Água detox de maçã e canela para desintoxicar

Entre os múltiplos benefícios da água de maçã e canela podemos destacar suas propriedades para desinflamar o abdômen e melhorar a saúde hepática, além de estimular o sistema imunológico.

Entre os hábitos para perder peso de forma saudável sempre encontramos o de tomar, pelo menos, dois litros de água por dia. O líquido é essencial para o correto funcionamento do organismo, incluindo o que está relacionado com o metabolismo.

Mas apesar disso, ainda é difícil para muitas pessoas tomar essa quantidade, já que, por não ter um sabor particular, torna-se pouco atrativo incluir a água na dieta.

A boa notícia é que existem algumas alternativas para dar sabor à água e proporcionar ao organismo alguns nutrientes extra que ajudarão no processo de emagrecimento.

Este é o caso desta bebida detox de maçã e canela, que além de água, concentra importantes nutrientes que ajudam a limpar o trato digestivo; eliminando as toxinas e apoiando a perda de peso.

Quais são os benefícios dessa água detox.

Há alguns anos as águas detox têm se tornado bastante populares em todo o mundo por representar uma opção saudável para se hidratar e conseguir todos os benefícios da água; porém com um toque de sabor.

Essas bebidas possuem pouquíssimas calorias e seus benefícios são potencializados ao adicionar ingredientes ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes. A maçã e a canela são dois alimentos com muitos benefícios para acelerar o metabolismo e melhorar a capacidade do corpo de perder peso.

Além disso, também contam com nutrientes essenciais para regular várias funções do corpo e prevenir doenças.

Entre elas cabe destacar:

Controlam o apetite.
Estimulam o sistema imunológico.
Regulam a pressão arterial.
Melhoram a saúde do coração.
Reduzem o colesterol.
Diminuem os sintomas das alergias.
Podem ajudar a desintoxicar.

Para que você perceba o quanto este tipo de líquido pode ser benéfico, vamos conhecer as qualidades de cada um de seus componentes.

Água detox de maçã e canela para desintoxicar

Benefícios da maçã.

Todas as variedades da maçã apresentam sabores muito particulares que, não só são saborosos, como também podem ser adicionadas a centenas de receitas.

Ainda que a mais aconselhável seja a verde, quase todas as maçãs são fonte de fibra e antioxidantes; nutrientes que apoiam a digestão para evitar a prisão de ventre e assegurar uma absorção adequada de nutrientes.

A maçã contém vitamina E, biotina e ácido fólico, essenciais para a produção de energia, para o equilíbrio emocional e o bom estado da pele.

Também é uma fonte de vitaminas A e C, ambas com ação antioxidante que podem ajudar a deter a ação dos radicais livres. Além disso, pode oferecer em menor quantidade minerais como enxofre, potássio, iodo, magnésio e cálcio.

Benefícios da canela.

Essa famosa especiaria tem sido utilizada muito tempo na gastronomia por seus sabor e aroma particulares. Além disso tudo, foi comprovado que a canela é uma fonte natural de:

Vitamina K
Ferro
Fibra dietética
Cálcio
Magnésio
Estes nutrientes apoiam a saúde geral do corpo.

Conta com propriedades antissépticas, antivirais e carminativas que, não só fortalecem o sistema imunológico, bem como podem estimular a circulação sanguínea e a temperatura corporal.

Ainda mais, foi demonstrado que o consumo da canela melhora o ritmo do metabolismo, apoia a digestão e diminui a ansiedade por comer; ajudando assim a evitar o consumo excessivo de calorias.

Como preparar a água detox de maçã e canela.

A água detox de maçã e canela é uma grande opção para desintoxicar o organismo e acelerar o metabolismo.

Ambos os ingredientes são muito econômicos e podem ser encontrados em qualquer supermercado. Ademais, essa água pode ser tomada várias vezes por dia para atingir a quantidade que o organismo necessita.

Ingredientes:

1 litro de água
1 pau de canela
1 maçã verde
1 limão

Preparo:

Em primeiro lugar, coloque um litro de água para esquentar. Não precisa deixar ferver.
Quando estiver quente, transfira para uma jarra e adicione a canela e a maçã verde cortada em pedaços.
Tampe por 10 minutos e depois leve à geladeira.
Depois de duas horas, quando já estiver gelada, adicione um pouco de suco de limão.
Então, sirva a quantidade que quiser tomar.
Se não quiser esquentar a água, você pode fazer a mistura com ela já gelada; no entanto, será necessário deixá-la repousar toda a noite para que os nutrientes dos ingredientes sejam liberados no líquido.
Por fim, tome em jejum, várias vezes por dia, e notará em pouco tempo como desinflama o abdômen e melhora a saúde hepática. Desfrute!

Água detox de maçã e canela para desintoxicar

Dieta da maçã verde: uma opção para desintoxicar.

A dieta da maçã verde é um dos planos de desintoxicação que ajudam a melhorar a saúde quando ocorrem sintomas de acumulação de toxinas. Seus menus são leves e estimulam a digestão.

No que consiste a dieta da maçã verde.

Através da dieta da maçã verde, as propriedades desta fruta prodigiosa são exploradas a fim de purificar o corpo em um curto período. O plano sugere uma combinação de ingredientes “detox” combinados com porções de maçã em cada refeição principal.

Tal como acontece com outros planos de dieta para desintoxicar, é necessário suprimir alguns alimentos que podem interferir com o processo. Portanto, durante os dias em que for realizada, produtos lácteos integrais, gorduras saturadas, farinhas refinadas e açúcares estão proibidos.

Por outro lado, para não alterar muito o conceito de dieta saudável, os cardápios devem conter um equilíbrio adequado de vegetais frescos, carnes magras e cereais integrais. Embora existam alimentos dessas categorias com muitas calorias, estes ajudam a atender a uma exigência segura.

Finalmente, é necessário lembrar que o seu melhor complemento é o consumo de água abundante. Combinando a fruta com este líquido saudável, efeitos interessantes podem ser obtidos nos órgãos cujas funções são retardadas devido ao excesso de toxinas e gordura.

Benefícios da dieta da maçã verde.

A maçã é uma fruta cheia de vitaminas, minerais, fibra alimentar e outras variedades de nutrientes essenciais. Devido a isso, a dieta da maçã verde fornece benefícios importantes para o controle de peso e da saúde.

Embora só seja implementada durante um período de cinco dias, seus efeitos no organismo favorecem o processo digestivo e hepático. Por sua vez, é ideal para reduzir centímetros do abdômen, pois alivia o inchaço que é produzido pelos excessos. Em resumo, seus principais benefícios são:

Eliminação de toxinas e depósitos de gordura
Redução da constipação e digestão lenta
Controle do colesterol alto e triglicerídeos
Fortalecimento do sistema imunológico
Hidratação das células e tecidos
Melhor funcionamento do fígado e dos rins

Desvantagens da dieta da maçã verde.

Para fazer a dieta da maçã verde é importante verificar se o seu estado de saúde está em perfeitas condições. Como pode causar efeitos contraproducentes, não deve ser adotado por pessoas com hipertensão, diabetes ou doenças da tireoide.

Na verdade, mesmo que seja uma dieta leve, é melhor descartá-la. Para qualquer problema de saúde, é importante adaptar a nutrição às necessidades especiais do corpo. Da mesma forma, antes de iniciar este plano de alimentação, é essencial conhecer suas desvantagens.

Em primeiro lugar, não abrange todas as necessidades nutricionais do corpo, por isso deve ser aplicada apenas durante o tempo recomendado.
Além disso, a perda de peso obtida após o cumprimento do plano pode ser facilmente recuperada quando os hábitos alimentares não são melhorados.
Também, nem todas as pessoas perdem peso, algumas apenas desintoxicam o organismo.
Ademais, nos dias da dieta, a ansiedade pode aumentar.
Finalmente, pode causar diarreia.
Como fazer a dieta da maçã verde
Na dieta da maçã verde, apenas as três refeições principais são feitas. No entanto, se a fome aparecer entre as horas, é válido acalmá-la com um pedaço de maçã. Os menus podem ser variados, com alimentos leves e de baixa caloria. O importante é não limitar o plano apenas às maçãs, pois pode ser perigoso.

Opções de café da manhã

Uma maçã verde, uma fatia de pão integral com presunto de peru e uma xícara de infusão.
Um ovo cozido, dois biscoitos integrais e uma maçã verde.
Omelete com dois ovos sem sal e um pouco de pimenta, maçã verde e uma xícara de café com leite desnatado.
Uma maçã verde com manteiga de amendoim e um copo de leite de aveia.
Pão integral com uma fatia de abacate, uma maçã verde e um chá de ervas.
Opções de almoço
Salada de vegetais crus; porção de carne ou frango grelhado e maçã verde.
Legumes cozidos (sem batatas); porção de atum com limão e maçã verde.
Salada verde de legumes temperada com vinagre, limão e sal; porção de peixe branco assado e maçã verde.
Filé de peito de frango; brócolis cozidos com arroz integral e maçã verde.
Legumes salteados com azeite; peito assado e maçã verde.
Leia também: Como tratar a infecção sinusal com vinagre de maçã?

Opções de jantar:

Salada vegetal verde com salmão e maçã verde.
Salada da cenoura e aipo e suco de maçã.
Arroz com leite desnatado e maçã verde.
Caldo de legumes e maçã verde.
Salada misturada com maçã em cubos.
Em conclusão, você tem coragem de experimentar essa dieta para se desintoxicar? Não hesite experimentá-la se sentir que o seu corpo está tendo dificuldades devido ao excesso de toxinas. Leve em consideração as recomendações dadas e tire proveito de seus benefícios a cada dois ou três meses.

 

https://noticiasweb.org/imagem-folheados-imagemfolheados/       https://sites.google.com/view/joalheria/ https://sites.google.com/view/imagem-de-muito-dinheiro/

 

Noticias Web

Noticia Web foi criado para trazer noticias relevantes a você, que quer ficar informado do dia dia do nosso Brasil e mundo. OBRIGADO

Um comentário em “Água detox de maçã e canela para desintoxicar

  • 11 de agosto de 2019 em 3:20 PM
    Permalink

    Hey there! I could have sworn I’ve been to this website before but after reading through some of the post I realized it’s new to me. Nonetheless, I’m definitely happy I found it and I’ll be book-marking and checking back frequently!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *