Como aliviar a dor de dente em casa com esse Remédio

Como aliviar a dor de dente em casa com esse Remédio

Se você quiser aliviar uma dor de dente de forma natural é fundamental uma correta higiene bucal, que possa ser combinada com a aplicação de vários remédios naturais.

A forte dor de dente é uma das piores dores que podemos sentir ao longo da nossa vida e também é um sintoma ao que devemos prestar muita atenção. Isso porque este pode ser um sinal de alerta de que algo não está 100% dentro da boca.

Esse tipo de dor pode ser definido como uma dor severa, surda e palpitante que pode aumentar com o passar das horas e que, inclusive, pode vir acompanhada de outros sintomas no resto do corpo.

Hoje em dia é mais fácil de tratar este problema e descobrir sua origem, graças ao avanço da tecnologia, além da melhor preparação dos dentistas.

No entanto, talvez você esteja longe de um consultório odontológico ou não possa adquirir os medicamentos para aliviar a dor. Por isso, conheça alguns remédios caseiros e aqueles ingredientes que podem estar presentes na sua casa para o caso de uma emergência odontológica.

Como aliviar a dor de dente em casa com esse Remédio

1. Higiene bucal adequada

Antes de tudo, uma das primeiras medidas que devemos tomar ante uma dor deste tipo é a higiene bucal completa e adequada.

Muitas vezes, a origem do incômodo é uma concentração de bactérias nos dentes, gengivas ou língua, as quais terão que ser atacadas para serem eliminadas.

Como fazer?
Em primeiro lugar, comece passando um pouco de fio dental pelos dentes que doem e assegure-se de que não ficou nenhum resíduo alimentar.

2. Salsa

A salsa tem compostos anti-inflamatórios que reduzem o transtorno na zona afetada, especialmente quando existe também uma inflamação.

Como utilizar?
Pegue um pouco de salsa fresca e mastigue várias vezes ao dia.
Isso acalmará a dor, além de ser ideal para neutralizar o mau hálito.

3. Sal

O sal tem um poder antisséptico capaz de aliviar a forte dor de dente quando está é causada por um abscesso ou por alguma infecção derivada de algum alimento decomposto entre os dentes.

Como utilizar?
Dilua uma colher de sal em meio copo de água e, em seguida, utilize a mistura para fazer gargarejos. O ideal é fazer isso depois de cada refeição.

Como aliviar a dor de dente em casa com esse Remédio

4. Alho

O alho possui uma poderosa ação antibiótica e anti-inflamatória, dessa forma ele é um dos melhores ingredientes para combater as infecções e dores derivadas destas.

Como utilizar?
Triture um pouco de alho para concentrar seu suco e, então, aplique-o de forma direta no dente e na gengiva afetada

5. Chá preto

O chá preto tem ação analgésica e anti-inflamatória graças ao seu alto conteúdo de ácido tânico, ingrediente ativo que, certamente, reduz a forte dor de dente.

Como utilizar?
Prepare um chá preto e, então, aplique uma compressa com ele na zona dolorida.
Você também pode tomar o chá para, ao mesmo tempo, aproveitar o efeito analgésico.

6. Um pouco de álcool para a forte dor de dente

Cuidado! Não é o álcool para curar feridas, nos referimos ao álcool que está contido nas bebidas como o uísque ou o rum, por exemplo.

Em pequenas quantidades, ele contém uma ação antisséptica e, ao mesmo tempo antiviral; podendo, assim, combater de forma segura e rápida as infecções que se proliferam na boca.

Como utilizar?
Pegue um copinho pequeno com bebida e faça gargarejos por alguns minutos e, em seguida, cuspa.

7. Cravo-da-índia

O cravo da Índia, principalmente utilizado na preparação de diferentes receitas, contém uma substância chamada eugenol que funciona como um excelente sedativo para reduzir a forte dor de dente.

Como utilizar?
Você pode aplicar um cravo-da-índia de forma direta no dente afetado, desse modo, deixando agir por alguns minutos.
Outra opção é colocar uns 5 cravos em uma porção de enxágue bucal e utilizar aproximadamente três vezes por dia.

8. Suco de limão

O limão tem propriedades antissépticas, anti-inflamatórias e adstringentes que, por exemplo, melhoram a saúde bucal em geral, prevenindo e combatendo diferentes tipos de infecções.

Como utilizar?
Esprema o suco de um limão e, em seguida, aplique-o sobre o dente afetado.
Outra opção é utilizar o suco combinado com um pouco de sal para fazer gargarejos.

Como aliviar a dor de dente em casa com esse Remédio

9. Cebola

O suco da cebola tem uma concentração de compostos antibióticos e anti-inflamatórios que, como resultado, ajudam a desinflamar o dente afetado.

Como utilizar?
Corte um pequeno pedaço de cebola e coloque-o no dente dolorido, aperte a cebola para que vá soltando seu suco.
Leia também: Mel e cebolas: remédio para a tosse que atua de forma instantânea

10. Água oxigenada

Se a dor tiver origem em uma infecção e vier acompanhada de mau hálito ou halitose, certamente um pouco de água oxigenada pode servir como tratamento.

Como utilizar?
Umedeça um algodão nesta água e, então, aplique-o sobre o dente.
Você também pode preparar um enxaguante bucal misturando uma parte deste ingrediente com três de água.

Dor de dente: tratamentos e causas

Cuidados
É muito difícil indicar um tratamento para dor de dente sem saber o tipo de dor que o paciente está sentindo. É comum ler artigos sobre esse tema, dizendo para se colocar liquido quente, frio, produtos naturais, entre outros. Todas essas dicas podem dar certo, mas também podem dar errado. Algumas dores de dente diminuem com frio e se intensificam com calor, mas outras são ao contrário, diminuem com calor e se intensificam com frio, da mesma forma que compressas quentes no rosto podem provocar um inchaço da região.

Sendo assim, o ideal em caso de dor é que o paciente não faça nada que não seja de seu conhecimento. Tomar um analgésico é o modo mais eficiente e seguro de diminuir o desconforto, e claro, entrar em contato com o dentista.

O que é Dor de dente?

A dor de dente ainda é comum e nem sempre ela é causada apenas por um dente estragado. Ela pode ter vários motivos, mas basicamente, ela é uma inflamação da polpa do elemento dentário. Nos dentes, nós temos a parte superficial que é o esmalte, depois temos a dentina e a polpa, conhecida por todos como canal do dente, que é composto por nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo.

A dor é provocada por qualquer agente agressor que consiga atingir o nervo do dente, sendo a cárie o mais comum e conhecido, mas podemos ter dor de dente causada por doenças de gengiva e traumas.

Causas

A causa da dor, especificamente, é uma irritação da polpa do dente, popularmente chamado de canal ou nervo. Veja alguns fatores que podem causar essa irritação:

Cáries

As cáries costumam causar desmineralização do dente e vão permitindo que as bactérias cheguem cada vez mais perto do nervo, provocando a dor de dente.

Doenças periodontais

As doenças da gengiva são silenciosas, inicialmente causam uma inflamação na gengiva, que provoca sangramento e a deixa com uma cor mais avermelhada. Se não tratada, com remoção do biofilme dental, através de escova e fio dentário, a inicial gengivite pode evoluir para uma periodontite.

Quando chega neste estágio, começa a ocorrer uma reabsorção do osso e um espaço entre o osso e o dente, que chamamos de bolsa periodontal. O avanço dessa perda óssea, faz com que ocorra uma contaminação da polpa do dente (conhecida como nervo ou canal) e provoca infecção e muita dor, mesmo que o dente não tenha nenhuma cárie.

Algumas vezes, mesmo antes de atingir a polpa, essa perda óssea pode causar abcessos periodontais e uma forte dor, já que dentro dessa gengiva se forma uma coleção purulenta (pus) e muitas vezes esse pus não tem por onde sair.

Retrações gengivais

Quando as gengivas se retraem, elas podem expor a raiz do dente, o que causa dor dor com gelado e muitas vezes até com a entrada do próprio ar na boca, podem levar a um comprometimento do dente.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *