cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

MECANISMO DE AÇÃO

O UC-II® modula a resposta imune em relação ao colágeno tipo II. Desta forma previne o “ataque” autoimune às cartilagens e assim é restabelecido o equilíbrio entre a quebra e síntese dessa proteína. Por consequência, há uma diminuição da inflamação com consequente diminuição da dor.        COMPRAR AQUI

CONHEÇA A COMPOSIÇÃO

UC-II® é o único colágeno não desnaturado tipo II, extraído do esterno do frango. É fabricado através de um processo de produção patenteado, não enzimático, a baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada.

ANÁLISE NUTRICIONAL

O UC-II® é um suplemento alimentar natural, seguro e altamente eficaz. O ativo é um pó fino para utilização em produtos alimentares e bebidas.        cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

BENEFÍCIOS DO UC-II

 

cartilax uc2 colageno - para que serve uc2
cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

• Possui peptídeos que atuam como blocos de construção que desencadeiam a produção de colágeno natural;
•Contém ácido hialurônico, que ajuda a lubrificar e manter as articulações hidratadas;

•Pode redirecionar a resposta imune que alveja a divisão da cartilagem;
• É específico para a reprodução, função e manutenção do tecido da cartilagem;
• Não tem praticamente nenhum efeito colateral e é altamente tolerável pela maioria dos indivíduos;
• Auxilia na recuperação de lesões esportivas; principalmente no joelho;
• Pode aumentar a velocidade de cura da cartilagem após um nariz quebrado, por exemplo;
• Beneficia aqueles com problemas autoimunes relacionados à articulação, como artrite;
• Alivia a dor nas articulações;
• Desacelera a destruição articular e diminui a inflamação;
• Melhora a mobilidade e a flexibilidade;
• Permite associação com outros ativos;
• 100% natural.

cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

Descrição

O colágeno tipo II é a principal proteína estrutural na cartilagem, sendo responsável pela sua resistência, tração e firmeza. UC II ® é um colágeno não hidrolisado do tipo II que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis.

É um produto 100% natural, derivado de cartilagem de frango, que reduz a destruição da cartilagem presente nas articulações e diminui a inflamação, melhorando a mobilidade e a flexibilidade das articulações.

UC II ® tem sua composição patenteada e eficácia comprovada através de estudos científicos. É recomendável para quem apresentem dor e inflamação nas articulações nos casos de artrite, artrose, artrite reumatoide, lesão articular e lesão da cartilagem.

O uso contínuo de UC II ® melhora a qualidade de vida em atividades diárias, ajuda a manter a saúde das articulações, promove maior conforto das articulações inflamadas e melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações.

Afinal, o que é colágeno tipo II e por que ele é importante?

 

cartilax uc2 colageno - para que serve uc2
cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

Provavelmente, você já ouviu falar sobre colágeno — aquela substância naturalmente produzida pelo corpo humano que é responsável pela firmeza e pela elasticidade da pele, das unhas e do cabelo.

Ele é responsável por manter nossa pele jovem, bonita e viçosa. Além disso, também contribui para conservar cabelos e unhas fortes e, ainda, preservar a integridade de ossos, cartilagens e tendões.

Mas, você conhece o colágeno tipo II? E sabia que esse composto pode auxiliar no combate às dores articulares? Na medida em que vamos envelhecendo, o corpo diminui a produção natural de colágeno. Assim sendo, muitas vezes, a suplementação é necessária.

Quer saber quando repor essa substância no seu organismo? Então, continue a leitura deste artigo, pois, nele, vamos falar sobre os benefícios que essa proteína proporciona para nossa saúde e para nosso bem-estar.

Quais são os tipos de colágeno?
Colágeno tipo I

O colágeno tipo I ou colágeno hidrolisado — como é popularmente conhecido — é uma proteína extraída de ossos e cartilagens de animais como bois e frangos. Durante o processo de fabricação da substância, há uma quebra de moléculas em partículas menores, o que facilita sua absorção pelo nosso organismo.

O colágeno hidrolisado é indicado para:

1- melhorar a firmeza da aparência da pele;

2- fortalecer cabelos, unhas e articulações;

3- tratamento para osteoporose;

4- melhorar a pressão arterial;

5- prevenir úlceras gástricas.

Para quem precisa do suplemento, médicos e nutricionistas recomendam que sejam consumidos 10g de colágeno hidrolisado diariamente. Ele deve ser tomado dissolvido em água ou suco, de preferência em combinação com a Vitamina C, pois ela potencializa seus resultados.      cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

Colágeno tipo II

 

cartilax uc2 colageno - para que serve uc2
cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

O colágeno tipo II é uma proteína semelhante à natural do organismo, produzida em laboratório a partir das fibras de colágeno da cartilagem e dos ossos de frangos e de bovinos.

A sua produção zela por manter todas as propriedades originais da proteína e não hidrolisá-la, ou seja, não quebrá-la, conservando-a da melhor forma com temperatura ideal durante o processo.

Esse tipo de colágeno é vendido em farmácias de manipulação, na forma de cápsulas, para quem necessita tratar ou prevenir doenças articulares como:

1- artrite e osteoartrite;

2- artrose e osteoartrose;

3- artrite reumatóide;

4- lesões nas articulações;

5- lesões de cartilagem.

Além de ajudar no tratamento das doenças, o colágeno tipo II também pode ser usado para preveni-las, já que pessoas cada vez mais jovens são atingidas pelas doenças articulares. Isso acontece principalmente no caso de pessoas que praticam atividades físicas de alta intensidade, como corrida e exercícios de impacto como crossfit.

artrose: artrose no pé, causa e tratamento

Curada de Artrose com Ervas Medicinais com Casca B

cartilax Uc2 para cartilagem do Corpo – colágeno

Como Livrar-se das Dores Articulares do CORPO

Noticias : Articulações Sistema Articular

 

Diferença entre colágeno tipo I e colágeno tipo II

A diferença entre o colágeno hidrolisado e o não hidrolisado é que o primeiro é fabricado com finalidades mais estéticas, como dar força e brilho para cabelos e conservar a firmeza da pele. Já o colágeno tipo II é específico para agir nas articulações, mantendo sua integridade e prevenindo doenças relacionadas à falta dessa proteína no organismo.      cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

Outra diferenciação é na quantidade de suplementação diária. Enquanto a indicação para o colágeno hidrolisado é de 10g, para o tipo II, 40mg já são suficientes. Isso porque ele é um produto mais concentrado e não precisa de grandes quantidades para proporcionar os resultados desejados.   COMPRAR AQUI

Mas vale lembrar que a proporção recomendada depende da idade da pessoa e do objetivo da suplementação. Somente um profissional capacitado pode orientar corretamente em relação a isso.

cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

Como agem os colágenos hidrolisado e não hidrolisado?

 

cartilax uc2 colageno - para que serve uc2
cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

Agora que você já sabe o que é essa proteína e as principais diferenças entre os colágenos tipo I e tipo II, vamos mostrar como cada espécie dessa substância age em nosso corpo. Confira!

Como age o colágeno tipo I?

A função do colágeno hidrolisado é repor a proteína que foi perdida pelo organismo por causa do avanço da idade. Esse processo de perda de colágeno começa por volta dos 30 anos e, a partir dos 50, os níveis dessa proteína no organismo tornam-se bem baixas.

Como citado, o consumo diário do colágeno hidrolisado promove diversos benefícios para o corpo humano, ajudando a regenerar os tecidos da pele e deixando a pessoa com aparência mais jovem e bonita. Ele atua prevenindo as rugas, a flacidez, o envelhecimento precoce e impedindo que unhas e cabelos se tornem fracos e quebradiços.

Sua ação no organismo é de dentro para fora e, por isso, tomá-lo em sua versão em pó é considerado bem mais eficaz do que utilizar cremes antirrugas, por exemplo — mesmo aqueles que possuem a substância em sua composição.

Como age o colágeno tipo II?

O suplemento de colágeno tipo II atua na reposição do colágeno perdido nas articulações e combate o processo inflamatório nessas regiões. Se a origem da doença for autoimune, como no caso da osteoartrite e da osteoartrose, isso significa que o próprio corpo ataca e destrói as articulações.

Nesse caso, a ingestão oral do colágeno tipo II ajuda o organismo a reconhecer e tolerar a proteína, sem atacá-la, colaborando para que as dores e as inflamações cessem.

Em todos os casos, o colágeno tipo II é muito indicado para recuperação de movimentos, reconstrução de cartilagens e melhora na saúde das juntas. Também contribui para ossos mais resistentes e músculos mais firmes.

Quando tomar o colágeno tipo II?

 

cartilax uc2 colageno - para que serve uc2

As cartilagens garantem plena flexibilidade e mobilidade ao corpo. Porém, com o passar dos anos e devido a algumas doenças, é normal que haja desgaste e perda de colágeno, ocasionando dores e dificuldades de movimentação, uma vez que o amortecimento entre os ossos diminui.

O colágeno tipo II pode ser tomado por pessoas de todas as idades que sofrem de alguma das doenças ortopédicas articulares e por quem pratica exercícios físicos intensos. Uma cápsula por dia costuma ser a dose recomendada, mas a quantidade certa só pode ser definida por um médico ou nutricionista.

Não pense que você pode tomar a decisão sozinho de tomar o suplemento. Embora não haja comprovação científica de efeitos colaterais, tomar o colágeno sem orientação pode trazer prejuízos, inclusive, ao seu bolso, uma vez que você pode investir em algo que não dará os resultados esperados.

E não se esqueça que, para uma melhor qualidade de vida, é importante estar atento a esses sinais de atrito nas articulações. Caso sinta dor ou incômodo, não hesite em procurar um médico, pois talvez seja necessário repor o colágeno tipo II no organismo, ingerindo-o na forma de suplementação.

Gostou deste post? Quer saber mais dicas sobre saúde e nutrição? Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!      cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

Advertências:

“O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto” RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!    COMPRAR AQUI

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às)substância(s) não deve ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento nao pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.

A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência, tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos.

UC-II® é capaz de dessensibilizar o sistema imunológico. Desta forma previne o “ataque” auto imune às nossas cartilagens. Por consequência há um bloqueio da inflamação, sem a qual o paciente não apresenta mais o quadro de dor.Quando o organismo não ataca mais exacerbadamente as cartilagens, é reestabelecida a homeostase entre quebra e síntese do colágeno tipo II, devolvendo a mobilidade e o conforto ao paciente, promovendo melhora da qualidade de vida.

O que é UC2?

 

cartilax uc2 colageno - para que serve uc2
cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

O colágeno, a segunda substância mais abundante no corpo humano, está disponível em três tipos. Os tipos 1 e 3 são fundamentais para garantir a saúde de diversas estruturas como músculos, ossos, unhas, cabelos e a pele em geral.

Já o tipo 2, conhecido como colágeno UC2, UC-II, Colágeno Tipo 2 ou somente como UC2, é utilizado no tratamento de dores articulares como as causadas pela artrite reumatoide e a osteoartrite.

 

Que é cartilagem?

A cartilagem é um componente estrutural importante do corpo. É um tecido firme mas é mais macio e muito mais flexível do que o osso.

A cartilagem é um tecido conjuntivo encontrado em muitas áreas de incluir do corpo:

1- Junções entre os ossos por exemplo os cotovelos, os joelhos e os tornozelos
2- Extremidades dos reforços
3- Entre as vértebras na espinha
4- Orelhas e nariz
5- Câmaras de ar brônquicas ou vias aéreas
A cartilagem é compo das pilhas especializadas chamadas chondrocytes. Estes chondrocytes produzem as grandes quantidades de matriz extracelular compor de fibras das fibras, as proteoglycan, e do elastin do colagénio. Não há nenhum vaso sanguíneo na cartilagem para fornecer os chondrocytes com os nutrientes.

Em lugar de, os nutrientes difundem através de um tecido conjuntivo denso que cerca a cartilagem (chamada o perichondrium) e no núcleo da cartilagem. Devido à falta de vasos sanguíneos, cartilagem cresce e repara mais lentamente do que outros tecidos.      cartilax uc2 colageno – para que serve uc2

Tipo da cartilagem

A cartilagem é categorizada em três tipos que incluem:

Cartilagem hialina

Esta é uma baixo-fricção, o tecido desgaste-resistente actual dentro das junções que é projectado carregar e distribuir o peso. É um tecido forte, elástico, flexível mas tem uma capacidade regenerativa deficiente.

Cartilagem elástica

A cartilagem elástica é mais flexível que a cartilagem hialina e esta presente na orelha, na laringe e no epiglote.

Fibrocartilage

Fibrocartilage é um formulário resistente e inflexível da cartilagem encontrado no joelho e entre as vértebras.

Cartilagem articulaa

A cartilagem articulaa é a cartilagem hialina que se encontra na superfície dos ossos. Esta cartilagem é descrita frequentemente em termos de quatro zonas entre a superfície articulaa e o osso subchondral que incluem:

A superfície ou a zona tangencial superficial

Esta cartilagem cobre a superfície articulaa e tem um contorno liso que permita o deslizamento das extremidades dos ossos e resista a tesoura. Forma ao redor 10% a 20% da espessura articulaa da cartilagem e tem o índice o mais alto do colagénio de todas as zonas.

As fibrilas do colagénio densa são embaladas e alinhadas em uma maneira altamente organizada paralela à superfície articulaa. Os chondrocytes nesta zona são prolongados na forma.

A zona média (ou transitória)

A zona média compo 40% a 60% do volume articular da cartilagem. As fibrilas do colagénio são mais grossas e alinhadas frouxamente e não paralelamente à superfície. Chondrocytes nesta camada é mais arredondado.

A zona profunda

Isto compo 30% da cartilagem. As fibrilas do colagénio são grandes no diâmetro e na perpendicular alinhada à superfície articulaa. Esta camada tem a proporção a mais alta de concentração proteoglycan e mais baixa de água. Os chondrocytes são arranjados em uma forma columnar, paralela às fibras do colagénio.

A zona calcificada

Isto encontra-se directamente no osso subchondral e contem-se pilhas pequenas em uma matriz chondroid que tenha os sais apatitic dispersados através dele.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *