O que são unidades de CD / DVD? (disco compacto)

O que são unidades de CD / DVD?

 

Atualmente, a unidade de DVD é uma parte obrigatória em um sistema de computador. Aplicativos, software, filmes e outras informações são entregues através de discos ópticos – CD e DVD.

Se você estiver procurando informações sobre unidades de DVD e fatos relacionados, leia aqui.

O que são unidades de CD / DVD?

As unidades de CD / DVD são usadas para ler dados e aplicativos de CDs (disco compacto) e DVDs (disco versátil digital). É um dispositivo que utiliza a tecnologia laser para ler e gravar dados em / de discos ópticos.

Unidade de CD típica

Os dados são gravados no disco óptico, queimando poços no disco com laser. Posteriormente, os dados podem ser lidos refletindo o laser de baixa potência na superfície do disco. O detector de foto converte as luzes refletidas de volta em som ou dados.          O que são unidades de CD / DVD? (disco compacto)

Como o nome indica, as unidades de CD-ROM (memória somente leitura em disco compacto) servem apenas para ler dados do disco, não podem gravar novamente.

Atualmente, esse tipo de unidade está sendo desativado, pois é substituído pelos recursos mais avançados e adicionais das unidades de DVD. Todos os computadores de mesa vêm com pelo menos unidades de CD-ROM, embora isso esteja mudando agora.

Atualmente, o DVD regravável se torna um padrão na maioria dos novos computadores de mesa e laptops. Portanto, certifique-se disso ao comprar um novo PC. Usando esta unidade, você pode ler / gravar discos de CD e DVD. As unidades de DVD podem ler todos os tipos de CDs, mas as unidades de CD não são capazes de ler DVDs.

Uso de CDs e DVDs

Variedades de informações podem ser gravadas usando discos ópticos. Seja você um usuário de computador para fazer backup de dados ou desenvolvedor de aplicativos para gravar software ou na indústria do entretenimento (filmes), CD / DVDs são mídias simples para distribuir qualquer tipo de informação facilmente.

Esses discos ópticos são preferíveis pelos seguintes motivos:

-Barato
-Armazena uma grande quantidade de dados
-Fácil de manusear
-Longevidade

Diferença entre CDs e DVDs

Ambos os tipos são feitos com o mesmo material e tamanho, mas diferem em sua capacidade e durabilidade de armazenamento.

Os CDs podem armazenar até 700 MB de tamanho de dados. Os DVDs padrão armazenam 4,7 GB, mais de 6 CDs normais de dados. Além disso, os discos de DVD são mais duráveis ??que os compactos.

Hoje, a indústria de desenvolvimento de aplicativos e entretenimento está usando DVD para vender sua produção.

Noções básicas de computadores e notebooks

placa-mãe do computador – guia completo

O que é um processador de computador!

Monitor de computador e o seu desempenho

 

CURSO: COMPUTADOR BLINDADO
Saiba Mais Aqui

Tipos de formatos de CDs e DVDs

Até o momento, existem dois tipos de CDs diferentes do CD-ROM: CD-R e CD-RW CD-R (gravável em CD) – podem ser gravados apenas uma vez.          O que são unidades de CD / DVD? (disco compacto)

CD-RW (CD regravável) – pode ser gravado repetidamente (significa apagar e reescrever), geralmente usado para backup.

Existem dois tipos de DVDs diferentes de DVD-ROM: DVD-R e DVD-RW DVD-R e DVD + R – podem ser gravados apenas uma vez.

DVD-RW, DVD + RW – pode ser gravado repetidamente (significa apagar e reescrever), geralmente usado para backup.

Com base no tamanho, existem quatro tipos de DVD

O que são unidades de CD / DVD?
O que são unidades de CD – DVD

DVD de dados de uma camada de um lado (dados de 4,7 GB)

O DVD de dados em frente e verso, com duas camadas (9,5 GB), grava nos dois lados do disco.

O DVD de dados de uma face (duas camadas) de 8,5 GB (8,5 GB) grava em um lado, mas possui duas camadas graváveis, sobrepondo uma na parte superior da outra.

Quatro camadas de DVD de dados (17 GB) em frente e verso em ambos os lados. Cada lado contém duas camadas de dados graváveis.

Tipos de unidades de CD e DVD

As unidades de CD-ROM lê apenas a partir de CDs.

As unidades de DVD-ROM devem ler CD e DVD. Ele também grava arquivos em CDs, mas não em DVDs.

Os gravadores de DVD-RW realizam todas as tarefas de leitura e gravação nos dois tipos de discos.

HD-DVD e BLU-RAY

Esses são os dois tipos de formatos de disco de alta definição. O HD-DVD é desenvolvido pela Toshiba e, no outro formato de disco, o Blu-ray é desenvolvido pela gigante eletrônica, Sony.

Recentemente, houve uma competição entre os dois formatos. Devido ao tamanho e durabilidade, o Blu-ray supera o HD-DVD e é escolhido pelas indústrias de entretenimento.

Por exemplo, o disco HD DVD de camada única armazena dados de 14,7 GB, enquanto o disco de camada única Blu-ray armazena até 25 GB de dados.          O que são unidades de CD / DVD? (disco compacto)

Como gravar ISO em CD?

Há duas maneiras de gravar ISO em CD : você grava o arquivo usando o software gravador de CD / DVD ou os arquivos após extrair o arquivo de imagem ISO usando o software de compactação / descompactação de arquivos.

Veremos as duas maneiras de gravar imagem ISO no seguinte artigo.

Como comprar memória de computador

discos rígidos para computador o que é?

O que é o teclado do computador? qual a sua função!

O que é um arquivo ISO?

Simplesmente, um arquivo ISO é uma imagem de disco óptico (como CD e DVD). É como um contêiner de dados ou programas específicos. Você pode se parecer com ISO com arquivo ZIP, ZIP seus arquivos quando quiser reduzir o tamanho da coleção de arquivos ou enviá-lo como um único arquivo. Em outras palavras, você vê apenas um único nome de contêiner com a extensão .ISO, todos os arquivos e pastas são representados em uma única imagem

Para torná-lo utilizável após o download ou o recebimento de dados de imagem ISO , você deve extrair ou gravar o arquivo em um CD usando o software do gravador que pode ler e extrair o arquivo ISO. Também existem programas que podem ler arquivos ISO, se você não quiser gravar.

Etapas para gravar ISO em CD

Antes de se aprofundar no processo, verifique se a unidade de CD / DVD grava discos ópticos. Também é necessário instalar o gravador de CD / DVD que pode ler e gravar imagens ISO (para o método 1).

Passo 1

Em relação ao programa do gravador, existem vários programas gratuitos de gravação de CD. Estou usando o CDburnerXP para mostrar como gravar ISO em CD. Você pode ter outro tipo de gravador no seu computador, mas ele deve suportar a gravação de imagem ISO.

Passo 2

Insira o CD / DVD em branco na unidade e inicie / abra o programa do gravador CDBurnerXp.

Passos 3

Selecione “ Gravar imagem ISO ” na caixa de diálogo Seleção de ação do gravador e clique no botão “ OK ” (você também pode clicar duas vezes na seleção para abrir rapidamente). Você receberá a caixa de diálogo ” Write ISO Image ” semelhante à seguinte tela.

Como você pode ver na tela, nenhuma imagem ISO é carregada; portanto, você deve localizar e carregar o arquivo para gravar ISO em CD.

Passo 4

Carregue a imagem ISO para gravar. Para isso, clique no botão com uma etiqueta de três pontos localizada no canto superior direito. A caixa de diálogo “ Selecionar arquivo ISO a ser gravado ” será exibida. Navegue pelo computador e clique em “ Abrir ” para carregar a imagem ISO que você deseja gravar no CD.

Etapa 5

Agora seu arquivo de imagem ISO está carregado e pronto para gravação. Deixe a configuração padrão e clique no botão ” Gravar disco ” para iniciar o processo de gravação. Dependendo do tamanho do arquivo e da velocidade do seu PC, você pode esperar um pouco até que ele termine a gravação.

Depois que o queimador terminar a queima, você poderá verificar se ele faz o trabalho com sucesso. Você deve ver todos os arquivos e pastas que estavam contidos em um único arquivo de imagem ISO.

Método 2 para gravar ISO em CD

O outro método que você pode usar para gravar arquivos de imagem ISO é usar o software de compactação / descompactação de arquivos. Programas de compactação / descompactação de arquivos, como WinZip , WinRar , 7-Zip, permitem extrair arquivos de imagem ISO. Esses programas estão disponíveis gratuitamente (eu uso o WinXip e o WinRar).            O que são unidades de CD / DVD? (disco compacto)

Para extrair uma imagem ISO, clique com o botão direito do mouse no arquivo de imagem ISO e, no menu pop-up, selecione “ Extrair arquivos ” ( essa opção aparecerá apenas se você tiver instalado um dos programas de compactação / descompactação de arquivos ). Aparecerá uma caixa de diálogo perguntando onde extrair o arquivo de imagem ISO selecionado, escolha o local desejado e clique em ” OK “.

Depois de concluir a extração, agora você pode gravar os arquivos usando qualquer tipo de gravador, incluindo o assistente de gravação de CD do Windows . Ou você pode instalá-lo no seu computador se o seu arquivo de imagem ISO for um programa.

 

Grave um CD
usando o software de gravação Nero

Além da ferramenta de gravação integrada do Windows, você pode gravar um CD usando software de terceiros projetado especificamente para essa finalidade. Longe da minha experiência, o Nero é o melhor deste grupo.

Quando comparamos a ferramenta de gravação de CD do Windows e os aplicativos de gravação de CD, podemos adivinhar facilmente que o primeiro tem muitas limitações. Por exemplo, você não pode copiar uma réplica para o disco original usando a ferramenta gravadora de CD do Windows. Ou, e se você quiser copiar um disco para vários discos; é aqui que o uso do software de gravação de CD / DVD beneficia muito.

Ok, estou usando o aplicativo Nero 8 para mostrar como podemos gravar um CD ou DVD. No entanto, isso não é para promover o Nero, porque é o único software de gravação instalado no meu computador. Não posso negar que o Nero possui muitos recursos que o ajudarão a gravar filmes, músicas, MP3 e até a compilar o slide do seu álbum de fotos.

Aqui estão as etapas para gravar dados usando o Nero

1. Quando abrimos o Nero 8, a tela a seguir é exibida.

2. Clique na guia ‘ Rasgar e gravar ‘. Como você pode ver nesta tela, você pode escolher o tipo de dados que deseja gravar: áudio, dados, copiar um disco ou copiar.

Agora, para este guia, gravaremos o disco de dados, clique em ‘ Gravar disco de dados ‘ para iniciar o processo. Você verá a seguinte tela. Clique no CD ou DVD de dados com base em sua preferência. (Você deve ter um gravador de DVD, se quiser gravar um disco de DVD).

A tela a seguir é aberta para permitir que você adicione arquivos do disco rígido do computador a um CD. Clique no botão ‘ Adicionar ‘ para escolher os arquivos do seu local original. Quando você adiciona arquivos, o Nero informa o espaço total usado e quanto resta (consulte o guia como régua no espaço em branco. A cor verde mostra o tamanho dos arquivos adicionados).

Você pode ver que, se você usa o CD-R, o limite máximo é de 700 MB. Observe a linha amarela em 700MB. Se você ignorar a linha amarela, o verde mudará para vermelho para avisá-lo.

Isso nos levará às configurações finais de gravação, como mostrado abaixo. Você pode escolher o gravador atual. Você pode gravar os arquivos imediatamente ou salvá-los como uma imagem no disco rígido e gravá-los mais tarde.

Dê um nome ao seu disco e decida o número de cópias.

Como você pode ver, existem dois recursos adicionais: verificar seus dados e multisessão

Se você marcar a caixa, o Nero poderá verificar a legibilidade e a integridade dos dados no disco após a gravação. Por enquanto, você não pode usar todo o espaço do disco; se quiser usá-lo posteriormente, poderá adicionar arquivos e gravar um CD novamente. Mas você deve marcar a caixa para ativar o recurso de disco multisessão. Caso contrário, você não poderá adicionar arquivos adicionais. Isso evitará o consumo desnecessário de CD.

Agora tudo pronto, clique em ‘ Gravar ‘ para começar a gravar. Enquanto estiver gravando, o Nero informará o tempo total necessário para gravar e a velocidade de gravação. Normalmente, quanto menor a velocidade, melhor a integridade e a legibilidade dos dados no disco.

O gravador ejetará o CD ao concluir o processo de gravação.

Essa é uma configuração típica que você pode encontrar em outros programas de gravação para gravar um CD. Se você possui o Nero, pode pesquisar recursos adicionais incorporados a esta ferramenta. Acredito que isso elimine as dificuldades relacionadas aos programas de gravação de CD.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *