cremes naturais para tratar a psoríase

Para obter os melhores resultados quando se trata de combater a psoríase e aliviar seus sintomas, é conveniente combinar uma alimentação adequada com os tratamentos de uso tópico. A seguir, mostramos alguns cremes naturais que podem te ajudar.

A psoríase é uma doença crônica de pele que ocorre quando há um acúmulo de células mortas. Entre seus sintomas se destacam irritações ou erupções grossas de pele, vermelhidão e escamas. Neste artigo, dizemos quais são os melhores cremes naturais para tratar a psoríase.

O que é a psoríase e por que ocorre?

Trata-se de uma doença inflamatória e crônica da pele que causa lesões na derme. Não é contagiosa, mas pode ser hereditária. Além disso, é mais frequente nos homens do que nas mulheres.

A psoríase aparece principalmente nas costas, no abdômen, no couro cabeludo, nos joelhos e nos cotovelos. Pode se desenvolver em qualquer idade, ainda que seja mais comum em adultos entre 20 e 55 anos. Se inicia com quadros leves e é de origem autoimune.

Os fatores desencadeantes da psoríase são muito variados:

Infecções
Dieta e consumo de álcool
Transtornos emocionais
Fatores climáticos
Problemas endócrinos

Alimentação para tratar a psoríase.

A dieta que levamos em nossa vida diária é fundamental para melhorar o quadro. Para evitar transtornos de pele deste tipo, a alimentação deve conter os seguintes alimentos:

Vegetais e frutas
Aveia
Feijões
Salmão ou cavalinha (duas vezes por semana)
No caso de você não comer peixe, você pode optar pelo óleo ou pelas sementes de linhaça. Por sua vez, é muito importante beber, no mínimo, um copo de água a cada duas horas para ajudar o organismo na eliminação das toxinas que causam inflamação.

Outras sugestões no plano alimentar são evitar alimentos como frango, carne vermelha e produtos lácteos, pois eles têm uma proteína de difícil digestão pelo fígado, assim como o fast food, os açúcares e as frituras.

cremes naturais para tratar a psoríase

Cremes naturais para tratar a psoríase.

É bom saber que essa condição não tem cura, mas pode ser tratada para reduzir os sintomas ou curar a descamação da pele mais rapidamente. Para isso, recomendamos os seguintes cremes caseiros:

1. Aloe Vera.

Como não poderia ser de outra maneira, o aloe ocupa o primeiro lugar em tratamentos naturais para a psoríase. O gel de aloe vera tem muitas propriedades como, por exemplo, ser anti-inflamatório e refrescante quando as escamas causam muita coceira.

Para evitar arranhar e machucar a si mesmo, é recomendável aplicar um pouco desse líquido várias vezes ao dia. Será melhor se estiver na geladeira, para que o frio aumente a sensação de alívio. Não hesite em ter uma planta de aloe vera em casa e cortar as hastes quando precisar.

2. Abobrinha.

Este vegetal tem muitos benefícios para a saúde e pode ser consumido para fortalecer o sistema imunológico. É ideal para quem sofre de psoríase e ajuda a reduzir a inflamação.

Além disso, torna-se um creme caseiro para aliviar esta condição que vale a pena tentar. O procedimento é muito simples:

Ferva a abóbora descascada e cortada em fatias.
Faça um purê.
Quando estiver morna ou à temperatura ambiente, aplique sobre as escamas deixe 20 minutos antes de retirar com água morna.

3. Banana.

Podemos utilizar a casca da banana para esfregar a parte interna sobre as lesões causadas pela psoríase. Também há a possibilidade de fazer um creme da seguinte maneira:

Amasse uma banana com um garfo.
Espalhe a banana amassada sobre as áreas afetadas e deixe por 15 minutos.
Passado este tempo, enxague com água morna.

4. Bicarbonato de sódio.

Serve para aliviar a coceira e esfoliar a pele. É preciso ter muito cuidado para não aplicar com movimentos muito fortes, porque pode causar irritação.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (30 g)
¼ de xícara de água (62 ml)

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o bicarbonato e encha pouco a pouco com água (melhor se estiver à temperatura ambiente).
Forme uma pasta e aplique-a com cuidado sobre as áreas escamosas.
Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água. Se arder, retire antes
Seque dando batidas suaves com uma toalha de algodão.
Visite o artigo: 7 receitas com bicarbonato de sódio para o seu rosto

5. Pimenta.

Este ingrediente usado para dar um sabor picante às refeições pode ser de muita utilidade para tratar a psoríase. Contém um ativo químico chamado capsaicina, que reduz a dor ao inibir as terminações nervosas. Neste caso também reduz a inflamação, a vermelhidão e a descamação.

Você pode conseguir o extrato de pimenta em lojas de produtos naturais e fazer uma pasta com um pouco de água ou, ainda, amassar uma com um socador de alho e conseguir a mesma consistência ao misturar água. Depois é só aplicar na região afetada e deixar agir por 10 minutos.

6. Sementes de linhaça.

A linhaça tem óleos essenciais de grande poder anti-inflamatório. Você pode usar as sementes dessa planta para preparar um emplasto ou um creme para tratar a psoríase que será muito eficaz.

Ingredientes

2 colheres de sopa de sementes de linhaça (20 g)
¼ de xícara de água (62 ml)

Modo de preparo

Amasse bem sementes em um socador para obter um pó. Você também pode usar farinha de linhaça para evitar esse processo.
Adicione a água pouco a pouco para formar uma pasta homogênea.
Aplique sobre as áreas afetas pela psoríase e deixe agir por 15 minutos.
Retire com água morna.
Com estes passos simples, você pode conseguir produtos mais do que eficazes para tratar a psoríase. Naturalmente, a consulta médica sempre é recomendada; não considere essas alternativas como um substituto para a opinião de um profissional, mas como um suplemento para o alívio dos sintomas.

cremes naturais para tratar a psoríase

3 grandes benefícios do gel de aloe vera para cuidar da sua pele

Além de ser um ótimo hidratante, o gel de aloe vera possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, ideais para suavizar a irritação da pele

Das folhas da planta aloe vera é extraído um gel viscoso com grandes propriedades curativas. Ele pode ser usado topicamente para tratar muitos problemas de pele, e também consumido junto com um suco ou batido, para curar alguns distúrbios digestivos.
Neste artigo compartilhamos 5 grandes benefícios do gel de aloe vera para cuidar da sua pele e melhorar alguns problemas como ressecamento, acne, irritação ou queimaduras. Um remédio simples e natural que todos nós devemos ter em nossas casas.

Aloe vera.

A planta aloe vera ou babosa é uma perene, comum em lugares com um clima quente. Ela tem sido usada por milhares de anos, graças às suas propriedades medicinais e sua facilidade para cultivá-la em casa. Esta planta é muito benéfica graças ao seu alto conteúdo de enzimas, antioxidantes, aminoácidos, mucilagens e muitos outros componentes.

O gel tem a vantagem de poder ser extraído da folha de maneira simples para aplicá-lo na pele.
Se não tivermos a planta, podemos comprar o gel em farmácias e casa de produtos fitoterápicos. No entanto, recomendamos a escolha de um produto feito quase inteiramente com gel de aloe vera.

Benefícios para a pele.

1. Limpa e combate a acne

O gel de aloe vera gel é um excelente limpador para a pele. Graças ao seu conteúdo de enzimas, quando o aplicamos, realizamos uma esfoliação muito suave na pele. Desta forma, eliminamos as células mortas sem ressecá-la.

À função de limpeza, devemos adicionar as propriedades antissépticas, antimicrobianas, e antifúngicas da aloe vera. Desta forma, podemos prevenir infecções da pele e combater distúrbios como a acne.

2. Hidratar sem deixar oleosa

Este gel é uma loção hidratante muito adequada para todos os tipos de pele. Se tivermos uma derme muito seca, podemos misturá-la com um pouco de óleo vegetal. Em contraste a isso, a pele mista ou oleosa vai encontrar no aloe vera o hidratante perfeito, para evitar o excesso de sebo.

Graças a esse poder hidratante que é devido ao seu conteúdo de mucopolissacarídeos, o Aloe também é um bom lubrificante natural. Podemos usar o gel puro em nossa área íntima, e até mesmo durante a relação sexual.

3. Acalmar

Se precisarmos de uma solução natural, rápida, e eficaz para acalmar a pele, a planta aloe vera pode ser um dos melhores remédios. Graças ao seu conteúdo em fitoesterois e emolina, destaca-se também pelas suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.

Por esta razão, todos nós devemos ter esta planta ao nosso alcance, ou o seu gel em nosso kit de primeiros socorros. Podemos aplicar o gel para aliviar queimaduras ou picadas, ou como loção após a depilação e o barbeado. Além ser um calmante para a irritação, também favorece a regeneração da pele e dá uma agradável sensação de frescor.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *