blogger – criar um blog : Qual o melhor blog gratuito?

blogger – criar um blog : Qual o melhor blog gratuito?

Escolha sua plataforma de blogs

Uma plataforma de blogs é o software usado para gerenciar seu blog. Ele permite que você crie páginas do blog, adicione conteúdo, imagens, vídeo e tudo o que você precisa fazer ao atualizar seu blog. Outro nome para uma plataforma de blog é CMS (Content Management System).

Existem várias plataformas de código aberto que a maioria das empresas de hospedagem oferece suporte quando você cria seu blog. As principais plataformas de blogs são:

1- WordPress – é o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais popular e personalizável do mundo
2- Ghost – é uma nova plataforma de blogs que está criando muito barulho na blogosfera
3- Drupal – é bastante popular, mas é difícil para iniciantes
4- Joomla – outro CMS bastante popular, mas há uma curva de aprendizado muito acentuada
5- Blogger – uma solução gratuita para blogs do Google

Por Que Você Não Deve Iniciar Um Blog Em Uma Plataforma Gratuita

Simplesmente, nunca recomendarei alguém que queira iniciar um blog para usar uma plataforma gratuita como o Blogger ou o WordPress.com. Embora exista uma barreira zero à entrada e nenhum custo financeiro inicial para você, há muitas preocupações que podem custar mais a longo prazo. Se puder, você deve sempre auto-hospedar seu blog.          blogger – criar um blog : Qual o melhor blog gratuito?

Quando algo é gratuito, VOCÊ é o produto.

Por esse motivo, uma plataforma como o Blogger ou o WordPress.com pode desativá-lo a qualquer momento, sem aviso e sem maneira de recuperar seu conteúdo. Uma indiscrição menor, como usar uma imagem sem o consentimento correto, pode excluir o site e não há como contestá-lo.

uso de personalização de TODOS os plugins e recursos gratuitos são muito limitados. E se você deseja personalizar o seu tema grátis para destacá-lo da multidão, esqueça-o. Você não pode fazer isso no WordPress.com (versão gratuita do WordPress)

Parece pouco profissional

Muitas das plataformas de blog gratuitas não permitem que você tenha um domínio personalizado que ofereça uma aparência não profissional a clientes e assinantes em potencial. Você também é muito limitado com o nível de personalização que pode fazer no seu blog, para que seu site se pareça com o de todos os outros.

É difícil ganhar dinheiro com seu blog quando você não possui o domínio ou a hospedagem.
A maioria das plataformas de blogs gratuitas não permitirá que você adicione anúncios ou links afiliados ao seu site. Então, como você pode ganhar dinheiro com o tráfego que está trabalhando duro para construir? Resposta: Sem chance.

Muitas limitações

 

blogger - criar um blog : Qual o melhor blog gratuito?
blogger – criar um blog Qual o melhor blog gratuito

As plataformas gratuitas de blogs oferecem muito pouco em termos de espaço na web. Você pode obter 5 GB se tiver sorte. Para os sites de hoje, isso não é suficiente quando você considera enviar imagens e vídeos para as postagens do seu blog.

Então, o que você deve reunir deste guia até agora?

Simples. Não crie um blog gratuito, pois ele o restringirá em todas as etapas.
Se você acha que iniciar o seu blog em uma plataforma gratuita agora e mudar para uma solução paga mais tarde é o melhor caminho a seguir, pense novamente! Migrar seu blog gratuito de uma plataforma de blog gratuito para uma opção melhor paga pode ser muito difícil e demorado.

O que você deve fazer ao criar um blog

O melhor caminho a seguir é criar seu blog em uma plataforma como o WordPress, na qual você possuirá 100% o seu site e o conteúdo, porque é auto-hospedado e possui seu próprio nome de domínio profissional / pessoal. Você não terá limitações e poderá monetizar seu site, o que é vital se você deseja ganhar dinheiro online com o seu blog.

Pagar pela hospedagem na web do seu blog não é muito caro e pode custar apenas US $ 5 por mês para pacotes de hospedagem muito simples. Ter um host confiável significa que o backup é feito regularmente e que você tem o direito de recuperá-lo por qualquer motivo.

Por Que Eu Recomendo O WordPress Para Iniciar Um Blog

Bem, para começar com o meu site, é desenvolvido no WordPress e mais de 30% de todos os sites e blogs da Internet usam o WordPress.

Nos últimos anos, trabalhei com todas as plataformas de blogs conhecidas , mas sempre recomendo o WordPress para iniciantes, devido ao excelente suporte da comunidade e facilidade de uso.

É incrivelmente simples de configurar.

Você verá como é fácil mais adiante neste guia Como iniciar um blog . Para lhe dar uma idéia de como é simples, minha filha de 9 anos criou seu próprio blog com a ajuda do ZERO de seu pai especialista (que sou eu, aliás).

Tão fácil de usar.

Gerenciar seu blog, adicionar conteúdo, adicionar imagens, alterar conteúdo e muito mais pode ser feito com absoluta facilidade no WordPress. A plataforma possui uma interface extremamente intuitiva, portanto, a adição de novas páginas, postagens no blog etc. pode ser feita muito rapidamente. O WordPress pronto para uso preenche a maioria das caixas necessárias para o seu novo blog e, se não existir, provavelmente existe um plugin disponível para você.          blogger – criar um blog : Qual o melhor blog gratuito?

Os blogs estão no coração do WordPress.

O WordPress foi projetado e construído para blogueiros como uma plataforma de blogs, para que todos os recursos e funcionalidades dos blogs já estejam embutidos e aguardando por você. Se você deseja configurar uma assinatura de email no seu blog, isso pode ser adicionado através de um plug-in em apenas alguns segundos. Essa é a melhor coisa do WordPress. Você pode literalmente configurar seu blog e publicar seu primeiro blog em questão de minutos.

Controle total.

Com o WordPress, você tem controle total sobre o seu site. Não há espera para um web designer ou desenvolvedor alterar seu conteúdo. Você pode simplesmente fazer login no seu painel e fazer alterações sozinho.

WordPress é seguro.
Desde que você mantenha a plataforma e os plug-ins do WordPress atualizados com as versões mais recentes e adote as práticas recomendadas de senha segura, o WordPress é um local seguro para o seu site. O WordPress atualiza seu software o tempo todo para garantir que ele continue seguro e mantendo os hackers à distância.

Excelente suporte e comunidade vibrante

 

blogger - criar um blog : Qual o melhor blog gratuito?
blogger – criar um blog Qual o melhor blog gratuito

A comunidade WordPress é vasta, vibrante e sempre ajudará. Confira os fóruns de suporte para ver como é bom.

Você pode ler mais sobre meus pensamentos sobre WordPress auto-hospedado vs WordPress.com

passo dois:

Escolhendo Um Nome De Domínio Para O Seu Blog E Configurando Sua Hospedagem Na Web
Para criar um blog, você precisará de um nome de domínio e hospedagem na web. Se você é novo na criação de um blog, recomendo que você registre seu domínio e hospedagem na mesma empresa para simplificar as coisas.

1- Nome de domínio: Este é o endereço do seu site, ou seja, o nome de domínio deste site. Tente escolher algo curto e cativante para o seu blog que será facilmente lembrado. Eu recomendo que você se atenha aos nomes de domínio .com, se possível, pois muitos dos novos nomes de domínio não são tão fáceis de reconhecer.

2- Hospedagem na Web: É aqui que o seu blog é armazenado online. Existem muitas empresas de hospedagem por aí que oferecem diferentes tipos de hospedagem para uma variedade de tipos diferentes de sites. A plataforma WordPress é gratuita, mas você terá que pagar cerca de US $ 3 a 4 por mês pelas taxas de hospedagem e registro de domínio.        blogger – criar um blog : Qual o melhor blog gratuito?

3- Isenção de responsabilidade de afiliado: eu recomendo o Bluehost porque os uso em muitos sites que possuo ou construí para clientes. Eu também realmente acredito que eles oferecem um serviço superior a outras empresas de hospedagem. Todos os links Bluehost nesta página são links afiliados, o que significa que receberei comissão se você comprar uma hospedagem com Bluehost através de um dos meus links. Isso me ajuda a executar o makeawebsitehub.com e manter todos os guias deste site livres para usar e compartilhar.

blogger – como criar um blog e ganhar dinheiro extra

blogger – Como iniciar um blog e ganhar dinheiro

Como iniciar um blog – o guia definitivo

Programa de computador – Guia básico de programas

como obter tráfego para seu Blog – guia completo

dinheiro : a verdade sobre ganhar dinheiro na internet

blogger – como criar um blog!! Guia gratuito fácil para criar

 

O Melhor Lugar Para Comprar O Domínio E A Hospedagem Do Seu Blog.

Eu pessoalmente uso e posso recomendar o uso do BlueHost.com para iniciar um blog por causa de seu processo simples de instalação, excelente atendimento ao cliente e confiabilidade. Eles também são recomendados pelo WordPress.org como host principal desde 2005.

Ao longo dos anos, tentei dezenas de diferentes provedores de hospedagem WordPress , então suponho que você possa me chamar de “especialista” na escolha da hospedagem para meus blogs. Se você quiser saber mais sobre o que está em oferta, leia meus comentários sobre hospedagem na web .

Depois de decidir em qual empresa de hospedagem trabalhar, você precisará instalar o WordPress em sua conta. Eu criei um guia sobre como instalar o WordPress em uma variedade de hosts da web diferentes.

Além disso, se você se inscrever no BlueHost hoje, receberá hospedagem de alta qualidade a partir de apenas US $ 2,95 por mês , além de um nome de domínio GRATUITO no valor de até US $ 15 nos primeiros 12 meses para o seu novo blog também !!!

Use este link para obter um domínio gratuito com sua hospedagem.

Lembre-se: se você não estiver satisfeito com sua compra do BlueHost em 30 dias, eles devolvem seu dinheiro.

Quando você se inscreve na hospedagem com o BlueHost, existem alguns serviços adicionais que eles oferecem. Proteção de Privacidade de Domínio significa que as pessoas não poderão ver o nome, endereço e detalhes de contato de quem é o proprietário do blog. Se você gosta de saber quem é o proprietário do blog, você pode cancelar a seleção e economizar cerca de US $ 12 por ano.

Iniciando Um Blog WordPress No BlueHost

Você pode obter hospedagem de alta qualidade da Bluehost por um preço barato e louco de apenas US $ 2,95 por mês (36 meses de inscrição + nome de domínio gratuito ).

Para os novos blogueiros que desejam aumentar seus sites, recomendo o plano Bluehost Plus por US $ 5,45 por mês , pois você obtém muito mais recursos ilimitados. Isso é ideal se você planeja ampliar seu blog no futuro ou hospedar mais de um site.            blogger – criar um blog : Qual o melhor blog gratuito?

Normalmente, o pacote de hospedagem do Plano Plus custaria US $ 10,99 p / m, portanto, aproveite esse negócio agora enquanto ele ainda estiver disponível.

Lembre-se de que você sempre pode começar com o plano básico e atualizar sempre que achar que precisa de mais recursos.

Veja o que você ganha por US $ 5,45 por mês com o Plano BlueHost Plus:

 

blogger - criar um blog : Qual o melhor blog gratuito?
blogger – criar um blog Qual o melhor blog gratuito

-Um nome de domínio GRATUITO (no valor de US $ 15)
-Hospedagem rápida, de alta qualidade e confiável
-Certificado SSL grátis
-Construtor de Sites Grátis
-Instalação em WordPress com um clique e suporte 24/7.
-Espaço não medido do site
-Largura de banda não medida
-Contas de email ilimitadas
-Armazenamento de email não medido
-Hospede um número ilimitado de sites em sua conta

Escolhendo Um Tema WordPress

Agora que o seu blog WordPress foi criado, você precisa adicionar um tema WordPress com todas as funções necessárias, um tema WordPress é um modelo pré-projetado que você pode personalizar. No momento, você tem a opção de optar por uma opção gratuita ou paga. É claro que há vantagens e desvantagens em ambos, portanto tudo se resume ao que você deseja do seu blog.

Alguns dos meus lugares favoritos para encontrar temas para blogs são:

1- Themeforest
2- StudioPress
3- Mythemeshop
4- Biblioteca WordPress
Ao escolher seu tema, verifique se ele se encaixa nos seus objetivos. Por exemplo, se você estiver escrevendo um blog profissional, precisará de um design formal limpo, onde, como um blog de música, terá mais licença para mostrar sua criatividade.          blogger – criar um blog : Qual o melhor blog gratuito?

Hoje em dia você deve estar usando um design responsivo. Isso significa que o layout do seu blog se adaptará a diferentes tamanhos de tela para celular e tablet – o que é muito importante para a usabilidade agora que muitas pessoas estão usando o celular para navegar na web.

Dicas de blogs para blogueiros iniciantes

Criar um blog de sucesso não é tão fácil quanto parece. Enquanto muitas pessoas pensam que os blogueiros são simplesmente gurus do estilo de vida que escrevem alguns posts por semana, na verdade há muito trabalho nos bastidores. A execução de um blog de sucesso exige muita paciência e grande comprometimento criativo. Você também precisa estar disposto a aprender. O mundo da mídia digital está mudando constantemente à medida que diferentes tendências vão e vêm.

Existem milhões de blogs na web hoje. Como um novo blogueiro, toda essa concorrência pode ser esmagadora. Por onde você começa e como você se destaca? A verdade é que não há um guia passo a passo para ter sucesso. Blogar é como uma forma de arte metódica. Além de fazer todo o material técnico que seu público-alvo não vê, você deve fornecer continuamente conteúdo atraente que seus leitores adoram.

Se você está apenas começando seu blog, nós cobrimos. Aqui está uma coleção de dicas que você pode usar para aprimorar sua arte, atrair audiência, aproveitar ao máximo seu espaço digital e fazer sua voz ser ouvida na blogosfera.

Introdução ao seu blog
Escolha a plataforma certa

Antes de escrever uma única palavra, você precisa colocar o site em funcionamento. Este é um processo relativamente fácil, graças às muitas plataformas de blogs disponíveis . O mais popular, o WordPress, é um ótimo lugar para começar. A plataforma WordPress é usada por milhões de blogueiros e até grandes corporações devido à sua versatilidade.

Você pode se inscrever para uma conta no WordPress.com e começar a criar seu blog em minutos. A plataforma também é versátil. Ele roda em software de código aberto. Portanto, existem milhares de ótimos plug-ins e scripts para tornar seu site verdadeiramente único.

Assuntos de hospedagem

Depois de decidir qual plataforma você deseja usar, você precisará escolher um serviço de hospedagem confiável. O host é onde o site e todos os seus dados são armazenados. Nem todos os hosts são iguais, portanto, é importante fazer sua pesquisa e encontrar um que atenda às necessidades do seu blog.

Muitos provedores de hospedagem têm planos especificamente criados para blogueiros e sites WordPress ( WordPress Hosting ). Eles também são escaláveis, facilitando a atualização do seu serviço à medida que o tráfego aumenta. Ao selecionar um host para o seu blog, lembre-se de coisas como armazenamento de dados, limitação de largura de banda e tamanho da rede do servidor para garantir que o seu blog funcione sem problemas o tempo todo.

Crie um site bonito

Você já tentou navegar em um site que foi mal projetado? Pode ser um pesadelo! Atualmente, os usuários da Internet preferem designs limpos e fáceis de navegar. É importante dedicar um tempo extra para criar o design perfeito para o seu blog. O design não apenas afetará a maneira como seu público-alvo confere seu conteúdo, mas também pode desempenhar um papel na percepção de sua marca em geral.

Se você é um novato em web design, há muitos recursos disponíveis para ajudá-lo. Empresas de design profissional podem criar um site para você. Como alternativa, você pode tirar proveito de um dos muitos temas WordPress disponíveis. Durante a fase de design, obtenha opiniões de terceiros. Peça aos amigos para dar uma olhada. Isso lhe dá a oportunidade de avaliar sua usabilidade e apelo estético.

Não tenha medo da otimização para dispositivos móveis

Muitas pessoas visualizam blogs em seus smartphones e tablets. A otimização móvel é importante se você quiser ter sucesso. Embora possa parecer assustador a princípio, criar um site otimizado para celular não é tão difícil. De fato, muitas plataformas de blogs fazem todo o trabalho automaticamente para você.

Caso contrário, você pode implementar facilmente plug-ins para concluir o trabalho. Para garantir que tudo esteja funcionando corretamente, tente visitar seu blog onde estiver. Tudo parece limpo e organizado? Todos os botões e links funcionam? Coloque-se no lugar de seus leitores e verifique se o acesso ao seu blog em um dispositivo móvel é tão fácil e agradável quanto em um computador.

Aproveite os plug-ins

Os plug-ins podem adicionar uma camada totalmente nova ao seu site. Nos primeiros dias da Internet, antes que os plug-ins se tornassem tão disponíveis, os blogs eram sites simples que continham apenas fotos e cópias. Hoje, você pode adicionar uma tonelada de funcionalidades. Existem plug-ins para praticamente qualquer coisa.

Você pode usar o software para entrar em contato com seus leitores, planejar suas postagens, criar um fórum de discussão e muito mais. Também existem opções para ajudar seu site a funcionar sem problemas. Por exemplo, você pode obter um plug-in para filtrar postagens de comentários de spam, detectar malware e muito mais.

Estabelecer um sistema de backup

Um dos maiores erros que os novos blogueiros cometem não é fazer backup de seu conteúdo. Embora seu site possa estar hospedado em um servidor remoto, isso não significa que ele esteja completamente protegido. As unidades de armazenamento ficam danificadas, os arquivos são perdidos e os ataques de malware podem corromper seus arquivos.

Para evitar perder todo esse trabalho duro, você precisa ter um plano de backup. Muitos provedores de hospedagem oferecem serviços de backup para garantir que seus arquivos permaneçam seguros. Como alternativa, você pode usar seu próprio software ou plug-ins. Você deve fazer backups regulares do seu site regularmente, para poder restaurá-lo facilmente, caso algo ruim aconteça.

Invista em bons equipamentos e serviços

Em algum momento da sua jornada de blog, você desejará atualizar seu equipamento. Quando você está começando, é bom usar equipamentos de consumo. No entanto, à medida que você se torna mais bem-sucedido, ter itens profissionais pode fazer toda a diferença.

Um computador poderoso que pode lidar com sua carga de trabalho é o mais importante. Depois disso, considere investir em uma câmera sofisticada para sua fotografia. Se você cria arte gráfica, por que não trabalhar no tablet de um artista com um software rico em recursos? Algo tão simples quanto atualizar um equipamento pode se traduzir em um fluxo de trabalho mais positivo e em um site com melhor aparência. Se o blog se tornar seu emprego em período integral, você será grato por ter feito esses investimentos.

Criar uma declaração de missão

Antes de escrever sua primeira postagem no blog, é benéfico ter uma idéia geral de onde você deseja levar seu site. Criar uma declaração de missão não é uma necessidade absoluta, mas pode fazer uma enorme diferença em manter seu conteúdo na marca. As empresas utilizam essas declarações para determinar como elas operam. O mesmo pode ser feito com o seu blog.

Seu blog deve ter um tema geral que você possa manter. Isso não significa que você precise escrever apenas sobre um tópico específico. Uma declaração de missão deve agir mais como um roteiro que inspire sua criatividade e o guie na direção certa. Descubra o tipo de conteúdo que você deseja produzir, a marca que deseja estabelecer e como deseja executar seu site. Depois de descobrir isso, lembre-se desses princípios para criar um blog coeso que ofereça o que seu público-alvo deseja.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *