O que Devo Fazer para Engravidar

dicas para quem está tentando engravidar!

Vocês decidiram que é hora de ter um bebê e estão prontos para (oba!) começarem a se empenhar na tarefa de providenciá-lo. Antes, porém, é aconselhável tomar alguns cuidados que vão garantir nove meses saudáveis, para você, seu marido e o bebê. Confira:

1 – Consulte seu ginecologista. É ele que vai orientá-la sobre tudo o que precisa fazer para ter uma gravidez sadia, como exames que o homem e a mulher devem realizar. Antes da visita ao doutor, verifique se anda sentindo algum incômodo, dores que até então não chamaram a atenção, mudanças bruscas de peso ou de humor. Sintomas como esses, por exemplo, podem indicar uma disfunção da tireoide, que compromete as chances de engravidar. Atenção também com as doenças sexualmente transmissíveis. Muitas vezes, elas passam despercebidas, não são tratadas e também podem dificultar a gravidez.

2 – Tome ácido fólico. A indicação dos especialistas é para que a mulher tome essa vitamina do complexo B. três meses antes da concepção, para evitar problemas de desenvolvimento e da coluna cervical do bebê.?

3 – Vacine-se. O imunizante contra a rubéola é importante para que a mulher não tenha a doença durante a gravidez, que pode trazer sequelas ao bebê. Mas deve ser feito três meses antes de engravidar. A vacina contra a hepatite B deve ser realizada com uma antecedência ainda maior, de um semestre. São três doses, no esquema 0-1-6 meses. A doença pode ser transmitida ao recém-nascido no momento do parto, o que fará com que ele desenvolva hepatite crônica ao longo da vida.

4 – No peso certo. Nem a mais, nem a menos. O ideal é que ao engravidar você esteja com a balança em dia. O sobrepeso pode trazer problemas para a criança e deixar a mulher desconfortável durante a gestação. Os quilinhos a mais também podem alterar a produção de hormônios sexuais importantes para a ocorrência de uma gestação.

5 – Exercite-se. Se você não é adepta das atividades físicas que tal começar antes da gravidez? Além de ajudar a manter o corpo em dia, ao engravidar já estará habituada com os exercícios. E essa prática só trará benefícios para você e o bebê. Converse com seu médico. ?

6 – Nada de tabaco. Se você fuma, é hora de parar. Estudos mostram que o tabagismo prejudica o desenvolvimento do bebê, além de aumentar a chance de parto prematuro. Você também deve evitar o fumo passivo, que pode dificultar a gravidez.?

7 – Vá ao dentista. Faça um check-up na sua boca antes de engravidar, evitando desconfortos mais sérios durante os nove meses. Na gestação, por conta das alterações hormonais, é normal a mulher ter problemas dentários. A visita ao especialista, no entanto, continua durante a gravidez.

8 – Fique zen. É difícil não se estressar no dia a dia. Mas esse exercício deve começar antes mesmo da gestação (e durar a vida toda). Estudos mostram que o estresse pode provocar parto prematuro. Além disso, ele pode até atrapalhar – você e seu marido – na hora de tentar engravidar: segundo a experiência dos médicos em consultórios, a ansiedade e o estresse alteram, sim, a fertilidade.

9 – Namore. O medo de engravidar que você tinha ao transar agora é substituído pela tabelinha com os dias em que a chance de gravidez é maior. Aproveite essa liberdade, mas não faça com que esse momento tenha uma carga de ansiedade muito grande para você e seu companheiro. O sexo programado pode, muitas vezes, atrapalhar.

Fontes: Eduardo Leme Alves da Motta, diretor da clínica Huntington (SP); Bruno Scheffer, diretor do Instituto Brasileiro de Reprodução Assistida (BH)

Como engravidar rapidamente:

O que Devo Fazer para Engravidar

1. Faça um check up pré-concepção

Antes de começar oficialmente a tentar, realize um check-up. Pergunte ao seu médico como engravidar, mas principalmente sobre as vitaminas pré-natais que têm ácido fólico, que ajuda a proteger contra alguns defeitos congênitos, como espinha bífida. O ácido fólico funciona durante os primeiros estágios da gravidez, então é por isso que é importante para se certificar de que você está recebendo ácido fólico suficiente, mesmo antes de engravidar.

“Faça esse ciclo antes que você comece a tentar”, diz Paula Hillard, professor de obstetrícia e ginecologia na Universidade de Stanford nos Estados Unidos. “Se você tem algum problmea médico subjacente, ele precisa estar sob controle para que você possa engravidar com segurança.”

2. Conheça bem o seu ciclo e saiba como engravidar

Quanto você sabe sobre o seu ciclo menstrual? A sua compreensão realmente ajuda você a saber quando você está mais fértil, diz Hillard. A ovulação é o melhor momento para engravidar. “Este é o momento de se concentrar em ter relações sexuais”. diz Hillard.

Kits de previsão de ovulação também podem ajudá-la a prever o melhor momento para engravidar, diz James Goldfarb, diretor do serviço de infertilidade na Clínica Cleveland, em Cleveland nos Estados Unidos. Eles além de ajudar a garantir que você está ovulando, “se você está tendo relações sexuais frequentes, ele indica quando é melhor para aumentar as suas chances de engravidar”, diz o especialista.

Veja como engravidar: o primeiro dia do seu período menstrual é considerado um dia. “Iniciar o teste no dia nove e continue até obter um positivo”, aconselha Joanne Piscitelli, professora de ginecologia na Universidade Duke em Durham. As mulheres com um ciclo de 28 dias tendem a ovular no dia 14. Mas muitas mulheres possuem ciclos mais curtos ou mais longos, então o kit pode te ajudar a ter certeza.

E se você estiver usando algum controle de natalidade? Você precisa esperar um pouco antes de tentar engravidar? Não seja por isso, segundo Goldfarb “Anos atrás, a sabedoria convencional era ter que esperar algum tempo após a interrupção do anti-concepcional para tentar engravidar, mas isso não é mais verdade, você pode começar a tentar conceber logo quando parar o anti-concepcional”.

3. Não se preocupe com as melhores posições de como engravidar

Há muitos mitos sobre as melhores posições para engravidar, mas eles são apenas mitos. Não há realmente nenhuma comprovação científica dizendo que a posição papai e mamãe é melhor do que a mulher estar no topo quando se trata de maximizar suas chances de fazer um bebê.

“Muito raramente, o colo do útero de uma mulher está em uma posição incomum onde algumas posições podem fazer diferença” diz Goldfarb.

COMO CONSEGUIR ENGRAVIDAR RÁPIDO

4. Deite-se logo depois da relação

Você já deve ter escutado isso – ficar deitado na cama com os pés no ar depois do sexo aumenta as suas chances de engravidar. O veredicto? Não é ( totalmente) verdade!

“É um bom conselho sim permanecer deitada na cama por 10 a 15 minutos depois da relação sexual, mas você não precisa manter os pés no ar,” diz Goldfarb. “Sua pélvis não vai se mover quando você colocar as pernas pro ar.”

5. Não exagere

Ter relações sexuais todos os dias que cai durante o período da ovulação não vai necessariamente aumentar suas chances de engravidar. “Em geral, todas as noites durante a época da ovulação ajuda a aumentar a sua sorte de engravidar”, diz Goldfarb. Os espermatozóides podem viver até 72 horas depois da relação sexual. A melhor sugestão é ter sexo regularmente – quando você está ovulando e quando você não está.

Falando de esperma, “vestir roupas apertadas podem afetar negativamente a contagem de esperma”, diz Piscitelli. Os hábitos de telefone celular do seu parceiro também pode comprometer as tentativas. Um estudo publicado na revista Fertility and Sterility mostrou que o homens que mantiveram seu telefone perto de seus testículos possuíam qualidade de esperma mais pobre.

Ele pode ajudar também ingerindo uma maior quantidade de soja no período. Homens que comem um monte de alimentos de soja têm uma maior concentração de espermatozóides do que homens que não consomem o alimento, de acordo com um estudo publicado online em Reprodução Humana.

6. Dê tchau para o stress

Tente não ficar stressada sobre o fato de começar uma família e se questionando como engravidar todo o tempo. Você pode revirar os olhos se alguém lhe dizer, “Apenas relaxe e isso vai acontecer”, mas o stress objetivo pode interferir com a ovulação. Então, quanto mais relaxada estiver, melhor!

Não importa o que te ajuda a desestressar, desde que seja saudável. “Há algumas evidências de que a acupuntura pode ajudar a reduzir o stress e aumentar suas chances de engravidar”, diz Goldfarb. Apesar do fato de beber muito álcool durante o processo de engravidar não faz bem, uma taça de vinho não vai doer.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *