Artrite reumatoide!! os melhores tratamentos naturais!

Artrite reumatoide!! os melhores tratamentos naturais!

Embora seja sempre recomendável consultar um especialista sobre as opções mais adequadas para o nosso caso, esses remédios naturais podem ser de grande ajuda para combater os sintomas da artrite reumatoide.

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória que pode afetar várias articulações do corpo. É uma doença autoimune em que o nosso sistema imunológico, que normalmente funciona para nos proteger das infecções, ataca erroneamente o revestimento das articulações.

A gravidade e a duração podem variar muito de pessoa para pessoa. Os surtos de artrite reumatoide geralmente envolvem dor nas articulações, inchaço e rigidez, além de fadiga geral.

Esses sintomas podem dificultar as atividades do cotidiano e podem variar de intensidade. Além disso, as causas desta doença são geralmente fatores externos, como estresse, infecções ou simplesmente falta de descanso.

Artrite reumatoide!! os melhores tratamentos naturais!

Preparações medicinais para acalmar a artrite reumatoide

Estas são algumas preparações médicas que você pode fazer em casa para acalmar a artrite reumatoide:

1. Cúrcuma

Os ingredientes ativos da cúrcuma podem ter propriedades anti-inflamatórias. No que diz respeito a isso, demonstrou-se que a cúrcuma ajuda a melhorar a circulação.

Além disso, um estudo publicado em 2016 confirma que o extrato de cúrcuma parece reduzir os sintomas da artrite. Embora mais pesquisas sejam necessárias, tente incluir esta especiaria como um ingrediente em suas bebidas e receitas.

2. Chá de urtiga

Um excelente remédio natural para a artrite reumatoide é tomar chá de urtiga.

Esta planta possui propriedades diuréticas e anti-inflamatórias que ajudam a eliminar as impurezas do sangue e aumentam a imunidade, melhorando a dor e a inflamação que acompanham a artrite.

O consumo regular do chá de urtiga contribui para a excreção de ácido úrico, por isso este chá também é indicado como um remédio caseiro para a gota e artrite gotosa.

No entanto, é importante não o tomar junto com outros diuréticos ou medicamentos para baixar a pressão arterial.

3. Gengibre

O gengibre é recomendado já há bastante tempo para as pessoas com inflamação crônica e dor. Você pode adicioná-lo às refeições ou tomar suplementos que contenham gengibre.

Por outro lado, o óleo essencial de gengibre pode conter outros compostos que aliviam os sintomas da artrite reumatoide.

Um estudo realizado em 2016 indica que, graças ao uso de seu óleo essencial, é possível reduzir a inflamação crônica das articulações.

Artrite reumatoide!! os melhores tratamentos naturais!

4. Suco de laranja, alho e salsa

A combinação dos ingredientes deste suco natural resulta em uma bebida anti-inflamatória e antioxidante que alivia os sintomas negativos da artrite.

Contém vitaminas do grupo B e C e minerais (cálcio e potássio), essenciais para fortalecer as articulações.

Ingredientes…
2 dentes de alho
5 raminhos de salsa
O suco de 5 laranjas

Modo de preparo:
Descasque e pique os dentes de alho para facilitar a mistura.
Adicione o alho picado junto com a salsa e o suco de laranja no copo do liquidificador e bata durante 3 minutos.
Beba imediatamente.

5. Óleo de prímula

O óleo de prímula é rico em ácido gama-linolênico, um tipo de ácido graxo ômega 6. Quando consumido, o corpo o transforma em um poderoso anti-inflamatório.

Pode ajudar a reduzir alguns sintomas da artrite tais como a sensibilidade, dor nas articulações e rigidez. O óleo de prímula também contém beta-amirina, outro composto anti-inflamatório.

Na verdade, a Fundação Arthitis (Arthitis Foundation) recomenda que as pessoas com artrite consumam entre 540 mg e 2,8 gramas de óleo de prímula diariamente, divididos em várias doses, por pelo menos 6 meses.

É importante notar que o óleo de prímula deve ser tomado com cautela e com moderação para evitar danos ao fígado. A planta contém compostos potencialmente perigosos chamados alcaloide de Pirrolizidina.

Artrite reumatoide!! os melhores tratamentos naturais!

6. Manjericão

O manjericão contém uma ampla variedade de compostos potencialmente terapêuticos. O óleo essencial contém cineol, que tem efeitos anti-inflamatórios.

Além disso, também contém linalol, um composto que combate a inflamação. Na verdade, o óleo essencial de manjericão é muito eficaz na redução do inchaço das articulações.

Por fim, lembre-se de consultar um especialista ou clínico geral ao perceber os primeiros sintomas.

É importante tratar esta doença o quanto antes para melhorar os resultados a longo prazo e a qualidade de vida de quem convive com ela.

Estes remédios caseiros são ótimos para complementar o tratamento clínico da artrite reumatoide porque possuem propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e calmantes que diminuem a dor, o inchaço e a inflamação melhorando a qualidade de vida.

A artrite reumatoide é uma inflamação das articulações devido a uma alteração do sistema imunológico, que causa muita dor e desconforto e que se não for tratada pode deixar os dedos e outras articulações deformadas. Por isso é importante sempre realizar o tratamento indicado pelo médico, mas algumas formas de combater os sintomas naturalmente são:

1. Chá de ervas

Este chá possui propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e cicatrizantes que quando utilizadas em conjunto têm seus efeitos potencializados.

Ingredientes:

3 xícaras de água
1 colher de raízes de bardana
2 de erva-doce
2 de cavalinha
Modo de preparo:

Ferver a água e adicionar as plantas medicinais num bule e deixar repousar por cerca de 5 a 7 minutos. Coar, deixar amornar e tomar 1 xícara, meia hora antes do almoço e do jantar.

2. Pomada de arnica

Esta pomada caseira é indicada para artrite reumatóide porque estimula a irrigação sanguínea, tem efeito anti-inflamatório e alivia as dores.

Ingredientes:

5 g de cera de abelha
45 ml de óleo de oliva
4 colheres de folhas e flores de arnica picadas
Modo de Preparo:

Em banho-maria coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver em fogo baixo durante alguns minutos. A seguir apague o fogo e deixe os ingredientes dentro da panela por algumas horas para macerar. Antes que esfrie, deverá coar e armazenar a parte líquida em recipientes com tampa. Que devem ser mantidos sempre num local seco, escuro e arejado.

3. Chá de sálvia e alecrim

Ajudam a diminuir as dores causadas pela artrite e reumatismo, sendo um ótimo anti-inflamatório natural.

Ingredientes:

6 folhas de sálvia
3 ramos de alecrim
300 ml de água fervente
Modo de preparo:

Juntar todos os ingredientes num bule e deixar repousar durante 5 a 7 minutos. Coar, deixar amornar e tomar esse remédio caseiro 2 vezes ao dia.

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *