Prevenir a artrite nas mãos!! 4 dicas que ajudam

A artrite é uma doença que se dá com dores e desconfortos nas articulações, especialmente nas mãos. Para evitar o seu desenvolvimento, algumas dicas podem ser muito eficazes.

Prevenir a artrite nas mãos não é uma missão impossível. Os estudos diagnósticos precoces podem alertar a pessoa sobre o risco de sofrer desta doença com antecedência. Uma vez diagnosticada, o tratamento médico apropriado será aplicado o mais cedo possível.

Estes sinais pré-clínicos dão a oportunidade de seguir alguns conselhos práticos e eficazes. Portanto, neste artigo revisamos quais são as diretrizes que devemos seguir para evitar a artrite nas mãos.

A artrite.

A artrite é uma doença caracterizada pela inflamação aguda ou crônica das articulações. Os sintomas geralmente incluem dor, rigidez, e deformidade articular. Assim, esta doença compreende uma ampla variedade de patologias e condições reumáticas. As mais frequentes são:

Osteoartrite: leva à deterioração da cartilagem e crescimento excessivo dos ossos.
Artrose: doença degenerativa.
Artrite reumatoide ou espondilite anquilosante: Doenças autoimunes.
Gota: Pela acumulação de ácido úrico.
Artrite séptica: Como resultado de uma infecção.
Artrite idiopática juvenil: De causa desconhecida.

Artrite nas mãos.

A artrite nas mãos pode afetar as articulações que temos entre os 29 ossos das mãos e os punhos. A dor nessa parte do corpo geralmente impede o desempenho de muitas atividades rotineiras.

As formas mais comuns neste caso são a osteoartrite, a artrite pós-traumática, e a artrite reumatoide. Aqui estão algumas dicas para ajudar a prevenir a osteoartrite, e também para fornecer algum alívio, se já a sofremos.

Dicas para ajudar a prevenir a artrite nas mãos.

1. Bromelina, um anti-inflamatório natural

A bromelina é uma enzima com ação proteolítica, que é extraída do fruto ou do caule do abacaxi. Destaca-se por suas propriedades anti-inflamatórias, circulatórias, e imunomoduladoras.

Por este motivo, a bromelina é eficaz na prevenção e no alívio da artrite reumatoide. Pesquisas mostram que ela pode ajudar a reduzir significativamente a inflamação.

Portanto, podemos tomar um suplemento de bromelina para prevenir a artrite nas mãos e também para aliviar o desconforto, se já sofremos com a dor e a inflamação. Desta forma, evitaremos o risco de sofrer os efeitos colaterais dos anti-inflamatórios.

2. Suplemento de alho.

O alho é um alimento medicinal ancestral que é conhecido, acima de tudo, por suas virtudes cardiovasculares. No entanto, seus compostos de enxofre mostraram ter propriedades anti-inflamatórias muito eficazes.

Para se beneficiar desses compostos, devemos consumir alho cru, mastigado ou triturado. Por exemplo, incluindo-o em vinagres ou sucos de vegetais, como o gaspacho. No entanto, também podemos comprar cápsulas de óleo de alho.

3. Aplicação de calor

Quando sofremos uma inflamação aguda, por exemplo devido a um trauma, podemos aplicar o frio para aliviá-la e reduzir o hematoma. No entanto, quando a inflamação é crônica, o calor é muito mais apropriado. No entanto, a pessoa pode tentar verificar se ajuda mais o frio ou calor.

Prevenir a artrite nas mãos!! 4 dicas que ajudam

De que maneira podemos aplicar o calor?

Por uma massagem com um óleo vegetal (azeite, amêndoa, gergelim).
Com uma almofada elétrica
Com um saco de água quente.
Colocando luvas térmicas.
Submergindo as mãos em água quente por, pelo menos, 10 minutos.

4. Exercícios para prevenir a artrite nas mãos.

A artrite nas mãos é caracterizada por dor, inflamação, e rigidez. Em muitos casos, um dos fatores que influencia é o uso excessivo do computador e do mouse. Portanto, devemos evitar isso a tempo.

Sem dúvida alguma, se trabalharmos o tempo todo com o teclado, devemos nos acostumar a fazer pausas à cada meia hora. Podemos usar esse tempo para movimentar nossas mãos, dedos e punhos, bem como nos massagearmos um pouco. Também podemos fazer isso de manhã, e antes de dormir.

5. Cuidado com as gorduras e mais fibras.

A melhor maneira de prevenir a artrite é com a alimentação. E, nesse sentido, estudos mostraram a importância de aumentar o consumo dos seguintes alimentos:

Vegetais crus ou levemente cozidos.
Legumes
Açafrão e gengibre.
Frutas sazonais
Iogurte probiótico
Suplementos de vitamina D, óleo de fígado de bacalhau e multivitaminas. Mas sempre sob a supervisão de um profissional de saúde.
Em conclusão, com essas dicas podemos ajudar a prevenir a artrite nas mãos se sofrermos predisposição a esta doença. Ou se estivermos em um estágio inicial.

alimentos para o café da manhã que ajudam a melhorar a artrite reumatoide

Graças às propriedades anti-inflamatórias de alguns alimentos é possível favorecer o controle da inflamação provocada pela artrite e ao mesmo tempo proteger as articulações do desgaste.

A artrite reumatoide é uma patologia crônica e dolorosa. Se caracteriza pelo enfraquecimento das articulações e dos tecidos conjuntivos. Além disso, é uma das doenças inflamatórias autoimunes que tendem a afetar a qualidade de vida dos que sofrem delas.

Seu sintoma principal é uma sensação de rigidez e dor articular que, conforme se agrava, causa limitações na habilidade de movimento e deformações notórias.

Embora em cada pessoa se desenvolva de forma diferente, e em diferentes partes do corpo, a maioria tem que lidar com dores recorrentes devido à inflamação.

Por sorte, graças às propriedades de alguns alimentos, muitas dessas reações podem ser minimizadas, melhorando os efeitos do tratamento para amenizar o problema.

Além disso, é bom saber que pode-se adicionar à alimentação algumas fontes importantes de nutrientes que ajudam a combater essa condição.

Considerando que muitos estão interessados ??em saber quais são, a seguir revelamos os 6 melhores.

Não deixe de experimentá-los!

Prevenir a artrite nas mãos!! 4 dicas que ajudam

Alimentos que você pode incluir no seu café da manhã para melhorar a artrite reumatoide.

1. Bagas.

A maioria das frutas são saudáveis para os pacientes com artrite reumatoide. No entanto, entre as mais recomendadas, vale a pena mencionar de forma especial as bagas ou frutas vermelhas.

Essa categoria é uma das principais fontes de antioxidantes e componentes anti-inflamatórios. Após serem absorvidos pelo organismo, facilitam o alívio dos sintomas dessa doença.

Graças ao seu alto teor de vitamina C, um nutriente antioxidante, ajuda a melhorar a produção do colágeno para o fortalecimento dos ligamentos e tendões.

Além disso, contém antocianinas e carotenoides, duas poderosas substâncias medicinais que controlam o nível de inflamação desencadeado pelos radicais livres.

Portanto, é benéfico consumir no café da manhã:

Morangos
Cerejas
Amoras
Mirtilos
Uvas
Ameixas
Pode te interessar: 7 benefícios que a amora pode oferecer

2. Cereais integrais.

Os cereais integrais são um tipo de alimento muito recomendado para as pessoas que estão lutando contra os sintomas da artrite reumatoide.

São fontes naturais de carboidratos complexos e fibras. Além disso, são grandes aliados para combater a inflamação, acalmar a dor, e a sensação de rigidez.

Também contam com propriedades digestivas e desintoxicantes. Estas, ao fazerem efeito, facilitam o alívio das toxinas que se retém no cólon.

Além disso, seu fornecimento significativo de selênio controlam os desequilíbrios inflamatórios e, ao mesmo tempo, ajuda a regular os líquidos do organismo.

3. Sementes de linhaça.

As sementes de linhaça se popularizaram em todo o mundo por serem um complemento saudável para perder peso, pois prolongam a sensação de saciedade e por melhorarem as funções cardíacas.

Além de benefícios tão importantes, é bom saber que também é um alimento muito bom para as pessoas com transtornos inflamatórios como a artrite.

Isso se deve ao seu alto teor de vitamina E e ácidos graxos ômega 3, cuja assimilação exerce um efeito anti-inflamatório nas articulações.

Portanto, não hesite me consumi-las em bebidas, biscoitos e outras receitas saudáveis para o café da manhã.

4. Suco de kiwi.

O suco natural de kiwi proporciona ao organismo quantidades significativas de vitamina C. Este é um poderoso antioxidante cuja síntese é determinante para proteger o colágeno que mantém as cartilagens em bom estado.

Este nutriente, além disso, facilita o processo de limpeza do sangue e também favorece a remoção do excesso de substâncias nocivas como as toxinas e o ácido úrico.

Cabe destacar que também tem quantidades elevadas de fibra dietética, um nutriente importante para ter uma boa saúde metabólica e digestiva.

5. Azeite de oliva extra virgem.

Embora muitos prefiram consumir o azeite de oliva em outros momentos do dia, é bom saber que suas gorduras saudáveis são muito benéficas quando ingeridas na primeira refeição da manhã.

Ingeri-lo no café da manhã, seja por si só ou com pães, proporciona ao corpo uma quantidade significativa de ácidos graxos ômega 3 e antioxidantes que, ao serem absorvidos, favorecem o controle do nível de inflamação.

Além disso, é uma grande fonte de energia para o organismo. Após ingeri-lo, fortalece as funções do metabolismo.

6. Banana.

A banana é uma fruta que sacia e proporciona energia. Ao ser ingerida no café da manhã, contribui para manter o organismo satisfeito e ativo ao longo do dia.

Além disso, devido à sua alta concentração de potássio, magnésio, e outros minerais essenciais torna-se benéfica para os que sofrem de artrite. Isso se deve ao fato de que ajuda a regular a inflamação e a retenção de líquidos nos tecidos.

Embora o tratamento da artrite reumatoide deva incluir outros hábitos saudáveis, é bom levar em consideração estes alimentos como complemento para manter os sintomas sob controle. Portanto, inclua-os no café da manhã e descubra quão bons eles são para manter o seu bem-estar.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

4 comentários em “Prevenir a artrite nas mãos!! 4 dicas que ajudam

  • 8 de agosto de 2019 em 8:25 PM
    Permalink

    Thanks for your personal marvelous posting! I seriously enjoyed reading it, you may be a great author.I will make sure to bookmark your blog and will come back at some point. I want to encourage continue your great work, have a nice weekend!

    Resposta
  • 14 de junho de 2019 em 9:14 AM
    Permalink

    Hi! We are working with businesses like yours to support them in the creation of excellent websites and mobile apps of any complexity and specification.
    If your CEO / CTO / CIO has plans to launch new digital resources or update existing ones (to iOS 13 for example), Aplana can be a valuable partner and assist in achieving those goals.
    Aplana was featured on the Clutch Rating List of the Top-200 Best Custom Software Developers 2018 in the world (you may google this information).
    Since 1999 we have launched over 1500 small and large IT projects worldwide. We deliver digital projects to US customers through our highly skilled software teams in Eastern Europe.
    This structure allows us to keep the cost for our services reasonable and justified while maintaining a quality of work that is exceptionally high.
    Please contact us if you have any technical RFP ( request@aplana.us ) or visit us at http://aplana.us
    to get more info.
    Please, accept our apology if it currently doesn’t apply to you.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *