ejaculaçao precoce: ejaculaçao precoce o que é

Ejaculação Precoce O que é

É uma disfunção sexual masculina que acelera o processo de ejaculação durante o ato sexual. Ela ocorre com grande frequência e é caracterizada pela insatisfação do tempo de penetração até a ejaculação.

Os resultados são graves, com abalo psicológico e afastamento na intimidade sexual. Além disso, pode gerar preconceito, por parte do próprio paciente, o que o leva à falta de diagnóstico e tratamento.

Diagnóstico

É feito através de exames clínicos com base no depoimento do paciente. Com relatos sobre a ocorrência e frequência dos eventos, o especialista pode pedir exames complementares, como de dosagem hormonal.

A ejaculação precoce pode ser identificada em três níveis: primária – acomete o paciente desde a primeira relação sexual; secundária – quando apresenta espaços de tempo sem ejaculação precoce; e ocasional ou situacional – tem uma frequência menor e com algumas pessoas.      ejaculaçao precoce: ejaculaçao precoce o que é

Fatores de risco

Os fatores que influenciam a ejaculação precoce são muito variados e se caracterizam por motivos psicológicos e orgânicos.

A ansiedade é responsável por grande parte dos casos, mas doenças como prostatite, alterações que envolvam o hormônio serotonina e problemas na tireoide também são apontados como causadores.

O grupo de risco entre faixa etária também é muito grande, já que os fatores são passíveis de ocorrer em qualquer idade a partir da adolescência ou início da vida sexual.

ejaculaçao precoce – ejaculaçao precoce o que é

como evitar ejaculaçao precoce – ejaculaçao precoce tem cura – tratamento para ejaculaçao precoce – ejaculaçao precoce tratamento – como controlar a ejaculaçao precoce – remedio para ejaculaçao precoce – ejaculação – como tratar ejaculaçao precoce
tratamento ejaculaçao precoce – como acabar com a ejaculação precoce – o que é ejaculaçao precoce – ejaculaçao precoce como resolver – como tratar a ejaculação precoce – como controlar ejaculaçao precoce – como curar ejaculaçao precoce

CONHEÇA ALGUNS MÉTODO ALTERNATIVOS E NATURAL PARA ACABAR COM A EJACULAÇÃO PRECOCE:

DESTRUINDO A EJACULAÇÃO !! 
ACESSO AQUI

MACA  X   POWER !! 
ACESSO AQUI

TESÃO DE VACA !! 
ACESSO AQUI

XTRASIZE ORIGINAL !! 
ACESSO AQUI

POTÊNCIA SEXUAL !! 
ACESSO AQUI

Prevenção

A principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. Ela pode estar relacionada com a preocupação em satisfazer o outro durante o ato sexual e até mesmo com preocupações do dia a dia.

A tensão provoca a ansiedade, mas pode ser aliviada com atividades que relaxem o corpo e a mente. Exercícios físicos são uma ótima saída para descontrair a cabeça e manter o corpo ativo, além de liberar endorfina.

Sintomas

A ejaculação precoce não é considerada uma doença, mas sim um sintoma que pode aparecer por problemas orgânicos ou psicológicos. Cerca de 30% dos homens adultos relatam a ocorrência de episódios de ejaculação precoce. Por isso, ao aparecer o sintoma é necessária a investigação para saber qual a causa raiz.

Tratamento

O tratamento para ejaculação precoce é baseado em psicoterapia sexual e farmacoterapia. Antidepressivos e analgésicos também são opções bastante usadas. Já os inibidores de fosfodiesterase do tipo-5 são mais aplicados em situações que envolvam disfunção erétil-impotência. Muitos especialistas indicam a combinação das duas opções para um melhor resultado.          ejaculaçao precoce: ejaculaçao precoce o que é

Outra maneira de se sentir mais tranquilo com a situação é conversar com a sua parceira (o) sobre o assunto. Caso o problema seja de origem psicológica, uma terapeuta sexual pode ajudar a descobrir a causa e até a cura.

Algumas técnicas são utilizadas como paliativos para ajudar no controle do momento do coito. Uma terapeuta sexual pode orientar e explicar como cada técnica pode ser aplicada pelos casais.

Perguntas frenquentes

Existe um tempo mínimo para ejacular?

Não. O ato sexual se difere para cada pessoa e o tempo até a ejaculação envolve outros aspectos como excitação e ansiedade.

Como descobrir se tenho ejaculação precoce?

É considerada ejaculação precoce quando o evento se repete sempre ou quase sempre em um período muito curto, causando insatisfação sexual. A consulta com um urologista é a melhor forma de se obter um diagnóstico correto.

Apenas adolescentes têm ejaculação precoce?

Não. Apesar dos jovens terem menos experiência e confiança durante o sexo, qualquer um com vida sexual ativa pode ter ejaculação precoce. Os motivos são muito variados e pode ocorrer por ansiedade ou por doenças como a prostatite. O recomendado é procurar um urologista para identificar a causa e os possíveis tratamentos.

Existe diferença entre ejaculação precoce e disfunção erétil?

Sim. A ejaculação precoce é um sintoma relacionado a questões emocionais e doenças e não permite um longo tempo de ereção. Já na disfunção erétil, que pode ser desencadeada pela ejaculação precoce, não é possível ter ereção em nenhum momento. Ambos levam o casal à insatisfação sexual.

Posso ter orgasmos mesmo com ejaculação precoce?

Sim. O orgasmo representa o ápice do prazer no ato sexual e não precisa estar ligado à ejaculação. Ele pode vir antes ou depois e até mesmo junto. Porém, como a ejaculação precoce ocorre em um período muito curto de penetração ou na falta dela, gera um desconforto que acaba por impedir o desenvolvimento da ação e interfere no aproveitamento do sexo, prejudicando o alcance do orgasmo.        ejaculaçao precoce: ejaculaçao precoce o que é

ejaculaçao precoce – ejaculaçao precoce o que é

como evitar ejaculaçao precoce – ejaculaçao precoce tem cura – tratamento para ejaculaçao precoce – ejaculaçao precoce tratamento – como controlar a ejaculaçao precoce – remedio para ejaculaçao precoce – ejaculação – como tratar ejaculaçao precoce
tratamento ejaculaçao precoce – como acabar com a ejaculação precoce – o que é ejaculaçao precoce – ejaculaçao precoce como resolver – como tratar a ejaculação precoce – como controlar ejaculaçao precoce – como curar ejaculaçao precoce

Opções de tratamento para controlar a ejaculação

1. Técnica “start-stop”

Esta técnica é bastante utilizada e ajuda a habituar o homem para demorar mais tempo até ejacular. Para isso, a técnica é feita com passos graduais, que incluem:

1. No primeiro dia, o homem deve masturbar-se com a mão seca, fazendo 3 movimentos e parando por 2 ou 3 segundos. Depois de cada pausa deve-se fazer novamente 3 movimentos e parar. Este padrão deve ser mantido por 10 vezes. Caso a ejaculação aconteça antes dessas 10 vezes, deve-se voltar a repetir o exercício nos dias seguintes até conseguir aguentar por 10 vezes;
2. Após conseguir fazer 10 vezes de 3 movimentos, deve-se repetir a técnica, mas com 5 movimentos seguidos, intercalados com pausas;
3. Quando se conseguir fazer 10 vezes de 5 movimento, passa-se a fazer 7 movimentos seguidos;
4. Após se atingir as 10 vezes com 7 movimentos seguidos, deve-se repetir toda a técnica, começando novamente com os 3 movimentos, mas com a mão úmida, usando para isso algum tipo de lubrificante ou vaselina;
5. Quando se chegar novamente aos 7 movimentos, a técnica deve ser repetida, mas pela parceira ou parceiro.
Cada passo desta técnica deve ser feita em dias diferentes ou com algumas horas de diferença, para que o estímulo e a vontade de ejacular sejam semelhantes.

Idealmente, durante esta técnica é esperado que o homem vá aprendendo a identificar as sensações e vá conseguindo controlá-las, prolongando o tempo até à ejaculação. Para obter os melhores resultados, é importante que se vá fazendo um seguimento da técnica com um urologista.      ejaculaçao precoce: ejaculaçao precoce o que é

2. Técnica da compressão

Nesta técnica o homem aprende a reconhecer as sensações que surgem antes da ejaculação e a controlá-las. A grande vantagem desta técnica é que pode ser feita pelo próprio homem, não sendo necessária a ajuda da parceira ou parceiro.

Para isso, deve-se fazer estimulação do pênis, através de masturbação ou relação sexual, e, quando se sentir que se irá ejacular, deve-se parar e fazer pressão sobre a cabeça do pênis.

Para isso, deve-se colocar o polegar na parte de baixo da cabeça do pênis, por cima do freio, e com o dedo indicador e médio pressionar por cima do pênis, encerrando a uretra. A pressão deve ser mantida por 3 a 4 segundos e deve ser ligeiramente incômoda, mas sem causar dor. Esta técnica deve ser repetida, no máximo, 5 vezes seguidas.

Outra opção de compressão é apertar na base do pênis. Esta técnica pode ser feita durante a penetração, mas é importante pedir à parceira ou parceiro para que não se mova, evitando estimulação no momento de fazer a compressão.

3. Técnica de dessensibilização

Esta é uma técnica bastante simples, mas que pode não ter resultado com todos os homens, pois consiste em fazer masturbação 1 a 2 horas antes da relação sexual, o que diminui a sensibilidade para o orgasmo.

Além disso, caso o homem não utilize preservativo, por já ter uma relação duradoura, o urologista pode aconselhar o seu uso, já que normalmente diminui a sensibilidade do pênis, permitindo controlar o orgasmo.

4. Fazer exercícios de Kegel

Os exercícios de Kegel permitem fortalecer os músculos do assoalho pélvico, que são o grupo de músculos que fica na região pélvica e em volta da uretra. Quando estes músculos ficam mais fortes, o homem pode conseguir ser mais capaz de controlar a ejaculação, evitando que ocorra quando os contrai, por exemplo.

5. Uso de anestésicos tópicos

Algumas pomadas ou sprays que contêm uma substância anestésica, como lidocaína ou benzocaína, podem ser usados para diminuir a sensibilidade do pênis e aumentar a duração do ato sexual, sem que ocorra a ejaculação. Este tipo de produtos deve ser indicado pelo médico e precisam ser aplicados cerca de 10 a 15 minutos antes da relação.

Além destes produtos, existem ainda preservativos que contém o anestésico no seu interior e que também podem ser usados. Alguns exemplos são:

1. Durex Prazer Prolongado;
2. Prudence Efeito Retardante;
3. Prudence Ice.
Embora os anestésicos tenham um excelente efeito para atrasar a ejaculação, também podem ter alguns efeitos secundários, sendo que o mais comum é que o homem refira diminuição no prazer por diminuição da sensibilidade.

6. Uso de remédios

Os remédios geralmente são usados quando as outras técnicas não apresentam os resultados pretendidos. Os remédios devem ser sempre recomendados pelo urologista e, geralmente, incluem antidepressivos, como Sertralina, Fluoxetina ou Trazodona, por exemplo, que tratam, principalmente a ansiedade, que é muito comum nestes casos.

como evitar ejaculaçao precoce – ejaculaçao precoce tem cura – tratamento para ejaculaçao precoce – ejaculaçao precoce tratamento – como controlar a ejaculaçao precoce – remedio para ejaculaçao precoce – ejaculação – como tratar ejaculaçao precoce
tratamento ejaculaçao precoce – como acabar com a ejaculação precoce – o que é ejaculaçao precoce – ejaculaçao precoce como resolver – como tratar a ejaculação precoce – como controlar ejaculaçao precoce – como curar ejaculaçao precoce

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Um comentário em “ejaculaçao precoce: ejaculaçao precoce o que é

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *