casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

 

 

dicas para proprietários que querem alugar seu imóvel

A situação anda difícil e você, de repente, decidiu que está na hora de pegar aquele imóvel que está desocupado e colocar no mercado de aluguel. Para quem não tem experiência nessa área, surgem muitas dúvidas: como atrair possíveis inquilinos? Quais são os gastos que o proprietário terá com esse aluguel? Para responder essas e outras perguntas, Época NEGÓCIOS conversou com profissionais do setor imobiliário para formular algumas dicas.

Se você prefere não ter margem para dores de cabeça, então a opção é procurar uma imobiliária. Além de uma empresa de confiança, seria preferível que o escritório estivesse localizado próximo do imóvel ou, pelo menos, na mesma região da cidade em que fica o imóvel. “A imobiliária deverá conhecer o imóvel e fazer uma pesquisa sobre as características do bairro para determinar um preço para o aluguel”, diz a diretora de Locação da Lello Imóveis, Roseli Hernandes.      casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

Boa apresentação

 

casas para alugar olx!! casas para alugar... imobiliaria
casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

 

OLX-PE.COM

Por lei, o proprietário é obrigado a comercializar um imóvel que tenha condições de habitabilidade, ou seja, que apresente boas condições para quem vai viver lá. Mais do que isso, quando o mercado de imóveis para aluguel anda aquecido, é importante manter uma boa aparência para atrair inquilinos.

Quando a propriedade fica fechada durante um período, ainda assim é preciso cuidar da manutenção, mantendo o local sempre limpo. Sabe aqueles lugares que têm cara de abandonados? Então, evite a todo custo. Se o imóvel possui jardim, mantenha a grama aparada. Piscina? Sempre limpa. Se a cidade estiver passando por um período de estiagem, é até melhor esvaziar e limpar do que deixar a água suja. A falta de cuidados, além de dificultar fechar o contrato para o aluguel, também pode desvalorizar o imóvel.

 

OLX-GOIÁS.COM

Roseli Hernandes explica que uma propriedade não deve dar ao inquilino a sensação de que há reformas que precisam ser feitas – já que significa mais gastos para ele.

“Estamos em um momento no país em que há muitos imóveis vagos, por isso os inquilinos estão bem seletivos”, diz a diretora de Locação da Lello Imóveis. Ela enfatiza que o ideal é manter o imóvel que será alugado sempre em boas condições. “O imóvel é como se fosse um produto que está na prateleira e alguém precisa comprar”.

 

OLX-MARANHÃO.COM

Anunciar é alternativa

 

casas para alugar olx!! casas para alugar... imobiliaria
casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

 

OLX-SP.COM

Em tempos de mobilidade digital, a melhor forma de atrair a atenção de futuros inquilinos é divulgar o local nas redes. Para isso, tire fotos dos ambientes do imóvel, em ângulos que favoreçam cada ambiente. Por exemplo: antes de tirar fotos do quarto, garanta boa iluminação para mostrar que é arejado e iluminado. Se houver garagem, tente mostrar o espaço completo. Se a cozinha conta com bons armários, vale um detalhe. Armários nos quartos? Valem fotos com portas abertas para mostrar o interior. Quando estiver satisfeito com o resultado, é só começar a publicar em sua própria timeline, repassar aos amigos ou então enviar à imobiliária para que seja feita a apresentação no site.

 

OLX-MT.COM

Definir um preço de aluguel que seja compatível com o imóvel divulgado e sua localização é fundamental para conseguir mais cliques.      casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

“Se o imóvel estiver com preço acima do mercado, é muito provável que nem apareça no sistema de busca”, avisa Roseli Hernandes. “As pessoas normalmente procuram um certo tipo de imóvel, colocando as faixas de preços de aluguéis que estão dispostas a pagar. Se o valor estiver acima do preço médio, não será visto”.

Aberto a visitação

 

casas para alugar olx!! casas para alugar... imobiliaria
casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

 

OLX-ACRE.COM

Essa é a hora de convencer o possível locatário que aquele é o imóvel ideal para ele. Para isso, é importante facilitar ao máximo o acesso ao local. “Se não visita não tem locação”, diz a diretora de Locação da Lello Imóveis.

Como prática de segurança, sempre que o contrato é fechado com uma imobiliária, uma cópia da chave fica disponível para visitas agendadas. Se o imóvel é um apartamento, localizado em edifício com portaria, outra possibilidade é deixar uma cópia no local. Mas atenção: é importante manter um contato direto com a portaria para avisar quando possíveis inquilinos vão conhecer o local. Deixar uma pessoa entrar, sem aviso, pode ser um risco para o condomínio.

 

OLX-PIAUI.COM

Se você vai fazer a administração do imóvel, tenha em mente que é sempre melhor agendar visitas para que ninguém perca tempo. Mas procure ser flexível com relação aos horários, já que muita gente trabalha até tarde e sua única chance de visitar um imóvel poderia ser além do horário comercial.

casas com piscina para alugar!! casas para alugar… imobiliaria

casas para alugar em curitiba!! casas para alugar

casas para alugar em campinas!! casas para alugar

casas para alugar zona norte!! casas para alugar

Conheça o inquilino

Antes de fechar o contrato com seu inquilino, é necessário uma boa conversa para entender as expectativas da pessoa, oferecer informações e tirar dúvidas. Além disso, é imprescindível pesquisar a “saúde financeira” do locatário, para saber se ele tem condições de cumprir com o pagamento do aluguel.

“Peça ao locatário certidões que comprovem que ele não tem qualquer tipo de problema com a justiça ou que esteja devendo dinheiro para alguém”, indica Raphael Moreira, sócio da área imobiliária da Veirano Advogados. Instituições como o Serviço de Proteção do Crédito (SPC) e o Serasa podem ajudar nessa pesquisa.

 

OLX-RORAIMA.COM

As informações que um locador precisa ter em mãos vão ajudar na decisão na hora de estabelecer que tipo de garantia – fiador, seguro fiança, depósito caução ou título de capitalização – que será utilizada pelo inquilino. A garantia é, como o próprio nome diz, uma rede de segurança para proteger o locador em caso de inadimplência durante a vigência do contrato.      casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

Seja flexível

 

casas para alugar olx!! casas para alugar... imobiliaria
casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

 

OLX-ALAGOAS.COM

Sempre que receber uma proposta por parte de um potencial inquilino, é preciso estar aberto à negociação, tanto de possíveis cláusulas que possam ser pedidas por parte do inquilino, quanto no momento de determinar qual será a garantia adotada.

Isso pode incluir desde um pedido para a mudança na data de recebimento do aluguel quanto a possibilidade de reembolsos no caso de benfeitorias no imóvel, desde que aprovadas pelo dono. Se um imóvel para aluguel não conta com armário embutidos, por exemplo, talvez seja interessante ratear custos ou descontar do aluguel valores combinados, já que ao final do contrato os armários continuarão no imóvel. Outra possibilidade é que, em caso de um imóvel que seja alugado por várias pessoas, em lugar de um único contrato, o locador poderia fechar contratos individuais – uma boa maneira de evitar a sublocação.

casas para alugar zona sul!! casas para alugar

casas para alugar direto com o proprietario

casas para alugar em recife!! casas para alugar…imobiliária

OLX-RJ.COM

“Ser flexível ajuda bastante na hora de impressionar o inquilino”, diz Roseli Hernandes. Segundo ela, conforme a lei de oferta e procura do mercado, um locador disposto a negociar teria mais chances de ocupação de seu imóvel. “Do conrário, você restringe as possibilidades para que se alugue o imóvel.

Fechando o contrato

Quando chega o momento de assinar o contrato, é imprescindível atentar para alguns pontos. O advogado Raphael Moreira diz que há quatro pontos principais que devem constar no acordo: o preço do aluguel, o tempo de vigência do contrato (o tempo médio é de 30 meses), a garantia e eventuais penalidades, caso haja inadimplência.

O contrato deve incluir também o critério para reajuste e cláusulas para rescisão. O reajuste é feito anualmente, em geral seguindo o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, que é o índice usado como referência nos contratos de aluguel. Se as duas partes concordarem com outro tipo de reajuste, isso também deve ficar claro no contrato.      casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

Em relação à rescisão do contrato, o texto deve estabelecer o valor da multa, caso o inquilino ou o locador decidam terminar o acordo antes do prazo estabelecido.

“No contrato de locação no Brasil, o locador não pode livremente rescindir o contrato”, afirma Raphael Moreira, da Veirano Advogados. Pela lei, esse direito é dado ao locatário, “desde que ele pague uma multa sobre isso”. “É importante que a multa e os critérios de aplicação estejam registrados no contrato”, completa o advogado.

Vale lembrar que após a assinatura do contrato, o inquilino pode pedir a inclusão de seu nome em contas de luz, água e gás. Isso não implica que o imóvel ficaria em seu nome, apenas é praxe no mercado imobiliário, por isso alguns locatários pedem documentação para que possam oficializar seu novo endereço junto a concessionárias.

Colocando a mão no bolso

 

casas para alugar olx!! casas para alugar... imobiliaria
casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

 

OLX-MACAPÁ.COM

Apesar de o aluguel do imóvel ser uma fonte de renda, o proprietário também tem alguns gastos na operação. Como administrador do imóvel, sempre há cópias de documentos para fazer, pequenas reformas ou consertos. Deixando o imóvel sob administração de uma imobiliária, o locador paga uma comissão pelo serviço. Em geral, o primeiro aluguel é repassado integralmente para a imobiliária, como forma de pagamento pelos serviços anteriores ao aluguel. Depois disso, paga-se mensalmente, em média, 8% do aluguel e dos encargos – se a imobiliária também administrar o pagamento do IPTU e condomínio, por exemplo.

Essas despesas com IPTU e condomínio são denominadas “despesas ordinárias” e com o início do contrato de aluguel, ficam sob responsabilidade do inquilino. Ao dono do imóvel cabem as chamadas “despesas extraordinárias”, como as obras de condomínio que possam vir a ser feitas para valorizar o imóvel. Digamos que os proprietários dos apartamentos decidam construir uma piscina no condomínio; nesse caso, essa despesa vai para o locador, não para o inquilino.      casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

Se houver problemas no imóvel, durante o período de vigência do contrato de aluguel, como um vazamento, o proprietário só deve pagar se for comprovado que o problema era anterior à locação do inquilino. Se por imprudência ou mal uso, o inquilino quebrou alguma estrutura do imóvel, esse dano deve ser pago integralmente por ele.

Dicas ao alugar um imóvel por temporada

Antes de alugar, pesquise

 

casas para alugar olx!! casas para alugar... imobiliaria
casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

 

OLX-AMAZONAS.COM

O Férias Brasil ajuda você a encontrar imóveis para temporada. Através dele, você pesquisa e escolhe facilmente onde curtir as férias com a família e os amigos. Depois de selecionados os imóveis, os contatos e reservas são feitos diretamente com os anunciantes. Antes de fechar o negócio, fique atento as condições de reserva informadas.

 

OLX-BAHIA.COM

Faça as pesquisas com antecedência

Se o período de sua viagem coincidir com o verão, as férias de julho ou algum feriado, faça a pesquisa com três meses de antecedência. Assim, você sempre vai garantir a casa que é a sua cara!

Onde fica?

Pontos de referência para chegar ao endereço são fundamentais quando se trata de um destino pequeno, caso de muitos balneários do Brasil. Aproveite a tecnologia para pesquisar a localização exata antes de fechar o negócio e também na hora de escolher as melhores estradas e acessos até o local.

 

OLX-CEARÁ.COM

De olho nas fotos

Tendo em mente que não será possível visitar o imóvel antes da locação, é fundamental observar as fotografias com atenção, não apenas da área interna, mas também das partes externas. Você pode observar os detalhes dos cômodos, se o estilo da decoração lhe agrada e à conservação do imóvel.

Fique atento as regras da reserva

Quando as condições e regras da reserva da propriedade não estiverem disponíveis no site, a dica é fazer um contrato simples de locação, acordando todas as informações. Entre elas, podem sempre constar as datas da locação (início e fim), valores, número de pessoas que irão ocupar o imóvel e serviços incluídos.

Check-in completo

Sempre vale a pena conferir, logo ao chegar, o estado do imóvel e dos móveis; checar os equipamentos eletrônicos, os eletrodomésticos e também os chuveiros e as pias. Observando algo com defeito ou diferente do que foi descrito, informe imediatamente ao proprietário.

 

OLX-BRASILIA.COM

É pet friendly?

É cada vez mais comum ver pessoas e famílias viajando com seus bichinhos de estimação. Não por acaso, várias propriedades fazem questão de divulgar que aceitam animais. Não deixe de conferir se é permitido levar animais para o imóvel que será alugado.

Cabem quantos?

O número de pessoas que podem ser acomodadas no imóvel deve ser sempre respeitado. No caso de condomínios, algumas vezes há uma lista para controle do porteiro – ela informa quantas pessoas estão ali hospedadas, assim como suas identificações (nome e RG).

Como alugar uma casa para temporada sem estresse!

Tem um imóvel e quer saber como alugar uma casa para temporada sem estresse. Preparamos dicas importantes para você! Imóveis são um tipo de bem que jamais se desvalorizam, mas, por vezes, possuem momentos de baixa de demanda.

Ver um imóvel ocioso enquanto acumula impostos, taxas de manutenção gerais e condomínio pode causar certa insegurança e apertar o orçamento. Felizmente, a globalização dos meios de comunicação criou ambientes muito oportunos para o aparecimento de diversas modalidades de mercado mais independentes e autossustentáveis capazes de competir de forma mais democrática contra grandes oligopólios!

Saber aproveitar tais recursos pode trazer grandes benefícios à custos módicos. A internet se reinventa constantemente e muitas empresas desenvolvem logaritmos e ambientes de amplo acesso, que podem dar muita evidência aos seus serviços. O setor imobiliário não deixou de ser contemplado pelo hype dos serviços da rede. Ao alugar uma casa para temporada, seu imóvel pode trabalhar para você, basta começar pelas boas escolhas!

 

OLX-ES.COM

Como alugar uma casa para temporada? Dicas para proprietários.

A demanda de pessoas dispostas a alugar um imóvel para temporada (ou até fora dela) é enorme, o fluxo dos sites de aluguel para temporada afirma a crescente popularidade da modalidade. Cada vez mais as pessoas preferem serviços mais humanizados, menos onerosos e mais flexíveis, e isso é ótimo para ambas as partes.

Exime quem quer viajar de diversas burocracias e preços extorsivos e poupa o proprietário de arcar com as diversas responsabilidades, documentações e outros problemas ocasionais. As demandas legais são várias e isso certamente afasta o interesse de quem gostaria de alugar um imóvel, mas se sente coibido pela burocracia que envolve o processo e acabam optando por pousadas, por mais que estas sejam mais caras e menos oportunas em muitas vezes. Remover essas restrições e aproximar de forma segura as duas partes oportuniza muito soluções para as demandas de ambos e fortalece a modalidade. É uma forma de fazer um imóvel que pode acabar passando um bom tempo ocioso se pagar e ainda trazer uma renda extra, sempre muito bem-vinda!

Páginas comprometidas profissionalmente com a manutenção dessa modalidade estão cada vez mais fortes. Além de não cobrar taxas e prestar serviços completos de interação, quanto maior o fluxo de usuários, maior a produção de avaliações, o que fortalece o aspecto fundamental desse tipo de atividade: a confiança. O benefício de plataformas coletivas que se alimentam de seu fluxo e se auto-regulam é que quanto mais são usadas, mais proeminência ganham, aumentando o fluxo exponencialmente. Quanto mais usuários usam seus serviços, fazem reviews, atribuem notas e publicam itens para locação, mais destaque a página ganha e mais forte e confiável se torna o ambiente. Tudo isso preservando a privacidade de todos os usuários e propagando o uso consciente e responsável do serviço.

Para fazer seu anúncio é muito simples, aqui você encontra dicas para começar. Além disso, preparamos uma pequena lista de itens importantes ao se considerar quando fizer seu anúncio:

Faça o maior número possível de especificações; o número de cômodos, banheiros, os artigos disponibilizados. Há uma estrutura na qual você poderá marcar todas características, use-o bem.
Poste boas fotos. Não se preocupe, o site não possui limites, assim você será capaz de mostrar cada cômodo, cada diferencial que seu imóvel possui.
Se antecipe às perguntas mais comuns: com o tempo, perceberá perguntas recorrentes, prepare um pequeno FAQ (Frequent Asked Questions ou Questões Frequentes, em bom português), isso irá lhe poupar um bom tempo e otimizá-lo com o que realmente importa na negociação.
Explique bem a localização; fale dos pontos de acesso e interesse, do quão próximo seu imóvel está de praias, ambientes públicos, mercados, padarias, linhas de metrô ou ônibus, acessibilidade, se é um local seguro, movimentado, tudo aquilo que achar interessante agregar.
Faça suas especificações: Local para fumantes, crianças, festas, limites de horários, taxas, serviços que você presta ou não prestará, deixando assim seu cliente ciente desde o início de todas suas demandas, custos, disposições e afins. Com isso você poderá filtrar melhor os usuários assim como eles também poderão se antecipar melhor. Bom para ambos.
Prepare um seguro, explique bem as condições, taxas. É bom precaver-se sempre contra o desgaste, mal-uso é até má-fé de terceiros.
Avise ao condomínio e aos seus vizinhos de sua decisão e saiba deles quais suas condições para que seu cliente esteja ciente de todas as regras de convivência.
Partindo dessas recomendações, seu serviço será bastante reduzido, permitindo que você foque nas negociações e afins, enquanto outros fatores já estão prontos e não irão te demandar tempo que poderia ser poupado. Vantagens para corretores Corretores podem se beneficiar grandemente dessa estrutura, uma vez que já possuem o know-how do negócio e estarão ampliando sua base de operação para uma interface descomplicada e amigável.

Como alugar meu imóvel por temporada?

Quanto queremos gerar uma renda extra com os nossos imóveis, o pensamento mais comum é alugá-lo mensalmente, com longos contratos, normalmente anuais. Porém, o que muitos não sabem é que é possível gerar mais lucro ao anunciar o seu imóvel por temporada. Quer entender melhor como esse mercado funciona?

O mercado de aluguéis de temporada

O mercado de aluguéis de temporada é relativamente novo no Brasil, mas vem crescendo a cada ano. Como o Brasil possui um grande potencial turístico, muitos viajantes tem optado por alugar imóveis no período de viagem, trocando os tradicionais hotéis, pelo conforto e a comodidade de um imóvel de temporada.

Segundo pesquisa realizado pelo Booking.com, em 2018, mais de 30% dos turistas optam por se hospedar em um imóvel de temporada. Esse número é muito relevante, pois indica o grande crescimento desse mercado, já que pesquisas anteriores apontavam um número próximo à 8%. Ou seja, houve um grande avanço nas buscas por esse tipo de acomodação e você pode lucrar muito com isso.

Porém existem muitas dúvidas quanto ao aluguel por temporada. Será que de fato é vantajoso? Quais os riscos? Dá muito trabalho? Bem, assim como qualquer negócio é preciso tomar alguns cuidados, principalmente por se tratar se um bem como o imóvel. Mas, alugar seu imóvel por temporada não é um bicho de sete cabeças e você pode fazer tranquilamente.

Qual a vantagem de alugar meu imóvel por temporada?

Tanto o modelo tradicional de aluguel (com contrato superior a 90 dias), como os aluguéis por temporada (contratos inferiores a 90 dias), possuem seus prós e contras.

Com o aluguel tradicional existem a comodidade de ter longos contratos, não se preocupando com novos inquilinos a cada curto período. Porém, o faturamento pode ser menor, já que é estipulado um valor fixo por mês. Sem falar na dificuldade de rescisão no contrato caso algo dê errado. Quem já alugou seu imóvel e teve um inquilino problemático sabe o quanto isso pode ser uma grande dor de cabeça, pois existe um prazo de 6 meses para que o inquilino deixe a residência judicialmente.

Já com os aluguéis por temporada, você pode faturar mais, além de não precisar se preocupar com aquele inquilino chato. Claro, como qualquer contrato de aluguel, existe a chance de ter problemas, como o turista danificar algo no imóvel, por exemplo. Porém, como o tempo de estadia é curto e contanto que se faça a vistoria de check-in e check-out corretamente, o problema pode ser mais fácil de resolver. Ao perceber que algo foi danificado, você deve solicitar que o turista pague pelo dano, mostrando-o que, durante o check-in o imóvel estava em perfeitas condições. Além disso, você pode (e deve) fazer um contrato de aluguel de temporada para se respaldar diante de qualquer problema.

Outra vantagem é que por precisar entregar o imóvel em perfeitas condições, você sempre estará fazendo as manutenções necessárias, não permitindo que seu imóvel deteriore.

Quanto posso lucrar com o meu imóvel por temporada?

Ao disponibilizar o seu imóvel para aluguéis de temporada, a chance de gerar uma renda extra é maior. Façamos uma conta simples:

Suponhamos que você possua um apartamento em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Seu imóvel possui sala, cozinha e dois quartos. A média de aluguel para um residência desse padrão é R$1.700,00 por mês. Assim, sua renda mensal com esse imóvel será nesse valor.

Porém, vamos verificar a sua renda se esse mesmo imóvel fosse alugado por temporada. Um apartamento nesse padrão, em Florianópolis é possível ofertar por R$ 350,00 a diária (dependendo da localização e do padrão do imóvel é possível pedir até mais que esse valor). Supondo que você alugue-o durante 20 dias, sua renda mensal será de R$ 7.000,00 por mês. Sem falar que em períodos de alta temporada é possível loca-lo durante os 30 dias.

Ou seja, para conseguir um renda equivalente ao ganho com o aluguel tradicional, você precisa alugar seu imóvel por apenas 5 dias! É ou não é um bom negócio? E ainda sobram 25 dias para você alugar novamente, fazer reforças ou até mesmo usufruir do próprio imóvel.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *