O que é o teclado do computador? qual a sua função!

O teclado do computador é um dispositivo usado para inserir dados e comandos no computador. Aqui estão alguns fatos que você deve saber sobre essa parte do computador.

O que é o teclado do computador?

É uma das partes mais importantes de um computador, usada para inserir comandos, texto, dados numéricos e outros tipos de dados pressionando as teclas do teclado.

Um usuário conversa com um computador através de dispositivos de entrada, como teclado e mouse. Os dispositivos de entrada são usados ??para inserir dados em um computador. Os dados inseridos são convertidos em linguagem de máquina para que uma CPU entenda os dados ou instruções através dos dispositivos de entrada.

Tipos de teclado

O teclado do computador possui vários tipos e variações; no entanto, os elementos básicos são os mesmos em todos os teclados.

Os tipos mais comuns incluem

– Teclado avançado de 101 ou 102 teclas (este é um tipo de teclado popular agora usado quase em todas as unidades do sistema)

– Teclado de 104 teclas

Geralmente, um tipo de layout de teclado chamado QWERTY (recebe o nome das seis primeiras letras das teclas de digitação) é amplamente utilizado para o teclado no idioma inglês.

Área de digitação

Parece e organizada como uma máquina de escrever tradicional, em que você pressiona as teclas alfabéticas. Ele contém caracteres alfabéticos, como letra, caracteres especiais e números. Essa é a área que você usa principalmente quando faz o processamento de texto.        O que é o teclado do computador? qual a sua função!

Teclas de função

As teclas de funções estão localizadas na parte superior de um teclado e agrupadas em quatro. Existem 12 teclas de funções, começando de F1 a F12. Essas chaves são usadas para fins especiais e a maioria dos programadores as utiliza para executar uma tarefa específica.

Por exemplo, se você estiver escrevendo texto com o Microsoft Word e quiser ler a Ajuda, pressione F1 para exibir a Ajuda. A tecla F5 exibirá a caixa de diálogo Localizar e substituir. A tecla F12 exibirá a caixa de diálogo Salvar como.

Essas teclas foram usadas novamente de maneira diferente em outros aplicativos, por exemplo, se você é usuário do AutoCAD, pressionar F2 exibirá a janela de texto do AutoCAD.

Da mesma forma, você pode verificar todas as chaves e como elas executam tarefas específicas, dependendo do tipo de aplicativo que você está executando. A maioria dos aplicativos informa em seus manuais e guias como essas teclas de função são usadas nos aplicativos.

Geralmente, as teclas de funções serão muito úteis se você souber usá-las bem. Mais sobre atalhos de teclado de computador …

Teclado numérico

O teclado numérico é a outra parte do teclado do computador. Geralmente, ele está localizado no lado direito do teclado. Está organizado como uma calculadora padrão usada para inserir dados numéricos.

Também pode ser usado como teclas direcionais. Pressionar a tecla Num Lock acima do teclado numérico informa se as teclas estão no modo numérico ou direcional. Se estiver ativado, está no modo numérico e pode inserir números. Se estiver desativado, está no modo direcional e é usado apenas para mover um cursor na tela PARA CIMA, PARA BAIXO, ESQUERDA ou DIREITA.

Controles do cursor e do monitor

Essas são as teclas encontradas entre o teclado de digitação e o teclado numérico. Possui dois grupos de teclas, dispostas em cima e em baixo.

As teclas superiores contêm as teclas Inserir , Home , Page Up , Page Down , Delete e End .

A tecla Inserir alterna entre os modos inserir e substituir. A tecla Home leva você de volta ao início de uma página. As teclas Page Up e Page Down ajudam você a mover uma página ou tela para cima ou para baixo. A tecla Delete apaga um texto ou página. A tecla Encerrar leva você ao final de uma página.

As teclas inferiores são teclas direcionais independentes, que permitem mover o cursor para a esquerda, direita, para cima e para baixo. As luzes de status, tecla Escape, Print Screen / SysRq, Scroll Lock, Pause / Break são o usuário para funções frequentes.        O que é o teclado do computador? qual a sua função!

Por exemplo, se você pressionar Caps Lock no teclado de digitação, a luz Status do Caps Lock informa que você está ativado e pode digitar letras maiúsculas. Você pressiona a tecla Print Screen para salvar a janela atual como uma imagem.

Essas são as partes encontradas no teclado de computador padrão e usadas principalmente em computadores de mesa. Os tipos de teclado de laptop e notebook são mais compactos, mas recentemente começamos a ver laptops que também possuem teclados numéricos dedicados.

Além das partes acima, alguns teclados incorporam botões adicionais. Esses botões são usados ??para ativar ações como botões de música (reproduzir, pausar, avançar, retroceder, parar e silenciar), Bluetooth, email e assim por diante.

Noções básicas de computadores e notebooks

placa-mãe do computador – guia completo

O que é um processador de computador!

Monitor de computador e o seu desempenho

CURSO: COMPUTADOR BLINDADO
Saiba Mais Aqui

 

Como o teclado se conecta a um computador?

computador O teclado pode conectar-se a um computador através de um cabo ou sinal ( conexão sem fio ). Até recentemente, um teclado se conecta ao tipo PS / 2 ou serial padrão .

Agora, essa tendência mudou e a conexão foi substituída por USB (barramento serial universal) e conectores sem fio . A maioria dos PCs modernos (placas-mãe) ainda não possui conectores PS / 2, apenas USB.

Como não há conexão com o PC principal, o teclado sem fio recebe energia da bateria ou da conexão de energia CA. Este é o efeito colateral dos teclados sem fio, você costuma trocar de bateria.

Melhores recursos do teclado do computador

Como existem amplas variedades de teclado por aí, escolher o melhor teclado de computador adequado para o trabalho não é um desafio para a maioria das pessoas. Recentemente, são produzidos teclados mais confortáveis ??e fáceis de usar, o que também oferece ao comprador opções mais amplas.

De fato, o tipo de teclado que você deseja comprar depende do seu tipo de trabalho. Embora ainda possa ser usado para uso padrão, alguns desses tipos de teclado são projetados principalmente para trabalhos específicos (por exemplo, teclado para jogos).

Benefícios do melhor teclado de computador

O que é o teclado do computador? qual a sua função!
O que é o teclado do computador qual a sua função!

Usamos o teclado do computador para inserir dados em um computador. Mesmo que seja um dispositivo simples, você deve dar a devida atenção à sua escolha do tipo de teclado. O teclado melhor e bem projetado beneficia muito você.          O que é o teclado do computador? qual a sua função!

Os melhores benefícios do teclado incluem o seguinte: –

– Cria uma boa experiência de computação

– É confortável para as mãos, isso reduzirá a dor no pulso

– É bem projetado e incorpora recursos avançados

– É compatível com o sistema operacional do seu computador

Geralmente, os teclados de computador são diferentes em design, interface de conexão, recursos adicionais que incorporam, qualidade e preço . Esses fundamentos podem ajudá-lo a facilitar a seleção quando você deseja comprar um novo teclado.

Design do teclado

O design do teclado é muito importante ao escolher o teclado do computador. O melhor e bem projetado teclado de computador ajuda a acelerar o seu trabalho e a minimizar a dor no pulso causada por um longo trabalho. Com base no design e na arquitetura, podemos agrupar os teclados em padrão, jogos e ergonômico.

Na verdade, quase todos os tipos de teclado possuem quatro seções: área de digitação , teclas de funções , teclado numérico e controles de cursor / tela . Entre os tipos de teclado, o teclado padrão é o tipo mais comum e amplamente disponível, fornecido com todos os computadores de mesa.

O teclado para jogos é semelhante ao teclado padrão e ergonômico, mas incorpora teclas adicionais, como teclas multimídia e teclas especiais que ajudam a jogar jogos de computador.

Teclado ergonômico é o outro tipo de teclado, mas bem feito. Esse tipo de teclado geralmente é dividido no meio para que possa se alinhar com o ângulo natural das mãos humanas. Também embutido com almofada de descanso de pulso. Isso dará mais conforto às mãos e evitará dores no pulso e lesões por esforço.

O teclado ergonômico está se tornando popular, pois as pessoas agora reconhecem o benefício de usá-lo. Por outro lado, devido ao preço ergonômico do teclado, talvez você não queira alterar o teclado atual. No entanto, você ainda pode ficar mais confortável adquirindo acessórios adicionais, como o apoio para o pulso, que pode ser adquirido separadamente.

Tipo de interface de conexão

O melhor teclado do computador pode ser conectado à unidade do sistema com um cabo (o tipo de conexão mais comum) ou sem fio . Os teclados modernos se conectam ao sistema via porta USB, o antigo tipo de conexão da porta PS / 2 não é mais suportado por computadores modernos.

Se você deseja eliminar um cabo ou manter sua mesa livre de cabos, use o teclado sem fio ou sem fio . Esses tipos de teclado se conectam à unidade do sistema sem fio, que é alimentada por bateria. Os lados fracos desses teclados são que você sempre trocará a bateria e poderá interferir com outros dispositivos.

Recursos adicionais incorporados

O melhor teclado de computador incorpora teclas adicionais e especiais que tornam a experiência de computação mais confortável e mais rápida. Essas teclas especiais incluem teclas multimídia , internet , e-mail , calculadora , layouts de caracteres especiais, teclas adicionais do controlador, teclas personalizáveis ??e de gerenciamento de energia.          O que é o teclado do computador? qual a sua função!

Preço

É óbvio que o preço do melhor teclado é mais alto quando comparado aos teclados padrão. No entanto, como já conversamos, tudo depende do seu trabalho e da sua saúde. Se você sentir dores nas mãos, tente usar o teclado ergonômico.

Teclas do teclado do computador

O teclado do computador é um dispositivo que contém diferentes teclas do teclado do computador, usadas para inserir comandos, dados ou executar programas específicos instalados em um sistema de computador. Na verdade, é o dispositivo de entrada mais usado em sistemas de computador em comparação com outros dispositivos de entrada, como mouse, tela sensível ao toque, reconhecimento de voz e dispositivos de caneta.

Neste artigo, discutiremos sobre as principais teclas do teclado de computador encontradas nos teclados padrão, no layout e no uso das teclas.

O layout do teclado do computador é semelhante à máquina de escrever tradicional (apenas o layout), mas adiciona tipos especiais de teclas que aceleram a interação do usuário com um computador. Na realidade, o design do teclado do computador está mudando dia a dia, mas o layout é o mesmo.

Como comprar memória de computador

discos rígidos para computador o que é?

O que são unidades de CD / DVD? (disco compacto)

 

Principais áreas do teclado do computador

Em qualquer teclado de computador padrão, ele é dividido em pelo menos quatro áreas principais:

– Digitando

– Teclado numérico

– Teclas de função

– Teclas de controle do cursor

A área de digitação é a área mais importante e mais movimentada onde você usa para inserir texto e números em qualquer tipo de aplicativo de computador, como processadores de texto e planilhas. Dependendo do seu idioma, essa área contém teclas individuais do teclado do computador nas quais caracteres e números são gravados.

A maioria das teclas é carimbada com um único caractere, mas há outras que dão um significado diferente quando você as pressiona em combinação com outras teclas, como Shift, Alt e Ctrl. Particularmente no laptop, existem muitas combinações de teclas devido à limitação de área.

Por exemplo , no teclado do computador desktop , o teclado numérico é organizado separadamente no lado direito do teclado. No entanto, esse não é o caso o tempo todo na maioria dos computadores laptop.

O teclado numérico é a outra área das teclas do teclado usada para inserir números. Está organizado no lado direito do teclado. O teclado numérico é como uma máquina de somar, usada principalmente por contadores e caixas. Você também encontra teclas numéricas na parte superior da área de digitação principal.

Essas teclas são gravadas com outros caracteres, como @, #, $,% . Essas teclas são usadas para inserir números no meio da digitação de um texto, se você não quiser tirar as mãos da área principal de digitação.

As teclas de função estão dispostas na parte superior de um teclado de computador, começando de F1 a F12 . Essas teclas do teclado do computador são comumente usadas pelos desenvolvedores de software para acionar um tipo específico de comando. Por exemplo, nos produtos da Microsoft, pressionar a tecla F1 levará ao Centro de Ajuda .

As teclas de controle do cursor e da tela são usadas para controlar o que você vê ou faz na tela ou no documento atual. A maioria desses tipos de chave encontra-se no meio da digitação principal e do teclado numérico .

Neste grupo de chaves, teclas direcionais , chaves de luz de status , Esc , Inserir , Início , PageUp , Excluir , End , chaves de PageDown estão incluídos.

Além das teclas padrão do teclado do computador, alguns teclados vêm com teclas de recursos especiais. Essas chaves incluem navegação na web , email , controladores de volume , chaves de gerenciamento de energia e outras.

 

Tipos de teclado com base na conexão

Existem três tipos de teclados de computador classificados com base na interface de conexão. Um teclado de computador pode ser conectado ao sistema principal de três maneiras.

-USB (o tipo de conexão mais comum usado em sistemas modernos)

-conector de 6 pinos ou PS / 2 (agora está se tornando obsoleto). Esse tipo de conexão não está mais disponível em sistemas modernos.

-Sem fio

Nomes de algumas das teclas de caracteres

! Ponto de exclamação

@ No símbolo

# Octothorpe, nítido ou Hash

% Percentual

^ Caret

& E ou comercial

§ Seção

/ barra dianteira

\ barra invertida

~ Tilde

Teclado de computador ergonômico

O teclado ergonômico do computador é um teclado bem projetado que ajuda a reduzir os riscos à saúde que podem surgir no pulso, antebraços e mãos como resultado de longas horas de trabalho no computador. Particularmente, datilógrafos e secretários são expostos a esse tipo de problema de saúde.

Geralmente, a ergonomia é “a ciência de projetar máquinas, produtos e sistemas para maximizar a segurança, o conforto e a eficiência das pessoas que os utilizam”. Fonte: Stair e Reynolds, “Princípios de sistemas de informação”, oitava edição de 2008, P.606.

Design de teclado ergonômico

Comparando com o teclado padrão , o design ergonômico do teclado do computador é um pouco diferente no arranjo , tamanho e forma das teclas . Este tipo de teclado possui um layout em forma de V, que combina com o ângulo de nossos pulsos e fornece posturas de mão convenientes. Além do layout em forma de V, ele também possui um apoio para as mãos que ajuda a posicionar as mãos confortavelmente ao digitar.

Geralmente, existem mais de dois tipos de teclados ergonômicos . No entanto, os tipos mais comuns são teclados divididos e verticais . O teclado dividido, chamado Natural Ergonomic Keyboard 4000 , foi introduzido pela Microsoft. Este tipo de teclado vem com recursos ergonômicos aprimorados.

No tipo de teclado dividido, as teclas são separadas em dois ou mais grupos. Significa que as teclas do lado esquerdo e do lado direito estão organizadas para que possam coincidir com o ângulo natural do pulso. Em outras palavras, em vez de digitar direito, como fazemos no teclado padrão, cada ponteiro digita em um ângulo diferente. Dessa forma, você reduzirá a dor resultante de movimentos desnecessários e ângulo incorreto do pulso.

Existem dois tipos de teclados Split : fixos e ajustáveis . O tipo fixo é organizado à esquerda e à direita em um layout em forma de V, mas o ângulo e a posição das teclas não são ajustáveis. Porém, no tipo de teclado ajustável, o ângulo entre as teclas pode ser ajustado com base na preferência do usuário.

Teclado de computador ergonômico: é para você?

Embora não tenhamos uma prova clara de benefício no uso do teclado ergonômico, você pode provar isso por si mesmo. Especialmente, se você sentiu dores ou se sentiu desconfortável ao usar o teclado padrão, tente o teclado ergonômico. O problema com esse tipo de teclado é que pode levar algum tempo para se acostumar e digitar com rapidez e precisão. Além disso, é um pouco caro comparado ao tipo de teclado padrão. Mesmo assim, o teclado ergonômico ocupa o espaço da mesa devido ao seu tamanho.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *