papinha para bebe : papinha de bebe – papinha para bebe de 6 meses

receitas de papinhas salgadas nutritivas para o bebê.

receitas para o preparo das primeiras papinhas do bebê. Com elas, é possível variar o cardápio do pequeno e manter a rotina de vocês bem organizada. O segredo para acertar no ponto? Não temperar com sal (ou usar apenas uma pitadinha), não misturar muitos ingredientes ou condimentos fortes e se munir de uma boa dose de paciência, já que a criança nem sempre aceita de bom grado as primeiras colheradas. Boa refeição!          papinha para bebe : papinha de bebe – papinha para bebe de 6 meses

1. Papinha de carne, abóbora, batata e couve

Ingredientes- 1 colher (de sobremesa) de óleo vegetal- 1 colher (de chá) de cebola picada- 2 colheres (de sopa) de carne moída- 1 batata pequena cortada em cubos pequenos- 2 colheres (de sopa) de abóbora cortada em cubos pequenos- 2 colheres (de sopa) de couve picadaModo de preparoEm uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e a carne moída. Acrescente em seguida a batata e a abóbora. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte a couve e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.

2. Papinha de carne, beterraba, batata e couve-flor

Ingredientes- 1 colher (de sobremesa) de óleo vegetal- 1 colher (de chá) de cebola picada- 2 colheres (de sopa) de carne moída- 1 batata pequena cortada em cubos pequenos- ½ beterraba pequena cortada em cubos pequenos- 2 colheres (de sopa) de couve-flor picadaModo de preparoEm uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e a carne moída. Acrescente em seguida a batata e a beterraba. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte a couve-flor e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.

papinha para bebe : papinha de bebe – papinha para bebe de 6 meses

3. Papinha de frango, mandioquinha, beterraba e escarola

Ingredientes

– 1 colher (de sobremesa) de óleo vegetal- 1 colher (de chá) de cebola picada- 2 colheres (de sopa) de frango cortado em cubos pequenos- 1 mandioquinha pequena cortada em cubos- ½ beterraba pequena cortada em cubos- 2 colheres (de sopa) de escarola picadaModo de preparoEm uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o frango. Acrescente em seguida a mandioquinha e a beterraba. Cubra com água. Tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte a escarola e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.              papinha para bebe : papinha de bebe – papinha para bebe de 6 meses

4. Papinha de carne, fubá, cenoura e couve

Ingredientes- 1 colher (de sobremesa) de óleo vegetal- 1 colher (de chá) de cebola picada- 2 colheres (de sopa) de carne moída- 2 colheres (de sopa) de fubá- ½ cenoura pequena picada em cubos- 2 colheres (de sopa) de couve picada- ½ xícara (de chá) de água filtradaModo de preparoEm uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e a carne moída. Acrescente em seguida a cenoura e cubra com água. Tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Acrescente a água fria e o fubá. Deixe cozinhar, sem parar de mexer até que o caldo fique encorpado. Junte a couve e cozinhe por mais 5 minutos. Se necessário, acrescente mais água. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.

5. Papinha de frango, batata, beterraba, chuchu e acelga

Ingredientes- 1 colher (de sobremesa) de óleo vegetal- 1 colher (de chá) de cebola picada- 2 colheres (de sopa) de frango cortado em cubos pequenos- ½ batata pequena cortada em cubos- 2 colheres (de sopa) de beterraba cortada em cubos- 2 colheres (de sopa) de chuchu cortado em cubos- 2 colheres (de sopa) de acelga picadaModo de preparoEm uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o frango. Acrescente em seguida a batata, a beterraba e o chuchu. Cubra com água. Tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte a acelga e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que tanto bebês que fazem amamentação exclusiva quantos os que usam fórmulas infantis iniciem a introdução de novos alimentos na dieta a partir do 6º mês de vida. No entanto, é aconselhado conversar com o pediatra para saber se é necessário iniciar a alimentação complementar antes desse período.

No início, deve-se dar apenas as chamadas papinhas doces, que são feitas a partir de frutas de fácil digestão e sem casca, como maçã, pera e mamão. Em seguida vem a fase das papinhas salgadas, feitas com legumes e posteriormente fortificadas com carne, peixe e frango.

30 Papinhas para Bebês

30 Papinhas para Bebês

Um guia feito para você, aqui você vai encontrar um acervo com 30 receitas que vão facilitar muito a sua vida!

Você poderá proporcionar uma alimentação muito saudável e nutritiva para o seu bebê.

Você vai aprender dicas valiosas, e saberá o que fazer e quando fazer, vai parar de ficar gastando dinheiro com papinhas industrializadas e caríssimas que podem ser um grande problema na saúde do seu pequeno.

Tornando o seu dia a dia e do seu pequeno(a) muito mais alegre, sem dor de cabeça na hora do “PAPA”.

Viu Por que a Papinha é Importante ?

Acreditamos que você tenha entendido como é importante que os bebês tenham uma alimentação Saudável e ainda mais quando é a mamãe ou Papai que prepara essa refeição tão especial.

Sabemos que você quer dar o melhor para o seu filho(a) e não tem nada melhor quando sabemos exatamente o que nossos pequenos estão comendo, sem correr o risco de uma intoxicação alimentar.

30 PAPINHAS PARA BEBÊS

Um E-book Digital com 30 receitas de papinhas Naturais passo a passo que vão facilitar a sua vida, onde você vai controlar a alimentação do seu filho(a) cuidando muito bem do seu desenvolvimento, irá ver também informações sobre a introdução alimentar e como deve ser feita.

Papinha Doce de Maçã ou Pera

Pode-se utilizar maçãs vermelhas ou verdes, desde que bem lavadas e frescas. Para dar ao bebê, só é preciso dividir a maçã ao meio ou em 4 partes, retirar as sementes e o talo central e ir raspando a polpa da fruta com uma colher pequena.

Deve-se raspar até chegar próximo à casca, lembrando de tomar cuidado para que não fiquem pedaços grandes da fruta na colher e nem pedaços da casca.

Papinha Doce de Banana.

Para esta esta papinha ao bebê só é preciso amassar bem uma banana pequena com um gargo, até que ela fique bem cremosa e sem grumos.

As bananas verdes prendem o intestinos, enquanto as maduram permitem a formação normal das fezes. Além disso, a banana maçã também tende a causar prisão de ventre, podendo ser usadas em casos de diarreia, enquanto a banana nanica acelera o trânsito intestinal.

papinha para bebe : papinha de bebe – papinha para bebe de 6 meses

Papinha Salgada de Batata e Abobrinha.

Deve-se iniciar as papinhas salgadas apenas com 1 ou 2 legumes, sem adicionar carnes ou grãos como feijão e ervilha. A abobrinha é um ótimo vegetal pois contem muita água e é fácil de digerir, conheça todos os seus benefícios em 3 Incríveis Benefícios da Abobrinha.

Ingredientes:

1 batata inglesa pequena
½ abobrinha

Modo de preparo:

Lavar bem a batata e a abobrinha, descascar e cortar em cubos, levando para cozinhar em fogo médio com água filtrada. Verificar com o garfo se os legumes estão cozidos, retirar do fogo e colocar no prato, amassar bem com o garfo para ficar em forma de purê antes de dar para o bebê.

Se for a primeira refeição salgada, também pode-se passar os ingredientes cozidos por uma peneira exclusiva para os alimentos do bebê, para se certificar de que não ficam grumos de comida que podem causar engasgos.

Papinha Salgada de Batata doce.

Na segunda semana de alimentação complementar, pode-se iniciar a adição de caldos naturais de carne nas papinhas dos bebês.

Ingredientes:

1 batata doce pequena
½ beterraba
Caldo de carne cozida

Modo de preparo:

Cozinhar cerca de 100 g de carne magra, como músculo ou coxão mole, temperando apenas com um pouco de ervas frescas, como alho, cebola e cheiro verde, sem adicionar sal. Lavar e descascar a batata doce e beterraba, cortar em cubos e levar para cozinhar até ficarem bem macias.

Amassar os legumes com o garfo ou passar pelo liquidificador sem misturar, para que eles fiquem separados no prato e a criança aprenda a identificar os diferentes sabores. Adicionar uma concha pequena do caldo da carne no prato.          papinha para bebe : papinha de bebe – papinha para bebe de 6 meses

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *