ingredientes naturais para ter pés macios e bonitos

ingredientes naturais para ter pés macios e bonitos

Embora seja suficiente aplicar o tratamento três vezes por semana, para obter melhores resultados o ideal é fazê-lo todos os dias, mesmo que não tenhamos calos, como forma de prevenção.

Não podemos negar que, embora queiramos ter pés macios e bonitos, eles são uma das partes do corpo das quais mais descuidamos, apesar de serem o suporte principal que nos permite caminhar todos os dias.

Sabemos que eles estão expostos ao pó, à sujeira e a outros fatores do ambiente que prejudicam a saúde da pele que os protege.

O problema é que, aos poucos, perdem sua umidade natural e desenvolvem alterações feias como calcanhares rachados, calos e fungos.

Por isso, muitas pessoas veem a necessidade de investir em produtos e tratamentos de pedicure profissionais caros que ajudem a melhorar a sua aparência.

No entanto, existem soluções 100% naturais que nos permitem regenerá-los em nossas casas, e sem termos que gastar demais.

Este é o caso de um interessante tratamento de leite e bicarbonato de sódio, cuja ação esfoliante remove a pele morta e dá maciez aos pés.

A seguir iremos compartilhar os detalhes de seus benefícios e a fórmula simples para prepará-lo. Você se anima a experimentar?

ingredientes naturais para ter pés macios e bonitos

 

Quais são os benefícios deste tratamento para os pés?

Este remédio natural para melhorar o estado dos pés é elaborado combinando as propriedades do leite com o poder adstringente e antisséptico do bicarbonato de sódio.

Estes dois ingredientes são totalmente ecológicos e, além disso, podem ser adquiridos a preços muito modestos em qualquer loja ou supermercado.

 

Benefícios do leite

ingredientes naturais para ter pés macios e bonitos

O leite é um ingrediente rico em gorduras, proteínas e vitaminas essenciais que restauram a pele danificada para aliviar o ressecamento e outras alterações.

Seu principal ativo, o ácido lático, é um agente que regula o pH natural. Assim, melhora a capacidade de absorção e altera o ambiente propício para a proliferação dos fungos.

Ele contém cerca de 30% das proteínas necessárias para a produção de colágeno e elastina, dois compostos fundamentais para a saúde cutânea.

Seu uso nos pés diminui a aspereza, cuida das cutículas e cria uma camada protetora diante das infecções.

Cabe destacar que o leite também tem um poder branqueador que favorece a eliminação da pele morta e das manchas.

 

Benefícios do bicarbonato de sódio

ingredientes naturais para ter pés macios e bonitos

Este pó branco é um dos melhores remédios naturais para suavizar a pele dura dos pés e eliminar os calos.

Graças a suas propriedades antibióticas e antifúngicas, o bicarbonato de sódio elimina a presença de fungos tanto na pele que recobre os pés quanto nas unhas.

Sua ação esfoliante remove as células mortas e oferece uma aparência renovada para conseguir pés macios, limpos e bonitos.

Como preparar o tratamento de leite e bicarbonato de sódio para ter pés macios e bonitos?

Agora que já conhecemos os benefícios deste interessante tratamento, é o momento de passar a receita para que possamos elaborá-lo de forma correta.

A nível geral, é aconselhável aplicá-lo três vezes por semana para conseguir pés macios com o tempo. No caso de ter calos ou ressecamento, é recomendável aplicá-lo todos os dias até notar os resultados.

Ingredientes
3 xícaras de leite (750ml)
3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (30g)
Instruções
Em primeiro lugar, você deve aquecer as xícaras de leite até que cheguem a uma temperatura suportável para os pés.
Em seguida, coloque o leite em um recipiente amplo e mergulhe os pés durante cinco a dez minutos.
Passado este tempo, incorpore o bicarbonato de sódio e faça suaves massagens nos pés.
Se considerar conveniente, você pode esfregá-los com uma pedra pomes para facilitar a eliminação dos calos.
Deixe-os de molho durante outros cinco minutos e então retire os excessos com um pano úmido.
A seguir, pegue uma toalha limpa e assegure-se de deixá-los bem secos.
Aconselhamos fazer este tratamento à noite para que seus pés fiquem perfeitos para o dia seguinte.
Finalizado este processo, aplique uma pequena quantidade de vaselina para reforçar seu efeito umectante.

Para conseguir melhores resultados…

Empregue este tratamento várias vezes por semana, mesmo que você não tenha calos ou problemas similares.
Se os calos são frequentes, então analise seu sapato e assegure-se de que seja confortável e ventilado. Os sapatos apertados demais influenciam a deterioração dos pés.
Acrescente um pouco de amido de milho no interior dos sapatos fechados para absorver a umidade e evitar os fungos.
Lembre-se de dar uma atenção especial às unhas, já que sua higiene é determinante para a prevenção de infecções por fungos.
Você está com pés cheios de calos e imperfeições? Incorpore este remédio natural à sua rotina de beleza e comprove que é possível melhorar a sua aparência em pouco tempo.

 

Como conseguir pés macios usando ingredientes caseiros

Os nossos pés também precisam de cuidados, mas acabamos nos esquecendo deles, principalmente no inverno, quando ficam escondidos nos sapatos e botas e não pensamos em mostrá-los. Os calos, as rachaduras e a pele seca são sinais de que estamos deixando de lado os cuidados básicos com essa parte do corpo que nos aguenta o dia inteiro. Então, o que fazer a respeito?

O Incrível.club compilou algumas dicas para manter seus pés macios como os de um bebê durante todo o ano. E não se esqueça de conferir nosso incrível bônus no final do post!

Vamos começar por algumas dicas gerais! A primeira coisa que deve se lembrar é de que nossos pés exigem cuidados diários. Se quiser que seus calcanhares fiquem lisos e macios, use uma pedra-pomes e uma lixa de pé diariamente. Além disso, não se esqueça de:

Remover a pele morta durante ou imediatamente após o banho quando ainda estiver macia. Use movimentos circulares para obter melhores resultados. Lave e seque os pés, após o procedimento e aplique hidratante.
Se gosta de escalda pés, use água morna ou fria. A água muito quente pode ressecar a pele.
Use esfoliantes para os pés comprados ou feitos em casa. Experimente os feitos com mel, sal, açúcar ou café; tudo depende de você.
Você pode tentar usar óleo de coco ou manteiga de karité para hidratar os pés ou até mesmo misturá-los em uma proporção de 3 para 2. Passe-os à noite e coloque meias de algodão macias, após a aplicação do creme para obter melhores resultados.
Bem, isso é tudo sobre os conselhos gerais; agora, aqui estão algumas receitas simples que você pode adotar para deixar a pele dos pés macia. É hora de cuidar deles e agradecer por todo o trabalho que fazem por nós!

 

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *