Como ficar rico: Querendo saber como ficar rico? Existem apenas 8 maneiras

Durante a maior parte da minha carreira, trabalhei com pessoas ricas de todo o mundo – empreendedores, investidores, banqueiros de investimento, business angels, gerentes, advogados e outros.

Quando eu estava na casa dos 20 anos, trabalhar com pessoas de negócios de sucesso foi realmente fascinante e uma grande honra para mim, e para não mencionar a melhor experiência de aprendizado de todos os tempos. Muitas dessas pessoas foram meus mentores que me ensinaram muito sobre negócios e vida.

Agora, aos meus 30 anos, muitos dos meus amigos estão ficando ricos ou, pelo menos, financeiramente muito bem-sucedidos. Em geral, eu poderia dizer que eles alcançaram prosperidade financeira sozinhos com uma estratégia inteligente, trabalho duro, dedicação, persistência e resistência.

Mas também há sempre um forte apoio do ambiente presente – família, ecossistema, tendências de mercado, investidores, melhores escolas, sorte e assim por diante. Você precisa de ambos. Ninguém pode ter sucesso sozinho.

Além disso, sempre gostei de estudar pessoas de sucesso de todo o mundo, que na maioria das vezes também são ricas (pessoas na lista de bilionários da Forbes , é claro). Por mais analítico que eu seja, eu absolutamente tive que analisar quais são os impulsionadores da criação de riqueza e quais caminhos de carreira levam a uma vida rica.

Identifiquei apenas 10 maneiras de enriquecer o caminho feito por você mesmo, ou seja, você não herdou a riqueza. Se ficar rico é muito importante para você, você terá que seguir uma dessas 10 opções.        Como ficar rico: Querendo saber como ficar rico? Existem apenas 8 maneiras

Aqui estão eles:

-Comece seu próprio negócio
-Junte-se a uma empresa em rápido crescimento
-Torne-se um especialista em “rock star”
-Garanta uma posição de gerenciamento em uma empresa grande ou altamente lucrativa
-O caminho frugal e lento para a riqueza
-Entre no setor financeiro ou torne-se um investidor
-Comece com a negociação imobiliária
-Fique famoso
-Formas de bússola moral quebrada
-Conte com sua sorte

Agora vamos explorar cada uma dessas opções.

1. COMECE SEU PRÓPRIO NEGÓCIO.

A grande maioria dos ricos é empreendedora. Há uma quantidade muito limitada de empregos que podem enriquecer, mas todos podem começar um negócio.

Não são muitos os negócios bem-sucedidos, mas no capitalismo possuir um patrimônio de empresas de sucesso é o que cria e impulsiona a riqueza. Propriedade e lucros são o nome do jogo no capitalismo. E a melhor maneira de ter uma boa parte de um negócio de sucesso é começar um.

O problema é que a maioria das empresas falha nos primeiros cinco anos. Apenas algumas empresas são bem sucedidas o suficiente para trazer dinheiro aos fundadores para uma vida decente. Menos ainda entre muitos atingem o crescimento rápido e trazem riqueza real aos fundadores.

As empresas que enriquecem os fundadores geralmente são as empresas com inovações disruptivas ou com um novo modelo de negócios que reinventa ou atualiza os setores estabelecidos. E quando essas empresas vão a público ( IPO ), são vendidas ou pagam dividendos, elas tornam os fundadores realmente ricos.

Quando se trata de começar um negócio, existem três fatores importantes que definem o potencial. A ideia inovadora, equipe executiva e mercados. Os mercados têm um impacto especialmente grande, porque apenas empresas que operam em grandes mercados, preferencialmente em indústrias de rápido crescimento, podem se tornar grandes e lucrativas. Você nunca deve esquecer que os mercados sempre ganham .

As pessoas que ficam ricas ao possuir uma empresa geralmente operam em indústrias que têm impacto sobre grandes massas de pessoas (TI, telecomunicações, petróleo etc.). Estes são os produtos que usamos em nossas vidas todos os dias.

Um ramo especial de empresas que devem ser mencionadas são empresas on-line. Hoje você tem a chance de alcançar milhões de clientes em seu escritório em casa.

Algo como isso nunca foi possível na história da humanidade e é por isso que muitos empresários solo ficam ricos. Se você estiver interessado em iniciar seu próprio negócio, pare de ler este artigo e leia o guia definitivo sobre o Lean Startup.      Como ficar rico: Querendo saber como ficar rico? Existem apenas 8 maneiras

Como ficar rico Querendo saber como ficar rico Existem apenas 8 maneiras

2. JUNTE-SE A UMA EMPRESA EM RÁPIDO CRESCIMENTO.

Começar uma nova empresa bem-sucedida é extremamente difícil, com chances terríveis de sucesso, e apenas algumas pessoas têm energia, determinação, resistência, criatividade, habilidades pessoais, capital inicial e outros recursos necessários para iniciar um negócio. A próxima opção que você tem que ficar rico é se juntar a uma empresa em rápido crescimento.

Em uma empresa jovem em rápido crescimento, geralmente há um plano de opção de ações e você pode ser promovido rapidamente se seus valores e qualificações (valor que você oferece) estiverem alinhados com a estratégia da empresa. Quando uma empresa startup é vendida, ela pode enriquecer muitas pessoas, incluindo funcionários fora do escopo dos fundadores.

Juntar-se a uma empresa em rápido crescimento é provavelmente uma das opções mais atraentes se você for uma pessoa ambiciosa , com um bom conjunto de habilidades e a atitude certa.

O único problema é encontrar a companhia certa, é claro. Do ponto de vista estatístico, uma vez que sua empresa provavelmente falhará (espero que não, se você iniciar uma), você só tem chances um pouco maiores de se juntar a uma empresa desde o início que se tornará ultra-bem-sucedida.

Em geral, você quer encontrar empresas fora dos estágios de sementes, empresas que já encontraram o mercado de produtos adequado .

Se é assim que você quer ficar rico, seja instruído sobre um setor escolhido, estude as regras do setor e empresas já bem-sucedidas, leia previsões e relatórios, comece a colaborar com aceleradores, desenvolva as habilidades certas que as empresas iniciantes valorizam e assim por diante.

Apenas alguns têm a sorte de se encontrar no lugar certo na hora certa, mas talvez você possa se posicionar estrategicamente na companhia certa de startups. Empregue suas habilidades analíticas ou pergunte a si mesmo – qual empresa está crescendo mais rapidamente no seu ambiente e como você pode se juntar a elas?

3. TORNE-SE UM ESPECIALISTA.

O capitalismo é tudo sobre oferta e demanda. Se você desenvolver uma qualificação que seja de grande demanda e escassez, você pode receber bem. Muito bem.

Se você se tornar um especialista, possuindo uma habilidade rara, mas altamente valiosa, poderá enriquecer com o tempo. Talvez não tão rapidamente quanto começar sua própria empresa, mas suas chances de acumular riqueza são definitivamente muito maiores, por causa de uma taxa de falha menor.

Além da oferta e demanda no mercado, você também tem que considerar o salário médio da ocupação para calcular a rapidez com que você pode ficar rico. Logicamente, empregos mais exigentes intelectuais com maior responsabilidade são pagos melhor.        Como ficar rico: Querendo saber como ficar rico? Existem apenas 8 maneiras

Na maioria dos casos, para fazer um trabalho especializado, você precisa de educação formal. Geralmente é muito bom (há exceções, como programadores e diretores criativos).

Exemplos de especialistas são médicos, cientistas de TI, advogados, farmacêuticos, cientistas de dados, diretores de criação, dentistas, psiquiatras, vendedores e assim por diante. Controladores de tráfego aéreo e pilotos também podem ser bem pagos, mas a demanda tem projeções negativas para o futuro. Como eu disse, você tem que se importar com a oferta, a demanda e o salário médio.

Infelizmente, quando se trata de ser um especialista (ou empreendedor ou pessoa famosa, como veremos mais adiante), não há distribuição normal no lado da oferta do mercado . Eu não sei porque, mas o dinheiro tende a se concentrar nas mãos de poucos.

Geralmente, há uma porcentagem muito pequena (1 a 4%) de fornecedores (especialistas, prestadores de serviços ou trabalhadores) que recebem um pagamento extremamente bom. O suficiente para ser rico. Eles são geralmente considerados “estrelas do rock” de sua profissão e são extremamente talentosos e procurados.

Depois, há cerca de 16 a 20% dos prestadores de serviços que são pagos acima da média e estão bem financeiramente. Eles podem viver uma vida agradável e confortável, mas têm dificuldade em ficar ricos se não forem muito úteis com dinheiro.

A última categoria é a grande maioria dos prestadores de serviços, que ganham o salário médio ou até menos. Quão bem eles estão depende do salário médio.

Em resumo, não importa qual caminho você escolha para as riquezas, você deve se tornar uma estrela do rock no que faz para enriquecer. Você deve se destacar em sua linha de trabalho e fornecer um valor especial aos mercados. Se você faz algo que agrega valor à vida das pessoas, o dinheiro tende a se concentrar em suas mãos

4. GARANTIR UMA POSIÇÃO DE GESTÃO EM UMA EMPRESA GRANDE OU ALTAMENTE LUCRATIVA.

Gerenciar pessoas e organizações é difícil. É por isso que os gerentes geralmente são bem pagos, especialmente em empresas blue-chip e altamente lucrativas. Além do empreendedorismo e do trabalho intelectual altamente especializado, a gestão é uma das formas mais frequentes de riqueza.

Embora existam alguns desafios para garantir uma boa posição de gestão. Geralmente leva anos para ser promovido para a gerência sênior.

A maioria dos gerentes de grandes empresas tem cabelos grisalhos. Juntar-se a uma startup em rápido crescimento pode acelerar esse processo, e é por isso que geralmente é uma opção mais atraente.

O segundo problema é que a competição é difícil para bons cargos de gerência , e quanto mais alto você está nas fileiras, mais políticas entram em jogo.

5. O CAMINHO FRUGAL E LENTO PARA A RIQUEZA.

Um ditado na indústria financeira diz que há apenas um milagre maior do que o amor. São interesses compostos. Juros compostos são juros sobre juros.

O resultado dos juros compostos pode ser o crescimento exponencial de sua riqueza. A ideia parece muito boa, mas é extremamente difícil de alcançar.

Você deve começar a investir o mais rápido possível. O tempo é um grande fator no crescimento exponencial.
Todo mês, você precisa economizar parte do seu salário, com exceções mínimas ou não.
Tudo o que você salva, incluindo juros, deve ser reinvestido.
Você precisa ter um rendimento anual decente, o que pode ser difícil de fazer por anos seguidos
Seu período de investimento não deve terminar em um ciclo econômico negativo
No cenário realista, você pode começar a economizar seu dinheiro em seus primeiros 30 anos. Isso lhe dá 30 anos até a aposentadoria. A taxa de retorno anual média que você pode realisticamente atingir é de cerca de 6%. Para ter um milhão nessas premissas, você precisa economizar US $ 1 mil por mês para ter um milhão de dólares em sua aposentadoria. Curiosamente, se você começar a poupar 5 anos antes, você só precisa reservar US $ 700 por mês.

Infelizmente, não conheço muitas pessoas que sigam esse caminho. É preciso um personagem muito forte e disciplinado . Você também deve se tornar financeiramente letrado e entender muito bem onde está colocando seu dinheiro. Não é um segredo que você pode rapidamente ser roubado por consultores financeiros obscuros.

Habilidades financeiras muito valiosas neste caso, mas também em geral quando se trata de dinheiro, são:

Aumente seu potencial de ganhos: Primeiro, você quer maximizar seu potencial de ganhos desenvolvendo novas habilidades muito procuradas, negociando adequadamente, visando os mercados certos, etc. Quanto mais você ganha, mais você pode economizar, se mantiver seus gastos sob controle.
Economize pelo menos 10% de sua renda: Algumas pessoas dizem que, se você não pode economizar dinheiro, as sementes da grandeza não estão em você. Provavelmente, uma das melhores habilidades para a vida é economizar dinheiro, porque é tão fácil gastar $ 100 e tão difícil de ganhar. Como os cálculos mostram, se você quiser se tornar um milionário, terá que economizar muito mais de US $ 100 por mês. Provavelmente 30% ou mais de sua renda por anos.        Como ficar rico: Querendo saber como ficar rico? Existem apenas 8 maneiras

Torne-se financeiramente instruído: antes de começar a investir, você deve se educar financeiramente. O setor financeiro quer vender a você milhares de produtos diferentes, sobre os quais eles estão ganhando dinheiro no final, não você. Se você não entende 1.000% em que tipo de produto você está investindo seu dinheiro, você provavelmente vai perdê-lo. Então, se você quer ficar rico, você deve entender muito bem produtos financeiros, impostos, aspectos legais e outras questões de investimento.
Invista suas economias com inteligência: você tem controle total sobre seus gastos, pelo menos se puder controlar suas emoções e evitar compras estúpidas. É muito diferente quando se trata de investimentos. Existem muitos fatores além do seu controle, desde tendências de mercado até outras pessoas envolvidas. É por isso que a maneira mais frequente de ir de rico a pobre não é gastar muito (exceto para ganhadores de loteria), mas investimentos ruins. Colocar seu dinheiro em um fundo mútuo está muito longe do investimento inteligente. Você não precisa ser um investidor em tempo integral (já que tem um emprego diário), mas é preciso ser extremamente inteligente em relação a quem você confia para administrar seu dinheiro. Como dissemos, você deve se tornar financeiramente alfabetizado.
Proteja-se: no final, você também precisa proteger a si e sua riqueza, de si mesmo (fazendo algo estúpido com suas economias) e outros. Seguros, corporações legais, fundos de poupança de dias chuvosos, proteções fiscais e assim por diante, há muitas maneiras de como você pode proteger a si e sua riqueza. Se você está perguntando por quê? De acidentes, o governo, o mercado derrete, vendedores sorrateiros e até de si mesmo é a resposta.

Como ficar rico Querendo saber como ficar rico Existem apenas 8 maneiras

6. ENTRE NO SETOR FINANCEIRO OU TORNE-SE UM INVESTIDOR.

Se formos para o outro lado da mesa, uma das maneiras mais rápidas de enriquecer é entrar no setor financeiro e convencer outras pessoas a confiar em você para administrar seu dinheiro.

Gestores de fundos, banqueiros de investimento, firmas de corretagem, empresas de gestão de patrimônio, todos eles estão lidando com grandes somas de dinheiro e, consequentemente, as pessoas que trabalham lá podem ganhar muito dinheiro.

Há proteção especial quando se trata de gerenciamento de dinheiro de outras pessoas. Os mercados sobem, os mercados caem, os clientes ganham e perdem dinheiro, mas como gerente de dinheiro, você sempre recebe sua taxa de administração.

Se você for bem sucedido, você também terá um carry (participação nos lucros), e se você perder o dinheiro do cliente, bem, é a perda do cliente. Mas a gerência ainda recebe a taxa de administração. É uma forma inteligente de risco, você não pode perder muito, mas pode ganhar muitos lucros.

Eu não quero ser injusto. Se você quiser permanecer no jogo de gerenciamento de dinheiro a longo prazo, você deve absolutamente ganhar dinheiro para os investidores. E é extremamente difícil e estressante ser um investidor de sucesso.

Investir é um campo extremamente competitivo e tem um caráter muito forte para ter sucesso no setor financeiro. Mas você pode definitivamente ganhar muito dinheiro, muito rapidamente, se você for bom.

Da mesma forma que trabalhar para o setor financeiro, você pode se tornar um investidor por conta própria. Eu tenho alguns amigos que ficaram ricos no comércio do dia. Um deles, mesmo como um passatempo da tarde.

Não é uma coisa simples de fazer, mas muitas pessoas provaram que isso pode ser feito. Você precisa de algum capital semente, você deve ser loucamente educado sobre mercados e investimentos específicos, é preciso muito esforço diário e um forte caráter paciente, mas é definitivamente um dos mais belos caminhos para a riqueza.

7. COMECE COM A NEGOCIAÇÃO IMOBILIÁRIA.

O setor imobiliário é uma indústria tão atraente quanto os serviços financeiros quando se trata de ficar rico. Todo mundo precisa de um lugar para morar e, geralmente, uma casa é a maior despesa na vida das pessoas . A transação média é de milhares de dólares. Isso também significa uma oportunidade para ganhar milhares de dólares em comissão em cada venda.

Essa é a beleza do mercado imobiliário. E há muitas maneiras de se envolver. Se você tem algum dinheiro de semente, você pode comprar, renovar e vender casas como um desenvolvedor ou se tornar um proprietário. Se você não tiver nenhum dinheiro inicial, pode se tornar um agente, entrar para um fundo imobiliário como gerente e assim por diante.

Milhares de livros de qualidade são escritos sobre como ganhar dinheiro com imóveis.

8. SEJA FAMOSO.

Outra coisa muito valiosa na sociedade atual é a atenção. Felizmente, a atenção da mídia social não está mais no cativeiro de algumas grandes casas de produção. Se você conseguir atrair a atenção de milhões, também poderá ganhar milhões.

Estrelas de cinema, atletas, vencedores de reality shows, músicos, escritores, estrelas do YouTube, influenciadores do Instagram e outras pessoas famosas têm o poder de impactar milhões e, consequentemente, ganhar dinheiro decente. A fama, se grande o suficiente, pode definitivamente torná-lo rico.

Embora haja um grande problema com o jogo da fama. Muito parecido com dinheiro, a fama também é muito concentrada. Ridiculamente concentrado. Você tem apenas algumas pessoas (1 a 4%) que ocupam a maior parte do mercado. Dos milhões de pessoas que querem se tornar estrelas, existem apenas algumas que são realmente bem sucedidas e famosas.

Então 15 – 20% ganham dinheiro decente, eles não são superstars, apenas celebridades locais, mas o que é mais interessante é que o resto ganha zero. Zero. Nada. Há a mesma lacuna na fama que existe entre ricos e pobres na escala global.

Não é diferente com blogs . Menos de 1% ganha muito dinheiro com isso. Ramit Sethi , por exemplo. Depois, há algumas pessoas que estão fazendo uma vida decente com isso. Mas a grande maioria dos blogueiros ganha zero dólares. As estatísticas são ruins, mas esse é o nome do jogo, se você quer ganhar dinheiro com a fama. Você deve entrar no top 10%, ou melhor ainda no top 1%.

A fama tem outro desafio. Se você quer se tornar famoso , muitas vezes não se trata de fazer um trabalho de qualidade . É mais sobre o que as pessoas gostam e que na maioria das vezes não são altamente intelectuais e as criações de maior qualidade.

9. MANEIRAS DE “BÚSSOLA MORAL QUEBRADA”

Infelizmente, conheço várias pessoas que ficaram ricas de uma forma muito sombria. Por seqüestro de empresas (transição do socialismo para o capitalismo na Europa Oriental), fraudes na internet, esquemas Ponzi, corrupção no governo e assim por diante.

Existem muitas áreas cinzentas onde você pode ganhar dinheiro, não ilegalmente, mas de maneira moralmente altamente questionável. Eu absolutamente desencorajaria você de ganhar dinheiro de tal maneira.

A vida é muito mais do que apenas dinheiro. O legado é sempre maior que a moeda. E o mundo precisa de mais bem, não de mal. Por que ir para o lado negro se você pode ganhar dinheiro criando produtos e serviços reais e valiosos dos quais você e toda a sociedade se beneficiam?

Às vezes pode ser atraente pegar atalhos, mas vale a pena? Ninguém respeita os malfeitores. Todos respeitam pessoas que inovam, trabalham duro, desenvolvem um valioso conjunto de habilidades e trabalham em favor de toda a sociedade. Todos respeitam as pessoas que se fazem por si mesmas com alta moral. Elon Musk é um ótimo exemplo disso.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *