Crie um Ebook de graça – Aprenda a criar um Ebook

Crie um Ebook de graça – Aprenda a criar um Ebook

Etapas rápidas para criar um e-book
Vamos começar dando uma olhada nas etapas rápidas envolvidas na criação de um eBook e, em seguida, entraremos em alguns detalhes enormes abaixo:

-Pesquise seu público-alvo e tópico
-Verifique se você tem o programa de edição correto
-Escreva, edite e revise seu eBook
-Adicione imagens, gráficos e crie capas
-Carregue-o no seu blog ou plataforma de hospedagem para entrega automática
-Promova-o em qualquer lugar
É claro que vou perder alguma coisa, por isso, se você ficar preso, por favor, me escreva no Twitter e deixe-me saber o que esqueci e farei o possível para ajudá-lo. Para algumas dessas dicas (mas não todas!), É útil ter seu próprio host de blog para obter os melhores resultados e tirar proveito de determinados programas e softwares.

Divulgação – Este post contém alguns links afiliados. Eu vou deixar você saber quais eles estão abaixo. Se você comprar um produto através de um desses links, receberei uma comissão sem nenhum custo extra para você. Eu só recomendo os serviços que usei e adoro. Obrigado pela ajuda!

Por que fazer um eBook?

Se você está lendo este post, é provável que você já conheça os benefícios de criar um e-book, por isso não entrarei em muitos detalhes. Algumas das razões pelas quais todos os comerciantes e blogueiros da Internet devem criar um eBook são:        Crie um Ebook de graça – Aprenda a criar um Ebook

Obter assinantes pré-fiéis
Se você quiser ganhar dinheiro, precisa de assinantes fiéis. E uma das melhores maneiras de obter assinantes de e-mail para apresentá-los ao seu material é oferecer a eles um e-book gratuito como “suborno”.
Aumente sua exposição
Esses pequenos arquivos PDF são super fáceis de compartilhar e você verá com frequência que as pessoas os enviam a seus amigos, que depois são apresentados às suas coisas. Além disso, eles tendem a ficar na área de trabalho das pessoas por mais tempo do que uma postagem ou um artigo da web e, como tal, você tem várias chances de fazê-las ler.
Adicione um novo fluxo de receita
Muitas pessoas pensam que os grandes blogueiros apenas ganham dinheiro com seus blogs. Eles não. Grande parte de sua renda provém da combinação de uma estratégia bem-sucedida de lista de endereçamento vinculada a um e-book de sucesso. Ah, eu mencionei que você pode vender coisas ruins?
Todas essas coisas são possíveis se você souber o que está fazendo. Lembre-se, o mercado de livros eletrônicos é extremamente saturado, portanto, você precisa fazer algo extremamente bom. A boa notícia é que, à medida que o mercado de tablets e smartphones cresce, cresce também a demanda por eBooks de arquivos PDF.

Etapa 1: pesquise seu mercado-alvo

O primeiro passo sobre como fazer uma jornada de e-book é dar uma olhada cuidadosa em quem você está lançando.

Conhecer essas informações é como saber qual pessoa da multidão. Você precisa saber como ele é, o que ele está vestindo e por que ele pode estar procurando por você. A menos que você conheça bem o seu mercado-alvo, você está basicamente cego.

NOTA: Este é o primeiro passo se você já possui um blog. Se você quiser criar um e-book primeiro e depois criar material promocional em torno dele, faça o primeiro passo.

a) Obtenha o SEMrush

Uma das melhores coisas que você jamais comprará como comerciante da Internet ou blogueiro é o SEMrush . Custará algum dinheiro, mas fará milhares e poupará tanto quanto tempo perdido. No entanto, se você não quiser fazer uma compra, algumas das pesquisas a seguir podem ser feitas com o Google Keyword Planner ou outra ferramenta de SEO .

Crie um Ebook de graça - Aprenda a criar um Ebook
Crie um Ebook de graça – Aprenda a criar um Ebook

b) Procure palavras-chave populares no Google / Clicky Analytics e concorrentes

A próxima coisa que você deseja fazer é fazer login na sua conta do Google Analytics e examinar as palavras-chave e frases de pesquisa populares que as pessoas estão usando para encontrar seu blog. Quais postagens são mais populares? Você pode levar um tempo para olhar para seus concorrentes no Google e ver quais postagens são mais populares para eles. Isso nos dá uma boa idéia sobre palavras-chave úteis.

c) Use o SEMrush para analisar os níveis de tráfego

A próxima coisa que você deseja fazer é inserir essas palavras-chave no SEMrush e descobrir se outras palavras-chave relacionadas podem ter um desempenho melhor. Por exemplo, quando eu estava pesquisando o título deste artigo, descobri que “criar um eBook” recebe um pouco mais pesquisas do que “criar um eBook” e, por isso, decidi segmentá-lo. Com o tempo, essas pequenas informações podem gerar ou custar muito dinheiro.

d) Descubra quem eles são

Agora você deseja pegar essas informações e pensar em quem são essas pessoas. Pesquise essas informações sempre que puder. Pense na idade, sexo e localização. Pense em seus níveis de renda e carreira. Mais importante, pense em como você pode escrever um eBook que irá ajudá-los.        Crie um Ebook de graça – Aprenda a criar um Ebook

Etapa 2: crie um tópico e um título matadores

Depois de diminuir o seu mercado-alvo, você deseja criar um tópico e um título que absolutamente impressionem as pessoas e resolvam seus problemas. Para fazer isso, ele precisa ter uma vantagem original em um tópico muito relevante.

e) É sobre você tanto quanto eles

Uma coisa importante a perceber é que fazer um bom e-book é tanto sobre você quanto sobre seu público-alvo. Por quê? Porque você é quem está escrevendo, promovendo, vendendo e acreditando. A menos que você tenha um interesse apaixonado e experiente pela coisa que irá falhar antes de começar. Não faça um livro eletrônico sobre o treinamento de filhotes, a menos que você conheça o suficiente para ajudar as pessoas e ame-o o suficiente para empurrá-lo pelos próximos cinco anos.

f) Personalize

Os melhores e-books são aqueles que compartilham uma experiência pessoal sobre um tópico muito comum. Por quê? Porque acrescenta autoridade. A autoridade é muito importante quando se trata de livros e artigos, porque você precisa mostrar aos leitores e clientes em potencial que você tem experiência suficiente para saber do que está falando.

Vamos dar o exemplo de ganhar dinheiro online. Digamos que você escreva um eBook chamado Como fazer um milhão de dólares por ano . Agora, se você ganha um milhão de dólares por ano e pensa que pode ensinar aos outros como fazer o mesmo, então esse é um livro muito bom para escrever. Se, no entanto, você nunca fez esse dinheiro sozinho, realmente não tem autoridade sobre o assunto. E as pessoas sentirão o cheiro a uma milha de distância.

Portanto, qualquer que seja o tópico que você escolha escrever, verifique se você tem um ângulo personalizado. Isto é muito importante.

g) Especifique o título

Títulos específicos funcionam melhor. Não importa se é um livro ou uma postagem no blog. Por exemplo, escrevi um post chamado Como vendi um blog por US $ 20.000 em 8 meses, que chegou na frente do Delicious e chegou a ser pego por alguns jornais. Se eu o chamasse de Como vender um blog, acho que não teria sido tão bom assim. Faça seu título específico.

Etapa 3: escreva o eBook e deixe-o bonito

Então agora você tem que escrever seu eBook e formatá-lo para que fique bonito. É aqui que a mágica acontece e, a menos que você saiba o que está fazendo, os obstáculos.

h) Use o Open Office para escrevê-lo

Agora, isso provavelmente será contestado por muitos de vocês, mas eu achei o Open Office o melhor programa para escrever eBooks. Por quê? Porque é totalmente gratuito e possui uma excelente seleção de recursos. Por exemplo, permite converter instantaneamente seu arquivo .doc normal em um .pdf e também possui uma enorme variedade de fontes muito boas para você escolher. Se você possui uma nova versão da Microsoft, provavelmente pode fazer tudo isso, mas não compre nada com a finalidade de escrever e-books.

Crie um Ebook de graça - Aprenda a criar um Ebook
Crie um Ebook de graça – Aprenda a criar um Ebook

i) Comece com um resultado final e trabalhe para trás

As pessoas estão baixando seu e-livro porque querem descobrir como fazer algo. Por esse motivo, você deve começar com o resultado final que eles estão procurando e trabalhar para trás. Às vezes, escreverei a página de conteúdo primeiro, porque isso me dá um bom plano. Outras vezes, escreverei como louca e me preocupo com o formato mais tarde. Não importa, desde que você esteja sistematicamente aproximando as pessoas da consecução de seus objetivos.        Crie um Ebook de graça – Aprenda a criar um Ebook

j) Use dois tipos de cabeçalhos e muitos parágrafos, listas e quebras

Veja todas as minhas postagens aqui no Blog Tyrant. Eles têm dois tipos de cabeçalhos (principal e sub) e muitas listas e parágrafos. A razão para isso é porque as pessoas odeiam digerir grandes quantidades de conteúdo. Embora o conteúdo de formato longo esteja ficando mais popular, ele precisa ser formatado de forma que possa ser digitalizada.

CURSO: COMPUTADOR BLINDADO
Saiba Mais Aqui

k) Obtenha algumas imagens realmente boas

Ao longo dos anos, tentei tantos lugares diferentes para obter minhas fotos e as duas melhores soluções que encontrei foram a Shutterstock e a tomada / criação de minhas próprias. Lembre-se de que, ao usar fotos, você precisa adquirir a licença correta e obter permissão. Você também deseja evitar o estoque de fotos que já foi usado milhares de vezes.

Se você é realmente específico sobre o que deseja fotos ou se precisa do seu próprio produto em algum lugar, precisará contratar seu próprio fotógrafo. E isso é caro. Você costuma olhar entre US $ 500 e US $ 3000 para uma sessão de um dia inteiro. Tirar as fotos sozinho na câmera da família nunca é uma boa ideia, porque elas geralmente parecem realmente amadoras.

l) Use uma fonte segura e comprovada e cores simples

Às vezes eu baixa eBooks e me pergunto se o autor / designer era cego. Você realmente só precisa usar uma fonte simples como Arial, Verdana ou Geórgia no tamanho 14 ou 16 e, em seguida, um esquema de cores simples como preto entre si. Não exagere no que diz respeito a essas coisas! Menos é sempre mais no campo do design. Você também deve evitar vermelhos brilhantes para o texto, pois parece spam.

m) Faça uma revisão, e não pela sua mãe

O próximo passo é revisar seu e-book por alguém que não tenha medo de fornecer um feedback severo. Pense em escritores profissionais ou outras pessoas em seu setor. A questão não é tanto encontrar erros de ortografia (embora isso seja importante), mas descobrir se está resolvendo problemas, coerente, etc. Você realmente precisa de alguém para lhe dar as verdades duras sobre seu estilo e execução de escrita de idéias.

n) Crie uma capa de e-book para usar em seu site

Uma parte realmente importante do processo aqui é ter uma boa capa de e-book para promover seu arquivo PDF. Aqui está o meu mais recente:

Essas coisas são ótimas porque aumentam o valor percebido do produto, fazendo com que pareça algo sólido. Obviamente, é apenas um arquivo PDF e não um livro real, mas, ao oferecer uma representação gráfica, as pessoas sentirão que vale mais. Eu recomendo contratar um designer no 99Designs para torná-lo profissional. Lembre-se, isso vai representar toda a sua marca.

Etapa 4: converter para um arquivo PDF e doá-lo

Esta etapa final é a parte em que o bebê eBook nasce. Agora, não vou falar sobre como vender um eBook, porque realmente acredito que ele será distribuído gratuitamente. Mas se você quiser aprender sobre páginas de destino e vendas

o) Converta para um arquivo PDF

Todos os e-books estão em formato PDF. Por quê? Porque eles são universalmente reconhecidos por Macs e PCs e funcionam em todos os leitores de e-books. Eles também fornecem uma saída consistente. Isso é importante. Quando você salva um arquivo DOC e o envia para seus amigos, é possível que todos vejam algo diferente. Não com um PDF. Todos eles parecem iguais. Isso significa que seu trabalho de design e formatação não será desperdiçado.

Se você estiver usando o Open Office, basta acessar ARQUIVO> EXPORTAR COMO PDF e selecionar suas configurações.

►  Noções básicas de computadores e notebooks

►  placa-mãe do computador – guia completo

p) Escolhendo as configurações corretas

Agora, certifique-se de selecionar os níveis corretos de zoom, pois às vezes ele fica desfocado. Eu salvei meu eBook Blog Tyrant em 120% porque isso era mais suave. Tudo depende dos seus gráficos e logotipos e de como você os criou e salvou no Illustrator ou no Photoshop. Às vezes, é uma boa ideia obter conselhos sobre esse assunto. Você também deseja salvá-lo em um nível de alta qualidade, desde que isso não signifique que o tamanho do arquivo fique muito grande. Tente mantê-lo abaixo de 1 MB, se puder.

Crie um Ebook de graça - Aprenda a criar um Ebook
Crie um Ebook de graça – Aprenda a criar um Ebook

q) Distribua em troca de assinaturas de email

O próximo passo é configurar um sistema no qual as pessoas recebam o eBook gratuitamente quando inserem o endereço de e-mail no formulário de inscrição. Fiz um vídeo de instruções sobre como enviar automaticamente um e-book para seus assinantes, para que eu não siga todas as etapas novamente, exceto para dizer que é fácil fazer com o AWeber .      Crie um Ebook de graça – Aprenda a criar um Ebook

r) Promova seu eBook

A promoção do seu e-livro é, na verdade, a maior parte do trabalho. Eu recomendo que você siga esta estratégia de blogs para ajudá-lo a entender o relacionamento entre seu site, lista de discussão e um e-livro de sucesso. Simplificando, a idéia é criar conteúdo de qualidade em seu site e em outros sites que direcionem o tráfego relevante de volta à página de destino do seu e-book. É chamado de funil de vendas e funciona extremamente bem.

O que é email marketing?

O marketing por email é uma estratégia na qual você alcança um grande grupo de público-alvo por email para promover seus produtos e serviços. Seus e-mails podem ser sobre uma próxima venda, um novo lançamento, uma oferta especial ou qualquer coisa relacionada ao seu negócio.

A idéia é principalmente criar conscientização da marca e criar lealdade e confiança, alcançando as pessoas por e-mail.

Comece com uma lista direcionada

Sua campanha deve começar criando uma lista de email direcionada . Sem uma lista, você não pode nem iniciar sua campanha.

A melhor maneira de coletar e-mails é converter seus visitantes em assinantes. Mas como você faz isso? Porque nem todos os visitantes podem estar dispostos a se inscrever e se tornar um assinante.

Muitos profissionais de marketing de e-mail bem-sucedidos usaram e obtiveram ótimos resultados usando um pop-up com intenção de saída para transformar o abandono de visitantes em assinantes. Os pop-ups com intenção de saída são estrategicamente projetados para aparecer na tela do usuário assim que tentam sair do site ou abrir uma nova guia.

Defina uma meta para sua campanha
Você sabe por que você está executando esta campanha? Porque se você não tem um objetivo específico em mente, pare agora mesmo. Faça uma pausa e pense em quais ações você deseja que seus assinantes executem.

Você pode definir uma meta para…

aumentar as vendas promovendo um produto ou serviço
nutrir assinantes existentes, oferecendo-lhes algo que eles adorariam
atrair a atenção do assinante existente após uma longa inatividade
segmente seus assinantes para enviar e-mails mais direcionados
Você não precisa necessariamente ter exatamente os mesmos objetivos. Você pode ter sua própria lista com base em suas metas de conversão .

2.Trabalhe em seu título

Depois de descobrir por que você deseja esta campanha, é hora de redigir seu email. A primeira coisa que os usuários notarão sobre seu email é sua linha de assunto .

É aí que o jogo começa. Rascunhe um título tão poderoso que as pessoas simplesmente não possam ignorá-lo.

Lembre-se de que é o título que decide se o seu email será aberto, excluído ou, pior ainda, na pasta de spam.

3.Escreva um e-mail atraente

Portanto, seu título convenceu seu seguidor a abrir o email. O que agora? Se eles não lerem algo persuasivo, você poderá perder a atenção deles.

Para impedir que isso aconteça, você pode seguir estas dicas:

Use escrita persuasiva. Certifique-se de pedir ao leitor para executar uma ação específica.
Mantenha suas frases e parágrafos curtos. Dessa forma, seus leitores acharão fácil entender sua mensagem sem perder o interesse.
Construa uma conexão com os leitores. Você pode fazer isso com o tom da sua escrita. Sempre use a primeira pessoa quando estiver escrevendo seus e-mails. Isso permite que seus leitores sintam que você está tendo uma conversa diretamente com o leitor.
Personalize o email usando o nome do leitor. Usar o nome deles no email pode fazer com que eles sintam que o email foi escrito especificamente para eles. Isso pode ajudá-lo a chamar a atenção deles muito rapidamente.
Por fim, seja relevante e preciso. As pessoas não têm tempo para emails longos. Além disso, eles são chatos. Portanto, não perca tempo falando de coisas desnecessárias. Atenha-se ao seu ponto e passe a mensagem rapidamente.

4.Use a psicologia para aumentar os cliques

Se você deseja que sua cópia de marketing por email seja convertida, tente usar o jogo da psicologia como parte de sua estratégia. Você não precisa de um diploma de psicologia para isso. Basta usar a psicologia básica para prever o comportamento do usuário.

Você pode levar as pessoas a agir rapidamente em seu site usando urgência . Por exemplo, você pode usar um cronômetro de contagem regressiva para fazê-los sentir que o tempo está acabando e que a venda terminará em breve.

Ou você pode usar palavras poderosas sensíveis ao tempo que atraem atenção rápida.

Outra maneira de chamar a atenção é mostrar que seu produto pode ficar sem estoque. Então, aqui, você pode usar a escassez para promover a ação. As pessoas agem mais rapidamente do que esperam mais tarde, porque não querem perder a chance.

5.Use um design eficaz

O próximo passo importante a considerar é o design da sua cópia. Faça o seu melhor para parecer profissional.

Os melhores provedores de serviços de e-mail como o Constant Contact oferecem belos modelos criados profissionalmente que se convertem bem.

Em terceiro lugar, preste atenção aos seus CTAs . Escolha as palavras, cor e tamanho corretos para os seus botões, para torná-los atraentes e acionáveis.

6.Recompense seus leitores

Às vezes, é bom doar coisas grátis, em vez de vender o tempo todo. Pode ser um download gratuito, dicas grátis, conselhos ou qualquer coisa desse tipo.

Isso incentiva o leitor a agir. Porque, naturalmente, todos gostamos de coisas grátis.

Confira este guia para executar uma oferta on-line bem-sucedida para começar.

7.Tente Upselling

Uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro extra com o marketing por e-mail é vender seus produtos ou serviços .

Esse é um método popular, no qual você convence o usuário com muita inteligência a fazer uma compra adicional.

Por exemplo, você está vendendo um produto por US $ 20. Você pode convencer o usuário a gastar APENAS um dólar extra para obter uma qualidade atualizada do mesmo produto.

8.Produtos relacionados à venda cruzada

Outra maneira eficaz de ganhar dinheiro com o marketing por email é a venda cruzada de produtos relacionados. Ao usar essa técnica, você pode convencer o usuário a gastar algum dinheiro extra comprando um produto adicional de seu interesse.

Por exemplo, digamos que você esteja usando sua campanha de marketing por e-mail para vender batom para seus usuários e os tenha convencido com sucesso a fazer a compra.

Depois que o pagamento for feito, você poderá enviar um e-mail automático que recomenda um produto relacionado que você está vendendo, como uma loção para mãos. Como o comprador está interessado no protetor labial, as chances são de que ele também esteja interessado em comprar loção.

9.Envio e acompanhamento

O passo final é apertar o botão enviar. Mas não é isso. Às vezes, seus seguidores não agem apenas lendo seu email. Portanto, não se esqueça de acompanhar.

Aguarde um dia ou dois após enviar o email. Depois disso, você pode enviar um e-mail de acompanhamento rápido para seus assinantes. Isso funciona como um lembrete gentil e aumenta a chance de as pessoas realmente agirem.

Essas foram algumas dicas rápidas para sua próxima campanha de marketing por email. Informe-nos se há algo mais que possa ser útil para nossos leitores.

Enquanto isso, você pode ler sobre alguns dos melhores provedores de serviços de email marketing que você pode optar.

 

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *