Monitor de computador e o seu desempenho

Monitor de computador e o seu desempenho

Deseja comprar um monitor de computador, mas não sabe qual tipo e tamanho? Essa é uma boa pergunta a ser feita antes de colocar seu dinheiro nessa parte cara de um computador.

Vá em frente e leia este artigo e conheça os recursos de um bom monitor.

O que é monitor de computador!

Tela do computador é uma das partes mais importantes do seu PC, que exibe a saída do computador. Os modos de texto e vídeo gráfico são os mais básicos exibidos por um monitor.

Um usuário se comunica com o computador através de um monitor; caso contrário, será difícil saber o que está acontecendo dentro do computador.

Como funciona!

A tela funciona com o VGA (Video Graphics Array) . A placa gráfica de vídeo desempenha um papel fundamental ao comunicar a placa com a tela. É uma interface entre o seu computador e a tela. Normalmente, a moderna placa-mãe do computador incorpora uma placa de vídeo embutida. Além da placa de bordo, podemos adicionar uma placa de vídeo adicional que pode ser conectada aos slots PCI da placa principal.

A placa de vídeo é responsável por receber instruções da CPU. Em seguida, ele traduz as informações da maneira que a tela entende e as exibe para você. Enquanto isso, o adaptador de vídeo usa seu próprio processador (acelerador gráfico) e memória para realizar a tarefa.        Monitor de computador e o seu desempenho

Um adaptador gráfico moderno integra seu próprio acelerador gráfico e memória. Essa integração faz com que a CPU se liberte do processamento de instruções gráficas e se concentre em outras tarefas de computação. Além disso, a memória principal estará livre de armazenar informações no visor.

A placa obtém as informações da CPU e processa usando seu próprio processador e memória para exibir o resultado desejado na tela. Essa tecnologia aumentará bastante o desempenho do seu computador . Além disso, você pode facilmente carregar e visualizar dados gráficos na tela.

Por exemplo , meu computador Dell possui uma placa gráfica com seu próprio processador e 214 MB de memória. Quanto mais espaço de memória da placa gráfica você tiver, mais rapidamente os dados gráficos serão carregados na tela.

Portanto, ao comprar o monitor do computador, lembre-se de que o adaptador gráfico tenha esses recursos.

Tipos de monitores!

Os monitores CRT (tubo de raios catódicos) e LCD (tela de cristal líquido) são os dois tipos amplamente utilizados. Hoje em dia, no entanto, os monitores LCD estão substituindo os CRTs e se tornando o tipo mais favorito que as pessoas desejam ter.

Os monitores LCD são mais preferíveis que o CRT em termos de tamanho , qualidade , segurança à saúde e consumo de energia .

o monitor do computador vem em tamanhos diferentes, começando de 12 ”a 30”

Conclusão!

Atualmente, existem diversos monitores disponíveis no mercado, que diferem em preço e qualidade. No entanto, sua escolha deve ser a que melhor se adequa às suas necessidades atuais. Tudo o que você precisa fazer é lembrar os fatores mais importantes e aplicar esses recursos para adquirir o melhor monitor de computador.

Solução de problemas do monitor do computador!

Diferentemente de outras peças do computador, a solução de problemas do monitor do computador requer mais conhecimento técnico sobre o reparo de eletrônicos. Isso ocorre porque algumas partes de um monitor devem ser substituídas ou reparadas. Isso requer ferramentas e conhecimento.

Este artigo não trata desse tipo de reparo, trata-se de isolar a causa raiz de um problema no monitor e realizar reparos básicos, se possível. Se o problema do seu computador não for resolvido usando os métodos de solução de problemas a seguir, leve-o à oficina de manutenção do computador.      Monitor de computador e o seu desempenho

Problemas comuns do monitor do computador!

Sempre há uma razão para qualquer problema no monitor do computador. E se a tela do computador falhar, você não poderá se comunicar com o seu PC.

Aqui, listei alguns dos motivos dos problemas de tela que podem ser facilmente rastreados e corrigidos no nível do usuário. Além desses tipos de solução de problemas do monitor do computador, a reparação da parte interna exige conhecimento e envolve riscos também. Portanto, é aconselhável não tentar consertar você mesmo, a menos que saiba o que está fazendo.

Monitor de computador e o seu desempenho
Monitor de computador e o seu desempenho

Os problemas mais comuns do monitor do computador são os seguintes.

Problema de exibição!

Tela distorcida, trêmula, ondulada e pontilhada é o resultado de interferência de energia e problemas relacionados. Se o seu computador estiver próximo de outros equipamentos, como TV, rádio, geladeira ou outros equipamentos elétricos, mudar o local ou a linha de energia resolverá esses tipos de problemas. Além disso, ligar e desligar o monitor ou, se estiver embutido no menu da tela, a desgaussão também o resolveria.

Para tela ilegível, esse é o problema relacionado à configuração incorreta das propriedades de exibição . Também é causado por driver de vídeo incorreto. Remova o driver e instale-o novamente com a versão nova e atualizada.

Problema relacionado ao cabo de alimentação!

Verificar o cabo de alimentação é o método mais simples que você pode fazer primeiro ao solucionar os problemas do monitor do computador. Sempre verifique se o cabo de alimentação está devidamente encaixado e apertado. Se estiver com defeito, você deve alterá-lo antes que cause sérios danos ao monitor do computador.

Noções básicas de computadores e notebooks

placa-mãe do computador – guia completo

O que é um processador de computador!

Como comprar memória de computador

 

CURSO: COMPUTADOR BLINDADO
Saiba Mais Aqui

Problema na placa gráfica!

A placa gráfica do monitor (placa VGA) é o outro motivo do problema no monitor. Nos sistemas modernos, a placa gráfica é integrada à placa – mãe . Este cartão pode falhar. Se isso acontecer, você ainda poderá comprar uma placa de vídeo separada e conectá-la ao slot PCI Express disponível .

No entanto, como existem vários tipos de placa gráfica, verifique se ela é compatível e se encaixa no slot PCI da placa-mãe do computador antes de comprá-la.        Monitor de computador e o seu desempenho

Menu da tela e controle de problemas relacionados!

Os problemas relacionados ao controle de tela ocorrem como resultado de um equilíbrio de cores, brilho, resolução e configuração de ajuste deficientes. Esses métodos de solução de problemas do monitor do computador são fáceis de configurar e corrigir usando o painel de controle do sistema.

Peças com defeito dentro do monitor do computador!

Monitor de computador e o seu desempenho
Monitor de computador e o seu desempenho

Este é um problema relacionado ao próprio monitor. Se todas as outras partes do computador estiverem funcionando bem, mas nada estiver sendo exibido, o monitor possui uma peça defeituosa ou queimada que deve ser substituída.

Como eu já disse, reparar e substituir a parte interna não é fácil. Antes de comprar outro, leve à oficina de manutenção e verifique se a peça é facilmente substituível e barata.

Solução de problemas do monitor do computador – Etapas para tela morta ou preta!

1. Verifique se o cabo de alimentação e o cabo VGA estão bem encaixados nas duas extremidades e funcionam corretamente. Ligue e veja algo aparecer na tela.

2. Se você ainda tiver uma tela preta, desconecte o monitor e conecte-o em outro computador. Ligue o computador e verifique se funciona ou não.          Monitor de computador e o seu desempenho

3. Se nada acontecer novamente, seu monitor possui algumas peças com defeito e deve ser reparado. Se o monitor funcionar no segundo computador, provavelmente a placa VGA no primeiro computador não está funcionando. Você deve comprar uma placa gráfica separada e instalar no slot PCI Express.

Se a sua placa gráfica estiver no slot PCI, o problema também pode ser o slot. Nesse caso, mover o cartão para outro slot pode resolver o problema.

Como você escolhe o
monitor do computador!

Deseja saber como escolher o monitor do computador? Antes de decidir um tipo específico de monitor, aprenda os fatores que ajudarão você a escolher o melhor.

Não pague antes de conhecer os seguintes pontos:

Resolução.

A resolução é o principal fator que você deve incluir ao escolher o monitor.

Resolução refere o número de pixels verticais e horizontais usados ??para criá-lo. Nos gráficos, o pixel é um ponto colorido na imagem. Quando chegamos a exibir, é um ponto de luz na tela.

A resolução é medida em pixels por polegada. Portanto, quanto mais pixels por polegada quadrada, maior a resolução.

Taxa de atualização!

A taxa de atualização é o outro fator para medir a qualidade da tela. A taxa de atualização ou a frequência vertical é o horário em que a tela é redesenhada. É medido em Hertz (HZ).

Por exemplo, se sua tela tiver uma taxa de atualização de 60 Hz, significa que ela é atualizada ou reescrita 60 vezes por segundo. A tela com taxas de atualização mais altas reduz a tremulação e, portanto, confortável para a visão.

A seguir estão alguns dos modos de monitor suportados e a taxa de atualização correspondente

640 x 480 (60 ou 75Hz), 720 x 400 (70 Hz), 800 x 600 (60 ou 75 Hz), 1024 x 768 (60 ou 75 Hz), 1152 x 864 (75 Hz), 1280 x 1024 (60) ou 75Hz)

Monitor de computador e o seu desempenho
Monitor de computador e o seu desempenho

Tamanho do ponto!

A inclinação dos pontos é a outra maneira de medir a qualidade quando você escolhe o monitor do computador. A inclinação dos pontos é a distância entre dois pixels na tela. Quanto menor o passo do ponto, melhor a qualidade.

Tamanho do monitor!

O tamanho do monitor é a dimensão diagonal da tela. Isso não é necessário para mostrar o tamanho da área visível, pois o tamanho do tubo de imagem pode ser diferente do tamanho externo da tela.

Geralmente, monitores maiores suportam maior resolução. Portanto, é bom ter monitores maiores, se você puder comprar, já que telas maiores são caras.

Veja por que seu computador está lento usando o Monitor de Desempenho do Windows!

Em momentos de desespero, você certamente já se deparou com inúmeros programas que prometem deixar seu computador tinindo, como novo, e talvez até já tenha baixado um deles e, logo em seguida, se decepcionou. Na grande maioria das vezes, esses aplicativos não entregam o que prometem e podem até mesmo instalar malwares, que prejudicam mais ainda o desempenho do computador e põem seus dados pessoais em risco. Diante disso, a pergunta que não quer calar é esta: o que fazer quando o computador está lento? Como descobrir o que está acontecendo? E, mais importante de tudo, como consertar o PC?

discos rígidos para computador o que é?

O que são unidades de CD / DVD? (disco compacto)

O que é o teclado do computador? qual a sua função!

Pensando nisso foi que a Microsoft desenvolveu o Monitor de Recursos e Desempenho, uma ferramenta que já vem embutida no Windows, mas que fica escondida nos confins do sistema operacional, pouco acessível para o usuário comum. Apesar disso, essa valiosa ferramenta é capaz de gerar relatórios para informar ao usuário o que há de errado no computador, bem como sugerir ações para corrigir os problemas.

Portanto, se você está com seu computador pesado, engasgando e travando a todo instante, o Monitor de Recursos e Desempenho do Windows pode ajudar você. Veja como usá-lo e como se aproveitar de seus relatórios para deixar o computador como novo.      Monitor de computador e o seu desempenho

Aprendendo a gerar relatórios!

Através dos relatórios, o Monitor de Recursos e Desempenho indica o que está funcionando corretamente e o que está impedindo de o computador funcionar melhor.

Para fazer com que a ferramenta analise seu PC e gere um relatório para você, basta pressionar as teclas WIN + R no teclado para abrir a caixa “Executar”. Nela, digite o comando a seguir e pressione o botão “OK”:

Para gerar um relatório no Monitor de Recursos e Desempenho, basta digitar o comando acima na janela Executar.

Neste momento, a janela do Monitor de Recursos e Desempenho aparecerá e começará a monitorar o seu computador pelo período de 60 segundos. A partir disso, ele montará o relatório de desempenho da sua máquina, indicando o que está funcionando bem e o que merece atenção nele.

Entendendo o relatório gerado!

Assim que a coleta for finalizada, você será apresentado a um relatório bastante detalhado, que exibe uma série de informações e sugestões de ações a serem tomadas.

A primeira porção do diagnóstico contém uma seção de “Avisos”. Nela, você verá informações relacionadas ao que há de errado no seu sistema e recomendações do que pode ser feito para corrigir essas falhas.

Por exemplo, na captura de tela abaixo vemos que o Monitor de Desempenho identificou uma falha relacionada a um serviço, que provavelmente parou de funcionar, e outra relacionada ao log de eventos, que deixou de registrar uma quantidade considerável de atividades do sistema operacional.

Nesses casos, há duas coisas a serem feitas: a primeira delas é clicar no link ao lado de “Relacionado” para ver detalhes sobre problemas do tipo na documentação oficial da Microsoft. Em segundo, pode-se clicar no link ao lado de “Sintoma” para contemplar detalhes adicionais sobre a falha técnica em si. Esta última ação é a mais recomendável caso você queira buscar por uma solução por conta própria, já que os detalhes lhe ajudarão a encontrar informações específicas sobre aquele problema específico.

A parte superior do relatório apresenta os problemas identificados durante o monitoramento e sugere ações a serem tomadas para corrigi-los.

Rolando o relatório para baixo, é possível ver a seção “Verificações Básicas do Sistema”. Se o seu computador estiver funcionando adequadamente, você verá uma bolinha verde na coluna “Resultado” com a confirmação de que ele “Passou” naquele teste em particular.

Esses testes contemplam desde o correto funcionamento dos seus discos rígidos até a verificação individual de cada um dos serviços em execução no seu sistema operacional. Caso haja algum problema, uma bolinha vermelha aparecerá ao lado dos dizeres “Falhou”, e você poderá expandir a seção para averiguar o que há de errado ali.

Nesta porção do relatório, é possível visualizar os diversos testes que foram executados durante o monitoramento e quais deles o seu PC passou e falhou.

Logo na sequência, a aba “Visão Geral do Recurso” da seção “Desempenho” mostra informações sobre como os recursos do seu PC estão sendo utilizados. Aqui, é importante ficar atento à carga de utilização da CPU, rede, disco rígido e, sobretudo, memória RAM. Caso perceba que um desses recursos está sendo utilizado em demasia, quando na verdade você só está com o navegador aberto, isso pode ser um forte indício de que um software malicioso está sendo executado em segundo plano.

Na terceira parte do relatório, é possível averiguar como os recursos do PC estão sendo utilizados e se algo está fora do que é considerado normal.

Finalmente, o relatório conta com várias outras seções, que exibem informações bastante detalhadas e técnicas a respeito do funcionamento do seu computador. A não ser que você realmente queira mergulhar de cabeça nisso tudo, não será necessário navegar por essas divisões, já que é possível ter uma boa noção sobre haver algo errado com sua máquina na parte superior do relatório.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *