blogger – blog gratis ou pago qual é o Melhor?

blogger – blog gratis ou pago qual é o Melhor?

Como criar um blog

Criar um blog é muito simples, como você verá neste guia: dependendo do que você está tentando criar ou qual é o seu objetivo, ele mudará a maneira como você o cria … Por esse motivo, neste guia, explicarei como criar um blog pessoal, um blog profissional, um blog da empresa, etc …

Como criar um blog dependendo do seu objetivo

Existem muitas maneiras de moldar uma ideia, como abrir um blog ; Mas primeiro você precisa entender o que deseja fazer e, em seguida, escolher corretamente o tipo de blog que deseja abrir. Se você estiver errado nesta fase, acabará abrindo um blog que ninguém vai querer ler ??

Cada blog começa com uma ideia diferente e é criado com um objetivo diferente .

Neste artigo, tentarei dar uma idéia geral do que você deve fazer, dependendo de quais são seus objetivos.

Clique na opção mais próxima do que você está tentando fazer e, em seguida, siga em frente até alcançar seu objetivo final.          blogger – blog gratis ou pago qual é o Melhor?

Como criar um blog pessoal

Se o que você quer fazer é criar um blog onde possa contar suas experiências pessoais, pensar em alguma coisa ou simplesmente dizer a sua, essa pode ser a melhor solução.

porque muitas pessoas iniciam seu próprio blog pessoal sem pensar que talvez depois de um tempo elas possam crescer tanto e depois optem por criar um blog de graça. Geralmente eles pensam assim “oh bem, por enquanto eu começo com um blog gratuito e, se precisar de algo mais poderoso, vou mudar”. O problema é que, quando chega a hora de mudar, muitas pessoas se arrependem da decisão que tomaram antes …

A “mudança” de um blog gratuito para uma plataforma mais profissional pode se transformar em um problema sério e você pode perder quase todas as visitas que recebe do Google . No meu caso, por exemplo, na maioria dos meus blogs, isso significa perder até 60% das visitas.

Como você pode ver, é algo muito importante e, portanto, você deve avaliar bem desde o início o que fazer. Um blog gratuito pode limitar muito o seu crescimento e, às vezes, um investimento de alguns euros pode impedir que você se arrependa no futuro e deixe mais tempo e mais dinheiro no final.

1- Se você ainda não decidiu o nome e o domínio do seu blog, é hora de fazê-lo 😉
2- Escolha a hospedagem certa para você (vou explicar o que é uma hospedagem aqui ): neste caso, como estamos falando de um blog pessoal, é normal que pelo menos no começo você não precise de um poder louco, mas a hospedagem que vai comprar deve ser de qualidade . Portanto, recomendo o plano de inicialização do Siteground ou, se você preferir uma empresa italiana, o WordPress Hosting (6GB) da solução vHosting . Ambas as empresas oferecem o domínio gratuito incluído no preço (que é muito semelhante, cerca de 40 € por ano).
3- A última coisa que você precisará fazer será criar o blog com o WordPress, que é o CMS (gerenciador de conteúdo) mais usado no mundo

Como criar um blog de moda

 

blogger - blog gratis ou pago qual é o Melhor?
blogger – blog gratis ou pago qual é o Melhor

Este é o tipo de blog mais elegante (redundância de desculpas) nos últimos anos. Existem dezenas de meninas que mudaram suas vidas investindo seu tempo na criação de um blog de moda. Olho que você precisa saber como mantê-lo.

Não basta escrever apenas alguns artigos de moda, tendências, etc. O design do blog é essencial para garantir que as pessoas possam ver todos os detalhes das roupas e acessórios que são apresentados no blog (roupas, calças, sapatos, brincos, etc …)

Vamos esclarecer as coisas imediatamente: se você deseja criar um blog de moda sério e ganhar dinheiro no futuro, não pode fazê-lo gratuitamente.

Com a concorrência nesse setor, você terá que investir na qualidade de suas postagens, bem como em se diferenciar das outras.        blogger – blog gratis ou pago qual é o Melhor?

Graças ao WordPress, não será difícil encontrar um bom tema dedicado ao setor da moda e conectar tudo às suas contas sociais (Instagram, Facebook, Twitter, etc …).

A qualidade e paixão são notados em um blog de moda. É exatamente por isso que a coisa mais importante na realidade é que você realmente gosta do setor . Existem tantos blogueiros de moda que mais uma coisa é necessária se você não pode transmitir algo diferente

1- Se você ainda não sabe qual nome dar ao blog ou qual domínio comprar, pense que, no caso de um blog de moda , não é necessário que o domínio contenha a palavra moda ou moda, porque o que você precisa é criar sua marca pessoal. É exatamente isso que todos os blogueiros mais importantes fazem, começando com Chiara Ferragni, via Giulia Gaudino ou Irene Colzi.
2- Escolha a hospedagem certa:
neste caso, considerando que é um blog de moda onde o design e as imagens são muito importantes, será essencial ter uma hospedagem rápida e com muito espaço. Não posso fazer outra coisa senão recomendar a hospedagem SitBound GrowBig e a rápida hospedagem de 20 GB WordPress da vHosting Solutions. Ambos fornecem o domínio incluído no preço.
3- Para finalizar, você precisará criar o blog com o WordPress, o CMS mais usado no mundo. Com o WordPress você pode escrever artigos, páginas, etc … em alguns momentos.

Como criar um blog profissional

Criar um blog profissional é uma das melhores maneiras de informar quem somos, procurar trabalho etc. Existem diferentes tipos de blogs desse tipo: criar um blog de viagens, um blog de fotografia, um blog de marketing digital, etc.

Na prática, é como ter um cartão de apresentação on-line onde demonstramos o que podemos fazer. Dessa forma, os interessados ??no setor de que estamos falando terão a oportunidade de se conhecer (e talvez negociar nossos serviços).

Mesmo nesse caso, meu conselho é evitar a criação de um blog gratuito como a praga, pois a imagem que você daria sobre si mesma não seria a melhor. Você deve usar o WordPress e um design que inspire confiança. Considere, então, que usando o WordPress em uma hospedagem profissional, você pode instalar todos os plugins necessários para fazer tudo o que possa ser útil para o seu negócio (design, comércio eletrônico, pagamentos on-line, etc.). Além disso, o posicionamento na web do seu site seria mais fácil graças à ajuda de plug-ins que fazem a maior parte do trabalho.

A beleza de um blog profissional é a possibilidade de oferecer seus serviços a empresas ou outras pessoas enquanto escreve artigos associados ao tópico do seu blog. Dessa forma, você ganha duas vezes: escreva sobre algo que realmente importa e o site se posicionará muito mais cedo.

1- Se você ainda não decidiu o nome do site e o domínio do blog, nesse caso, terá que pensar se prefere ter um domínio associado ao seu nome pessoal, ao tópico do qual está falando ou ao produto que vende. Um truque é pensar em como você deseja que as pessoas o encontrem quando pesquisam na Internet. A longo prazo, acho que o nome pessoal é melhor.
2- Escolha a hospedagem certa para você (aqui vou explicar como fazê-lo: o que é uma hospedagem ):
neste caso, a hospedagem deve ser confiável e de qualidade. Eu recomendo o plano de inicialização do Siteground e o plano de 6GB vHosting Solution WordPress . Ambos oferecem hospedagem gratuita de domínio.
3- A última coisa que você precisará fazer é criar o blog com o WordPress, que é o CMS (gerenciador de conteúdo) mais usado no mundo:        blogger – blog gratis ou pago qual é o Melhor?

Como criar um blog da empresa (empresa, serviços, etc.)

 

blogger - blog gratis ou pago qual é o Melhor?
blogger – blog gratis ou pago qual é o Melhor

Criar um blog corporativo é uma das melhores (e menos caras) maneiras de melhorar a visibilidade do seu negócio (ou dos produtos e serviços que você vende). Criar conteúdo útil e de qualidade é uma das maneiras mais proveitosas de se posicionar no Google e, assim, garantir que eles possam encontrá-lo facilmente.

Você pode vender seus produtos, mas com uma vantagem que apenas um site bem feito pode oferecer. Se, por exemplo, você vende pneus, é possível vendê-los, mas, por exemplo, fazendo vídeos sobre como montar ou artigos dando conselhos adicionais sobre o uso deles, sobre qual pneu usar dependendo do clima etc. Dessa forma, você pode criar uma relação de confiança entre sua marca e cliente .

blogger – criar blog! como iniciar um blog hoje

blogger – criar um blog : Qual o melhor blog gratuito?

blogger – como criar um blog e ganhar dinheiro extra

blogger – Como iniciar um blog e ganhar dinheiro

Como iniciar um blog – o guia definitivo

Programa de computador – Guia básico de programas

como obter tráfego para seu Blog – guia completo

dinheiro : a verdade sobre ganhar dinheiro na internet

blogger – como criar um blog!! Guia gratuito fácil para criar

 

Evite criar o blog gratuitamente, pois a imagem que você daria da sua empresa seria muito ruim. Você deve usar o WordPress e um design que inspire confiança. Considere, então, que usando o WordPress em uma hospedagem profissional, você pode instalar todos os plugins necessários para fazer tudo o que possa ser útil para o seu negócio (design, comércio eletrônico, pagamentos on-line, etc.). Além disso, o posicionamento na web do seu site seria mais fácil graças à ajuda de plug-ins que fazem a maior parte do trabalho.

Você verá que a imagem da sua empresa sempre será mais poderosa e confiável, porque além de oferecer seus produtos e serviços, você estará agregando valor real com os conselhos que você der no blog. Para quem você acha que os clientes serão direcionados quando tiverem que escolher de quem comprar? Daqueles que simplesmente vendem um produto ou daqueles que, além da venda, estão ajudando-os com o conteúdo do blog ?

1- Se você ainda não decidiu o nome do blog ou domínio, lembre-se de que, nesse caso, você terá que pensar se prefere ter um domínio associado ao nome da sua empresa, ao tópico que está discutindo no blog ou ao produto que vende. Um truque é pensar em como você deseja que as pessoas o encontrem quando pesquisam na Internet. A longo prazo, o nome da empresa é melhor.
2- Escolha a hospedagem certa para você (explicarei como fazer o que é uma hospedagem ):
neste caso, a hospedagem deve ser confiável e de qualidade, com atenção ao serviço técnico. Eu recomendo o plano GrowBig do Siteground e o plano de hospedagem de 10GB VHosting Solution WordPress Veloce . Ambos oferecem hospedagem gratuita de domínio.
3- A última coisa que você precisará fazer é criar o blog com o WordPress, o CMS (gerenciador de conteúdo) mais usado no mundo:          blogger – blog gratis ou pago qual é o Melhor?

Como criar um blog para um comércio eletrônico

Criar um blog para um comércio eletrônico é uma das melhores maneiras de melhorar seu posicionamento e agregar esse valor agregado aos produtos que você vende e que muitos concorrentes não fornecem. O Google gosta do conteúdo “novo” e o coloca da melhor maneira possível. Portanto, publicar frequentemente em seu blog associado ao comércio eletrônico, às vezes postando links para nossos produtos, nos ajudará muito em termos de posicionamento (e, portanto, de vendas).

As possibilidades do blog, neste caso, são infinitas : artigos criados para anunciar novos produtos, anunciar novas ofertas, eventos associados ao comércio eletrônico ou produtos, concursos, descontos, etc … Essa constante “atividade” no blog ajuda o consumidor a escolha final e muitas vezes é precisamente o equilíbrio entre uma venda e uma “quase” venda.

É justamente por esse motivo que já faz alguns anos que a moda é criar um comércio eletrônico como um blog. ??

No caso de um blog para comércio eletrônico, você não precisará usar uma plataforma gratuita para criar um blog gratuito, pois a imagem de sua marca ou comércio eletrônico seria afetada.

Todos esses são recursos que podem ser configurados sem problemas no WordPress, usando um dos serviços de hospedagem que vou lhe dizer abaixo. Design, comércio eletrônico, pagamentos on-line, etc … geralmente são plugins WordPress simples. Mesmo o posicionamento SEO é facilitada pela presença de inúmeros plugins deste tipo.

Você verá que a imagem da sua empresa sempre será mais poderosa e confiável, porque além de oferecer seus produtos e serviços, você estará agregando valor real com os conselhos que você der no blog. Para quem você acha que os clientes serão direcionados quando tiverem que escolher de quem comprar? Daqueles que simplesmente vendem um produto ou quem os vende, está ajudando-os com o conteúdo do blog ?

1- Se você ainda não decidiu o nome do blog ou domínio, lembre-se de que, nesse caso, você terá que pensar se prefere ter um domínio associado ao nome da sua empresa, ao tópico que está discutindo no blog ou ao produto que vende. Um truque é pensar em como você deseja que as pessoas o encontrem quando pesquisam na internet.
2- Escolha a hospedagem certa para sua empresa:
no caso de um comércio eletrônico, qualidade e velocidade são importantes. O serviço técnico é outro ponto fundamental. Sugiro 2 hospedagens: o plano GrowBig do Siteground e o plano WordPress Veloce de 10GB da vHosting Solution . Ambos oferecem hospedagem gratuita de domínio.
3- A última coisa que você precisará fazer é criar o blog com o WordPress, que é o CMS (gerenciador de conteúdo) mais usado no mundo:        blogger – blog gratis ou pago qual é o Melhor?

Como criar um blog gratuito facilmente (Hospedagem grátis + Blog grátis)

 

blogger - blog gratis ou pago qual é o Melhor?
blogger – blog gratis ou pago qual é o Melhor

Criar um blog gratuito é sem dúvida uma das opções que as pessoas mais acessam no mundo dos blogs (principalmente quando falamos de blogs pessoais).

Como criar um blog com o Blogger

O Blogger [2] é uma das plataformas gratuitas mais usadas na internet. É a plataforma proprietária do Google e, portanto, permite conectar muitos de seus serviços facilmente (perfil do Google +, comentários do Google +, etc …)

Existem centenas de temas de desgins e HTML prontos para usar em seu blog (e se você souber algo sobre CSS ou HTML, poderá personalizar tudo). Uma dica : ele usa apenas temas responsivos (ou seja, adaptados ao tráfego de celulares), pois o Google está cada vez mais dando importância a esse tipo de tráfego.

O domínio que o Blogger oferece é do tipo ” tuodominio.blogspot.com” , mas se você comprar um domínio com qualquer domínio, pode associá-lo sem problemas. Certamente, não será mais gratuito, mesmo que a compra de um domínio sem hospedagem tenha custos não superiores

Como criar um blog com WordPress .com

É um pouco menos fácil de configurar e usar em comparação com o Blogger, mas assim que você se acostumar, verá que é muito fácil. Um dos pontos fortes (aos quais os blogueiros nunca chegarão) é que ele tem muito mais opções quando se trata de escrever artigos, categorias, edições avançadas de texto, etc. Por todas essas razões, prefiro os blogueiros (e não sou o único). já que o WordPress é o mais usado no mundo ).

O design e os temas são aprimorados e a instalação e configuração de um novo tema é realmente simples e você não precisa saber nada sobre HTML ou CSS. Os melhores temas são, obviamente, pagos; portanto, se você quiser “crescer” como blogueiro, terá que comprar um tema profissional mais cedo ou mais tarde.

O domínio oferecido pelo WordPress.com terá o formato ” tuodominio.wordpress.com”. Se desejar, você ainda pode comprar seu próprio domínio e associá-lo ao wordpress.com. O custo da associação será de cerca de US $ 13 por ano. Se você decidir comprar o domínio diretamente com eles, não pagará menos de US $ 18 (bastante caro na época). No entanto, se você decidir mudar para o wordpress.org um dia, seria muito mais fácil fazê-lo do que como um blogueiro.

Como registrar um domínio e comprar hospedagem

A primeira coisa a fazer é escolher um domínio para o seu blog , algo curto e fácil de lembrar. Como esse será o seu primeiro espaço na internet, sugiro que você crie o blog sobre um tópico que você goste e ame, pois caso contrário, você terminará o processo após um curto período de tempo. Depois de ter um bom blog, você poderá criar uma rede de blogs sobre outros tópicos (apenas para ganhar dinheiro).

Melhor .com, .it, .net, .nonsocosa?

Melhor usar o .com, se disponível. Os sufixos típicos de um estado (.it, .es, .fr, etc …) limitam bastante o alcance do seu blog. No entanto, se você estiver registrando um domínio com o nome de uma marca ou seu nome (que pode ser uma marca: marca pessoal ), sugiro que você registre .it e .com para evitar isso no futuro quando você for famoso (e você me dirá obrigado hehehe) alguém pode comprar um domínio com seu nome apenas para enganar as pessoas.

O que é um blog e para que serve?

Conto algumas boas razões para você criar um blog :

1- Você pode falar sobre o tópico principal do seu site de diferentes pontos de vista. Com isso em mente, você não precisa necessariamente vender algo para seu cliente em potencial. A primeira fase do processo de transformação de um cliente em potencial para um cliente, ou seja, a Marketing Funne l , é a do Awareness , na qual o usuário toma conhecimento da nossa marca, embora não esteja necessariamente interessado em comprar o produto. Ex: se minha empresa estiver vendendo cosméticos, eu poderia escrever artigos sobre os efeitos do silicone nos cosméticos, qual produto usar dependendo da pele, que tom de batom usar dependendo da pele ou do modelo do dia etc. .
2- Você pode manter seus clientes atualizados sobre as últimas notícias sobre o foco da sua empresa. Se você possui um site que vende cursos de segurança, escreva artigos relacionados ao equipamento para uso em canteiros de obras.
3- Ao analisar as palavras-chave pesquisadas, você pode interceptar os tópicos nos quais seus clientes estão interessados . Como o campo de seu interesse é aquele para o qual você está preparado, você pode fornecer a eles todas as informações de que precisam: você é o principal especialista nesse campo e pode pensar em iniciar um bate-papo ou solicitar entrar em contato com você (por telefone ou por e-mail) se eles têm outras dúvidas sobre isso.
4- Quanto mais artigos você escrever sobre seu setor (sempre com otimização de SEO ), mais o Google reconhecerá sua influência nessa área. Como resultado, é mais provável que seu site apareça nos primeiros resultados da pesquisa orgânica.

Como criar um blog?

1) Primeiro você tem que escolher entre dois fatores:

1- blog gratuito ;
2- compra de domínio.
Ter um blog gratuito é uma boa idéia para começar a mastigar o mundo da Internet e escrever (eu convido você a ler nosso guia sobre Como criar um blog no WordPress ), mas certamente não oferecerá os plug-ins que um domínio pago pode oferecer. . Você terá muitas limitações, como não conseguir tirar o máximo proveito do CMS (o Content Management System)

2) Escolha o nome do seu blog :

1- blog pessoal : você pode inserir seu nome. É aconselhável se você é freelancer, se o seu objetivo é apenas ter um diário de bordo on-line ou se você tem quase certeza de que seu nome se torna sinônimo de um tópico. Ex: se eu lhe contar, Salvatore Aranzulla, o que vem à sua mente? Aqui, exatamente isso!
2- blog da indústria : nesse caso, recomendo inserir uma palavra-chave forte no nome do site . Já com essa escolha, você será um passo à frente em direção à otimização de SEO do seu site.

3) Escolha a extensão do blog :

1- genérico : por exemplo .com , .org e .net ;
2- nacional : por exemplo , .it , .d (Alemanha) ou .uk (Reino Unido).

4) Você tem a ideia do nome do domínio, mas deve verificar se alguém ainda não o usou antes de você: com o serviço

DomainsBot , você pode ter certeza de escolher outro caso, caso já tenha sido adotado, com base nas sugestões fornecidas.

5) Se você optou por criar um blog pago, agora deve comprar o domínio :

Entre os vários sites de hospedagem, você pode escolher entre: Aruba , Siteground , Register , GoDaddy , VHosting Solution . Em todos esses sites, você terá a possibilidade de escolher a extensão e o tipo de pacote.

Agora certamente será mais claro para você como criar um blog ou talvez você tenha tido algumas idéias sobre o tipo de blog a ser aberto.

Iniciar um bloco de notas de idéias

O bloqueio do escritor ou “blogueiro do blog” é uma coisa terrível de se ter, mas acontecerá com os melhores de nós. Sentado à mesa, esperando idéias explodirem em sua cabeça. Em alguns lugares, perdi dezenas de minutos, se não horas por semana, tentando encontrar idéias sob demanda.

O problema é que as idéias não apenas “aparecem” quando queremos. Eles chegam no momento mais casual e inconveniente. É por isso que é necessário ter um aplicativo de bloco de notas ou bloco de notas à mão quando eles o fazem.

Este será o seu aplicativo favorito como blogueiro. Embora simples, ele permitirá que você anote todas as ideias que vierem à sua mente quando estiver fora de casa. Isso significa que quando você estiver pronto para sentar e escrever no blog, terá muitas idéias fantásticas a seguir.

Use cabeçalhos e marcadores
Lembro que, quando eu estava na escola, um dos tópicos mais difíceis para mim, em termos de lição de casa, era escrever o ensaio. Mesmo que eu tivesse outras tarefas que exigiriam, digamos, três horas, eu tinha medo de escrever um ensaio por uma hora a mais do que outras tarefas por três horas. Por que foi assim? Porque era mais fácil interromper outras tarefas, ao contrário de escrever ensaios.

Na maioria das tarefas, há várias perguntas. Você pode concluir as tarefas em pedaços. Com um ensaio, é tudo ou nada.

O mesmo princípio pode ser aplicado aos blogs. É muito mais fácil criar um blog e criar conteúdo quando ele pode ser facilmente dividido para lidar com a carga de trabalho. A melhor maneira de fazer isso é usar cabeçalhos e marcadores em todo o conteúdo, para dar a ele algum tipo de estrutura.

Obter inspiração

Isso parecerá contra-intuitivo, mas algumas das melhores idéias surgem ao ver o que os outros estão blogando na Internet. É por isso que:

1- Isso lhe dará uma idéia de quais tópicos são importantes agora
2- Isso lhe dará uma idéia do que você não escreve no blog – tópicos on-line altamente saturados terão dificuldade em obter um bom SEO devido ao alto nível de concorrência
3- Ao ler outro conteúdo, você poderá ver “buracos” no conteúdo que outras pessoas não passam, dando a você uma vantagem e um nicho para falar sobre

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *