Como iniciar um blog – o guia definitivo

Como iniciar um blog – o guia definitivo

Por que iniciar um blog?

Quaisquer que sejam suas razões para iniciar um blog, há muitos benefícios que você nem imagina!

Aqui estão apenas algumas razões para iniciar um blog:

Ganhe dinheiro online : Começamos com o melhor motivo primeiro! Um blog tem potencial para ganhar dinheiro todos os meses através de vários métodos. Você pode ganhar dinheiro com a exibição de anúncios , a venda de seus próprios produtos e serviços, a recomendação de outras empresas com marketing de afiliados e muito mais.

Crie um público-alvo : digamos que você lançará um produto ou um livro em breve e desejará criar algum burburinho antes do lançamento. Um blog é a melhor maneira de divulgar.

Atrair leads segmentados : talvez você já tenha um negócio e queira gerar leads e conquistar mais clientes. A publicação de novos conteúdos em um blog é a melhor maneira de fazer isso.

Expresse-se como escritor : o blog melhora suas habilidades de escrita. Você pode compartilhar suas histórias, incentivar as pessoas e criar uma comunidade através de seus blogs.

Posso iniciar um blog gratuitamente?

A resposta curta é sim, você pode iniciar um blog gratuitamente.

No entanto, por mais tentador que possa parecer, a escolha da opção gratuita é cheia de riscos e limitações. Nosso conselho seria evitar as plataformas gratuitas de blogs.

Uma opção gratuita pode ser uma boa ideia se você deseja iniciar um blog básico como hobby e não se preocupa em ganhar dinheiro com isso.        Como iniciar um blog – o guia definitivo

Se você pretende iniciar um negócio, construir a reputação da sua marca ou adicionar recursos mais avançados ao seu blog, a opção gratuita não será boa para você por causa de suas muitas limitações.

Plataformas de blogs gratuitas e por que elas são uma má idéia

Antes de começar a pular, deixe-me explicar melhor por que é ruim fazer blog com uma plataforma gratuita.

-Eles têm muitas restrições, como armazenamento limitado, recursos e personalização do design.
-Seu blog pode ser desativado a qualquer momento se você violar os termos de serviço.
-Eles não têm suporte ao cliente se você precisar de ajuda para começar ou tiver problemas técnicos.
-Seu blog terá anúncios, que podem atrapalhar seus leitores e parecer pouco profissionais.
A inscrição em um blog gratuito é boa para testar as águas, mas se você realmente quiser escalar seu blog, precisará de um site de blog premium.

E para ser sincero, iniciar um blog nem custa muito. Pode custar menos de US $ 10 por mês se você seguir nossas instruções abaixo! Portanto, experimente e comece seu blog da maneira certa.

Como iniciar um blog em 10 etapas

Como iniciar um blog - o guia definitivo
Como iniciar um blog – o guia definitivo

Pronto para começar? Basta seguir e nós o guiaremos através dele:

1- Escolha um tópico do blog
2- Escolha a melhor plataforma de blogs
3- Configure seu site WordPress
4- Personalize o design do seu blog
5- Instale plugins essenciais
6- Defina suas configurações básicas do blog
7- Crie suas páginas principais e menu principal
8- Escreva sua primeira postagem no blog
9- Aumente o tráfego do seu blog
10- Ganhe dinheiro com seu blog
Em apenas 10 etapas e menos de 30 minutos, seu blog estará em funcionamento. A única outra coisa que você precisa é compromisso, pois é fácil iniciar um blog, mas administrá-lo exige dedicação e esforço.

Etapa 1: escolha um tópico do blog

Existem duas abordagens para escolher um nicho ou tópico para o seu blog:

1- Você deve escolher um tópico pelo qual seja apaixonado ou,
2- Você pode procurar um tópico que as pessoas desejam ler.
Obviamente, é melhor encontrar um tópico adequado para ambos! Mas se você tiver que escolher entre os dois, a melhor abordagem em nossa opinião é publicar um tópico sobre o qual muitas pessoas desejam ler .

Se você escolher um tópico que as pessoas pesquisam, terá uma boa chance de obter muito tráfego para o seu blog.

Depois de começar a obter mais tráfego, você poderá monetizar seu blog para ganhar dinheiro. Iremos para a parte de monetização na seção posterior.      Como iniciar um blog – o guia definitivo

Você precisa ser um especialista no assunto?

Muitas pessoas também lhe dirão que você precisa ser um especialista em um blog sobre o tópico que você escolheu. Isso não é necessariamente verdade! Você só precisa ter um interesse honesto no tópico escolhido e, em seguida, pode aprender sobre ele à medida que avança.

Crie um Ebook de graça – Aprenda a criar um Ebook

Como escrever blogs que convertem – guia prática

Função e tipos de placas de computador

 

Como saber se o tópico do seu blog é popular

A próxima ordem do dia é descobrir o volume de pesquisa do seu tópico. O que é volume de pesquisa? Refere-se simplesmente ao número de pessoas que pesquisam seu tópico e tópicos relacionados, com mecanismos de pesquisa on-line como o Google.

Para descobrir se vale a pena blogar sobre seu tópico, pergunte-se:

-Existem outros blogs sobre o seu tópico?
-Existem blogs populares com mais de 10.000 assinantes?
-Existem grupos populares do Facebook no seu tópico?
-Existem livros populares sobre o seu tópico?
-Existem perguntas no Quora ou em outros fóruns sobre o seu tópico que tenham um bom número de visualizações e respostas?
Se a maioria das respostas para as perguntas acima for “sim”, então você está no caminho certo! Isso significa que há um bom número de pessoas por aí que estão interessadas em ler sobre esse tópico.

Você também pode acessar o Google Trends para verificar a tendência geral do seu tópico. Por exemplo, dê uma olhada nesta captura de tela:

Você notará que a tendência do termo de pesquisa “beleza” ainda está subindo, o que significa que é muito pesquisado. Isso significa que esse termo de pesquisa pode gerar muito tráfego.

Apenas para começar o brainstorming, aqui estão alguns tópicos populares para blogs:

Como iniciar um blog - o guia definitivo
Como iniciar um blog – o guia definitivo

1- Marketing
2- Animais de estimação
3- pescaria
4- Viagem
5- Beleza
6- Comida
7- Tecnologia
8- Saúde e fitness
9- Esportes
10- Negócios e dinheiro
11- Casamentos

Etapa 2: escolha a melhor plataforma de blog

Escolher a melhor plataforma de blog pode ser complicado. Muitas pessoas cometem erros quando se trata de escolher a plataforma de blog certa. Cobrimos um guia separado sobre como escolher a melhor plataforma de blog para ajudá-lo a evitar esse erro.

Agora, para a pergunta, qual plataforma de blog você deve escolher?

O melhor de longe é o WordPress.org .

Por quê? Porque é a plataforma de blog mais popular do mundo e também é gratuita.

Atualmente, o WordPress possui 33,4% da internet! Esse é um terço da própria internet.

Atualmente, o WordPress detém mais de 60% da participação de mercado e está sendo usado por marcas como BBC, Wired, Time Magazine e New York Post.

Com o WordPress, você pode instalar plug-ins de sua escolha e personalizar seu site da maneira que desejar. Dá a liberdade que nenhuma outra plataforma de blog oferece.

O software WordPress em si é gratuito, mas como é uma plataforma auto-hospedada, você terá que pagar pelo nome de domínio e hospedagem – mais sobre isso abaixo.        Como iniciar um blog – o guia definitivo

Se você está pronto para começar a usar o WordPress agora, clique aqui e siga a próxima etapa:

Etapa 3: Configure seu site WordPress

Como mencionamos acima, você não pode iniciar seu blog sem hospedagem e nome de domínio.

O que são hospedagem e nomes de domínio?

Hospedagem na Web é onde o site vive, como a casa do site na Internet. É aqui que todos os arquivos do seu site são armazenados. Todo site precisa de hospedagem na web – sem ele, você não poderá levar seu blog ao vivo.

Um nome de domínio é o endereço do seu site. Os usuários digitam nos navegadores para acessar o site. Por exemplo, nosso nome de domínio é.

Para hospedagem e registro de nome de domínio, recomendamos o Bluehost . Qual, em nossa opinião, é a melhor hospedagem para WordPress .

O Bluehost facilita a instalação do WordPress, para que você possa fazer isso com o clique de um botão. Não é necessário conhecimento técnico!

Porquê Bluehost?

O Bluehost é recomendado pelo WordPress e está no setor desde 1995, o que o torna mais antigo que o Google.

O Bluehost hospeda milhões de sites e trabalha com o WordPress desde 2005. Os usuários optam pelo Bluehost porque é mais confiável e fácil de configurar quando comparado com outros provedores de hospedagem.

O que é um blog, afinal?

Em suma, um blog é um tipo de site que se concentra principalmente no conteúdo escrito , também conhecido como postagens no blog. Na cultura popular, ouvimos frequentemente sobre blogs de notícias ou sites de blogs de celebridades, mas, como você verá neste guia, pode iniciar um blog de sucesso sobre praticamente qualquer tópico imaginável.

Os blogueiros costumam escrever de uma perspectiva pessoal que lhes permite se conectar diretamente com seus leitores. Além disso, a maioria dos blogs também possui uma seção de “comentários”, na qual os leitores podem corresponder ao blogueiro. Interagir com seus leitores na seção de comentários ajuda a aumentar a conexão entre o blogueiro e o leitor.

Essa conexão direta com o leitor é um dos principais benefícios de iniciar um blog. Essa conexão permite que você interaja e compartilhe idéias com outras pessoas que pensam da mesma forma. Também permite que você construa confiança com seus leitores. Ter a confiança e a lealdade de seus leitores também abre as portas para ganhar dinheiro com seu blog, que é algo que discutirei mais adiante neste guia.    Como iniciar um blog – o guia definitivo

Como iniciar um blog - o guia definitivo
Como iniciar um blog – o guia definitivo

Você deve começar um blog?

Etapas simples para ajudar você a criar um blog facilmente

Um dos equívocos sobre como iniciar um blog é que você precisa ser um grande escritor para ter sucesso. Nada poderia estar mais longe da verdade. As pessoas leem os sites dos blogs para ter uma perspectiva pessoal das coisas, de modo que a maioria dos blogueiros escreve em um estilo muito informal e conversacional.

Além disso, você não precisa ser um especialista em seu tópico para ter um blog de sucesso. Por exemplo, os leitores de um blog de culinária não querem ler um livro de um cientista de alimentos, eles querem ouvir as experiências de alguém que realmente cozinhou algumas refeições, erros e tudo mais.

Para ter sucesso como blogueiro, existe realmente apenas um requisito: a paixão pelo seu tópico.

No fundo, o blog é sobre como compartilhar seu conhecimento com o mundo. A escolha de um tópico pelo qual você se apaixona facilita muito o processo de iniciar um blog de sucesso. Escrever sobre mais de um tópico também é ótimo. Enquanto você estiver escrevendo sobre coisas pelas quais está realmente interessado, sua paixão irá brilhar e manter seus leitores interessados.

-Então, por que você iria se dar ao trabalho de blogar? Há algumas razões:

-Ganhe dinheiro em casa. Os blogs podem ser bastante lucrativos se feitos corretamente. Os principais blogueiros do mundo obviamente ganham um pouco, mas mesmo um blogueiro de meio período pode esperar obter um bom lucro se tudo for feito corretamente. A melhor parte disso é que o blog é uma forma de renda passiva, pois você pode passar apenas algumas horas por semana escrevendo uma postagem no blog e continuar a ganhar dinheiro com isso depois que a postagem for escrita. Entrarei em muito mais detalhes sobre como blogar por dinheiro posteriormente neste guia.

-Compartilhe sua história. Um blog permite que você tenha uma voz e seja ouvido. Você pode compartilhar sua história com o mundo inteiro, se assim desejar. Uma das maneiras mais comuns de blogs são como um diário em que o blogueiro escreve sobre suas experiências diárias para que amigos, familiares e outras pessoas possam fazer parte de suas vidas.

-Reconhecimento para você ou sua empresa. Não, você provavelmente não terá paparazzi seguindo você por causa de sua última postagem no blog. Mas um blog de sucesso pode lhe render uma tonelada de reconhecimento em seus respectivos campos. Muitos blogueiros são conhecidos como especialistas apenas por causa de seus blogs, e alguns até chegaram a acordos de livros e filmes com base em seus blogs.

-Encontre uma comunidade. Blogar em seu coração é interativo. Você escreve uma postagem no blog e as pessoas comentam. Essa é uma ótima maneira de se conectar com pessoas interessadas nas mesmas coisas que você. Os blogs permitem que você ensine essas pessoas com base em sua experiência e também oferece a oportunidade de aprender com seus leitores.

A boa notícia é que a internet está explodindo de crescimento no momento. Mais pessoas do que nunca estão online. Essa explosão de crescimento significa mais leitores em potencial para o seu blog. Em resumo, se você está pensando em iniciar um blog, não há tempo melhor do que agora.

Como iniciar um blog em 6 etapas

Aprenda a criar um blog em cerca de 20 minutos, seguindo estas etapas:

1- Escolha um nome de blog. Escolha algo descritivo.
2- Coloque seu blog online. Registre seu blog e obtenha hospedagem.
4- Personalize seu blog. Escolha um modelo gratuito e ajuste-o.
5- Escreva e publique sua primeira postagem. A parte divertida!
6- Promova seu blog. Faça com que mais pessoas leiam seu blog.
7- Faça dinheiro blogando. Escolha entre várias opções para gerar receita com

escolha o nome do blog

O primeiro passo para encontrar um bom nome de blog é escolher o seu tópico.

Se você não tem certeza sobre o que escrever no blog, existem algumas maneiras de encontrar um bom tópico para o blog :

Hobbies e paixões. Hobbies ou outros interesses pelos quais você é apaixonado são um ótimo lugar para começar. Culinária, viagens, moda, esportes e carros são exemplos clássicos. Mas até blogs sobre hobbies mais obscuros podem ser bem-sucedidos, pois o público-alvo é literalmente qualquer pessoa no mundo com a Internet.

Experiências de vida. Todo mundo tem lições que aprendeu com a experiência de vida. Compartilhar esse conhecimento pode ser incrivelmente útil para outras pessoas em situações semelhantes. Por exemplo, recentemente ajudei uma mulher a iniciar seu blog sobre ser a esposa de um bombeiro. Ela tem muita experiência e conhecimento para compartilhar com outras pessoas sobre esse tópico, e isso a ajudou a se conectar com outras pessoas em situações semelhantes. Pense nas coisas que você experimentou na vida. Isso pode estar relacionado à sua família (exemplo: um blog sobre ficar em casa), trabalho (um blog sobre experiências com clientes) ou outras experiências da vida (um blog sobre momentos difíceis, como uma doença ou divórcio ou momentos felizes, como preparar um casamento ou o nascimento de um filho).

Um blog pessoal. Um blog pessoal é um blog sobre você. Isso incluirá uma variedade de tópicos, de coisas que você faz diariamente, a pensamentos e reflexões aleatórias. Essa é uma ótima maneira de compartilhar seus pensamentos com o mundo sem precisar se ater a apenas um tópico.

Depois de ter um tópico, é hora de escolher o nome do seu blog.

Um bom nome de blog deve ser descritivo, para que os leitores em potencial possam dizer instantaneamente sobre o que é seu blog apenas com o nome.

Se você estiver blogando sobre um tópico específico, definitivamente desejará incluir isso de alguma forma no nome do seu blog. Tente não se envolver com apenas uma palavra. Por exemplo, um blog de culinária não precisa necessariamente ter a palavra “culinária”. As palavras “comida”, “receitas” e “refeições” também permitiriam que as pessoas soubessem que seu blog é sobre culinária.

Se você planeja criar um blog pessoal em que discuta uma variedade de tópicos, recomendo que você use seu nome ou alguma variação dele, pois seu blog é sobre você. Por exemplo, possuo o blog scottchow.com. Você também pode adicionar seu nome do meio ou inicial do meio, se achar que seu nome já está sendo usado. Ou você pode usar uma variação como “Scott Chow Blog” ou “Blogando com Scott”.

Depois de ter algumas idéias de nome de blog, você precisará escolher uma extensão de domínio .

Uma extensão de domínio .com é a mais preferida, mas .net ou .org também funcionam. Também é importante observar que, para fins de um domínio de blog, você não pode ter espaços entre as palavras.

Agora que você já recebeu seu nome e escolheu uma extensão, é hora de garantir que mais ninguém já tenha registrado o mesmo nome:

coloque seu blog online

Agora que você já escolheu um nome, é hora de colocar seu blog online. Isso pode parecer difícil ou técnico, mas as etapas abaixo o guiarão e facilitarão o processo .

Para colocar seu blog em funcionamento, você precisa de duas coisas: software de hospedagem e blog. A boa notícia é que eles geralmente vêm juntos.

Um host de blog é uma empresa que armazena todos os arquivos do seu blog e os entrega ao usuário quando digitam o nome do blog. Você deve ter um host de blog para ter um blog .

Você também precisa ter o software para criar seu blog. Neste guia, mostrarei como criar um blog usando o software de blog WordPress, porque é o mais popular, personalizável e mais fácil de usar.

post-itO host do blog que eu recomendo e o que eu mostro como usar neste guia são o BlueHost . Eu pessoalmente uso o BlueHost e recomendo a todos os novos blogueiros porque:

-Eles registram o nome do seu blog gratuitamente, garantindo que ninguém mais possa aceitá-lo.

-Eles oferecem uma instalação simples e gratuita do software de blog WordPress (que eu mostro como usar neste guia).

-Eles são recomendados pelo WordPress desde 2005 e atualmente hospedam mais de 2 milhões de blogs e sites.

-Eles têm atendimento ao cliente 24/7 por telefone ou bate-papo na web.

-Eles têm uma garantia de devolução do dinheiro se você estiver insatisfeito por qualquer motivo.

Divulgação: o BlueHost me compensa quando você compra através do meu link; portanto, meus serviços são gratuitos para você! De fato, se você tiver algum problema ao configurar um blog com este tutorial, entre em contato comigo e eu o farei.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *