Como se tornar um milionário e ficar rico da maneira certa – como ficar rico

Muitas pessoas querem saber como se tornar um milionário, mas ficar rico não é aprender alguns segredos financeiros. Não há como ficar rico rapidamente .

Pelo contrário, trata-se de um compromisso de longo prazo para salvar e fazer investimentos sábios para construir sua riqueza . Eu sei, não sexy em tudo, mas é inteiramente verdade.

“Construir riqueza é uma maratona, não um sprint. Disciplina é o ingrediente chave. ”

Mesmo que se tornar um milionário possa parecer fora de alcance, a construção de riqueza a longo prazo é uma meta atingível para pessoas em diferentes níveis de renda e fases da vida.        Como se tornar um milionário e ficar rico da maneira certa – como ficar rico

Mudando sua mentalidade sobre dinheiro.

Quando você procura conselhos sobre criação de ativos e gerenciamento de dinheiro, você pode ouvir mais sobre como aumentar seu capital do que sobre como mudar seu modo de pensar . Mas, adotando a mentalidade adequada é extremamente importante se você é sério sobre o investimento.

Sem essa mudança de mentalidade, todo o resto cai.

Então, o que distingue os investidores de não investidores quando se trata de processos de pensamento? Parte disso é como eles respondem ao estresse e às mudanças inesperadas . As pessoas que têm sucesso com investimentos estão longe de serem obsessivas. Em vez disso, eles respondem a mudanças e oportunidades à medida que surgem e permitem que seu dinheiro funcione para eles.

Em vez de verificar os números várias vezes ao dia e fazer mudanças drásticas com base em pequenas mudanças de mercado, um investidor de sucesso pensa em seus investimentos ao longo de muitos anos e décadas.

Outra característica das pessoas que conseguem construir sua riqueza é um ponto de vista realista. Você não pode se tornar um milionário durante a noite, a menos que você seja esse cara que inventou o peso da sacudida …

Mas a verdade é que, se você está procurando como ficar rico com um único investimento a curto prazo, as probabilidades estão contra você. Construir seu capital enquanto se isola do risco leva tempo, muito tempo, e é importante que você esteja preparado para assumir investimentos a longo prazo .          Como se tornar um milionário e ficar rico da maneira certa – como ficar rico

Mas por onde começamos?

Comece a investir cedo.

Quanto mais cedo você investir, mais tempo você terá para construir sua riqueza e o mais provável é que você vai encontrar sucesso. A verdade é que nunca é cedo demais para começar a investir em seu futuro – mas pode ser tarde demais.

Dar-se décadas para investir permite enfrentar as oscilações de baixa que o mercado pode tomar e resistir a mudanças positivas no mercado. Também permite que a mágica dos juros compostos seja aplicada.

Se você não se dá tempo suficiente para investir estrategicamente, é mais provável que você sofra um mergulho no mercado sem colher os benefícios da eventual subida do mercado.

Se você precisa de seus fundos de aposentadoria no auge da crise financeira de 2008, você estaria sofrendo. Muito. Se, no entanto, você simplesmente resistiu à tempestade e se sentou firme, você estaria bem acima de suas máximas pré-2008 neste momento.

Há muitas razões pelas quais é vantajoso iniciar sua jornada de investimento desde o início, se você quiser aprender como ficar rico. Estes incluem o seguinte:

Beneficie-se de juros compostos.

Juros compostos são dinheiro ganho em juros. Em outras palavras, juros compostos lhe dão um impulso financeiro para reinvestir seu dinheiro e ganhar mais juros. Quanto mais cedo você iniciar seus investimentos, mais juros você acumulará e mais juros compostos você ganhará.

Oportunidade de correr riscos.

Alguns dos investimentos mais lucrativos também têm o maior risco associado a eles. Embora seja importante entender a extensão de qualquer risco que você assuma, assumir riscos calculados pode ser altamente benéfico.

Se você está investindo em curto prazo, provavelmente não tem tempo suficiente para se recuperar de investimentos arriscados que vão para o sul, o que pode deixar você com menos capital do que começou.

Mais tempo para desenvolver bons hábitos financeiros.

Leva tempo para aprender hábitos positivos de gastos e orçamentos , mas você precisa começar em algum lugar. Muitas pessoas acham que seus gastos e outros comportamentos financeiros melhoram à medida que começam a pensar em investimentos e planejamento financeiro de longo prazo.

Uma boa maneira de começar é rastreando seus hábitos com uma ferramenta como o Mint . Ou você pode usar o bom e velho método de geladeira .          Como se tornar um milionário e ficar rico da maneira certa – como ficar rico

Melhor sucesso a longo prazo.

Investir é tudo sobre planejamento para o seu futuro – e seu futuro será muito mais seguro se você começar a investir mais cedo. Dar-se mais tempo permite que você construa seus investimentos de forma eficaz, para que você possa desfrutar da qualidade de vida que deseja durante sua vida profissional e sua aposentadoria.

Como se tornar um milionário e ficar rico da maneira certa – como ficar rico

Saiba seu valor.

Embora cada pessoa seja única, ter algum tipo de métrica para avaliar sua saúde financeira em relação a seus colegas pode ser útil. Se você está à frente do jogo, esta informação irá afirmar que você está no caminho certo.

Se você está ficando para trás, pode ser apenas a motivação que você precisa para fazer algumas mudanças necessárias.

Uma das maneiras que você pode olhar para a sua saúde financeira em comparação com aqueles ao seu redor é através do patrimônio líquido . Este é um cálculo que inclui todos os seus passivos subtraídos de todos os seus ativos.

Leve em conta seus ativos, incluindo suas economias, seu patrimônio e seus bens valiosos, e subtraia passivos como empréstimos, linhas de crédito e outras dívidas.

O patrimônio líquido médio para um americano com menos de 35 anos é de US $ 6.676.

Aos 40 anos, esse número sobe para US $ 35.000 e depois para US $ 84.542 aos 50 anos. Aos 60 anos, quando a maioria das pessoas está começando a se aposentar, o patrimônio líquido médio é de US $ 143.564.

Se você está olhando para esses números e se sentindo completamente inadequado quando se trata de seu patrimônio, você não está sozinho. Pensar em economizar muito em apenas algumas décadas pode ser assustador.

A boa notícia é que é possível desde que você coloque hábitos financeiros saudáveis ??em prática e invista seu dinheiro com sabedoria. Pode até fornecer um caminho ao determinar como se tornar um milionário a longo prazo.

No início de sua carreira, as escolhas que você faz formam a base de todos os seus futuros sucessos financeiros e fracassos.          Como se tornar um milionário e ficar rico da maneira certa – como ficar rico

Para começar no caminho certo, é uma boa ideia tentar economizar cerca de metade do seu salário anual até os 30 anos. Se você ganhar US $ 50.000 por ano, sua meta em 30 deve ser de US $ 25.000 salvos .

Comece agora! Use uma ferramenta como o Betterment para abrir uma conta poupança e começar a gastar o dinheiro.

Se você já passou dos 30 anos de idade e não tem esse nível de economia, não precisa se preocupar – um início tardio é melhor do que não começar nada. Estabeleça um orçamento que permita maximizar a quantia que você pode economizar.

Evite gastos discricionários e tente fazer cortes em seu orçamento onde puder. Mais uma vez, esta é uma dica importante para descobrir como ficar rico.

Leia mais e eduque-se.

Se você quer aprender a esquiar, seu primeiro passo não seria acertar as pistas nas Olimpíadas de Inverno.

Investir não é sobre o acaso – é sobre estratégia. Para investir e economizar de maneira eficaz, você deve aproveitar todas as informações disponíveis para você.

Se você está realmente querendo saber como ficar rico, procure fontes de informação que detalhem estratégias e bons conselhos de investimento.

Um esquiador prospectivo pode olhar para o conselho de Bode Miller para melhorar a sua forma, enquanto que aqueles que visam melhorar a sua saúde financeira pode tomar o conselho de Ouça Money Matters , ou outros kickass recursos livres on-line.

Você não será capaz de navegar pelo mundo financeiro com eficiência, a menos que esteja familiarizado com os vários fatores em jogo.

Se seus olhos brilharem quando você ouvir palavras como valores mobiliários, fundos mútuos e alocação de ativos, isso ajudará você a aperfeiçoar seu conhecimento sobre investimento . Leia alguns livros sobre investimentos ou confira alguns recursos confiáveis ??on-line.

Não hesite em pedir definições e esclarecimentos, conforme necessário. Mesmo que você se sinta envergonhado quando há um termo que você não conhece, pedir uma definição inicial aumenta sua compreensão e permite que você seja mais informado a longo prazo.

Mais importante ainda, certifique-se de que você é receptivo a todas as formas de estudo e educação financeira.

Emular histórias de sucesso é importante, mas você também deve tentar aprender com os fracassos dos outros. Certifique-se de que você está ciente dos erros comuns que acontecem aos investidores para que você possa evitá-los o máximo possível.

Pense em renda passiva.

O rendimento passivo dá-lhe a oportunidade de receber dinheiro ao longo do tempo num investimento ou tipo de trabalho que já tenha concluído.

Por exemplo, comprar uma casa e alugá-la é uma maneira de coletar renda passiva. Neste exemplo, você se beneficia indefinidamente de um investimento único de tempo e dinheiro inicial.

Se você não tem o tipo de capital necessário para comprar uma propriedade, ainda é possível criar renda passiva com um investimento menor de tempo e dinheiro. Abaixo estão algumas idéias:

Alugar um quarto.

Se você tem um quarto extra em sua casa, você pode estar recebendo centenas de dólares extras por mês em aluguel. É uma ótima opção para desenvolver um fluxo de renda passiva. Você pode se beneficiar muito desta opção, especialmente se você mora em um mercado de aluguel de alta demanda e sua casa está em uma boa localização.

Como se tornar um milionário e ficar rico da maneira certa – como ficar rico

Financiamento colaborativo.

Você não precisa comprar uma propriedade inteira para se envolver em investimentos imobiliários. O crowdfunding permite que você se beneficie de retornos imobiliários sem comprar uma propriedade residencial ou comercial.

Há uma variedade de recursos disponíveis para pessoas que querem investir em crowdfunding, incluindo Acções Fundrise e Realty . Com muitas plataformas de crowdfunding, você só precisa de um investimento entre US $ 500 e US $ 5.000 para começar.

Empréstimo peer-to-peer.

Indivíduos que não podem obter aprovação para empréstimos através de instituições financeiras tradicionais e credores recorrem frequentemente a fontes alternativas de financiamento, tais como empréstimos peer-to-peer . Como estes tendem a ser empréstimos de alto risco, as taxas de juros geralmente variam de 6 a 10%. Você pode usar programas como o Lending Club para se envolver com empréstimos peer-to-peer de maneira rápida e fácil.

Pague-se primeiro

Você provavelmente já foi avisado antes de se pagar primeiro , mas é importante ressaltar exatamente o que isso significa quando se trata de economizar e investir.

Pagar-se primeiro significa priorizar as economias em detrimento dos gastos discricionários .

Digamos que você tenha uma renda semanal de US $ 800 e despesas médias semanais (coisas como gasolina e mantimentos) que totalizam US $ 300. Neste exemplo, pagar a si mesmo primeiro significa que você contribui para sua conta poupança antes de gastar qualquer um dos extra de $ 500 em despesas discricionárias.

Desenvolver a disciplina necessária para se pagar primeiro é um processo, e por isso é útil usar ferramentas de automação para ajudar a manter-se responsável. Você pode configurar as deduções de pagamento automático para seu 401 (k) ou IRA, para que a economia seja deduzida automaticamente. Você também pode usar uma plataforma ou aplicativo de economia para configurar contribuições de poupança automáticas.

Se você luta para salvar, mas sabe que seus gastos são mais altos do que deveria, é importante colocar as coisas em perspectiva.

Em vez de pensar sobre os itens que você quer agora, mas tem que se abster de comprar, pense na qualidade de vida que você poderá desfrutar mais tarde na vida, graças ao seu trabalho árduo e compromisso com a poupança agora.

Você pode se pagar primeiro contribuindo para uma conta de poupança para a aposentadoria e uma carteira de investimentos ou uma conta de poupança padrão em seu banco. O importante não é como você está economizando, mas que você está economizando em primeiro lugar .

Começar um negócio.

Para muitas pessoas, a perspectiva de trabalhar para outra pessoa durante toda a vida é totalmente desencorajadora. Não só trabalhar para outra pessoa inibe sua liberdade, mas também pode impedir que você atinja todas as suas metas financeiras.

Quando você pensa em como se tornar um milionário e ficar rico, é importante pensar em como sua trajetória de carreira precisará mudar para acomodar seu objetivo.

Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer para o seu futuro financeiro é estabelecer um negócio que você pode executar a tempo parcial e ao lado, para começar.

A melhor maneira de começar um negócio é perseguir um campo pelo qual você é apaixonado e desenvolver um produto ou serviço que preencha uma necessidade. Se você sempre foi um amante de música, mas sua carreira é em soluções de tecnologia, considere iniciar uma empresa que lida com o desenvolvimento de software de música , por exemplo.

Ou, se você tem um escritor muito bom, considerando começar um negócio freelance, tendo biscates em sites freelance como Upwork ou Freelancer .

Mesmo que você não seja capaz de largar o seu dia de trabalho e administrar seu negócio em tempo integral imediatamente, você será capaz de construir seus lucros com o passar do tempo, desde que tenha um produto comercializável e faça o investimento necessário de tempo e dinheiro. energia.

Fale com amigos ou conselheiros em quem você confia para determinar se o conceito de negócio que você tem tem potencial. Infelizmente, mesmo grandes conceitos podem não ser lucrativos. É essencial que você considere a viabilidade financeira de longo prazo do seu negócio antes de optar por sair do seu trabalho atual e comprometer-se a ser proprietário de uma empresa.

A chave é que deve custar-lhe muito pouco na frente, e se ele cai e queima, você não está vivendo na rua. Mas ei, pelo menos você aprendeu alguma coisa, um mar calmo nunca fez um marinheiro habilidoso!

Tornar-se rico não é simples , mas é possível se você tiver a coragem e o compromisso de trabalhar para isso. Comece por educar-se e implementar hábitos financeiros saudáveis ??para obter um bom começo.

Com a estratégia certa e os recursos certos, você pode descobrir como se tornar um milionário. Mas não durante a noite.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *