casas para alugar direto com o proprietario

casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar

 

Dicas para Alugar um Imóvel

1 – Se você pretende alugar um imóvel, o primeiro passo é restringir a área de busca para facilitar a pesquisa. Escolha dois ou três bairros, levando em conta o seu dia a dia, a proximidade do trabalho, da escola dos filhos, e a infraestrutura que a região oferece (supermercados, escolas, padarias, bancos, etc).

2 – Defina antecipadamente também as características que o imóvel deve ter para você e sua família. Qual a metragem ideal? É imprescindível ter vaga de garagem? Quantos quartos? O condomínio precisa ter área de lazer? Essas respostas vão diminuir seu trabalho na hora de procurar.      casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar

3 – Converse com um corretor de imóveis claramente sobre as suas necessidades. Estipule uma faixa de preço de aluguel compatível com a renda familiar. Não se esqueça de considerar os encargos como IPTU e condomínio no cálculo de sua capacidade financeira.

4 – Jamais alugue um imóvel sem conhecê-lo, por mais que a descrição seja a de uma maravilha. Fotos são uma boa ferramenta de divulgação de uma casa ou apartamento, mas não mostram os possíveis problemas e as verdadeiras condições de preservação.

5 – Quando tiver feito sua escolha, visite o imóvel mais de uma vez, em horários diferentes. Observe a incidência de sol, a iluminação e o movimento da rua à noite, os possíveis ruídos externos. Se for um apartamento, procure falar com os moradores, o porteiro e o síndico sobre eventuais problemas no prédio e os cuidados com a segurança.

6 – Verifique, junto com o proprietário, as condições do imóvel. Preste atenção em defeitos como torneira quebrada, manchas de infiltrações e azulejos rachados. Faça um Termo de Vistoria, anotando o estado de conservação do imóvel. É uma forma de você evitar problemas no futuro.

7 – Veja com o corretor qual a garantia solicitada (fiador, seguro-fiança e caução) e se ela se enquadra ao seu perfil. É importante saber: a cobrança antecipada do valor do aluguel (mês a vencer) somente poderá ser exigida pelo proprietário se o inquilino não oferecer uma dessas garantias.    casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar.

OLX.COM

 

casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar
casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar

ZAPIMOVEIS.COM

8 – Leia atentamente o contrato, riscando os espaços em branco. Esclareça qualquer dúvida que possa surgir, por mais simples e inocente que ela pareça. Se preciso, consulte um advogado especializado ou um órgão de defesa do consumidor.      casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar

9 – Devem constar no contrato o valor do aluguel, o índice de reajuste, a duração da locação, multas por atraso no pagamento, multa por rescisão antecipada, forma e local do pagamento, etc. Este documento é indispensável para sua segurança. Reconheça firma em cartório.

10 – O reajuste de aluguel é anual e o índice de correção mais usado é o IGP-M. Não pode ser aplicada variação de salário mínimo ou de moeda estrangeira. A cada três anos, o valor da locação pode ser alterado ao preço de mercado e tanto o proprietário quanto o inquilino têm direito de solicitar essa revisão. É importante que as partes tentem dialogar e fazer um acordo amigável neste momento.

11 – O inquilino poderá deixar o imóvel antes do prazo, desde que pague a multa estabelecida em contrato (geralmente três meses de aluguel). Entretanto, essa multa deve ser proporcional ao tempo restante da locação; por exemplo, se o inquilino cumpriu 20 meses de uma locação com prazo total de 30 meses, o proprietário só poderá cobrar a multa proporcional ao período restante, ou seja, 10 meses. Assim, se a multa estipulada é equivalente a 3 meses de aluguel o inquilino só pagará o valor relativo a 1 mês de aluguel.

PROPRIETÁRIODIRETO.COM

12 – Ao desocupar o imóvel, o inquilino, após cumprir suas obrigações, deve solicitar o comprovante de quitação e entrega das chaves à imobiliária ou ao proprietário.

casas com piscina para alugar!! casas para alugar… imobiliaria

casas para alugar em curitiba!! casas para alugar

casas para alugar em campinas!! casas para alugar

casas para alugar olx!! casas para alugar… imobiliaria

 

casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar
casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar

MILUTAIMOVEIS.COM

13 – O proprietário que quiser vender o imóvel terá que comunicar ao inquilino, por escrito, e lhe dar preferência na compra. Se essa comunicação não for feita, o inquilino poderá exercer seu direito de preferência.

14 – Se o imóvel for vendido e o contrato de aluguel estiver no prazo determinado, cabe ao novo proprietário respeitar os meses restantes da locação, desde que o contrato esteja registrado no Cartório Imobiliário e tenha cláusula de vigência (estipulação contratual que obriga a manutenção da locação em caso de venda).

15 – Em toda a relação entre o proprietário e o inquilino, as duas partes têm direitos e deveres. Procure cumprir a sua para que o seu período no imóvel transcorra da forma mais amigável e prazerosa possível. Veja quais são as principais obrigações de cada um:  casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar

MERCADOLIVRE.COM

Deveres do proprietário (locador):

Entregar o imóvel em condições de uso. Se o inquilino perceber qualquer problema após a locação, deverá comunicar ao proprietário e solicitar o conserto, por escrito.
Fornecer os recibos de pagamento do aluguel discriminados.
Pagar os impostos (IPTU), taxas e prêmios de seguro complementar contra incêndio. Porém, se no contrato constar que essa obrigação é do inquilino, ele terá que cumprir o que foi estabelecido.
No caso de apartamento, cabe ao proprietário pagar as despesas extraordinárias do condomínio: reformas no prédio, fundo de reserva, troca de cabo de elevador, etc.

casas para alugar zona leste!! casas para alugar

casas para alugar zona norte!! casas para alugar

casas para alugar zona sul!! casas para alugar

casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar
casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar

CHAVENAMAO.COM

Deveres do inquilino (locatário):

Pagar pontualmente o aluguel no prazo e local estipulados.
Utilizar o imóvel conforme determinado em contrato (se para fins residenciais, não poderá ser usado para comércio).
Devolver o imóvel, no final da locação, no estado em que o recebeu.
Não modificar o imóvel sem o consentimento prévio, e por escrito, do proprietário, mesmo que considere que está valorizando o bem.
No caso de apartamento, cabe ao inquilino pagar as despesas ordinárias do condomínio: luz, água, limpeza, salários dos empregados.    casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar

dicas para alugar um imóvel no começo do ano

Para muitas pessoas, o início de um novo ano é sinônimo de recomeço e mudança de hábitos. E para alguns, isso pode também significar a troca de endereço ou aluguel de um novo imóvel.

Além disso, os primeiros meses do ano são marcados pela alta procura de estudantes que saem da casa dos pais para cursar uma faculdade. Por isso, janeiro e fevereiro são considerados os meses mais intensos de procura por imóveis para locação.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você fechar o melhor negócio nessa época tão concorrida e não perder nenhuma oportunidade.

casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar
casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar

1 – Comece a pesquisa na primeira semana do ano

Os primeiros dias do ano são mais tranquilos nas imobiliárias, então comece a sua pesquisa já na primeira semana do ano, quando a procura é menos intensa. Depois do resultado dos vestibulares, o movimento cresce e a concorrência pelos melhores imóveis em divulgação se acirra. Passado o Réveillon é hora de começar a busca por imóveis.      casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar

2 – Agilize a documentação antes de se decidir pelo imóvel

Antes mesmo de começar a visitar os imóveis selecionados, já tenha pronta a documentação necessária para aprovar crédito na imobiliária. Você pode consultar a documentação necessária e deixar tudo prontinho, inclusive submetendo-a à aprovação da Anagê antes mesmo de encontrar o imóvel ideal. Assim, quando aparecer o imóvel dos sonhos, o seu cadastro já está aprovado e você pode pegar as chaves rapidamente, sem risco de perder o imóvel desejado.

3 – Faça negócio com uma imobiliária

Para garantir a segurança do negócio, é importante que o locatário procure uma imobiliária. Fazer negócio diretamente com o proprietário expõe o inquilino a uma série de riscos, como vistoria com imprecisões, cobranças abusivas e a entrega do imóvel em condições precárias.

casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar
casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar

dicas para alugar seu novo imóvel

Escolher um lugar novo para morar e fazer memórias pode se tornar um pesadelo se não for feito com o devido cuidado. Isto porque, numa desatenção, detalhes importantes podem passar despercebidos e virar grandes problemas num futuro não tão longe.

Algumas ações a se considerar são essenciais para alcançar um bom resultado, como estar aberto a sugestões do corretor sobre outros imóveis e manter-se dentro dos 30% do ganho salarial da família para dar conta do futuro aluguel e condomínio. Mas ainda é possível se atentar a outros detalhes importantes para garantir o melhor negócio para você!
Pensando nisso, separamos algumas dicas para você! Afinal, queremos que você e sua família sejam felizes nessa nova fase. Vamos lá?

Dica #1: Localização

Enumere os bairros que você se imagina morando e que podem trazer benefícios para o seu dia a dia, como: ser perto do trabalho, da escola ou de seus amigos. O preço pode variar dentro do próprio bairro, então é bom estar aberto a outras opções perto deste local.

casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar
casas para alugar direto com o proprietario!! casas para alugar

Dica #2: Cuidado com os gastos

Não se esqueça que não é só o valor do aluguel que deve entrar na conta. O valor do condomínio e do IPTU também devem ser considerados.

Dica #3: Método de aluguel

As opções comuns do mercado estão: o tradicional fiador, que pode ser alguém da sua família ou amigos que possuam garantias suficientes; e o cheque caução, que assegura o locatário caso haja algum problema com a residência durante a locação e é devolvido a você ao final do contrato. Também é usado o seguro-fiança.
Porém, aqui na Amagai você usa o CredPago e em 15 minutos sai a aprovação de seu crédito, sem fiador e dor de cabeça.

Dica #4: Checagem do essencial

Ligue todas as torneiras e chuveiros, cheque a iluminação, veja as rachaduras, as imperfeições causadas pelo uso e fotografe tudo. Envie suas anotações à imobiliária e veja em quais aspectos é possível haver melhorias antes da sua entrada. Contas atrasadas e outras pendências também devem ser checadas. Os contratos em geral indicam que a casa deve estar com condições de moradia em dia.
Importante: guarde as fotos tiradas por você e que foram para o contrato. Você deve entregar o imóvel após o uso no mesmo estado.

Dica #5: Leia o contrato

Veja com cuidado as datas de entrada e saída do imóvel; em quanto tempo o aluguel terá aumento; o valor da multa de cancelamento de contrato e as responsabilidades de cada parte.

Dica #6: Todo lugar tem defeitos

É bem provável que a grande maioria dos imóveis que você irá visitar já tiveram outros moradores. Então, seja aberto a um ou outro defeito que é bem possível de existir e tem motivos óbvios para estar ali, como um móvel que você não goste da aparência. Além disso, a localização e o andar – este no caso de um prédio – podem acabar sendo um pouco diferentes do planejado inicialmente, mas não é nada que você não possa se acostumar com o tempo.

dicas para negociar o melhor contrato

Alugar um imóvel pode se tornar o caminho mais fácil para mudar de endereço em tempos de crise, quando a compra fica dificultada pela seca das linhas de financiamento e o risco do desemprego. A boa notícia (mais para quem busca do que para quem oferece, note-se) é que a quantidade de imóveis disponíveis para locação disparou nos últimos anos na Capital, enquanto os preços deslizaram para baixo.

O preço do metro quadrado para aluguel em Porto Alegre atingiu R$ 20,18 no primeiro trimestre de 2017, valor mais baixo desde o terceiro trimestre de 2014, conforme o levantamento DMI-VivaReal. A pesquisa também mostrou que o metro quadrado para aluguel ficou 10,3% mais barato em relação ao mesmo período do ano anterior (R$ 22,50).

Valor não deve passar de 0,5% do total do imóvel

O educador financeiro estabelece algumas táticas para negociar com os proprietários, propondo descontos que sejam realistas e representem uma boa vantagem para quem pretende alugar. Uma delas é pesquisar os preços na vizinhança onde se pretende morar, avaliando se o preço médio está de acordo com aquele pedido pelo proprietário. Outro caminho para saber se o valor do aluguel está muito caro é calcular se esta faixa passa dos 0,5% do valor de mercado do imóvel, considerado um limite para os valores mensais. Por exemplo, se o valor do imóvel é R$ 300 mil e o preço de aluguel é de R$ 1,5 mil, isso corresponderá a 0,5%.

– Caso esse índice ultrapasse 0,7%, é hora de tentar buscar um local mais barato para morar ou a redução do custo – afirma o especialista.

Além das questões financeiras, o contrato de aluguel prevê uma lista de pontos que merecem atenção – e, se necessário, negociação. Um deles é o indexador de cálculo do reajuste anual, que costuma ser o IGP-M (Índice Geral de Preços ao Mercado), calculado pela Fundação Getulio Vargas. Também é preciso estar preparado para a exigência por um fiador, que se comprometa a cobrir os pagamentos em caso de inadimplência. Em geral, ele precisa ter um imóvel próprio e uma renda de, pelo menos, três vezes o valor do aluguel.

– Sempre que houver algum pedido de modificação nos valores ou um pedido de adequação no imóvel, como retirada de um móvel, por exemplo, deve ser feito antes de assinado o contrato, pois, depois do acerto, fica mais complicado mudar – sugere Milena Machado, gerente-comercial de Aluguéis da Auxiliadora Predial.

 dicas para buscar o melhor preço:

1. Informe-se há quanto tempo o imóvel está no mercado. Se estiver há muitos meses, você terá mais condições de tentar barganhar um desconto.

2. Converse com inquilinos do condomínio ou da rua onde você pretende alugar para saber se o valor que está sob negociação está de acordo com o mercado.

3. Mostre que você é um bom inquilino: mostre referências, recibos de pagamento e negativas de cadastros de crédito que mostrem que você é um pagador confiável.

4. Deixe claro ao locador que você tem opções, portanto, poderá escolher outro imóvel se as condições oferecidas não forem as mais justas.

5. Saber negociar também envolve ceder: mesmo que o seu preço alvo não seja alcançado após a conversa com o locador, saiba valorizar os descontos conquistados e seja assertivo.

Dicas para os proprietários ocuparem o imóvel

1. Se tiver pressa em colocar o imóvel para alugar, avalie cobrar de 10% a 15% mais barato do que a média dos imóveis no bairro.

2. Seja flexível na negociação: aceitar dar um mês de isenção no aluguel, por exemplo, ajuda a fisgar o cliente e garante ocupação dali em diante, com pagamento do condomínio pelo inquilino.

3. Capriche no visual: conserte piso, forro, portas e pintura para seduzir o inquilino a fechar o contrato de aluguel.

4. Mesmo com pressa para alugar, seja cauteloso quanto ao perfil do inquilino, peça todas as garantias legais e exija sempre que a imobiliária faça um contrato.

Para garantir economia, veja  dicas de planejamento antes de fechar o contrato:

1.Calcule condomínio, IPTU e garagem: o valor do aluguel costuma ser o maior gasto da nova moradia, mas está longe de ser o único. Para evitar ser surpreendido com o gasto total, levante previamente o valor das taxas e impostos e informe-se sobre a frequência e valor de chamadas extras. E se precisar alugar um box para o carro, inclua isso no orçamento.

2. Escolha bem a imobiliária: algumas não são tão ágeis para resolver problemas e se mostrar dispostas a mediar uma negociação. Por isso, avalie a reputação da empresa nas redes sociais, nos Procons e em sites de direito do consumidor como Reclame Aqui.

3.Atenção na vistoria: deixe de lado a pressa para fechar logo o acordo e seja minucioso. Confira o funcionamento de lâmpadas, eletrodomésticos, torneiras, maçanetas, trancas das janelas etc. É fundamental checar – e incluir no termo de vistoria – as condições estruturais da casa, como rachaduras nas paredes e infiltrações.

4. Tenha a papelada em mãos: para agilizar a burocracia, tenha desde o momento que estiver procurando um imóvel para alugar a documentação que costuma ser solicitada ao inquilino (RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de rendimento três vezes superior ao valor do aluguel). Também tenha no radar quem será seu fiador, caso faça opção por apresentar um.

5. Alternativas ao fiador: a apresentação de um fiador costuma ser exigência de boa parte dos proprietários que colocam o imóvel para alugar, mas, como não é tão simples encontrar alguém com este perfil, você poderá tentar apresentar outros tipos de garantia, como o seguro-fiança (em que se contrata uma seguradora para realizar a cobertura que pode durar 24 meses, a um custo de cerca de 1,5 vezes o valor do aluguel) e o depósito caução (que pode equivaler a três vezes o valor do aluguel).

6. Conheça o contrato: exija a leitura e fique com uma via. Se atenha a informações como “multa” por uma eventual saída antecipada do imóvel (a imobiliária pode exigir o pagamento proporcional ao tempo previamente estabelecido) e também às condições de reajuste (qual indicador será utilizado) e renovação anual.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *