Como comprar memória de computador

Como comprar memória de computador

Atualizar a memória do computador é a principal etapa para melhorar seu desempenho. É o método mais rápido e fácil.

Se você deseja acelerar o seu computador ou pensando em adicionar chips de memória adicionais, este artigo mostrará como você pode fazê-lo. Ele também responde a algumas das perguntas levantadas sobre a memória principal – como ela funciona e atualiza facilmente.

O que é memória do computador RAM

A memória é um espaço de trabalho temporário para CPU (unidade central de processamento). A memória contém instruções e dados temporários necessários à CPU para concluir tarefas. Isso ocorre porque a CPU acessa rapidamente essas instruções da memória do que o

Como funciona

A memória funciona com a CPU. Ele existe para fornecer instruções e dados atualmente em execução no computador. Tanto a CPU quanto a memória se conectaram a um barramento. O barramento é um caminho para transferir dados entre elementos do computador.          Como comprar memória de computador

O tipo de barramento que conecta a CPU e a memória é chamado FSB (Front Side Bus) . O fluxo de informações é gerenciado e controlado pelo controlador de memória localizado no chipset .

Quando a CPU deseja informações específicas da memória, a solicitação será enviada ao controlador e depois à memória. O controlador receberá informações de volta da memória e passará para a respectiva parte da CPU.

Apesar da disponibilidade de chips de memória, a tarefa de processamento ainda é lenta. Para combater o atraso do tempo de processamento, os PCs modernos incorporaram um tipo de memória chamado cache (RAM estática)

Memória cache SRAM – RAM estática

Como comprar memória de computador
Como comprar memória de computador

É uma memória de alta velocidade (geralmente construída na CPU ou próxima a ela) que é usada para armazenar instruções usadas com muita frequência pela CPU. A CPU pode acessar a memória cache rapidamente do que a memória principal . A memória cache é executada na mesma velocidade ou perto da velocidade do processador. Mais importante, o uso de memória cache é vital para a CPU – economiza muito tempo.

Devido ao alto custo e à exigência de espaço, a RAM estática não pôde ser usada como memória principal. Podemos ver novos desenvolvimentos em torno dessa tecnologia no futuro.

Níveis de memória cache

De acordo com a proximidade do processador, a memória cache é designada como L1 , L2 e L3 . A memória cache de nível 1 (L1) é a mais próxima do processador. É o primeiro cache acessado pela CPU.

A CPU acessa instruções a partir do cache L1, se a informação desejada não estiver em L1, L2 será a próxima. Ele continuará com L3, memória principal e disco rígido, respectivamente, até que obtenha as informações. O disco rígido será o destino final da CPU para acessar as instruções.

É importante considerar o número de níveis de cache ao procurar comprar um novo computador.

Velocidade da memória do computador medida em Megahertz e tempo de acesso – o tempo necessário para transferir dados, medido em nano segundos.        Como comprar memória de computador

Os principais tipos de memória

ROM (memória somente leitura)

É um tipo de memória que contém instruções e informações permanentemente. Ao contrário da RAM, ela é somente leitura, não pode escrever nela. A ROM contém o BIOS (sistema básico de entrada e saída), usado para armazenar instruções de inicialização quando um computador está ligado. É de natureza não volátil – significa que retém seu conteúdo quando a energia é desligada.

Tipos de ROM

Memória somente leitura programável (PROM) e memória somente leitura programável apagável (EPROM) estão entre os tipos de memória não volátil.

Na PROM, as instruções são programadas uma vez no chip pelo fabricante. É usado principalmente em videogames.

A única diferença entre PROM e EPROM é que instruções e dados podem ser apagados e reprogramados na EPROM.

RAM – memória de acesso aleatório

Esse é o tipo popular que mais se refere quando chamam memória. Este artigo fala especificamente sobre esse tipo de memória.

Tipos de RAM

Existem vários tipos de RAM, alguns deles são os seguintes:

• Saída estendida de dados (EDO RAM)

• RAM dinâmica (DRAM)

• RAM dinâmica síncrona (SDRAM)

Dicas para atualizar a memória do laptop

Como comprar memória de computador
Como comprar memória de computador

Como atualizar a memória do laptop (RAM)? Quais são os fatos que devemos saber antes de tentar atualizar a memória do computador?

Para aumentar a memória do seu laptop, tudo o que você precisa fazer é comprar o tipo e tamanho certos de memória e instalá-lo. Você não precisa visitar a loja de manutenção. Para suporte adicional, leia este artigo. Ele mostrará o básico.        Como comprar memória de computador

Objetivo da atualização de memória

O objetivo da atualização de memória é fornecer mais espaço para a CPU armazenar informações usadas recentemente. Isso irá acelerar a tarefa de computação da CPU. No entanto, isso não significa que você deve sair agora e instalar um novo chip de memória.

Primeiro, precisamos entender os requisitos para atualizar a memória do laptop. Vários motivos podem ser deduzidos para a atualização da memória do notebook.

Noções básicas de computadores e notebooks

placa-mãe do computador – guia completo

O que é um processador de computador!

Monitor de computador e o seu desempenho

 

CURSO: COMPUTADOR BLINDADO
Saiba Mais Aqui

Os três principais motivos são os seguintes

Se o seu computador estiver lento (talvez nem sempre seja esse o caso, pois vários motivos podem atrapalhá-lo), as

ferramentas internas do Windows, como Limpeza de disco e desfragmentador de disco, ajudarão bastante a acelerar o seu laptop. A outra ferramenta que você deve instalar é o limpador de registro. Esta ferramenta é bastante útil para limpar um computador de registros corrompidos, erros do sistema e arquivos desnecessários que retardam o seu computador. Você pode obter o melhor limpador de registro aqui . Você deve implementar esses métodos alternativos antes de comprar memória para laptop.

A atualização da memória do laptop é um requisito, se você deseja instalar um novo aplicativo que requer mais espaço na memória

Os sistemas operacionais e programas mais recentes estão exigindo mais capacidade de memória. Esse também é o outro motivo que o força a atualizar a memória do computador. A boa notícia é que a velocidade e a capacidade da memória também estão aumentando para atender aos requisitos de SO e programas.

Portanto, será seu dever conhecer esses fatores primeiro para decidir se você precisa de memória adicional ou não.

Como já discutimos, existem algumas maneiras de aumentar o desempenho do laptop. O método mais fácil é atualizar a memória do notebook .      Como comprar memória de computador

Quando você atualiza a memória do laptop, a principal tarefa é saber o tamanho , tipo e velocidade do chip de memória do laptop (opcional).

Atualizações de memória do laptop, tipo, tamanho e velocidade

Como comprar memória de computador
Como comprar memória de computador

Os chips de memória para laptop são fornecidos em tamanho , tipo (formulário) e velocidade diferentes .

Tamanho – atualmente o tamanho da RAM está subindo rapidamente como resultado da alta demanda por sistemas e aplicativos. Os laptops mais recentes vêm com memória pré-instalada de 4 GB ou superior.

Nos sistemas Windows, você pode saber facilmente quanta memória está pré-instalada no seu laptop. Basta clicar em Meu computador, localizado na tela do laptop ou Clique em Iniciar e aponte para Meu computador , clique com o botão direito do mouse e selecione Propriedades no menu pop-up. Isso abrirá a caixa de diálogo Propriedades do sistema. Na guia Geral, você encontrará informações relacionadas ao tipo de processador do seu computador, velocidade do clock e tamanho da RAM.

Conhecer o tamanho da memória do notebook é o primeiro passo para atualizar a memória do laptop. Não apenas o tamanho que importa, você também deve saber o tamanho máximo de memória suportado pelo laptop ( expansibilidade ). Os laptops atuais suportam 8 GB ou mais. A maioria dos PCs antigos suporta até 4 GB de capacidade de memória.

discos rígidos para computador o que é?

O que são unidades de CD / DVD? (disco compacto)

O que é o teclado do computador? qual a sua função!

Tipo – o tipo de memória suportada pelo seu laptop é outro aspecto a ser lembrado antes de comprar RAM. Você pode verificar isso no manual do sistema ou no site do fornecedor. Se as duas opções não estiverem disponíveis, abra o compartimento de memória do laptop e veja a etiqueta impressa na memória instalada.

Nos sistemas atuais, há pelo menos três tipos de memória instalados: DDR, DDR2 e DDR3 SDRAM. Você pode ler mais sobre a memória do computador aqui .

Lembre-se de que nem todos os tipos de memória são suportados em uma única unidade do sistema.

Velocidade – a velocidade da memória do laptop é o terceiro fator que pode ser levado em consideração ao atualizar a memória do laptop. De fato, a placa-mãe do computador controla a velocidade com que cada componente recebe e transfere dados.

Às vezes, você pode ter um chip de memória com o tamanho e o tipo certos, mas pode não funcionar devido à incompatibilidade de velocidade.

Para resolver esse problema, sempre compre um chip de memória igual ou superior à velocidade da placa-mãe.

Como atualizar a memória do computador

Se você deseja aumentar o desempenho do computador, o primeiro passo seria atualizar a memória do computador. Sem dúvida, a adição de chips de memória aumenta o tempo de computação do computador.

Se não houver mais espaço na RAM para a CPU processar, o processador reservará memória adicional no disco rígido, chamado memória virtual . Essa situação reduzirá significativamente o tempo de processamento da CPU.

Na verdade, o requisito de memória depende do trabalho que você faz com o seu PC. Muitas vezes, os desenvolvedores de software estão expandindo sua capacidade de aplicação, o que leva à demanda de mais espaço de memória nos sistemas de computador.

Por exemplo, se você gosta mais de aplicativos como processamento de texto, planilha ou programas que não exigem recursos do sistema, pode precisar de memória com tamanho de 512 MB ou mais (para PCs com Windows XP).

Para o Windows Vista PC, você deve ter pelo menos 1 GB de memória. Por outro lado, se seu trabalho estiver mais relacionado a programas de design, como o AutoCAD 2008, o software Road Design e aplicativos gráficos, o requisito mínimo é de 2 GB para o Windows XP PC.

Etapas para atualizar a memória do computador

Como comprar memória de computador

1. Quanta memória o seu PC precisa?

Esta pode ser a primeira pergunta que você precisa responder. Quando você compra o seu computador, ele vem com uma memória pré-instalada. Mas lembre-se, é uma decisão sábia ter o chip de memória de maior capacidade instalado quando você compra um computador. Isso ajudará você a manter a memória existente quando atualizar da próxima vez.

É bom planejar com antecedência, pois a maioria dos programas está expandindo sua capacidade a cada 6 meses. Por exemplo, se o seu PC tiver 4 soquetes de memória (2 bancos) e suportar até 4 GB de tamanho de memória, instale 1 GB de RAM e deixe os três soquetes restantes para atualização futura.

Instale não menos que 512 MB se você não puder comprar a memória de tamanho mais alto; caso contrário, ao atualizar a memória do computador, não usará a memória de menor capacidade.

2. Compatibilidade

Você precisa consultar o manual do sistema para saber o tipo e tamanho da memória suportada pelo seu computador. Nem todos os computadores de mesa têm o mesmo tipo de memória.

Atualmente, os tipos de memória mais comuns incluem DDR, DDR2, DDR3 SDRAM.

3. Expansibilidade

A capacidade de expansão determina o máximo de chip de memória que você pode instalar no seu PC. Você encontrará essas informações nas especificações ou no manual do seu PC.

Atualmente, a maioria dos computadores pode ser atualizada com até 4 GB, 8 GB. Seu computador não reconhecerá se você instalar mais memória do que suporta.

4. Número de tomadas

O número de soquetes na placa do sistema também determina quando você atualiza a memória do computador. As tomadas estão dispostas em bancos. Os bancos recebem um tipo e tamanho específico de chip de memória, então você precisa ter certeza de quanto a memória do seu PC é atualizável.

Se você tiver dois soquetes e já estiver ocupado, será obrigado a comprar uma memória de tamanho maior para os dois soquetes. Lembre-se, sua capacidade de expansão é muito importante aqui.

Regra de configuração

Soquetes de memória dispostos em bancos, 1 banco possui dois soquetes. Então, se você tem quatro soquetes, você tem dois bancos. Sua configuração começa no banco 1, no entanto, você não pode instalar tamanhos de memória diferentes em um banco. Consulte o manual de configuração da memória que acompanha o seu computador.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *