Curso Trabalhando com Pinterest 100% Funcional

Curso Trabalhando com Pinterest 100% Funcional

 

Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, de animes, etc. Cada usuário pode compartilhar suas imagens, recompartilhar as de outros utilizadores e colocá-las em suas coleções ou quadros (boards), além de poder comentar e realizar outras ações disponibilizadas pelo site. Para que os usuários possam interagir de uma forma mais ampla com outras comunidades, o site é afiliado com o Twitter e Facebook. Com fácil layout e rápido crescimento, tornou-se um novo meio de compartilhamento de imagens na internet.  Curso Trabalhando com Pinterest 100% Funcional

Seu desenvolvimento começou em dezembro de 2009, e foi lançado em beta fechado, em março de 2010. Atualmente está operando em beta aberto, sendo necessária a solicitação de um convite requisitada por endereço de email. Ben Silbermann, criador do site, conta que inscreveu pessoalmente os 5.000 primeiros usuários, oferecendo-lhes seu número de telefone pessoal e até mesmo marcando encontros com outros. Nove meses depois, o site já contava com 10.000 usuários. Silbermann e os desenvolvedores operaram o site em um pequeno apartamento até o verão de 2011.

O site é popular entre as mulheres americanas. Em 2012 foi confirmado que 83% dos usuários norte- americanos eram do sexo feminino. Na Grã-Bretanha, no entanto, 56% dos usuários eram do sexo masculino, sendo seus perfis de idade 10 anos mais jovens do que os dos EUA, onde a faixa etária era tipicamente entre 35 a 44 anos.

O Pinterest é usado para carregar, guardar, classificar e gerenciar imagens, conhecidas como “pins”, e outros conteúdos multimédias como vídeos, por exemplo, colocando-os em coleções conhecidas como “pinboards”. Os pins são classificados em categorias, como natureza, lojas, moda, eletrônicos e entre outros. Os usuários também podem compartilhar os conteúdos que lhe agradam para que possam ser mostrados na sua página pessoal.
É possível também, semelhante ao botão curtir do Facebook, apertando o botão “Pin It”, para demonstrar que aquele conteúdo lhe agrada.

Curso Trabalhando com Pinterest 100% Funcional – Por Dentro do curso

 

como usar um dos maiores mecanismos de busca visual do mundo.

Pinterest é uma rede social que permite descobrir, compartilhar e salvar ideias. Ao navegar pela internet ou pelas publicações da rede — chamadas de pins —, os usuários podem encontrar inspirações e criar pastas (públicas ou privadas) que reúnem diversas referências sobre assuntos do seu interesse.

E é para facilitar essa descoberta que o Pinterest atua hoje. Embora tenha surgido em 2010 como uma rede social, a empresa se posiciona hoje como o primeiro mecanismo de busca visual do mundo.

Diversas ferramentas têm sido lançadas para fortalecer a inteligência da busca visual e se diferenciar de qualquer outro buscador.

Inspirar a vida das pessoas: enfim, esse é o objetivo do Pinterest. E já são mais de 300 milhões de usuários buscando inspirações na rede.  Curso Trabalhando com Pinterest 100% Funcional

 

 

Pinterest para Empresas.

Como toda rede social, o Pinterest foi criado essencialmente para pessoas. Mas é claro que as marcas aproveitaram o potencial de se aproximar do seu público por lá, e o Pinterest também entrou na mira do marketing.

Ao perceber esse movimento, a rede social também desenvolveu novas funcionalidades para negócios, como a conta business e as ferramentas de mensuração, que vamos conhecer mais adiante. Por isso, o Pinterest é também uma grande plataforma de negócios.

Ok, a base do Pinterest não chega perto do Facebook e do Instagram, que têm 2,3 bilhões e 1 bilhão de usuários, respectivamente. Mas não é tanto o alcance que as marcas buscam nessa rede social.

O grande benefício por lá é entrar nos planos das pessoas no momento em que elas buscam referências para realizar seus projetos de vida.

Ao publicar ideias inspiradoras e interagir com os usuários, as marcas podem ser descobertas por novos públicos, estreitar o relacionamento com eles e mandar mais visitantes para o site.

Além disso, elas conseguem influenciar as decisões de compra dos consumidores, que estão dispostos a comprar aquilo que encontram no Pinterest. Algumas estatísticas sobre os usuários mostram esse poder:

84% usam o Pinterest quando estão decidindo o que comprar;
98% experimentaram algo que encontraram no Pinterest;
77% descobriram novas marcas ou produtos na plataforma.

Outra pesquisa sobre os usuários da plataforma nos Estados Unidos traz dados interessantes: 1 em cada 2 milennials usam o Pinterest, o que mostra o poder da rede com as novas gerações.

Além disso, aquela ideia de que o Pinterest é apenas das mulheres já pode ser revista. Sim, elas são maioria (cerca de 70%), mas o público masculino também está por lá: 40% dos novos usuários são homens, e 1 em cada 3 pais estadunidenses usam o Pinterest.

Então, gostou de saber sobre o Pinterest e o público que utiliza a plataforma? A seguir, você vai entender melhor como explorar seus recursos.

 

A pesquisa visual está em ascensão.

Como um “mecanismo de descoberta visual”, o Pinterest é a única plataforma de mídia social a oferecer pesquisa visual. Isso é enorme, já que 62% dos Geradores Z e da geração Y dizem que gostariam de pesquisar por imagem. Segundo a empresa, o Pinterest Lens agora pode identificar mais de 2,5 bilhões de objetos domésticos e de moda.

O Pinterest é popular entre as mulheres, especialmente as mães.
Mais de dois terços da base do Pinterest são mulheres. Nos Estados Unidos, 8 em cada 10 mães estão na plataforma. E quando se trata de comprar produtos e serviços domésticos, as mulheres são as principais tomadoras de decisão .

 

As pessoas usam o Pinterest para fazer compras.

Cerca de 84% dos usuários semanais usam o Pinterest para decidir o que comprar. Segundo o Pinterest, 55% dos Pinners estão procurando produtos especificamente. E 83% dos usuários semanais fizeram uma compra com base no conteúdo que veem das marcas no Pinterest.

 

Os pins aumentam a exposição da marca.

Pinners gostam de descobrir novos produtos. De fato, 75% dos usuários do Pinterest dizem estar “muito interessados” em novos produtos, em comparação com 55% em outros canais digitais. E funciona. Cerca de 77% dos usuários semanais descobrem regularmente novas marcas e produtos no Pinterest.

O Pinterest inspira as pessoas.

As pessoas usam o Pinterest para procurar idéias e planejar eventos especiais. Cerca de 95% dos membros dizem que o Pinterest os inspira e 91% dizem que o Pinterest os ajuda a atingir seus objetivos.

No Pinterest, sua marca pode ser mais do que apenas uma marca. Seja uma fonte de inspiração ou desempenhe um papel mais significativo para seus clientes em suas vidas diárias.

 

5 maneiras de aproveitar o seu perfil business no Pinterest ao máximo.

Quinta-feira, 25 de outubro de 2018 — Criadores de conteúdo com perfis business fazem do Pinterest o melhor lugar para que pessoas descubram e façam o que elas amam proporcionando ideias que as deixam animadas para tentar coisas novas. Com mais de 175 bilhões de Pins, a plataforma ajuda pessoas a descobrirem e se inspirarem em ideias que são certas para elas. E, porque 57% dos usuários disseram que fizeram uma compra depois de ver o conteúdo de marcas no Pinterest, as marcas têm um papel enorme no processo de descoberta (iProspect).
Abaixo, confira cinco das melhores e mais recentes ideias para ajudar os criadores de conteúdo a aproveitarem ao máximo seus perfis business no Pinterest:  Curso Trabalhando com Pinterest 100% Funcional

 

1. Perfil business atualizado.

As contas business são uma parte essencial da experiência de um criador de conteúdo. É a porta de entrada para analytics, ferramentas de criação especializadas, uma página de perfil atrativa e distribuição intencional. O recentemente redesenhado perfil business do Pinterest permite que contas business customizem suas fotos de capa e dá a habilidade de destacar as melhores ideias que elas têm a oferecer. O perfil também mostra visitas mensais, facilitando para que as contas business entendam a audiência total que estão alcançando, além de apenas os seguidores. Além disso, a plataforma atualizou as estatísticas de Pin que deixam mais fácil que os criadores de conteúdo vejam como seus Pins estão performando em uma olhada. Demora apenas 15 segundos para criar uma conta business gratuita e, com a atualização mais recente do Pinterest, nunca foi mais fácil.

“Estou muito animada com os novos recursos que o Pinterest está desenvolvendo para criadores, dando mais relevância e melhores resultados para o meu trabalho”. – Daniela Porto, criadora da Home Idea

 

2. Guia “Seguindo”

Como um criador com um perfil business no Pinterest, seus seguidores são os primeiros a ver suas ideias. E quanto mais eles se engajarem com o seu conteúdo, mais ele é mostrado em outros lugares no Pinterest, como em resultados de busca, páginas iniciais e recomendações para milhares de milhões de usuários descobrirem. Com a recentemente lançada guia “Seguindo”, agora é ainda mais fácil para seus seguidores verem os seus Pins mais recentes, já que ela oferece uma nova guia inteiramente focada nas pessoas e pastas que você segue na plataforma. Com esse recurso, o Pinterest está fazendo dos seguidores uma parte mais proeminente do processo de descoberta, uma vez que os seguidores estão mais propensos a se engajarem com o seu conteúdo.

 

3. Reivindicação de conta.

Como um criador de conteúdo, você quer se certificar de que você está sendo creditado pelo conteúdo que você publica no Pinterest. Os criadores de conteúdo já podiam reivindicar seu site, mas, com está nova adição, eles agora podem reivindicar o conteúdo de suas contas em outras plataformas, incluindo YouTube, Instagram e Etsy. Isto significa que sua foto de perfil vai aparecer em todos os Pins que venham de seus sites reivindicados. Os criadores de conteúdo também poderão ver o que outras pessoas estão salvando e obter métricas para esses Pins. Isto permite que eles tenham a atribuição que eles merecem e pode, potencialmente, aumentar suas visitas mensais uma vez que eles podem reivindicar todo o seu conteúdo.

Curso Trabalhando com Pinterest 100% Funcional

 

4. Programador de Pins.

Para que os criadores de conteúdo tenham sucesso organicamente na plataforma, o Pinterest recomenda que eles produzam Pins novos todas as semanas para obter um engajamento e uma distribuição fortes. Com o Programador de Pins, o Pinterest dá aos criadores a habilidade de agendar conteúdo para ajudá-los a reduzir o tempo gasto na criação e na postagem de conteúdo.

 

5. Pins avançados.

Pins avançados fornecem mais contexto sobre uma ideia, porque eles mostram informação extra diretamente no Pin. Com Pins avançados, os criadores de conteúdo podem fazer Pins mais atraentes e úteis que ajudarão a aumentar o engajamento e trazer mais tráfego aos seus sites. Atualmente, há quatro tipos de Pins avançados: de produto, de receita, de Artigo, e de aplicativo.

Pins de produto deixam a compra mais fácil. Eles incluem preço, disponibilidade e onde comprar seu produto.

Pins de receita deixam os cozinheiros animados com todas as informações necessárias: ingredientes, tempo de preparo e porções.

Pins de Artigo ajudam os usuários a salvar histórias que são importantes para eles. Cada Pin de Artigo mostra o título, o autor e a descrição da história.

Pins de App mostram como instalar o botão para que as pessoas possam fazer download do app sem sair do Pinterest. Por enquanto, os Pins de App somente são compatíveis com iOS.

 

Mais de 250 milhões de pessoas ao redor do mundo usam o Pinterest todos os meses em busca de novas ideias para ajudá-los a descobrir e fazer o que eles amam – desde o que cozinhar ao que vestir e como decorar suas casas. No Brasil, há mais de 31 milhões de usuários, de acordo com o ComScore (maio de 2018) e mais de 7,5 milhões de ideias salvas todos os dias.

Como mais pessoas usam o Pinterest no Brasil para descobrir novas ideias para receitas, moda, decoração e projetos de faça você mesmo, hoje é um tempo ideal para os criadores de conteúdo aproveitem ao máximo um perfil business, com os recursos mais recentes do Pinterest, para aumentar suas audiências e se engajarem com os consumidores de formas novas e diferentes.    Curso Trabalhando com Pinterest 100% Funcional

 

Crie um perfil.

Embora o Pinterest não ofereça muitas opções de personalização de perfil, isso não significa que você não possa exibir sua marca. Você pode fazer upload de uma foto de perfil, escolher um nome de usuário personalizado e escrever um resumo do seu negócio em seu perfil do Pinterest.

Nomes criativos ou frases inteligentes para seus quadros de avisos são outra ótima maneira de personalizar seu perfil. Você também pode adicionar uma breve descrição de cada quadro que explica sobre o que é esse quadro e como ele se alinha à sua marca. Você pode escolher uma foto de capa para cada placa que represente a placa e sua marca.

 

Crie placas, adicione pinos, siga outros usuários.

Para começar, clique no botão Criar quadro que pode ser acessado em seu perfil ou ao salvar um pin. Depois de criar alguns painéis, você pode começar a enviar pinos de algumas maneiras. A primeira é acessando o quadro que você deseja fixar e clicando em Adicionar um alfinete. Em seguida, siga as instruções para criar um alfinete. Você também pode acessar o botão Adicionar um alfinete na parte superior de seu feed com o botão +, que está próximo à barra de pesquisa. Se estiver usando o navegador Chrome, você pode obter uma extensão que permite fixar diretamente no site em que está.

No aplicativo móvel do Pinterest, agora você pode usar sua câmera para encontrar ideias. Basta abrir o aplicativo e apontar a câmera para qualquer coisa de seu interesse. O aplicativo retornará com sugestões de coisas semelhantes que você pode querer fixar. Por enquanto, a empresa diz que é melhor em idéias de decoração para casa, roupas e alimentos.

 

Como usar o Pinterest para negócios.

 

1. Compartilhe pins criativos, inspiradores e acionáveis.

O Pinterest é, antes de tudo, um site de compartilhamento de fotos e ideias inspiradoras. Se você deseja ter sucesso no Pinterest, precisa criar e compartilhar pins visualmente agradáveis ​​e envolventes.

Segundo o Pinterest , os pins de maior sucesso chamam a atenção das pessoas e as fazem querer aprender mais. Os excelentes pins são normalmente verticais e mostram como usar um produto ou serviço.

 

2. Observe os tópicos de tendência e as palavras-chave.

Saber o que é tendência no Pinterest pode ajudá-lo a decidir qual conteúdo afixar ou qual deve ser seu próximo produto. Por exemplo, se você vir que os projetos DIY estão em alta, esse seria um bom momento para encontrar e compartilhar conteúdo DIY que se relacione com o seu negócio, tornando-o mais detectável no Pinterest.

Camilla Hallstrom, consultora de marketing de conteúdo da Influence With Content , sugeriu o uso de palavras-chave de tendência para determinar que tipo de conteúdo criar.

“Encontre palavras-chave relevantes digitando uma palavra-chave na barra de pesquisa e verificando as sugestões de palavras-chave que você vê logo abaixo da barra de pesquisa”, disse ela. “Em seguida, inclua essas palavras-chave em seus títulos e descrições.”

Para obter informações que podem influenciar o que você afixa , consulte Pinsights for Business do Pinterest .

 

3. Anuncie no Pinterest.

Os anúncios do Pinterest ou Pins promovidos parecem pins regulares. A única diferença é que você está pagando para que seus pins sejam vistos por mais pessoas.

“Você pode usar a segmentação geográfica para que seu anúncio seja exibido apenas para pessoas em sua área especificada”, disse Marc Andre, proprietário da Vital Dollar. “Dependendo do tópico e das palavras-chave usadas, a publicidade no Pinterest pode ser bastante acessível … Alguns usuários verão seu anúncio e o fixarão novamente, e você obterá essa exposição adicional com a recolocação sem pagar por isso.”

Os alfinetes promovidos podem ter um efeito de bola de neve que aumenta a visibilidade do seu alfinete do que o valor pelo qual você está pagando. É importante fazer com que os Pins promovidos pareçam úteis e regulares, disse Andre. Para obter mais informações, acesse a página comercial do Pinterest .

 

4. Estude o Pinterest Analytics.

O Pinterest Analytics fornece informações sobre quem está visualizando sua página e seus pins. Você pode aprender os dados demográficos de seu público, os dispositivos que seus visitantes usam e quais são seus pins mais populares.

Você também pode ver dados sobre a média diária de impressões e espectadores de seu perfil, sua média de espectadores mensais e engajamentos médios mensais. Você pode aprender mais sobre como navegar e compreender seus dados analíticos aqui .      Curso Trabalhando com Pinterest 100% Funcional

 

5. Adicione o botão Pin It ao seu site.

Você já foi a um site, passou o mouse sobre uma imagem e viu um pequeno botão vermelho do Pinterest aparecer? Esse é o botão Pin It, e permite que os usuários do Pinterest fixem facilmente seu conteúdo em seus painéis diretamente de seu site. Adicionar o botão Pin It ao seu site torna mais simples compartilhar seu conteúdo, o que significa que mais pessoas provavelmente farão exatamente isso.

 

6. Crie conteúdo divertido e exclusivo.

Há muitas maneiras de criar conteúdo divertido e exclusivo enquanto promove sua marca.

Crie widgets . Você pode fazer um widget para cada uma de suas placas e promovê-las em seu site. Basta clicar nos três pontos ao lado do nome da placa no aplicativo de desktop Pinterest e selecionar Criar widget. Na próxima página, você pode decidir se deseja que o widget apareça quadrado, como uma barra lateral, cabeçalho ou crie suas próprias dimensões. Depois de escolher um tamanho, copie e cole o código em seu site.

Crie guias de presentes. Para feriados ou outras ocasiões, crie um novo quadro que pode ser usado como um guia de presentes. Inclua seus produtos, bem como produtos de outras marcas, para que não pareça uma propaganda gigante para o seu negócio. Aproveite as vantagens dos recursos especiais do Pinterest. Por exemplo, na temporada de férias de 2017, o Pinterest lançou um recurso chamado Pinterest Secret Santa, que permitia aos compradores procurar listas de ideias de presentes personalizadas com base nos painéis de seus amigos e familiares.

Mostre as playlists. Você não está limitado a fixar imagens. Tente fixar videoclipes do YouTube para criar uma lista de reprodução. Com uma enorme comunidade de fitness no Pinterest, por exemplo, esta pode ser uma boa maneira para as empresas relacionadas ao fitness se desviarem da norma de compartilhamento de guias de exercícios e equipamentos para exercícios.

Faça uma lista de leitura. Salve artigos e livros interessantes relacionados ao seu negócio com o Pinterest criando painéis com todas as boas leituras que você acha que seus clientes estariam interessados. Você também pode criar painéis secretos com todos os artigos e livros que está morrendo de vontade de ler nas horas vagas para que não se percam ou sejam esquecidos na sua pasta de favorito.

 

 

Summary
Curso Trabalhando com Pinterest 100% Funcional
Article Name
Curso Trabalhando com Pinterest 100% Funcional
Description
mais de 50 Mil copias vendidas no brasil e Portugal. 100% em Videos Aulas no ponto certo onde você precisa saber
Author
Publisher Name
Pinterest
Publisher Logo

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO