casas para alugar em campinas!! casas para alugar

casas para alugar em campinas!! casas para alugar

 

1. Pesquise o melhor imóvel com paciência

A instabilidade do setor imobiliário, motivada pela fase econômica do país, tem garantido muitas ofertas. Por isso, não tenha pressa para escolher o imóvel que melhor se adapta à sua rotina. Uma pesquisa mais ampla também possibilita melhor capacidade de barganha no valor do aluguel.      casas para alugar em campinas!! casas para alugar

2. Identifique a sua condição financeira

Antes de assinar o contrato, faça as contas. Veja se o valor do aluguel do imóvel escolhido, somado ao IPTU e ao condomínio – no caso de apartamentos –, não ultrapassam 30% do rendimento familiar. É importante manter uma sobra no orçamento para as despesas com vestuário, alimentação, transporte e lazer.

3. Analise a situação do imóvel

Pesquise se o locador é realmente o titular do imóvel. É possível ter a confirmação solicitando a matrícula do imóvel a ser alugado ou o contrato de compromisso de compra e venda do mesmo.

4. Atente-se à documentação

Para alugar um imóvel, o locatário precisa ser maior de idade – ter 18 anos ou mais – e deve apresentar na imobiliária o RG, o CPF e comprovantes de residência e de renda. No caso do funcionário público e do trabalhador com carteira assinada, a comprovação de renda pode ser feita por meio do demonstrativo de pagamento. Aos profissionais liberais ou autônomos geralmente pede-se uma cópia do último imposto de renda ou do extrato bancário.      casas para alugar em campinas!! casas para alugar

Caso o locatário não queira divulgar o seu imposto de renda, ele não é obrigado por lei. Contudo, deverá comprovar a anuidade financeira de outros meios: com um extrato bancário ou um comprovante de recebimento de alugueis, por exemplo.

casas para alugar zona leste!! casas para alugar

casas para alugar zona norte!! casas para alugar

casas para alugar zona sul!! casas para alugar

casas para alugar direto com o proprietario

5. Escolha o imóvel que apresente a melhor garantia

 

casas para alugar em campinas!! casas para alugar
casas para alugar em campinas!! casas para alugar… imobiliaria

 

QuintoAndar.com

Em toda a locação, o proprietário do imóvel pode exigir apenas uma forma de garantia. Dentre as mais usuais no mercado, estão: o uso de fiador – que tem custo zero ao locatário, o depósito caução e o seguro fiança.

O fiador escolhido tem de ser maior de 18 anos, não pode ter restrição cadastral (nome sujo), deve possuir renda, no mínimo, três vezes maior que o valor do aluguel e ser proprietário de algum imóvel. A maioria das imobiliária ainda exige que fiador tenha um imóvel localizado na mesma cidade da residência a ser alugada, mesmo sendo uma prática que não consta na Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245).

No depósito caução o locatário deve depositar na conta do proprietário um valor equivalente a três meses de aluguel. No fim da locação, deixando o imóvel em ordem, ele recebe tudo com correção monetária. Já o seguro fiança é feito diretamente com uma seguradora. Neste caso, paga-se, por ano, um valor não reembolsado que pode variar entre um e dois alugueis.      casas para alugar em campinas!! casas para alugar

Mercadolivre.com

6. Faça a vistoria antes de pegar as chaves

A vistoria visual, que identifica os defeitos a olho nu, deve ser feita antes da entrega das chaves. Mas, fique sempre atento: alguns contratos tendem a ser muito genéricos, alegando que todo o imóvel encontra-se em perfeitas condições. Aconselha-se, portanto, fazer a vistoria com uso de fotos e vídeos, identificando todos os furos na parede, riscos nos pisos e até problemas em fechaduras, portas e janelas. Lembre-se de guardar todo o material até a devolução do imóvel.

Deteriorações causadas devido ao mau uso são de responsabilidade do locatário. Já os chamados vícios redibitórios – aqueles problemas ocultos que já existiam no imóvel antes da entrega das chaves – devem ser corrigidos pelo próprio locador. Os problemas ocultos, como os na rede hidráulica ou elétrica, são sempre identificados com o uso continuo e devem ser alertados até o tempo máximo previsto em contrato, que varia de locação para locação.

7. Leia bem o contrato

 

casas para alugar em campinas!! casas para alugar
casas para alugar em campinas!! casas para alugar… imobiliaria

 

VivaReal.com

O contrato deve refletir toda a negociação entre locador e locatário, incluindo o tempo de permanência no imóvel e o laudo da vistoria de entrada. Durante o prazo estipulado para a duração do contrato, o proprietário não poderá reaver o imóvel alugado. Já o locatário poderá devolvê-lo pagando multa proporcional ao período de cumprimento do contrato. No entanto, costuma-se pedir uma quantia referente a três meses de aluguel. Vale, portanto, negociar com o locador um tempo mínimo de permanência, para ser liberado da multa após determinado período.

Locador e locatário devem assinar e reconhecer firma no contrato. No caso de apartamentos, o inquilino recebe uma carta da imobiliária autorizando a mudança. Esta, por outro lado, deve seguir as regras internas do condomínio.

8. Fique de olho nos reajustes e cobranças

Por lei, o aluguel só pode sofrer reajuste anual, a fim de corrigir a inflação da moeda. Caso o aluguel esteja defasado, o locador, ou mesmo o próprio locatário, pode pedir a revisão a cada três anos. Neste caso, o ideal é que as partes cheguem a um consenso.      casas para alugar em campinas!! casas para alugar

No caso de apartamentos, atente-se ao valor do condomínio. É proibido repassar ao locatário as despesas de condomínio extraordinárias, ou seja, as que estão relacionadas à construção de benfeitorias no edifício, tais como a ampliação da garagem, piscina ou área de lazer. O inquilino só é obrigado a arcar com as despesas relacionadas à conservação, como pintura e manutenção dos elevadores.

casas com piscina para alugar!! casas para alugar… imobiliaria

casas para alugar em curitiba!! casas para alugar

casas para alugar em recife!! casas para alugar…imobiliária

apartamento novo ou usado: Conheça melhor as vantagens e desvantagens de cada opção.

 

casas para alugar em campinas!! casas para alugar
casas para alugar em campinas!! casas para alugar… imobiliaria

 

ZapImóveis.com

É um equívoco pensar que quem comprar apartamento novo está livre de enfrentar uma reforma. Assim como acontece no usado, ou antigo, o futuro morador precisa realizar obras para adequá-lo às suas necessidades. Se for escolhido um imóvel na planta, o arquiteto pode fazer projeto com as alterações desejadas, como a abertura da cozinha para a sala, e pedir para a construtora do prédio executá-las. Se o apartamento já está pronto, o dono precisará providenciar as modificações. Além disso, ele terá de gastar no mínimo 20% a mais do valor do imóvel, com acabamentos (assoalhos, boxe, chuveiros, lâmpadas, luminárias) que não são instalados pela construtora. A maior vantagem é o sistema elétrico, mais compatível à realidade atual: já vem com a quantidade de tomadas e carga elétrica para atender o aumento de aparelhos eletrônicos usados por toda a família.

Em compensação, os apartamentos antigos costumam ser mais espaçosos, com sala ampla e dois ou três quartos, e ficam em bairros mais desenvolvidos da cidade, com todos os tipos de serviços. Além disso, quase sempre têm o valor do metro quadrado menor do que o de um novo. Na reforma, muitas vezes, é possível aproveitar armários embutidos, pisos e acessórios de iluminação. Por outro lado, é preciso ficar atento a infiltrações e à situação das estruturas do prédio e dos elevadores. Toda a reforma impacta no valor do condomínio. Por reunir menos unidades, os gastos são divididos entre poucos moradores.    casas para alugar em campinas!! casas para alugar

8 reparos para fazer no lar sem a ajuda de profissionais.

COLOCAÇÃO DE PAPEL DE PAREDE…

 

casas para alugar em campinas!! casas para alugar
casas para alugar em campinas!! casas para alugar… imobiliaria

 

OLX.COM

O trabalho é minucioso e o material, caro. Há dois tipos de papel de parede: com camada de tinta vinilizada ou de PVC. A área precisa estar perfeita e seca antes de aplicá-los, usando cola em pó ou em gel, no caso do vinílico.

TAPAR BURACOS NA PAREDE…

Ao remover quadros e prateleiras das paredes, os furos deixados pelos pregos e parafusos podem ser fechados com massa corrida. Use uma espátula para aplicá-la. Deixe secar por três horas e passe uma lixa fina para igualar a área.

RETIRAR OS MOFOS…

Se a infiltração ou a umidade do prédio já forem resolvidas, espere o mofo secar. Faça uma mistura de partes iguais de água e vinagre. Esfregue no local e enxague com água.

PINTURA GERAL…

Escolha a tinta de acordo com a área: externa, interna ou úmida. Proteja pisos e rodapés com fita crepe e papel. Alise a parede com lixa 100 e retire o pó com pano. Aplique a primeira demão de tinta com um rolo. Deixe secar por quatro horas antes da segunda. Faça os retoques com pincel.

INSTALAÇÃO DE MÁQUINA DE LAVAR…

 

casas para alugar em campinas!! casas para alugar
casas para alugar em campinas!! casas para alugar… imobiliaria

 

ImóvelWeb.com

Se tem torneira específica para a lavadora na área de serviço, passe fita de vedação nela e rosqueie a mangueira da máquina. Se não tem, rosqueie na torneira do tanque e passe a fita. Na borda, encaixe a mangueira da saída da água suja.

CONSERTO DE TORNEIRAS…

Feche o registro e use um alicate para soltar a tampa superior da torneira. Retire o parafuso de dentro com chave de fenda. Solte a parte de cima da torneira com chave inglesa e retire o pino central. Encaixe uma borrachinha nele e remonte a torneira.

TROCA DE CHUVEIRO ELÉTRICO…

Desligue a chave de luz e feche o registro de água. Desconecte os fios. Desenrosque o chuveiro da parede. Passe fita veda-rosca na ponta do cano do novo e instale-o no lugar do antigo. Ligue os fios e passe fita isolante nas emendas.

INSTALAÇÃO DOS LUSTRES…

Desligue a chave de luz. Prenda com parafuso o suporte do lustre na caixa de iluminação no teto. Desencape e junte as pontas dos fios e cubra as emendas com fita isolante.

DESENTUPIMENTO DE PIAS…

 

casas para alugar em campinas!! casas para alugar
casas para alugar em campinas!! casas para alugar… imobiliaria

 

RedeProvectum.com

Desenrosque o copo do sifão embaixo da pia. Retire o que estiver desobstruindo a saída da água. Limpe o encanamento e o copo com escovinha. Recoloque-o no sifão.

ideias de pintura para transformar a decoração

VIBRAÇÃO NO ESCRITÓRIO…

“Não sei quem inventou essa história de que escritório precisa ser neutro, apenas com branco, preto e bege”, brinca a designer de interiores Neza Cesar. Famosa pelo uso de cores e estampas vibrantes em seus projetos, ela faz da área de trabalho seu melhor cartão de visitas. Recentemente, decidiu pintar a lareira de azulão petróleo e, na parede lateral, aplicou um tomde hortênsia. Para celebrar a harmonia entre as duas cores, Neza coloriu as boiseries com o tommais forte. “Azul me remete à profundidade e descansa o olhar”, diz. A profissional conta que, por gostar de mudanças, optou pela pintura tradicional, com rolinho e pincel, em vez da laqueada. “Laquear é bacana, mas custa caro e pode descascar”, avisa.

TOQUES DE PINK…

Suavemente dosado na cozinha do apartamento de 160 m², o rosa vibrante colore as mãos francesas da bancada, os pés dos banquinhos e a estrutura do lustre, herança da moradora. “Escolhi essa cor para dar graça ao espaço sem chamar muito a atenção, contrastando com a madeira e com a parede-lousa”, explica a arquiteta Cinthia Liberatori, autora do projeto. Feitas em uma marcenaria com compressor, as pinturas podem ser reproduzidas em casa, com tinta spray. Mas Cinthia adverte: “Lidar com tinta spray não é muito fácil. Precisa treinar muito antes”.

SINAL VERDE…

Nem quadro, nem enfeite. No apartamento da arquiteta Céu Vasconcellos, a parede da sala de jantar dispensa firulas e brilha sozinha. A boa iluminação natural – de frente para a varanda – faz com que o tom surpreenda quem chega ao espaço de 13 m². Atualmente integrando o escritório CR Design, ela conta que optou por incluir a porta na pintura como forma de destacar a cor. “Geralmente, as pessoas pintam apenas as paredes, deixando as portas brancas ou em tomda madeira. Isso faz com que prestemos menos atenção na cor”, explica. Para colorir a porta, Céu utilizou rolinho, o mesmo da parede, e pincel para os cantinhos.

É PAPEL DE PAREDE…

Nada disso. É pintura! Idealizada pelo arquiteto Rodrigo Costa, sócio de Alessandra Marques no Studio Costa Marques, a parede repleta de quadradinhos ficou assim após um minucioso trabalho artesanal. “Quisemos criar um efeito tridimensional que trouxesse profundidade à sala de jantar de 15 m², integrada ao living”, conta Rodrigo. Para isso, ele escolheu cinco tons de bege – dois acetinados, três foscos. “Com fita crepe e muita paciência, delimitamos os quadrados, que têmtamanhos diferentes, e pintamos uma cor de cada vez”, explica. Rodrigo sugere fazer um mapa com a numeração das cores antes de começar o trabalho e diz que o efeito pode ser reproduzido com sucesso em outras paletas.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *