Bomber Social – Aprenda o Poder Das Redes Sociais

TODOS OS SEGREDOS REVELADOS
O PODER DAS REDES SOCIAIS EM SUAS MÃOS

Vamos te Revelar os Melhores Painéis de Revenda

APRENDA HOJE SEM SEGREDOS COMO TER….

Facebook

Comentários, curtidas e reações em publicações, curtidas em páginas, confirmados e interessados unissex e por sexo em eventos, seguidores para perfis, membros em grupos e visualizações em vídeos.      Bomber Social – Aprenda o Poder Das Redes Sociais

Instagram

Comentários, curtidas em publicações imediatamente, filtradas por sexo, com temporizador e automáticas para futuras publicações, curtidas em live ao vivo, impressões em fotos, votos em enquetes, visitas ao perfil, saves, seguidores brasileiros, mundiais e filtrados por sexo para perfis, visualizações em lives, IGTV, stories, destaques e vídeos.

Youtube

Visualizações em vídeos brasileiras, mundiais e em lives, comentários, likes, dislikes e compartilhamentos para vídeos, likes para comentários em vídeos e inscritos para canal.

O poder das redes sociais.

Quem costuma navegar pela timeline do Facebook já está acostumado a ver polêmicas e “memes” que do dia para a noite tomam conta das mídias sociais. Pensando nisso, resolvi conversar com você um pouco justamente sobre esse poder das redes sociais, em especial o Facebook, têm de espalhar rapidamente as informações por aí.

Quem ainda não ouviu falar da Ultragáz e dos seus inúmeros vídeos do Ultrinho, mascote da empresa, e de seus funcionários dançando o funk “Ó o gás”? Tá em tudo que é lugar, perseguindo a gente, e contagiou até os fornecedores da companhia! E o tal do “meme” do “não sei o que raiz” e “não sei o que Nutella”? Todo mundo tá brincando disso e virou até um daqueles testes! Enfim, meu objetivo é te mostrar como você pode usar esse poder de pulverização a favor da sua empresa ou para defendê-la. Vamos nessa?        Bomber Social – Aprenda o Poder Das Redes Sociais

Bomber Social – Aprenda o Poder Das Redes Sociais

Quando o poder é para o mal

Bom, vou começar falando sobre o lado ruim da coisa. Alguns de vocês devem ter visto como o “tiro saiu pela culatra” quando a página da Catraca Livre começou a publicar uma série de conteúdos sobre acidentes aéreos. Até aí seria tudo normal, se não fosse o fato de eles terem feito isso bem na época da tragédia que abateu o time da Chapecoense. Resultado? Milhares de descurtidas na página, muita polêmica e discussão. Eu, por exemplo, até hoje não voltei a acompanhar a página, pois considerei a atitude uma falta de respeito com os familiares das vítimas.

Esse é o poder que as redes sociais têm de “detonar” a sua empresa quando você não toma certos cuidados. E, justamente por isso, existem alguns conceitos que podem te ajudar a construir uma reputação digital forte e campeã. Dois deles são:

1) Assessoria digital

Essa é uma das primeiras coisas com as quais você precisa se preocupar. O ideal é ter uma empresa ou profissional especializado que cuidará e criará a reputação do seu negócio. O trabalho de uma equipe dessas consiste em alguns pontos, entre eles:

– Auxiliar a visibilidade da marca para o seu público-alvo

– Melhorar o posicionamento da empresa nos buscadores, incluindo as redes sociais

– Ficar atento às movimentações do mercado para captar riscos e oportunidades

Algumas assessorias digitais oferecem profissionais especializados para responder aos clientes da sua página. Em muitas situações, a sua empresa poderá precisar se defender e tendo esse cuidado tudo será mais fácil. Um exemplo é o que aconteceu com a Catuaba Selvagem quando um de seus consumidores publicou no Facebook um vídeo dizendo que o produto continha larvas. A empresa não só explicou publicamente todo o seu processo de produção como convidou o consumidor e seus amigos a visitarem a fábrica para vê-lo de perto e, assim, entender que as “larvas” nada mais são que resíduos do açaí. Desta forma, a empresa se posicionou, de forma educada, e conquistou novos fãs, que admiraram sua postura.

2) Transparência

A gente exige isso dos outros como consumidores, eleitores, amigos, familiares, certo? E nada mais justo do que o seu cliente exigir isso da sua empresa. Procure sempre deixar claro o seu posicionamento como companhia. Explicar seus valores, processos, garantias, contatos. Dizer ao que veio e o que faz. Quanto mais transparente, claro e acessível seu negóciofor na internet, melhor.

Muitas vezes as pessoas procuram nas redes sociais a solução para as suas dores e sua empresa pode ser essa resposta. Para isso, você precisa ser o mais aberto e explicativo possível. No ambiente digital sua empresa se torna muito mais vulnerável, pois não existem limites, a informação, para o bem ou para o mal, pode parar em qualquer lugar e chegar a qualquer pessoa.      Bomber Social – Aprenda o Poder Das Redes Sociais

E o poder para o bem?

Como sempre o bem vence o mal e você tem muito mais a ganhar do que a perder usando as redes sociais. Claro, que o “usar” ao qual me refiro aqui é o de forma correta, profissional, estudada. Nos nossos perfis pessoais a gente pode fazer de tudo, ou quase…mas na página da sua empresa é preciso ainda mais critério. Vamos ver mais dois conceitos que vão ajudar você a só se dar bem nas redes sociais:

1) Marketing de Oportunidade

Como citamos lá em cima, um dos casos mais bem sucedidos desse conceito nos últimos tempos é o da Ultragáz. A empresa soube aproveitar muito bem o lançamento e sucesso do funk “Ó o gás” para se promover de forma saudável nas redes sociais. O sucesso foi tanto que até o Kondzilla, famoso por produzir clips de cantores de sucesso do ramo, fez sua versão.

Bom, o conceito do Marketing de Oportunidade, como o nome já diz, é aproveitar o que está “bombando” no momento e usá-lo a favor da sua empresa. É lógico que nem tudo que estará em alta nas redes sociais vai se encaixar a realidade da sua marca. Mais uma vez, é preciso critério na escolha do “meme” que vai ser usado.

 

 

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *