como obter tráfego para seu Blog – guia completo

como obter tráfego para seu Blog – guia completo

Neste artigo, mostrarei algumas dessas estratégias interessantes que ainda funcionam para direcionar mais tráfego para o seu blog, além de algumas etapas acionáveis. Implemente uma dessas táticas toda semana e você estará a caminho de aumentar exponencialmente o tráfego do seu blog.

1.Identifique os tópicos corretos do blog

Se você está blogando apenas por diversão, não há problema em escrever sobre o que quiser.

Mas se você é sério sobre como obter tráfego para o seu blog, a primeira e principal coisa em que você precisa se concentrar é na pesquisa de palavras-chave.

O que é pesquisa de palavras-chave? Simplificando, significa encontrar as palavras que as pessoas estão usando para pesquisar no Google e em outros mecanismos de pesquisa. Se você identificar esses termos de pesquisa, também chamados de palavras-chave, saberá exatamente os tópicos sobre os quais deve escrever no seu blog. Então, quando você usar essas palavras-chave em seu conteúdo, será mais provável que as postagens do seu blog sejam exibidas nos resultados da pesquisa.        como obter tráfego para seu Blog – guia completo

A pesquisa de palavras-chave estabelece as bases do seu blog, para que você possa atrair o público certo que está interessado no que está oferecendo no seu blog.

Sem a pesquisa de palavras-chave, você não conseguirá converter seu tráfego em assinantes e clientes de email. Isso ocorre porque você não escreverá sobre os tópicos que seu público-alvo está pesquisando e, mesmo que o faça, eles não poderão encontrá-lo no Google.

Com a pesquisa de palavras-chave, você pode segmentar as palavras-chave certas para o seu conteúdo, o que ajuda os algoritmos do Google a entender o que é isso. Isso aumentará as chances de seus artigos aparecerem em resposta a uma pesquisa.

Como você pesquisa com palavras-chave? Uma maneira é começar com uma ideia de postagem no blog e, depois, debater diferentes maneiras pelas quais as pessoas podem pesquisar esse tópico no Google.

Em seguida, comece a procurar por esse tópico. Anote os títulos que aparecem nos resultados da pesquisa e as pesquisas sugeridas na parte inferior da página.

Isso lhe dará uma boa idéia do que as outras pessoas estão procurando e de como estão expressando isso.

Para obter instruções passo a passo detalhadas, confira este guia sobre como escolher as palavras-chave certas para SEO .        como obter tráfego para seu Blog – guia completo

2. Criar artigos de pilar

 

como obter tráfego para seu Blog - guia completo
como obter tráfego para seu Blog – guia completo

Depois de ter uma boa idéia dos tópicos que as pessoas estão procurando, a próxima coisa a fazer é criar uma série de artigos de pilar.

Os artigos do pilar são postagens mais longas do blog sobre tópicos mais gerais relacionados ao nicho do seu blog. Os artigos do pilar podem ter milhares de palavras. Eles tendem a ser “sempre-vivas”, o que significa que não estão desatualizados rapidamente e geram muito tráfego mesmo depois de meses – se não anos – de sua criação.

Os artigos do pilar ajudam você…

-Convide novos leitores , compartilhamentos sociais e links para seu blog .

-Traga mais leitores com o tempo, mesmo que seu conteúdo esteja oculto em seus arquivos.

-Aumente o tráfego de pesquisa porque muitos outros sites acabam vinculados a eles.

Então, como você cria artigos de pilar da maneira certa, para que eles continuem gerando tráfego mesmo depois de anos?

Aqui estão algumas etapas para você começar:

1- Ideias de conteúdo : crie uma lista de ideias de artigos de pilar que você deseja publicar em seu blog. Esses devem ser tópicos de mais alto nível sobre os quais você pode escrever uma publicação detalhada.

2- Pesquisa : veja o que as outras pessoas estão escrevendo sobre o tópico e pense em como você pode criar conteúdo de alta qualidade ainda melhor.

3- Calendário editorial : crie um calendário editorial e adicione essas idéias ao calendário. Certifique-se de ter tempo suficiente para escrever os artigos mais longos.

4- Siga o plano : escolha uma programação de publicação e cumpra-a, não importa o quê. Confira nossas dicas para escrever mais rápido e ajudá-lo a permanecer na pista!

Essa estratégia pode levar tempo para funcionar, mas é uma ótima maneira de aumentar seu público e sua reputação. Além disso, você verá seu tráfego continuar crescendo com o tempo.

Crie um Ebook de graça – Aprenda a criar um Ebook

Como escrever blogs que convertem – guia prática

Como iniciar um blog – o guia definitivo

Programa de computador – Guia básico de programas

 

3.Crie uma oferta viral

Quer uma dica que funcione para obter tráfego massivo AGORA?

Executar uma oferta é uma ótima estratégia para disparar seu tráfego e sua lista de e-mails . Uma oferta viral funciona como um incêndio, porque pega carona na publicidade boca a boca para ajudá-lo a obter mais tráfego e inscrições.        como obter tráfego para seu Blog – guia completo

Joshua Earl, um escritor freelancer, conseguiu aumentar sua lista de e-mails em 3.418% em apenas 11 dias, executando uma distribuição viral.

Então, como funciona uma oferta viral?

1- Configure um concurso / oferta no seu blog com um plug-in como o RafflePress , que é o melhor plugin de oferta disponível.

2- Anuncie um preço para seu público-alvo para incentivar a participação.

3- Incentive os participantes a compartilhar a oferta para ganhar entradas.

4- Promova sua oferta em qualquer lugar da web.

Para mais detalhes, consulte este guia passo a passo sobre como executar uma distribuição viral .

4.Crie uma lista de email

Você sabia que, em média, 70% dos visitantes do seu site param no seu blog apenas uma vez e nunca retornam?

É por isso que a criação de uma lista de e-mails é tão importante. Uma lista de e-mails envolvidos pode ajudá-lo a direcionar visitas repetidas ao seu site.

Ao criar uma lista de e-mail , você pode criar uma conexão com seus visitantes enviando a eles um conteúdo valioso ao longo do tempo.

Os visitantes repetidos têm mais probabilidade de se converter em clientes, em comparação com os visitantes iniciantes. De fato, os estudos mostram que são necessárias 3-4 visitas ao seu site para que seus clientes em potencial pensem em fazer negócios com você.

Isso significa que, ao impulsionar visitas repetidas, você também estará conquistando a lealdade de seus assinantes, transformando esses assinantes em clientes.

O uso de formulários de inscrição, como este pop-up da caixa de luz , é a melhor maneira de atrair visitantes do blog para sua lista de e-mails:

A blogueira Jennifer Roberge usou isso para aumentar suas inscrições de e-mail em 159% !

Consulte o nosso guia sobre como obter mais assinantes de email para obter mais dicas e truques.

5. Inicie o Blog de visitantes

 

como obter tráfego para seu Blog - guia completo
como obter tráfego para seu Blog – guia completo

Blogging convidado é quando você envia um artigo para publicar no blog de outra pessoa. Tem sido uma maneira popular de aumentar a exposição da marca, expandir seu alcance, criar autoridade em seu nicho e, é claro, direcionar o tráfego para o seu blog.

Embora já exista há algum tempo, o blog de convidados não está morto!

Se bem feito, ainda é uma ótima estratégia para demonstrar seus conhecimentos e direcionar tráfego maciço para o seu blog.

Se você está blogando há um tempo, provavelmente conhece alguns dos principais blogs do seu nicho que aceitam posts de convidados. Mas não se limite apenas escrevendo artigos para alguns blogs que você já conhece.

Em vez disso, use o Google efetivamente para encontrar blogs em potencial que aceitem artigos de convidados.

Abaixo estão alguns métodos infalíveis que sigo para encontrá-los:

1- Pesquise seu tópico + “escreva para nós”, “contribua” ou “envie uma postagem de convidado” para encontrar blogs sobre tópicos que aceitem postagens de visitantes.

2- Instale o Mozbar no seu navegador. É uma ferramenta gratuita para eliminar blogs irrelevantes dos resultados.

3- Visite cada blog para o qual você acha que vale a pena postar um artigo e envie uma proposta de postagem de convidado.        como obter tráfego para seu Blog – guia completo

Por exemplo, eis como eu usaria o Google para encontrar os blogs em potencial para postar como convidado.

Estou usando o operador de pesquisa inurl para restringir meus resultados. (Confira este guia do operador de pesquisa do Google para obter dicas de pesquisa mais avançadas.)

Usando a extensão Mozbar, evito qualquer blog que tenha um Moz DA (Autoridade de Domínio) inferior a 40. Dessa forma, posso ignorar blogs menos autoritativos e poupar meu tempo escrevendo para blogs mais influentes e com mais tráfego.

6. Use o Email Outreach para solicitar links

O alcance de email é outra ótima estratégia para direcionar uma quantidade insana de tráfego para blogs e sites.

Basicamente, você escreve ótimos conteúdos dignos de links, melhora ainda mais e alcança as pessoas certas para obter backlinks.

Brian Dean chama essa estratégia de técnica de arranha-céu .

Essa estratégia de obter backlinks de toda a web o ajudou a dobrar seu tráfego orgânico em apenas 14 dias.

Como já falamos sobre como escrever artigos de pilares neste post, vamos analisar mais detalhadamente as pessoas certas.

Essa estratégia de divulgação é útil para quaisquer outros fins, incluindo blogs convidados, onde você deve enviar e-mails a diferentes editores. Quanto melhor for o seu processo de alcance, mais tempo você poderá economizar e, é claro, melhores serão os resultados.

Como usar uma ferramenta de produtividade de email para divulgação.

como obter tráfego para seu Blog - guia completo
como obter tráfego para seu Blog – guia completo

 

Uma ferramenta de produtividade de e-mail como o Streak , que eu uso e recomendo, permitirá acompanhar com que frequência os e-mails são abertos e quais links os destinatários clicam nos seus e-mails.

Streak é um complemento gratuito do Gmail e Chrome para rastrear suas atividades de email e melhorar sua produtividade.

Com seus Snippets, você pode usar uma biblioteca de emails frequentemente escritos, para não precisar escrevê-lo do zero.

A característica mais importante que eu gosto sobre esse aplicativo é o CRM. Ele permite integrar um CRM à sua caixa de entrada do Gmail, para que você tenha uma visão geral do que acontece com cada email enviado.

Com o Streak, você não precisa criar uma planilha ou um pipeline separado para acompanhar o andamento de todos os seus emails, pois ele é integrado à sua caixa de entrada.

Por exemplo, dê uma olhada no pipeline de e-mail que criei para minhas campanhas de blogs convidados.

Simplesmente olhando para o CRM, você pode descobrir instantaneamente a quem precisa enviar um acompanhamento para obter uma resposta.

7. Adicionar notificações push do navegador

Desde a sua criação, os aplicativos móveis usam a notificação por push para aumentar o envolvimento do usuário. Agora, a mesma tecnologia está disponível nos navegadores e também nas publicações.

Com as notificações por push, você envia um alerta ao seu leitor regular sobre uma postagem recente no blog ou sobre as atualizações que deseja que eles saibam. O ponto principal é que você poderá enviar uma notificação ao navegador dos usuários, mesmo que eles não estejam presentes no seu site.

O OneSignal é um ótimo aplicativo que permite enviar notificações por push aos seus assinantes.

O melhor é que é grátis enviar notificações push ilimitadas na Web e em dispositivos móveis. O limite de assinantes é ilimitado para dispositivos móveis e 30.000 para a web.

8. Atualize regularmente seus artigos

É verdade que os artigos dos pilares têm conteúdo sempre verde, mas se você quiser manter seus artigos atualizados, precisará atualizá-los constantemente.

A atualização do conteúdo também é um fator de classificação no Google, então você precisa mantê-lo atualizado. Caso contrário, o artigo do seu concorrente teria uma classificação mais alta, diminuindo sua posição nos resultados da pesquisa e no tráfego orgânico.

Eu uso e recomendo o SEMrush para ficar de olho na posição das minhas palavras-chave preferidas no Google.

Usando o relatório de acompanhamento de posição, você pode fazer upload de todas as palavras-chave para as quais deseja classificar. Isso ajuda você a descobrir qual artigo precisa de uma atualização.

Você também pode marcar as palavras-chave com base na prioridade, para poder ver a posição das palavras-chave na página de resultados da pesquisa. Se você vir uma queda significativa em determinadas palavras-chave, poderá avançar e melhorar seu artigo.

Após alguns dias de atualização do seu artigo, você pode visualizar as estatísticas e ver se a atualização recente teve impacto no seu ranking.

9. Execute uma campanha de anúncios no Facebook

Se você deseja gastar um pouco de dinheiro para aumentar o tráfego do seu blog, os anúncios do Facebook são uma ótima maneira de fazê-lo.

Apenas o link para suas postagens do Facebook não fará muito. Se você promove as postagens do seu blog na sua página do Facebook há algum tempo, deve ter notado que o número de seguidores da página nem sempre equivale ao alcance das postagens.

Segundo Syed Balkhi , o problema de alcance orgânico do Facebook tem um efeito dominó.

Se você tem uma postagem ruim, isso afetará o alcance da sua próxima postagem.

Agora, já que menos pessoas veem sua próxima postagem, haverá um número ainda menor de interações, o que cria uma reação em cadeia negativa. Antes que você perceba, o alcance orgânico da sua página desaparece.

Da mesma forma, se uma de suas postagens se sair realmente bem, sua próxima postagem terá mais chances de sucesso devido ao aumento da visibilidade.

Como você enfrentaria o efeito Domino e continuaria direcionando grande tráfego para o seu blog do Facebook? Propaganda.

Ao anunciar no Facebook, Syed Balkhi, encontrou uma melhoria no alcance orgânico do WPBeginner Page e um aumento no tráfego em 332%.

Se você deseja aumentar seu próprio tráfego com anúncios do Facebook, siga estas dicas:

-Compartilhe apenas postagens que você acredita que interessariam a seus seguidores.
-Como qualquer outra rede social, os rich media, como fotos e vídeos, recebem mais atenção no Facebook do que qualquer outro tipo de conteúdo.
-Revise constantemente o envolvimento usando o Page Insights, para saber o que funciona melhor com seu público.
Para mais detalhes, consulte o guia do OptinMonster para anúncios no Facebook .

Espero que essas táticas o ajudem a aumentar o tráfego do seu blog.

Você tem alguma dica de tráfego aplicada ao seu blog e viu uma grande diferença? Deixe um comentário e me avise. Eu estaria interessado em conversar sobre este.

Se você gostou deste artigo, também pode consultar o nosso guia sobre SEO em blogs para obter ainda mais tráfego no seu blog.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *