Remédios com mel para a saúde respiratória

O mel possui propriedades benéficas para a nossa saúde. Se você tem problemas na saúde respiratória neste artigo descobrirá como o mel pode lhe ajudar.

Certamente, os problemas respiratórios são bastante frequentes. Os principais são a tosse, a gripe, o catarro, as anginas e as fleuma. Se você geralmente os sofre com frequência deve saber que pode usar o mel para cuidar da saúde respiratória, junto com os medicamentos que seu médico prescreveu.

Na verdade, existem vários estudos que mostram que uma das melhores qualidades que tem, vem a ser o potencial antioxidante. No entanto, os benefícios não estão limitados à esta área.

Os benefícios do mel.

Sem dúvida alguma, usar o mel para cuidar da saúde respiratória (e do resto do organismo) é altamente recomendado, até mesmo pelos médicos. Para apreciá-lo em maior detalhe vamos rever o seu grande valor medicinal:

Fonte natural de antioxidantes: isto significa que ajuda a manter as células saudáveis ??e, por sua vez, ajuda a diminuir sua degradação, e a prevenir o envelhecimento precoce.
Melhora a resposta do sistema imunológico para combater as doenças. Se costumamos ter muitos problemas respiratórios, isso pode mudar se começarmos a consumir esse alimento com maior frequência (em quantidades moderadas, é claro).
É um ótimo antisséptico: foi descoberto que o mel tem uma capacidade microbiana que lhe permite inibir a proliferação de fungos e bactérias.
Efeitos sobre a regulação glicêmica: o mel ajuda a alcançar um equilíbrio entre a produção de glicose e seu consumo. Isso é positivo para as pessoas que sofrem de diabetes.

É importante escolher o mel orgânico, sem açúcares ou conservantes, pois assim estaremos consumindo um produto de qualidade, e muito mais saudável do que as alternativas comerciais.

Logo em seguida, comentaremos a receita de 3 remédios caseiros com mel para cuidar da saúde respiratória, que pode ser útil.

Mel para cuidar da saúde respiratória.

1. Água com mel…

Este é o primeiro dos remédios com mel para cuidar da saúde respiratória. É muito simples de preparar e vai permitir-lhe se beneficiar de todas as propriedades deste excelente alimento.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de mel (20 g).
3 xícaras de água (300 ml).
O suco de 1 limão (30 g).

Preparação:

Em primeiro lugar, coloque a água em uma panela e deixe ferver.
Assim que atingir o ponto de ebulição, abaixe o fogo e deixe repousar por cerca de 3 minutos.
Além disso, adicione as 2 colheres de sopa de mel.
Finalmente, não se esqueça de adicionar o limão em rodelas ou o suco (espremido na hora).

2. Xarope de mel com limão…

Outro dos remédios com mel para cuidar da saúde respiratória é fazer uma espécie de xarope de mel com limão. Como você pode ver, o limão é um complemento essencial para o mel, pois é um excelente antibacteriano.

Ingredientes:

2 colheres de chá de mel (10 g).
O suco de 1/2 limão (15 ml).

Preparação:

Em primeiro lugar, coloque as duas colheres de sopa de mel em uma tigela.
Logo esprema o suco de 1/2 limão.
Por outro lado, insira o recipiente no micro-ondas por 20 ou 30 segundos.
Finalmente, tome uma colher de sopa ainda quente.

Remédios com mel para a saúde respiratória

3. Remédio de mel com alho…

Como nos casos anteriores, usaremos o mel como ingrediente principal, mas neste caso você adicionará o alho. E o que esse novo ingrediente pode trazer? Suas propriedades antissépticas ajudarão a combater mais eficazmente os problemas respiratórios.

Ingredientes:

10 dentes de alho
3 xícaras e meia de mel (350 g).
O suco de 1 limão (30 g).

Preparação:

Em primeiro lugar, descasque os dentes de alho, corte-os em fatias, e coloque-os em um jarro vazio e limpo.
Além disso, adicione os 350 gramas de mel, e o suco de limão.
Finalmente, feche o recipiente e deixe marinar por uma semana.
Após esse tempo, tome uma colher de chá por dia, em jejum.
Em conclusão, todos esses remédios com mel para cuidar da saúde respiratória são fáceis de elaborar. Qual deles você já provou ou conhecia? Nós encorajamos a você que, se tiver tosse, estiver passando por um resfriado, tiver gripe ou comichão na área da garganta, experimente esses três remédios. Eles vão aliviar você, e ajudá-lo a se sentir melhor.

soluções com eucalipto para aliviar problemas respiratórios.

Conhecido por suas propriedades expectorantes, o eucalipto pode ser de grande ajuda quando se trata de combater problemas respiratórios, pois seus compostos atuam rapidamente

Graças às suas propriedades, o eucalipto se tornou um dos remédios mais usados ??para combater problemas respiratórios. Hoje nós trazemos para você cinco soluções com essa planta para aliviar a congestão.

O que é o eucalipto?

O eucalipto é uma árvore com um cheiro característico profundo e textura macia. Esta planta tem sido utilizada como medicamento devido às suas propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e expectorantes. Principalmente, as folhas de eucalipto são usadas para combater problemas respiratórios, como a asma e a gripe.

O eucalipto pode ser obtido em várias apresentações, como chás ou óleos. Também pode ser consumido através de suas flores. Esta opção é recomendada porque é totalmente natural e não contém produtos adicionados artificialmente.

No entanto, é importante ter em mente que o óleo de eucalipto deve ser consumido com cuidado, porque às vezes, e dependendo da quantidade, pode se tornar tóxico.

Benefícios proporcionados pelo eucalipto.

O eucalipto serve para combater doenças respiratórias e muitas outras, como:

Reumatismo: fazer banhos com as folhas de eucalipto dissolvidas na água da banheira é geralmente a maneira mais comum de aliviar a dor causada pelo reumatismo. Recomenda-se que o banho dure pelo menos 20 minutos.
Diabetes: as infusões feitas com as folhas de eucalipto reduzem os níveis de glicose no sangue.
Infecções e problemas respiratórios: os componentes do eucalipto ajudam a combater as bactérias. No entanto, para erradicá-las, você pode consumir o chá de eucalipto por uma semana. Em caso de apresentar uma infecção aguda, é aconselhável visitar um especialista para conhecer os fatores de risco.
Além disso, o eucalipto é um dos produtos naturais mais utilizados para problemas como a bronquite, a gripe, o resfriado, a congestão nasal e outros.

Cabelos ressecados: para utilizar o eucalipto no combate ao ressecamento do cabelo, deve-se misturar o eucalipto dissolvido no xampu ou creme condicionador que é usado habitualmente.

soluções com eucalipto para problemas respiratórios.

1. Infusão de eucalipto

No caso das infusões, as folhas secas são as indicadas, pois as suas propriedades são liberadas na água. Se você tiver folhas frescas, tente expô-las ao sol por algumas horas durante o dia.

Ingredientes:

1 xícara de folhas de eucalipto (100 g)
4 xícaras de água (1 litro)

O que fazer?

Aqueça a água e, quando estiver fervendo, adicione as folhas de eucalipto.
Deixe em infusão por alguns minutos antes de servir.
Recomenda-se tomar no máximo 4 xícaras do chá em um dia.

Remédios com mel para a saúde respiratória

2. Gargarejos de eucalipto.

Normalmente, os gargarejos de eucalipto são feitos para aliviar a congestão nasal ou, em geral, os sintomas dos resfriados. Para não maltratar a garganta, recomenda-se gargarejar uma vez pela manhã e outra à noite.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de folhas secas de eucalipto (30 g)
1 xícara de água (250 ml)

O que fazer?

Coloque as folhas de eucalipto na água e deixe ferver.
Quando estiver quente, desligue o fogo e deixe repousar até que alcance a temperatura ambiente.
Sirva um pouco em um copo e faça gargarejos por 20 minutos, cuspindo o chá e repetindo.

3. Inalações de eucalipto.

Com muito cuidado, as vaporizações de eucalipto podem ser feitas até duas vezes por dia. Seu cheiro forte vai limpar as vias aéreas e podemos notar o resultado depois de algumas sessões.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de folhas secas de eucalipto (30 g)
½ xícara de água (125 ml)

O que fazer?

Coloque as folhas de eucalipto na água até adquirir uma pigmentação marrom, como nas infusões.
Despeje em um recipiente de tamanho médio.
Aproxime-se dele para que o vapor atinja todo o seu rosto, tomando cuidado para não se queimar. Faça vaporizações. Você pode cobrir sua cabeça com uma toalha para uma maior eficácia.

4. Banhos de eucalipto.

Você pode se perguntar o que um banho corporal de eucalipto fará para descongestionar suas vias aéreas. Um banho com esta água é muito útil, porque os poros absorvem o vapor e ajudam a expelir o muco.

Ingredientes:

1 xícara de folhas secas de eucalipto (100 g)
4 xícaras de água (1 litro)

O que fazer?

Ferva a água com as folhas de eucalipto por alguns minutos.
Despeje a infusão na banheira e espere até atingir uma temperatura suportável.
Tome um banho relaxante com a infusão de eucalipto por 30 minutos.
Faça um segundo banho somente com água.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *