casas para alugar em curitiba!! casas para alugar

casas para alugar em curitiba!! casas para alugar

Dicas para quem vai alugar um imóvel pela primeira vez

Hoje em dia são muitos os motivos que levam uma pessoa a alugar um imóvel, sejam eles a busca por independência, estudar, aproveitar novas oportunidades de trabalho, um recomeço ou então o início de uma vida a dois.

Ao alugar um imóvel devemos estar totalmente atentos a todas as questões envolvidas como a estrutura do imóvel, espaço, se já está mobiliado ou não, localização, distância que o imóvel se encontra do lugar que estudamos ou trabalhamos, a infra-estrutura que o bairro e os seus arredores oferecem e até mesmo o perfil da vizinhança que irá nos cercar, uma vez que a escolha do imóvel irá interferir diretamente na sua vida.

Portanto, se essa é a primeira vez que você aluga um imóvel, continue lendo esse conteúdo e saiba como, de fato, ter sucesso no seu primeiro aluguel.    casas para alugar em curitiba!! casas para alugar… imobiliaria

Mas, afinal, como alugar o imóvel ideal? É tão difícil como parece?

Para fazer a escolha certa, principalmente se você irá alugar um imóvel pela primeira vez, é importantíssimo se atentar e, claro, seguir nossas dicas dadas a seguir.

QuintoAndar.com

1. Na ponta do lápis

Coloque na ponta do lápis todos os gastos que você terá com o imóvel e analise o seu custo-benefício. Uma coisa extremamente necessária é verificar e somar todas as despesas direta e indiretamente ligadas ao imóvel.

Certifique-se das despesas que terá que assumir além do aluguel, como IPTU, seguro incêndio, condomínio e some as despesas que terá com o gasto de combustível ou passagem de ônibus/metrô, por exemplo, para se locomover aos lugares que você vai freqüentemente como o trabalho e a escola.

Pode até parecer bobagem, mas analisar o custo-benefício pode fazer com que você se livre de dores de cabeça e arrependimentos futuros.

2. Sempre solicite um contrato

 

casas para alugar em curitiba!! casas para alugar... imobiliaria
casas para alugar em curitiba!! casas para alugar… imobiliaria

VivaReal.com

 

Ele será o responsável por garantir respaldo às duas partes caso alguma regra não seja cumprida.

Neste contrato deve haver informações como o valor do aluguel, as taxas que serão de responsabilidade do inquilino, tempo de duração do contrato, dados da vistoria, além das penalidades a serem aplicadas caso haja o descumprimento de alguma cláusula descrita no contrato.    casas para alugar em curitiba!! casas para alugar… imobiliaria

➥  casas com piscina para alugar!! casas para alugar… imobiliaria

casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

casas para alugar zona leste!! casas para alugar

casas para alugar zona norte!! casas para alugar

3. Realize uma vistoria antes de fechar o contrato

Ao alugar um imóvel você tem direito de realizar uma vistoria antes de pegar as chaves, por isso, se valer de algumas ferramentas como fotos e vídeos, pode lhe dar maior segurança na hora de alugar seu primeiro imóvel.

A vistoria deve ser realizada a fim de identificar possíveis defeitos como pintura danificada, itens que estejam quebrados ou apresentando falhas causadas pelo antigo morador. Já os problemas ocultos como na fiação elétrica e na rede hidráulica, que só são passíveis de serem identificadas após uso contínuo, devem ser notificados de acordo com o tempo estipulado pelo contrato.

É importante lembrar que os danos causados por mau uso durante sua estadia no imóvel são de sua responsabilidade e deverão ser consertados para que haja a devolução do imóvel.

4. Tenha paciência

 

casas para alugar em curitiba!! casas para alugar... imobiliaria
casas para alugar em curitiba!! casas para alugar… imobiliaria

Chaves-na-Mão.com

 

Esta é uma dica de ouro, que fará toda a diferença na hora de alugar o seu primeiro imóvel.

Exceto em alguns casos específicos, alugar um imóvel não é uma decisão tomada da noite pro dia, e devido a todas as circunstâncias envolvidas, é essencial que se tenha paciência, para que consiga encontrar a casa que mais se encaixe dentro do perfil traçado por você, atendendo as suas necessidades, e assim evitando frustrações futuras, devido decisões tomadas sem a devida atenção e análise necessária.    casas para alugar em curitiba!! casas para alugar… imobiliaria

Além disso, por conta do atual cenário econômico, ter paciência pode garantir que você encontre o imóvel perfeito, por um preço ideal pra você.

Para que se tenha sucesso total na locação de um imóvel, seja pela primeira vez ou não, é essencial que todas essas dicas sejam seguidas, garantindo assim tranquilidade, economia e certeza da melhor escolha sempre.

  ImóvelWeb.com

casas para alugar zona sul!! casas para alugar

casas para alugar direto com o proprietario

casas para alugar em recife!! casas para alugar…imobiliária

Como encontrar o imóvel ideal para locação?

1- Estude a região: A localização é sempre importante não é mesmo? Por isso, ande pelo bairro, veja os meios de transporte, se existe padarias, supermercados, farmácias, e os custos de vida e a segurança da região. Conversar com os vizinhos pode ajudar também.
2- Preste atenção: Às residências cujos proprietários dizem serem reformadas. Elas podem ter sido apenas “maquiadas”, ou seja, o sistema de elétrica e hidráulica permanece e somente coisas menores, como pintura, piso e armários foram refeitos.
3- Veja se a vizinhança é segura: Pesquise se o local é seguro, se a segurança é tranquila ou barulhenta. Do que adianta um lugar lindo, se há muito barulho até tarde da noite, não é mesmo? Pesquise o máximo que puder para o seu bem estar.
4- Verifique o imóvel: Estude bem o imóvel, inclusive, vá a diferentes visitas para ter uma visão geral, é preciso ser cuidadoso para garantir um imóvel que atende o que você procura. Chame um especialista para acompanhá-lo.
5- Antes de assinar o contrato de locação: fotografe todos os defeitos que encontrar na casa e peça a rubrica do proprietário do imóvel, para não haver alegação futura de que foi você quem causou os problemas.
6- Mobiliado ou não: Alugar um imóvel pode ser uma opção para quem fica pouco tempo em casa. Pode ser um pouco mais caro, e você precisa calcular se essa diferença, entre o imóvel mobiliado e o não mobiliado, é menor do que o valor necessário para mobiliar um apartamento.

OLX.com

Tenho nome sujo. Como faço para alugar um imóvel?

 

casas para alugar em curitiba!! casas para alugar... imobiliaria
casas para alugar em curitiba!! casas para alugar… imobiliaria

 

ZapImóveis.com

Algumas vezes acontecem alguns contratempos em nossa vida em que a situação acaba fugindo do nosso controle, e esses problemas quase sempre estão relacionados à vida financeira, e isso pode levar a restrição do seu nome devido aos mais diversos motivos.      casas para alugar em curitiba!! casas para alugar… imobiliaria

Ficar com o nome sujo pode trazer diversas repercussões e dificuldades, principalmente na hora de alugar um imóvel, já que há uma grande burocracia em relação aos documentos que devem ser apresentados, além de uma série de exigências que devem ser cumpridas na hora de fechar negócio.

A verdade, porém, é que embora ter o nome sujo possa lhe dar um pouco mais de trabalho na hora de alugar um imóvel, a restrição não irá impedir você de alugá-lo, desde que você se adéqüe a algumas condições pré-determinadas.

ApolarImóveis.com

Quais as condições para se alugar um imóvel estando com o nome sujo?

 

casas para alugar em curitiba!! casas para alugar... imobiliaria
casas para alugar em curitiba!! casas para alugar… imobiliaria

 

RedeImóveis.com

Há algumas medidas a serem tomadas que podem fazer com que você consiga alugar um imóvel mesmo que haja restrição em seu nome.

Esse caminho nem sempre é fácil, porém, terá que ser seguido para que o seu problema seja solucionado. Essas condições podem fazer com que você tenha que recorrer ao auxílio de uma pessoa de fora, dispor de uma determinada quantia em dinheiro como garantia, ou até mesmo por algum bem que você possua, como por exemplo, o seu carro, de forma a assegurar ao proprietário que ele não sofrerá nenhum prejuízo ao realizar o fechamento do contrato de aluguel.

Uma das alternativas a serem seguidas é se valer de um fiador, que servirá para garantir que as obrigações impostas pelo contrato sejam devidamente cumpridas.

Para ser um fiador, é necessário que a pessoa tenha um imóvel ou algum outro bem em seu nome, e que este esteja quitado, além de possuir uma renda suficiente para que consiga arcar com o valor do aluguel, sem interferir ou comprometer as suas despesas já existentes.

É muito importante lembrar, que caso o inquilino não consiga arcar com o aluguel, o fiador poderá ser cobrado até judicialmente para que arque com a dívida ocasionada pelo inquilino, por isso é importante que haja extrema responsabilidade na hora de alugar o imóvel nessas condições, para evitar problemas futuros e não acabar prejudicando quem lhe estendeu a mão.

Caso não consiga, ou não queira depender de um fiador, outra forma de conseguir alugar um imóvel, mesmo com seu nome restrito é fazendo um caução em bens móveis e imóveis. Este caução servirá para garantir que o locador não terá prejuízos caso o locatário venha a faltar com o pagamento do aluguel ou caso haja algum dano no imóvel causado pelo inquilino no tempo em que permaneceu ali, caso ele não o tenha reparado.

Isto poderá ser feito através de um cheque ou depósito caução, por exemplo, com o valor correspondente a três aluguéis, que conforme estabelecido em contrato deverá ser devolvido ao locatário após o término do contrato de aluguel, ou ainda, o inquilino pode optar por colocar como garantia bens duráveis como algum imóvel ou carro, por exemplo, desde que estejam em seu nome.

Há também a possibilidade de utilizar o seguro-fiança, onde o inquilino paga um valor mensal a seguradora, e proprietário do imóvel é colocado como beneficiário, garantindo assim, o pagamento do aluguel ao locador, caso haja atraso.

É de suma importância que todas as condições estipuladas estejam descritas de forma clara no contrato de aluguel, independente da alternativa escolhida para viabilizar a locação do imóvel, de forma a assegurar o cumprimento de todas as cláusulas descritas neste documento por todas as partes.

Entenda como negociar um imóvel para Alugar e saiba quais são seus Direitos!

 

casas para alugar em curitiba!! casas para alugar... imobiliaria
casas para alugar em curitiba!! casas para alugar… imobiliaria

Se você souber negociar, por exemplo, pode conseguir um imóvel para locação por preços ainda mais acessíveis. Porém, é preciso analisar diversos fatores e fazer uma proposta que valha a pena para você e obviamente para o proprietário do bem.

Sempre que procuramos um imóvel para alugar já existe um valor de locação pré-determinado pelo locador ou imobiliária. Mas, não é raro que quem pretenda alugar o imóvel em questão não tente oferecer uma proposta com um valor mais acessível.

Entretanto, antes de fazer a proposta e negociar um imóvel, é preciso levar em conta diversos detalhes e fatores, sabia?

Até porque, não adianta nada propor algo que só beneficie você e faça com que o proprietário saia no prejuízo – mesmo porque essa tal proposta não será levada em consideração e você acabará com a chance de conseguir um preço atraente para a transação.

Se você já está interessando, continue lendo o artigo e confira alguns fatores importantes para tentar negociar o imóvel pelo qual você se interessou:

Você sabe dizer quais são os valores de aluguel das redondezas?

Antes de fazer a proposta para negociar um imóvel, vale pesquisar na região o quanto está sendo cobrado de aluguel por casas ou apartamentos semelhantes ao qual você pretende alugar.

Você pode perguntar para o seu corretor na Âncora Imobiliária e ele te informará os preços praticados na região. Se o valor do imóvel que você quer alugar estiver acima ou na mesma faixa de preços do que foi pesquisado, vale fazer uma proposta, com uma quantia um pouco mais baixa do que a fixada.

Importante: verifique a quanto tempo o imóvel está disponível para locação

Eis um bom fator para uma boa negociação. Quanto mais tempo o imóvel que te interessa estiver vago, melhor pode ser o valor do aluguel que você pode conseguir.

Um imóvel para alugar que está a muito tempo vazio costuma dar despesas ao proprietário. Assim, será mais fácil que sua proposta seja aceita, já que o dono do bem provavelmente deseja alugá-lo o mais rápido possível.

Nesse tipo de negociação, você pode oferecer uma proposta de 5% a 10% de desconto no valor da locação inicialmente pedida.

Paciência e bom senso é a chave, sabia?

 

casas para alugar em curitiba!! casas para alugar... imobiliaria
casas para alugar em curitiba!! casas para alugar… imobiliaria

Não tente desesperadamente negociar um imóvel para alugar – isso pode passar uma imagem que você terá problemas para arcar com o custo da transação. Mostre-se seguro e explique os motivos pelo qual está fazendo uma proposta.

Bons argumentos são os preços cobrados na região por locações semelhantes. Lembre-se também de que uma proposta pode não ser aceita logo de cara, portanto, aguarde a resposta da imobiliária ou do proprietário com calma.

Pode ser também que você receba uma contraproposta cujo valor fique entre o que você ofereceu e o valor fixado para locação. Analise e veja se vale a pena.

Muitas vezes é melhor conseguir um desconto um pouco menor do que pretendia do que perder o imóvel que tanto quer para outro locatário, concorda?

Nesses casos, demonstrar a sua capacidade de pagamento é sinônimo de credibilidade

Mostre a imobiliária ou ao proprietário da casa ou do apartamento que você será um bom inquilino. Comprove sua capacidade de arcar com todos os custos que você mencionou na negociação do imóvel para alugar.

Aqui vale apresentar recibos, holerites, extratos bancários, referências pessoais e profissionais. Também é interessante demonstrar que já alugou outros imóveis e que nunca teve problema com isso.

Para muitos proprietários vale muito mais a pena contar com um inquilino que não lhe traga transtornos, do que não abrir mão de valores, mas ter dor de cabeça com maus locatários.

É interessante que você não tenha medo de deixar claro a imobiliária ou ao proprietário que você está considerando alugar outros imóveis, caso sua proposta não seja aceita.

Isso não é uma questão de pressionar, mas sim de mostrar que sua proposta pode valer a pena, já que não existe um só imóvel para alugar na região.

Flexibilidade é a alma do negócio

Como já foi falado, propostas geralmente resultam em contraproposta. Por exemplo, um apartamento tem valor fixado para locação de R$ 1500,00 e você faz uma proposta para pagar R$ 1.200,00.

Pode ser que o dono do bem não aceite os R$ 1.200,00 propostos por você, mas aceite locar o imóvel por R$ 1.350,00. Aí é você quem decide – se gostou mesmo do imóvel para alugar, pode aceitar essa contraproposta.

Vale mais a pena morar onde realmente queremos e gastar um pouco mais do que pagar o valor que quer, mas não se sentir confortável na própria residência.

Você tem direitos, mas sabe quais são?

Mesmo você não sendo dono do imóvel para alugar, o inquilino tem uma série de direitos, sabia? Abaixo você confere os principais deles:

1- Receber o imóvel em boas condições de uso: o locatário tem o direito de receber o imóvel nas condições fixadas em contrato, após a realização da vistoria do mesmo.

2- No pagamento de despesas extras de condomínio: o inquilino não tem a obrigação de pagar taxas extras, caso o destino dela sejam melhorias não essenciais para o condomínio, como modernização de fachadas, por exemplo.

3- Preferência de compra: caso o dono do imóvel queira vendê-lo o inquilino tem a preferência de compra em relação aos outros interessados. O valor de venda deve ser o de mercado. Uma avaliação é feita por profissionais para definir essa quantia envolvida.

4- Participar de reuniões de condomínio: o locatário paga o condomínio, portanto, tem direito a participar das reuniões para se informar sobre o dia a dia do local. Porém, o locatário só tem poder de voto ou decisão quando o proprietário lhe confere esse direito – que, no caso, deve ser informado por escrito ao síndico ou administradora do condomínio.

5- Sublocar o imóvel: caso o proprietário permita, o inquilino pode sublocar a residência. Isso é muito comum entre estudantes que procuram imóveis para alugar e depois alugam quartos para outras pessoas.

6- Indenização por benfeitorias: caso o inquilino faça alguma reforma no imóvel, que seja fundamental para manter as boas condições da residência, tem direito à indenização do que foi gasto na obra. A indenização pode ser feita em espécie ou descontada no valor do aluguel mensal.

7- Devolução do imóvel a qualquer tempo: não há prazos para o inquilino desistir do contrato de devolver o imóvel. Mas vale ressaltar, que dependendo do período que fizer isso, pode estar sujeito a pagamento de multa prevista em contrato.

8- Comprovantes de pagamentos: o inquilino tem direito a ter consigo todos os comprovantes de pagamentos relacionados à locação, seja do pagamento mensal do aluguel ou de benfeitorias realizadas no imóvel. O locatário não deve abrir mão desse direito, para não ter eventuais problemas futuros.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *