como ficar rico : Eu vou ensinar você a ser rico

como ficar rico : Eu vou ensinar você a ser rico

 

 

Curso: Saiba como aproveitar o melhor da Bolsa

Quando pensamos em conquistar a tão sonhada independência financeira, um dos maiores desejos é: descobrir como ficar rico e ter uma vida confortável.

São diversas as formas procuradas: como ficar rico sem trabalhar, ficar rico na internet, livros que contam a história de pessoas pobres que ficaram ricas e até absurdos como fazer um pacto para ficar rico.

O que as pessoas não sabem é que a receita básica para alcançar esse objetivo é muito mais simples e está ao alcance de todos.

Para ficar rica, uma pessoa não precisa de mágica ou sorte, mas de uma mudança de hábitos e ela se resume em 5 etapas:

1. Economizar dinheiro

2. Poupar dinheiro

3. Procurar novas fontes de renda

4. Substituir maus hábitos

5. Investir suas economias.

Essa é a regra fundamental para quem sonha em ficar rico: de nada adianta ganhar muito dinheiro, se você gasta muito dinheiro. Para ficar rico é preciso poupar, aumentar sua renda e patrimônio, e ter controle para não gastar na mesma proporção que seu dinheiro cresce.

Então, veja a seguir as principais mudanças de hábitos que podem te ensinar como ficar rico.

Como ficar rico economizando dinheiro

O primeiro passo para ficar rico é óbvio: gerar mais dinheiro do que você gasta. E a maneira mais básica de fazer isso é tendo um bom controle financeiro e economizando. Para colocar isso em prática, você precisa conhecer bem a sua renda e as suas despesas.

Inicialmente, você pode pensar que economizar é muito difícil, mas com algumas mudanças básicas no dia a dia, você verá que pode sobrar bem mais no fim do mês:

1. Compare preços de diferentes supermercados e marcas.

2. Faça uma lista de compras e evite comprar produtos fora dela.

3. Tome cuidado com as falsas promoções e confira se o desconto realmente vale a pena.

4. Evite gastos desnecessários, como lanchinhos e sobremesas.

5. Não faça compras por impulso.

6. Compre à vista, ao invés de usar o cartão de crédito.

7. Avalie a possibilidade de pegar uma carona ou ir a pé para o trabalho.

8. Troque bares e baladas por reunir os amigos em casa.

9. Cancele assinaturas de serviços que você não utiliza.

10. Fique atento a taxas de bancos e procure por contas gratuitas e cartões sem anuidade.

Outra dica interessante é fixar limites para os gastos, como um valor máximo para gastar com lazer, roupas ou salão de beleza e barbearia, por exemplo. Assim, você se força a não gastar mais do que o necessário.

Como ficar rico poupando dinheiro.

 

como ficar rico : Eu vou ensinar você a ser rico

Poupar é diferente de economizar. E aprender a diferenciar essas duas etapas é um passo importantíssimo para transformar suas economias em algo realmente significativo.

Quando você economiza dinheiro, não necessariamente está poupando dinheiro. Pode ser que você economize em um dia e, no dia seguinte, gaste essa economia com outra coisa. Assim, você está economizando em algumas despesas, mas não está criando uma reserva financeira.

Por isso, depois de avaliar onde é possível economizar no dia a dia, você precisa aprender a poupar. Ou seja, guardar dinheiro efetivamente. Isso acontece quando você traça um planejamento financeiro e começa a poupar para alcançar um objetivo, seja ele a troca do carro, uma viagem ou a tão sonhada aposentadoria.

Em vez de esperar que sobre dinheiro no fim do mês, você estabelece um valor mensal e o deposita em uma conta diferente da que você usa para os gastos do dia a dia, na mesma data em que paga suas contas principais. Assim, você torna sua poupança uma obrigação tão importante quanto qualquer despesa básica do seu orçamento.

A grana está curta e você não consegue poupar um valor considerável? Poupe uma quantia menor. Guarde, mesmo que um valor pequeno. Além de ter uma reserva financeira, você incorpora o hábito de poupar.

E mais uma dica: não se sabote. Programe aplicações automáticas logo que o salário cai na conta para não correr o risco de esquecer ou de gastar o dinheiro. Você pode fazer isso através de transferências programadas ou de investimentos que ofereçam essa possibilidade, como o Tesouro Direto, por exemplo.

Como ficar rico procurando novas fontes de renda

Agora vamos dar um passo além. Não se limite ao salário que você recebe todo mês. Pense em alternativas que possam te proporcionar um dinheiro extra e se tornar uma nova fonte de renda.

Isso não quer dizer que você tenha que arrumar um segundo emprego, mas que você pode transformar seu conhecimento em dinheiro. Pense em algo que você goste e saiba fazer, algo que você possa ensinar a outras pessoas ou coisas que você possa vender.

Algumas ideias que podem te ajudar nesse projeto são:

1. Vender produtos que você saiba fazer ou tenha o hábito de fazer por hobby.

2. Revender produtos que você tenha acesso fácil e tenham boa demanda no mercado.

3. Fazer trabalhos freelancer ou dar consultoria para outras empresas ou agências.

4. Dar aulas ou cursos ensinando algo que você tenha domínio.

5. Fazer um bazar com itens que você não usa mais.

Se você quer saber como ficar rico na internet, essa é uma excelente alternativa. Todas as ideias acima podem ser executadas com muito mais alcance, e chance de dar certo, se forem feitas através da internet.

Portanto, muito cuidado para não aumentar seu custo de vida ou sair gastando na mesma proporção.

Como criar bons hábitos para ficar rico

Como falamos anteriormente, a grande chave para ficar rico é fazer uma mudança de hábitos. Mas você pode fazer muito mais do que, apenas, começar a economizar e poupar.

Mais do que isso: pessoas ricas não perdem tempo com hábitos ruins, como procrastinar ou postergar compromissos. Ao invés disso, procuram utilizar seu tempo de forma produtiva.

Fuja do hábito de utilizar redes sociais o tempo todo ou assistir televisão por muito tempo. Esses hábitos, além de não agregarem muito, contribuem para que você perca o foco de tarefas que podem te ajudar a ficar rico.

Substitua esses hábitos por outros que possam te ajudar a produzir riqueza, como ler, aprender novas habilidades, aprimorar seu trabalho ou melhorar sua relação com o dinheiro.

Por exemplo: você já tentou conhecer um pouco mais sobre o mercado de investimentos e as opções que ele oferece? Este é um bom momento para começar.

Como ficar rico investindo suas economias.

 

como ficar rico : Eu vou ensinar você a ser rico

Esse é um ponto onde muitas pessoas ainda se perdem. Ganhar dinheiro é importante, mas cuidar dele é tão importante quanto. Dinheiro parado, com o tempo, se desvaloriza. Além de correr sérios riscos de sumir em gastos esporádicos.

O ideal é separar todo o dinheiro poupado da renda que você utiliza para pagar as contas do dia a dia. E engana-se quem acha que a melhor forma de fazer isso é na Caderneta de Poupança.

Por isso, é importante procurar investimentos que ofereçam rentabilidade acima da inflação.

É preciso ter cuidado com a procura por uma receita de como ficar rico rápido. Muitas pessoas acabam caindo em ciladas, como investimentos não regulamentados e muito arriscados, que prometem ganhos espetaculares, muitas vezes sem seguir uma lógica de mercado que pode ser analisada e prevista.

Investir com segurança depende de conhecer e estudar o mercado, contar com boas análises de investimentos e profissionais especializados, que possam te auxiliar nas decisões e em estratégias bem elaboradas e precisas.

Procure conhecer investimentos de Renda Fixa, como o Tesouro Direto e o CDB, opções mais avançadas como os Fundos Imobiliários e até mesmo entender como a Bolsa de Valores funciona. Assim, você conhecerá várias opções de investimento e poderá escolher aquelas que mais se encaixam em seu planejamento e objetivo.

Na Bolsa de Valores, você tem oportunidades tanto de curto e longo prazo e ainda pode ganhar dinheiro independentemente se o mercado está em alta ou em baixa. Buscando informação com quem realmente entende do assunto, você vai conhecer as melhores estratégias comprovadas para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores e se tornar um trader de sucesso.

Conheça 10 livros de como ficar rico

Você certamente já ouviu inúmeros casos de pessoas que ficaram ricas com ideias simples. Conhecer a história de sucesso dessas pessoas e como elas alcançaram esse objetivo também é uma ótima forma de se inspirar.

Aproveite a mudança de hábitos para ler livros que ensinam sobre alcançar a tão sonhada riqueza, como, por exemplo, o clássico “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kyosaki ou o livro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “Como ficar rico”.

Se você quer saber onde encontrar esses livros, a gente te ajuda. Preparamos uma lista com alguns dos livros mais conhecidos sobre finanças e como ficar rico:

1. Pai Rico, Pai Pobre

Robert Kyosaki
Esse é um dos livros mais falados quando o assunto é sucesso financeiro. O autor conta sua trajetória, com base em duas figuras paternas: o pai biológico, definido como “pai pobre”, e o pai de seu melhor amigo, definido como “pai rico”. A história mostra como pessoas ricas educam seus filhos para conquistarem o sucesso financeiro e a importância de planejar suas finanças pessoais.

2. Casais inteligentes enriquecem juntos

Gustavo Cerbasi
Outro livro clássico sobre finanças, “Casais inteligentes enriquecem juntos” aborda o planejamento financeiro a dois, desde como identificar o perfil de cada um, até como lidar com o dinheiro e crises financeiras no relacionamento.

3. Sonho grande

Cristiane Correa
Sonho grande conta a história de sucesso de 3 sócios: Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, que juntos transformaram a antiga Ambev na maior cervejaria do mundo. O livro relata os bastidores da trajetória e do modelo de gestão baseado em meritocracia e competitividade.

4. Os axiomas de Zurique

Max Gunther
O livro conta como banqueiros e empresários suíços se tornaram um dos povos mais ricos do mundo, reduzindo riscos e aumentando os lucros de seus investimentos. A fórmula é baseada em 12 axiomas que podem ser utilizados em qualquer modalidade de investimento.

5. Os segredos da mente milionária

T. Harv Eker
Neste livro, você aprenderá como mudar sua forma de pensar sobre dinheiro durante toda a vida, transformando pensamentos que podem destruir seu destino financeiro no que o autor chama de “arquivos de riqueza”: 17 formas de pensar que diferenciam pessoas ricas das demais pessoas.

6. Trabalhe 4 horas por semana

Timothy Ferriss
O livro começa atraente já no subtítulo: fuja da rotina, viva onde quiser e fique rico. O autor conta como alcançou o sucesso financeiro e a automatização do seu negócio, tendo que trabalhar apenas 4 horas por semana e podendo usar seu tempo livre para desenvolver outras habilidades e conquistar diversos títulos de destaque.

7. O investidor inteligente

Benjamin Graham
O livro é um manual de como investir em ações de maneira segura, interpretando o valor real dos ativos e sabendo como se proteger, e tirar proveito, das oscilações provocadas pelo mercado especulativo. Warren Buffet, um dos investidores mais conhecidos do mundo, aponta a lógica de investimento do autor como uma das razões do seu sucesso.

8. Quem pensa enriquece

Napoleon Hill
Neste livro, o autor descreve 15 características comuns de pessoas que ficaram ricas, baseado no estudo de práticas de 500 dos homens mais ricos do mundo, como Henry Ford, John Rockefeller e Theodore Roosevelt.

9. A nova regra do jogo

Rafael Paschoarelli
Em “A nova regra do jogo”, o autor busca guiar o leitor sobre como lidar com investimentos como um jogo. Além disso, provoca um questionamento sobre a qualidade dos investimentos que possui, como previdências, financiamentos e outros produtos financeiros que podem ser verdadeiras armadilhas de instituições financeiras.

10. Como ficar rico

Donald Trump
Nesse livro, o polêmico presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ensina como aplicar diversas dicas para fazer fortuna, como investir de forma inteligência, negociar tudo, pensar grande, impressionar o chefe e gerenciar negócios de maneira eficiente.

Esses são alguns dos livros mais comentados sobre dinheiro e muitos deles passam por um caminho em comum: fazer bons investimentos.

 

como ficar rico : Eu vou ensinar você a ser rico

Como Ficar Milionário – Segredos Que Não Te Contaram

Você sabia que enriquecer e ser milionário é muito diferente do que você imagina?
Como ficar milionário? Esse é um dos objetivos mais comuns entre as pessoas que procuram a Rico. Elas buscam uma forma de aumentar o seu patrimônio. E elas estão certas em buscar isso.

Significa que estão se preocupando com o futuro. O grande problema da maioria que busca saber como ficar milionário é querer isso da noite para o dia. E, pelo menos legalmente, isso é muito difícil.

A chance de você ficar pobre da noite para o dia é bem maior do que a chance de você descobrir a sua resposta sobre como ficar milionário da noite para o dia. Isso é possível?

Neste texto, vamos dar dicas e contar alguns segredos dos ricos para você. Mas antes, assista a esse vídeo que explica como os milionários ficam milionários!

A incrível verdade sobre como ficar milionário

Muito se fala no “segredo de quem tem”, mas pouco se fala no “verdadeiro segredo”. Comece a ler sobre as pessoas mais ricas do mundo e verá que a maioria delas se preocupa muito mais em proteger seu patrimônio do que em ganhar mais e mais.

Ou seja, não basta aprender a ganhar. É preciso saber administrar o que ganhou!

É simples assim: eles gastam menos do que ganham. Dão uma enorme atenção aos seus custos, de forma a cuidar bem do que já está na conta, caso um dia, deixe de entrar novas receitas.

É óbvio, não? Mas é onde a maioria das pessoas, inclusive gente cuja renda é muito alta, falha retumbantemente. Ou você nunca ouviu falar de uma celebridade falida?

Aprenda organizar suas finanças pessoais

Para fazer valer o que falamos no tópico anterior, é fundamental controlar suas finanças. E, se você não se organiza, não usa nenhum tipo de ferramenta para gerenciar seu dinheiro, está voando, literalmente, às cegas.

É fundamental jamais esquecer esse conceito: você não controla o que não vê. Assim, se não tem pelo menos o costume de checar seus extratos bancários com frequência, vai ser muito difícil conseguir cuidar bem de seu dinheiro a ponto de acumular patrimônio.

Não estamos falando aqui apenas de planilhas ou aplicativos, mas sim do hábito de olhar para suas finanças, com a atitude simples de checar seu extrato com a maior frequência possível, de preferência, todos os dias.

Parece absurdo? Acredite, tem gente que quase nunca olha para sua conta corrente e depois fica “surpresa” quando descobre um rombo no cheque especial.

São hábitos simples e saudáveis que separam os (poucos) ricos do mundo do resto das pessoas.

 

Gaste sempre menos do que você ganha

Já ouviu a frase “mais importante do que quanto você ganha, é COMO você gasta?” Por isso, é preciso, no mínimo, “tomar nota” de tudo o que gasta para entender os caminhos de seu dinheiro, isto é, para onde ele está indo.

Claro que existem aplicativos e planilhas modernas, porém, fundamental é que algum controle seja feito, mesmo que seja com papel e caneta.

Gastar menos do que se ganha passa a ser uma tarefa simples quando se sabe exatamente como está gastando. Nesse momento é possível identificar os desperdícios de dinheiro e começar a fechar os ralos.

E é justamente a diferença positiva entre o que ganha e gasta que passará a se acumular para criar riqueza e chegar ao sonho de atingir seu primeiro milhão.

 

Gerencie o seu patrimônio (mesmo que seja pequeno)

É muito comum ouvir pessoas dizendo “não controlo muito meu patrimônio porque tenho pouca coisa”; ledo engano. É justamente o controle severo de tudo que se tem, seja pouco ou muito, que lhe permitirá identificar e aproveitar oportunidades.

Se perde dinheiro por não gerenciar o que se tem. Seja um imóvel “mal alugado”, dinheiro parado na poupança e até pontos de programa de fidelidade perdidos, tudo isso, é “grana” indo para o ralo.

Chega de se dar desculpa e cuide bem do seu dinheiro. Grande patrimônios foram construídos a partir de pequenas quantias. E tem em comum grande disciplina e controle de seus donos.

Quer ser rico? Aja como um e jamais ache seu patrimônio pequeno demais que não valha seu esforço.

Poupe sempre ao menos 10% do que você ganha.

Apesar do subtítulo, 10% talvez não seja possível para todo mundo. Porém, é um bom número para se ter como meta. Mas não se prenda a isso, o importante é que consiga controlar seu orçamento de forma que algum percentual seja poupado.

Se conseguir 5% ótimo, é um começo. No entanto, não se acomode, e se esforce para chegar aos 10% e assim por diante. Não se acomodar é fundamental para alcançar metas e sonhos, e até encurtar o caminho.

O que não vale é entrar na “onda errada” de racionalizar para não poupar como na frase “não consigo mesmo poupar 10% então nem adianta poupar, quando der, eu poupo”.

A maior armadilha de todas é você mesmo, portanto, fique atento. É melhor poupar pouco do que poupar nada. Não se esqueça: é com pouco que se começa.

Aprender a investir o quanto antes é importante para saber como ficar bilionário

Estudar e aprender o máximo é a segunda coisa mais importante para descobrir como ficar milionário.

A construção de riqueza só vem depois da disciplina militar com gastos e orçamento. Investidores informados aproveitam as melhores oportunidades e evitam “entrar em frias”.

Quanto antes melhor começar, melhor. Você vai acumular mais conhecimento, dinheiro e quando as “vacas gordas” chegarem, você estará preparado. Faz sentido para você? Parece uma boa ideia? Então não perca mais tempo.

Aqui na Rico investimos pesado para que você tenha o melhor conteúdo para se preparar e investir, seja muito ou pouco. Trabalhamos de forma incansável para você atingir seus objetivos.

 

 

como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico
como ficar rico como ficar rico

como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico
como ficar rico como ficar rico

como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico
como ficar rico como ficar rico

como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico
como ficar rico como ficar rico

como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico
como ficar rico como ficar rico

como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico
como ficar rico como ficar rico

como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico
como ficar rico como ficar rico

como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico como ficar rico
como ficar rico como ficar rico

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO