Isso dá ao visitante uma experiência de usuário mais refinada, ao mesmo tempo em que alavanca seu SEO no local.        Seo Off Page: fatores de SEO fora da página que fazem a diferença

Você pode começar usando a tag h1 uma vez em cada página da Web para que seus visitantes possam entender o objetivo principal de sua página, enquanto os indexadores podem indexar seu site com precisão nas respectivas categorias. O posicionamento das tags H1 deve estar acima da dobra e conter pelo menos uma palavra-chave. Cabeçalhos como h2 e h6 podem ajudar a organizar o restante do conteúdo, fornecendo um quadro para conter todas as informações no formulário relevante. Contanto que você não esteja usando cabeçalhos por razões estilísticas, você pode usar quantas quiser.

Seo Off Page: fatores de SEO fora da página que fazem a diferença
Seo Off Page fatores de SEO fora da página que fazem a diferença

4. Acompanhamento com o Google Analytics

O Google Analytics é uma das muitas opções gratuitas que você recebe do Google. É uma ferramenta de análise gratuita que ajuda você a permanecer informado sobre cada página do seu site e como ele está se saindo no mecanismo de pesquisa do Google. Ele vem com vários recursos úteis para manter as guias em suas páginas da web. Você pode usar o acompanhamento de metas, o acompanhamento de eventos, a taxa de rejeição, a retenção de páginas, o nível de engajamento e as origens de tráfego etc. Isso ajuda a mostrar o quanto você está indo e o que precisa ser melhorado rastreando setores específicos de problemas em seu site. Muitas vezes, muitas falhas de design levam a experiências ruins de SEO que podem facilmente atrapalhar o equilíbrio de seu tráfego e as classificações do Google. Com o Google Analytics, você pode identificar facilmente essas deficiências e criar um design da Web melhor que agrade seu público-alvo, fornecendo seu conteúdo com mais eficiência.

5. Anatomia da Página

O conteúdo da sua página inclui uma variedade de elementos, como texto, imagens, CTAs, barra de pesquisa, botões de navegação e até as áreas vazias conhecidas como espaços em branco. Seu posicionamento e uso corretos em relação aos princípios dos mais recentes padrões de web design não apenas decidem o nível de engajamento, mas também o quão bem ele será recebido pelos principais mecanismos de busca, como o Google. Se o seu site for claro, informativo, interativo e relevante para a intenção de pesquisa, o Google impulsionará seu ranking. Então, para fortalecer sua hierarquia visual, você deve se concentrar na anatomia da sua página.

6. Meta Descrições

As descrições meta formam o núcleo do SEO no local, fornecendo uma visão geral da página da Web e ajudando os internautas a identificar qual link é adequado para sua entrada na pesquisa. <meta> descrições ou tags são um pequeno conteúdo que vemos abaixo de cada link nas páginas de resultados de pesquisa. Eles também servem como um componente-chave do tema do design. Escreva uma descrição que não apenas conte sobre o que é seu produto ou serviço, mas também estimule o usuário a clicar no link. No SEO no local, essa é geralmente sua melhor chance de se destacar na concorrência quando você tem clientes que prestam muita atenção às meta descrições antes de clicar em qualquer resultado. Certifique-se de criar uma meta-cópia atraente que se encaixe nos 160 caracteres (com espaços) limite e descreva o que você oferece.

7. Pesquisa de palavras-chave

As palavras-chave desempenham um papel imperativo em toda a sua estratégia de SEO. O primeiro passo crucial para ser notado e encontrado na Web é segmentar os termos que os clientes usam para pesquisar produtos, serviços e empresas como a sua. Em compras on-line, até os menores erros podem fazer uma grande diferença. Se você está vendendo botas de estilistas, não quer que seus clientes pesquisem tênis no google. Da mesma forma, se você é uma empresa que vende serviços de formação de empresas para investidores, você não gostaria de ser rotulado como uma agência imobiliária. As palavras-chave que você seleciona decidem tudo isso e, portanto, todas as palavras inseridas em seu conteúdo precisam ser precisas para que as perspectivas certas acabem chegando às suas páginas.

8. Velocidade do Site

A velocidade do seu site desempenha um papel importante no sucesso de SEO do seu site e serve como um dos pontos de referência para o excelente design da web. De acordo com a última pesquisa, um atraso tão pequeno quanto 100 milissegundos pode reduzir as taxas de conversão em 7%. Portanto, otimizar a velocidade do seu site é fundamental para ajudá-lo a obter resultados surpreendentes para o seu SEO no local. Para verificar se seu website está funcionando com velocidade ideal ou não, você pode usar a ferramenta Google Page Speed ??Insights gratuita para diagnosticar áreas com defeito e obter sugestões sobre como melhorar a velocidade do seu site.

Aqui está o que nós reunimos:

Comprimir imagens para reduzir o tamanho dos arquivos
Minimizar solicitações HTTP
Use uma solução de cache
Minify CSS, arquivos JS
Upgrade de hospedagem
Reduzir redirecionamentos
Remova plugins desnecessários para reduzir a sobrecarga do servidor
Ativar um CDN
Use carga lenta para imagens

9. Geração de Sitemap

Um sitemap é um diretório que armazena todas as informações da página da web em ordem hierárquica lógica. Sitemaps sempre foram uma característica principal do web design e também fornecem uma função vital em SEO. Os mecanismos de pesquisa usam mapas de sites para indexar sites mais rapidamente e para se manterem informados sobre quaisquer alterações feitas em seu site. Ao criar sitemaps XML, você fortalece sua vinculação interna, aprimora a navegação no site, facilita a indexação e aumenta a visibilidade do site.

Palavras finais

Um site de boa aparência é vital para qualquer negócio on-line que busca o sucesso. No entanto, se o site não conseguir classificar nos mecanismos de pesquisa, muito poucas pessoas conseguirão vê-lo. Para certificar-se de que o seu site é amigável para motores de busca, com um bom apelo estético, implemente as 9 dicas de design da web mencionadas acima para melhorar o seu SEO e classificar melhor nos mecanismos de pesquisa.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *