Definição de impotência – impotência significado

Definição de impotência – impotência significado

 

Informações sobre privacidade e confiança.

Impotência : um problema comum entre os homens, caracterizado pela incapacidade consistente de sustentar uma ereção suficiente para a relação sexual ou a incapacidade de alcançar a ejaculação , ou ambos. A impotência pode variar. Pode envolver uma total incapacidade de conseguir uma ereção ou ejaculação, uma capacidade inconsistente de fazê-lo ou uma tendência a sustentar apenas ereções muito breves.

O risco de impotência aumenta com a idade. É quatro vezes maior nos homens na faixa dos 60 anos, em comparação com os na faixa dos 40, de acordo com um estudo publicado no Journal of Urology (2000; 163: 460-463). Homens com menos educação também têm maior probabilidade de experimentar impotência, talvez porque tendem a ter estilos de vida menos saudáveis, a seguir uma dieta menos saudável, a beber mais e a se exercitar menos. O exercício físico tende a diminuir o risco de impotência.

A impotência pode ter causas emocionais, mas na maioria das vezes é devido a um problema físico. As causas físicas da impotência incluem doenças (como diabetes e hipertensão ), lesões (como na cirurgia da próstata ), efeitos colaterais de medicamentos (como os inibidores da protease usados ??na terapia para HIV ) e distúrbios (como a aterosclerose ) que prejudicam fluxo sanguíneo no pênis . A impotência é tratável em todas as faixas etárias. Os tratamentos incluem psicoterapia, dispositivos a vácuo, cirurgia e, na maioria das vezes hoje, terapia medicamentosa.        Definição de impotência – impotência significado

A publicidade de medicamentos para o tratamento da impotência popularizou bastante o problema mais conhecido nos anúncios por seu outro nome, disfunção erétil .

Definição de impotência - impotência significado
Definição de impotência – impotência significado

Entendendo a impotência

A impotência ocorre quando você é incapaz de atingir uma ereção, manter uma ereção ou ejacular de forma consistente. É usado alternadamente com disfunção erétil (DE) . Vários fatores podem contribuir para a condição, incluindo distúrbios emocionais e físicos.

Segundo a Urology Care Foundation , estima-se que 30 milhões de americanos tenham DE. O risco de impotência aumenta com a idade .

Um estudo de 2007 publicado no American Journal of Medicine observou que o risco de impotência aumenta com a idade. É ainda mais alto em homens que também foram diagnosticados com um ou mais fatores de risco cardiovascular.

A impotência geralmente afeta negativamente a sua vida sexual e pode causar depressão , estresse adicional e baixa auto-estima.

Compreender as causas potenciais mais comuns pode ajudá-lo a identificar por que você está enfrentando a doença.

1. Doenças endócrinas

O sistema endócrino do corpo produz hormônios que regulam o metabolismo, a função sexual, a reprodução, o humor e muito mais.

O diabetes é um exemplo de doença endócrina que pode causar impotência . O diabetes afeta a capacidade do corpo de usar o hormônio insulina .

Uma das complicações associadas ao diabetes crônico é o dano nos nervos . Isso afeta as sensações do pênis . Outras complicações associadas ao diabetes incluem fluxo sanguíneo prejudicado e níveis hormonais . Ambos esses fatores podem contribuir para a impotência.        Definição de impotência – impotência significado

Assunto Relacionados:

guia visual para a disfunção erétil

Como posso tratar a disfunção erétil

Disfunção erétil – Também chamado. ED, Impotência

Disfunção erétil (impotência). conhecida como impotência

 

Definição de impotência - impotência significado
Definição de impotência – impotência significado

2. Distúrbios neurológicos e nervosos

Várias condições neurológicas podem aumentar o risco de impotência. As condições nervosas afetam a capacidade do cérebro de se comunicar com o sistema reprodutivo . Isso pode impedir que você alcance uma ereção.

Os distúrbios neurológicos associados à impotência incluem:

➥ doença de Alzheimer
➥ Mal de Parkinson
➥ tumores cerebrais ou da coluna vertebral
➥ esclerose múltipla (EM)
➥ Acidente vascular cerebral
➥ epilepsia do lobo temporal
Se você fez uma cirurgia de próstata , também pode sofrer danos nos nervos, resultando em impotência.

Os ciclistas de longa distância podem experimentar impotência temporária. Pressão repetida nas nádegas e órgãos genitais pode afetar a função dos nervos.

3. Tomar medicamentos

Tomar certos medicamentos pode afetar o fluxo sanguíneo, o que pode levar à DE. Você nunca deve parar de tomar um medicamento sem a permissão do seu médico, mesmo que se saiba que causa impotência.

Exemplos de medicamentos conhecidos por causar impotência incluem:

➥ bloqueadores alfa-adrenérgicos, incluindo tamsulosina ( Flomax )
➥ betabloqueadores , como carvedilol (Coreg) e metoprolol (Lopressor)
➥ medicamentos quimioterápicos para o câncer , como a cimetidina (Tagamet)
➥ depressores do sistema nervoso central (SNC), como alprazolam ( Xanax ), diazepam (Valium) e codeína
➥ Estimulantes do SNC, como cocaína e anfetaminas
➥ diuréticos , como furosemida (Lasix) e espironolactona (aldactona)
➥ inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRSs) , como fluoxetina (Prozac) e paroxetina (Paxil)
➥ hormonas sintéticas, incluindo leuprolide (Eligard)

 

Definição de impotência - impotência significado
Definição de impotência – impotência significado

4. Condições relacionadas ao coração

Condições que afetam o coração e sua capacidade de bombear bem o sangue podem causar impotência. Sem fluxo sanguíneo suficiente para o pênis, você não pode conseguir uma ereção.

A aterosclerose , uma condição que causa obstrução dos vasos sanguíneos, pode causar impotência. Colesterol alto e hipertensão também estão associados a riscos aumentados de impotência.

5. Fatores de estilo de vida e distúrbios emocionais

Para conseguir uma ereção, você deve primeiro passar pelo que é conhecido como fase de excitação . Essa fase pode ser uma resposta emocional. Se você tiver um distúrbio emocional, isso afetará sua capacidade de se excitar sexualmente.      Definição de impotência – impotência significado

Depressão e ansiedade estão associadas ao aumento do risco de impotência . Depressão é um sentimento de tristeza , perda de esperança ou desamparo. Fadiga relacionada à depressão também pode causar impotência.

Ansiedade de desempenho também pode causar impotência. Se você não foi capaz de atingir uma ereção no passado, pode ter medo de não conseguir obter uma ereção no futuro.

Você também pode achar que não pode conseguir uma ereção com um determinado parceiro. Se você foi diagnosticado com DE relacionado à ansiedade no desempenho, pode conseguir ereções completas ao se masturbar ou dormir, mas não consegue manter uma ereção durante a relação sexual.

O abuso de drogas como cocaína e anfetaminas também pode causar impotência. O abuso de álcool e o alcoolismo também podem afetar sua capacidade de alcançar ou manter uma ereção. Consulte o seu médico se suspeitar que possa ter um problema de abuso de substâncias.

Assunto Relacionados:

Problemas de ereção (disfunção erétil)

tratamentos naturais para a disfunção erétil

tratamento para disfunção eretil – disfunção erétil

Avanços recentes no tratamento da disfunção erétil

 

Definição de impotência - impotência significado
Definição de impotência – impotência significado

Tratamento.

Os tratamentos estão disponíveis para impotência, incluindo intervenções médicas, remédios naturais e mudanças no estilo de vida.

Intervenções médicas.

Há uma variedade de intervenções médicas que podem ser usadas para tratar a impotência. Os tratamentos prescritos para impotência incluem:

➥ alprostadil (Caverject, Edex, MUSE), disponível como injeção ou como supositório
➥ avanafil (Stendra)
➥ sildenafil (Viagra)
➥ tadalafil (Cialis)
➥ vardenafil (Staxyn, Levitra)
➥ terapia de reposição de testosterona (TRT)
Você também pode considerar a cirurgia vascular (para melhorar o fluxo sanguíneo no pênis) ou a cirurgia de implante peniano .

Remédios naturais.

Se você deseja evitar medicamentos prescritos, há uma variedade de remédios naturais conhecidos para ajudar a tratar a impotência. Antes de usar remédios naturais, consulte seu médico primeiro.

Alguns remédios alternativos para a impotência incluem:

➥ acupuntura
➥ Ginseng vermelho coreano , também conhecido como Panax ginseng
➥ Suco de romã
➥ yohimbe
Compre suplementos coreanos de ginseng vermelho ou Panax , suco de romã e suplementos de ioimba .

Bombas de pênis

As bombas de pênis são outra opção se você estiver procurando por tratamentos não invasivos e sem drogas. Eles podem ser mais eficazes se você tiver disfunção erétil moderada.        Definição de impotência – impotência significado

Definição de impotência - impotência significado
Definição de impotência – impotência significado

Mudancas de estilo de vida.

Se sua impotência tem uma causa física ou emocional, há muitos casos em que as mudanças no estilo de vida podem reduzir os problemas com DE.

De acordo com a Clínica Mayo , essas mudanças de estilo de vida e comportamentais incluem:

➥ fumando e bebendo menos
➥ fortalecer a comunicação em um relacionamento romântico
➥ exercitar mais e seguir uma dieta saudável
➥ reduzindo a ansiedade
Você também pode considerar aconselhamento para tratar de possíveis causas psicológicas .

Prevenção.

A impotência tem uma variedade de causas. No entanto, ainda existem medidas que você pode tomar para ajudar a evitá-lo.

Os possíveis métodos de prevenção incluem:

➥ participar de exercícios físicos , o que diminui o risco de impotência
➥ evitar fumar , drogas ou abuso de álcool
➥ dormindo o suficiente
➥ seguindo uma dieta saudável
➥ reduzindo o estresse , ansiedade e depressão

Sintomas

Um homem com impotência tem um problema em obter uma ereção ou dificuldade em manter uma. Isso geralmente interfere na atividade sexual.

A impotência pode acontecer repentina ou gradualmente. Alguns homens perdem lentamente a firmeza de suas ereções ou quanto tempo duram as ereções.

Em outros homens, especialmente aqueles cuja impotência é causada em grande parte por fatores psicológicos, o problema pode ocorrer imprevisivelmente. Pode melhorar a qualquer momento.

Homens com impotência podem continuar a ter orgasmo e ejaculação normais sem uma ereção completa.

Definição de impotência - impotência significado
Definição de impotência – impotência significado

Diagnóstico

O seu médico perguntará sobre seu histórico médico. Ele ou ela desejará saber se alguma condição médica pode estar causando a impotência. Estes podem incluir distúrbios vasculares, neurológicos e hormonais.

Os distúrbios vasculares afetam todo o corpo. Muitos homens que têm impotência por causa de doença vascular também têm histórico de doença cardíaca, derrame ou má circulação nas pernas.

Problemas neurológicos podem contribuir para a impotência em homens com histórico de diabetes e lesão medular. Eles também podem causar sintomas em outras partes do corpo.

Nos homens com níveis hormonais anormais, um desejo sexual reduzido geralmente acompanha a impotência.

O seu médico revisará os medicamentos que você toma. Estes incluem produtos vendidos sem receita e remédios de ervas.

O seu médico perguntará sobre sua vida sexual. Ele ou ela perguntará sobre a qualidade de seus relacionamentos sexuais.

O seu médico irá examiná-lo para procurar evidências de problemas médicos. Isso incluirá um exame do seu pênis e testículos. Seu sangue pode ser testado quanto a açúcar no sangue, colesterol e níveis de certos hormônios.

Ocasionalmente, um médico pode solicitar exames adicionais. Um desses testes é um estudo noturno de tumescência peniana. Esta é uma maneira de determinar com que frequência você obtém ereções enquanto dorme.

Outro teste que pode ser feito é um ultra-som Doppler dos vasos sanguíneos no pênis. Este teste mede quão bem o sangue está fluindo no seu pênis.

O seu médico pode não ser capaz de lhe dar uma razão específica pela qual você tem impotência. Mas muitos dos tratamentos funcionam bem, independentemente do que causou o problema. Portanto, testes extensivos podem não ser necessários.        Definição de impotência – impotência significado

Duração esperada

Quanto tempo dura sua impotência depende do que a causa e da rapidez com que seu tratamento começa a funcionar. A impotência é tratável em todas as faixas etárias.

Definição de impotência - impotência significado
Definição de impotência – impotência significado

Prevenção

Você pode diminuir o risco de desenvolver disfunção erétil fazendo escolhas de estilo de vida que ajudam a manter os vasos sanguíneos saudáveis ??e a prevenir o diabetes tipo 2.

Os seguintes passos podem ajudar:

➥ Faça uma dieta saudável e faça exercícios diariamente
➥ Evite fumar
➥ Manter a pressão sanguínea normal
➥ Manter os níveis normais de colesterol
Como certos medicamentos foram associados à impotência, pergunte ao seu médico sobre o lado possível antes de iniciar uma nova receita.

Tratamento

Existem muitos tratamentos eficazes para a impotência. O mais popular é uma classe de medicamentos chamados inibidores da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5). Estes incluem sildenafil (Viagra), vardenafil (Levitra), tadalafil (Cialis) e avanafil (STENDRA). Estes medicamentos são tomados em forma de pílula. Eles trabalham na maioria dos homens. Mas eles são menos eficazes em homens com causas neurológicas de impotência.

Os medicamentos PDE5 são geralmente seguros. Mas sempre revise os riscos com seu médico. Os medicamentos PDE5 podem interagir com outros medicamentos e causar pressão sanguínea perigosamente baixa. Por exemplo, você não deve tomar medicamentos PDE5 se usar nitroglicerina ou outros medicamentos nitratos.

Os efeitos colaterais mais preocupantes são o início repentino de visão ou perda auditiva. Isso ocorre muito raramente, mas requer atenção médica imediata. Os medicamentos PDE5 podem causar outros efeitos colaterais, como rubor e dor de cabeça.

Se os medicamentos PDE5 não funcionarem ou não puderem ser utilizados devido a possíveis efeitos colaterais, seu médico poderá recomendar outras terapias. A droga alprostadil (Caverject, Edex, Muse) permite que o sangue flua mais livremente no pênis, levando a uma ereção. O medicamento pode ser injetado com uma agulha minúscula no pênis. Ou, um pequeno pellet (supositório) pode ser inserido na abertura do pênis. Supositórios e injeções são eficazes na maioria dos homens.

Tomar testosterona extra não melhora a DE. Para homens que têm níveis anormalmente baixos do hormônio, a reposição de testosterona pode aumentar o desejo sexual.

A terapia psicológica pode ser eficaz em homens cuja impotência é causada principalmente por fatores psicológicos. Isso pode incluir aconselhamento, terapia comportamental ou terapia de casais.

Homens que não se beneficiam de tratamento médico ou psicológico geralmente têm sucesso com dispositivos mecânicos ou protéticos. Os produtos externos, conhecidos como dispositivos de montagem a vácuo, são seguros e altamente eficazes. Mas muitos homens e seus parceiros as acham desagradáveis.

Outra opção é um implante peniano colocado cirurgicamente. Apenas um pequeno número de homens com impotência escolhe essa opção.

Às vezes, a cirurgia vascular (vaso sanguíneo) é recomendada para homens jovens e saudáveis ??que desenvolvem impotência após trauma na virilha.

Quando ligar para um profissional

Fale com o seu médico se tiver problemas para obter ou manter uma ereção por três meses ou mais.

A impotência causada por fatores psicológicos pode melhorar por si só. Mas o tratamento é necessário se o problema for causado por um fator físico.

Prognóstico

Em geral, as perspectivas para homens com impotência são excelentes.

A maioria dos casos de impotência tem causas médicas que não podem ser curadas. Ainda assim, muitas opções de tratamento ajudarão a restaurar a função sexual.

Várias causas de impotência podem ser curadas. Estes incluem impotência causada por problemas psicológicos, distúrbios hormonais e lesões traumáticas nas artérias penianas.

 

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *